Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda... nivel da agua! É normal?

+23
francelin
Roger Souza
valderci
nelslima
Boss+
airton alves da cunha
Hatotal
Sérgio Santiago
Baraka
bahia
EUCLIDES
srad2012
Carvalho750
Rosalvo
solrac
Deanzaumm
alex schimitt
s.rico
Berlindo
Ollecrop
Maurício
Bulljr71
Gil Costa RJ
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 09 Fev 2010, 15:17

Titulo antigo: O nível do liquido do radiador só aparece com motor quente

Boas Galera..

Bom, meu caso é o seguinte: Aqui no Rio a temperatura não esta brincadeira. Coincidência ou não, tudo começou a um mês... Quando começaram a me avisar que estava saindo algo pelo ladrão. Eu até brincava dizendo que era agua do ar condicionado...

Se eu completar, assim que ando e, motor esquenta, quando paro sai no suspiro e volta para o nivel zerado quando a moto esta com motor frio.
Com o motor quente ele surge e fica entre o minimo e máximo como diz o manual, e ai não sai pelo suspiro(fica normal).

Já li alguns tópicos sobre este assunto aqui no forum. Encontrei uns 3.
Todos dizem ser normal sair o liquido pelo suspiro durante periodo quente.
Tem um que o Edgar diz que é normal mas não pode acontecer sempre (se eu completar acontece sempre)
Tem do Nero falando q apenas 150ml ja chegava no nivel correto (meu caso, mas se eu por ele sai no suspiro)


Se completo quando esta frio, depois que ando, ao parar sai pelo suspiro e volta para o nivel que mencionei acima.
Se deixo o nivel aparecendo somente quando esta quente, fica tudo normal. Posso andar a vontade...(mas me parece estranho demais isso. Ele não deve ter sido feito para ficar vazio, não é mesmo?)

Pensando que podia ser problemas de fluído, eu troquei (até criei um post da troca) mas não adiantou.

As perguntas são: O nível deve ser verificado com motor quente?
alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

p.s.: Não tenho facilidades de autorizada (sou de Niteroi) a única suzuki aqui esta sobre-carregada. Mas é claro vou acabar me virando se não conseguir uma dica por aqui.

abs Gil Costa


Última edição por gilcosta_rj em Qua 10 Fev 2010, 08:55, editado 1 vez(es)
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Bulljr71 Ter 09 Fev 2010, 15:25

Vc trocou o fluído? ví seu outro post e estava esperando uma resposta sua, qual mangueira vc soltou? tem algum lugar, (bujão) para escoar? como vc fez para tirar as bolhas do sistema? qual fluído vc usou? a minha até agora sempre qdo está fria fica no nível máximo e qdo esquenta sobe um pouco. Desde que comprei até agora não mudou nada.
Abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Maurício Ter 09 Fev 2010, 16:09

A minha cidade também é muito quente, e percebí que, quando o nível do líquido está no máximo com a moto fria, fatalmente ele vai vazar se a moto estiver quente. A partir do momento que passei a deixar o nível no mínimo com a moto fria, acabou meu problema, nunca mais vazou.
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 09 Fev 2010, 16:29

Bulljr71 escreveu:Vc trocou o fluído? ví seu outro post e estava esperando uma resposta sua, qual mangueira vc soltou? tem algum lugar, (bujão) para escoar? como vc fez para tirar as bolhas do sistema? qual fluído vc usou? a minha até agora sempre qdo está fria fica no nível máximo e qdo esquenta sobe um pouco. Desde que comprei até agora não mudou nada.
Abs


Bulljr71, Troquei, esta no outro post... todas as suas perguntas... dá uma olhadinha lá!
mas não melhorou minha situação. Pensei q vc fluído vencido mas não era. Ficou da mesma forma...
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/dicas-de-como-trocar-o-liquido-de-arrefecimento-bandit-650-t7296.htm


Mauricio, mínimo já esta bom demais. Antes ficava no mínimo e nunca me preocupei, mas agora só fica zerado e estou ficando preocupado...


abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 10 Fev 2010, 10:39

As causas provavéis para aquecimento, conforme manual de serviços publicado aqui mesmo na área de upload:
1- Mistura incorreta (fiz 50/50 mas o grafico mostra que poderia ter sido 60/40)
2- sujeira no radiador (aquela peça que fica visivel na frente do motor. acho dificil)
3- defeito na ventoinha (esta funcionando perfeitamente)
4- defeito no relay da ventoinha (esta funcionando ok)
5- Mangueira obstruída (eu testei todas elas e quando apertei, elevou o liquido normalmente na boca da tampa)
6-Ar preso no sistema (não ficou)
7-Defeito na bomba d'agua (mas neste caso acho q acenderia a luz vermelha do arrefecimento no painel)
8-Uso de fluído de arrefecimento errado (usei motul)

agora os piores casos:
9-defeito no termostado
10-defeito no ECT
11-defeito no ECM

Então refazendo a pergunta: Alguem aqui saberia informar quais as caracteristicas que esses 3 ultimos componetes poderiam causar?
(Termostato, ECT e ECM caso estivessem com defeito, causariam o que eu estou experimentando?)

abs
Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 10 Fev 2010, 19:26

Eu não mencionei no post anterior, mas filtro de ar sujo ou vela velha também podem causar aquecimento, segundo o manual de serviços da bandit injetada. Mas não é meu caso, pois foram trocados na terça feira.

Vou viajar amanha pela manha e ficar uns 10dias fora e sem acesso a net. Depois apareço para ver se alguem tem alguma dica.

Mas estou achando q vou ter q me conformar com o nivel atual.

Não tenho luz no painel; sei q tem líquido suficiente, só não tenho no reservatório de expansão; então tenho q rodar mais um pouco e vê como ficam as coisas...
abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Ollecrop Qua 10 Fev 2010, 20:15

Na srad 750 é normal isso. Quando peguei ela o nível estava cheio e chegando um dia depois de dar uma volta dentro da cidade num dia de calor ficou um rastro de água na garagem. Estranhei um monte, pois antes tinha uma B12 ar/óleo.
Pesquisei na net e vi que ocorria com várias pessoas então desencanei.

Hoje o que eu cuido sempre é a temperatura do motor que tem que estar dentro do limite especificado. E ela sempre fica dentro do intervalo correto. Eu nunca cheguei a completar o nível, mas o pessoal que o fez disse que colocando no máximo ela cuspia até ficar no mínimo e depois parava.
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Qua 10 Fev 2010, 21:11

Abre a tampa do radiador pra repor o líquido direto nele. O nível aí deve estar em cima. Qdo vc abrir, desce o que está no reservatório.

Pode ser bolha de ar, depois de fazer isso e repor algumas vezes o reservatório, deve permanecer o nível. Esse nosso motor baixa muito pouco água.

A minha já cuspiu um pouco no trânsito pesado tb.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por s.rico Dom 14 Fev 2010, 13:04

Minha moto está com o mesmo problema da sua e não consigo resolver. Uma dica importante é não usar agua comum e sim agua destilada na mistura.
Já vi várias noticias como a sua, porem ainda não vi a solução.
s.rico
s.rico
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 31/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por alex schimitt Dom 14 Fev 2010, 15:35

a minha gsxr 1100 sobe muito pouco, e só sai agua pelo ladrao quando completo uma vez por mes, sobe muitissimo pouco quando esquenta, e foz do iguaçu é um deserto de calor, valeu irmaos
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Dom 14 Fev 2010, 17:59

s.rico, eu nunca usei destilada (na moto Ajuda... nivel da agua! É normal? Icon_twisted ) . Creio que usando um aditivo de qualidade e mantendo o sistema limpo, não chega a enferrujar usando água comum. A recomendação de manual é uma boa prática, mas ñ vejo como obrigatório.

Compro Paraflu concentrado, diluo 1 p/ 1 e mantenho sempre no nível. Agora nesse verão infernal percebi q ela cuspiu um pouco pelo ladrão.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por alex schimitt Dom 14 Fev 2010, 19:45

o calor esta matando, mas se eu por agua destilada nao enferruja, onde compra essa destilada, que a agua normal enferruja, vou começar por esse paraflu, ou agua deslilada, valeu e ficamos todos com DEUS
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Deanzaumm Dom 14 Fev 2010, 20:16

Eu uso na minha um fluido já pronto... que nem parece ÁGUA...

Tipo diz que não congela e que não ferve..

Acho que esse é o que é o bom mesmo...

É um vermelhinho da MOTUL

Na minha antiga H6 eu usava um da HONDA... que era azul...

O máximo que a SRAD chega comigo de temperatura (em trânsito) é 105°

mas como normalmente eu ando voando... tá sempre em 85°

Ah, lembrei o nome do que o cara falou na revisão que ia trocar... LÍQUIDO DE ARREFEICIMENTO...

Na hora eu vi que o bagulho era dos bons...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Ter 16 Fev 2010, 13:58

alex schimitt escreveu:o calor esta matando, mas se eu por agua destilada nao enferruja, onde compra essa destilada, que a agua normal enferruja, vou começar por esse paraflu, ou agua deslilada, valeu e ficamos todos com DEUS

Vc tem q usar os dois cara. Água + aditivo 50, 50%.

Água destilada e aditivo tem em qquer mercado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Dom 21 Fev 2010, 11:11

Retornei de viagem!

É, está bem complicado...

Pode ser ar? pode, mas não esquecer que já estava assim antes de trocar. E o problema começou de uns 2 meses para cá.
Alias, troquei porque achei que fosse resolver.

Só lembrando que a Bandit não mede temperatura, apenas acende a luz vermelha caso a moto ultrapasse a temperatura máxima e, isso não esta acontecendo.

Também tem a questão da temperatura do ambiente, mas essa questão quando mencionei, fiz para que alguem falasse que isso não existia. Sinceramente acho que não enfluência.
É a temperatura do motor e não externa, mas coincidência ou não começou a apresentar o problema quando a clima ficou nessa de 40 e 42 graus por aqui.

Na verdade, todos responderam (até nos outros tópicos) que é normal, mas ninguem mencionou se o nivel passa a ser controlado só com a motor quente. Isso é que parece estranho demais. O nivel tem que ser checado com o motor frio, não é mesmo? Temos que levantar o banco e ver o nivel do liquido.

A galera de Bandit aqui: Quando vai fazer o checkup da moto antes de um rolé mais longo, quando levanta o banco o nivel do liquido esta la no mínimo, mesmo com o motor frio?

abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Dom 21 Fev 2010, 15:21

Mas vc abriu a tampa do radiador??

A minha tava variando entre os limites, enchi umas 2 vezes e continuava. Abri a tampa do radiador, o nível desceu e foi só completar. Agora tá sempre no MAX.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por solrac Dom 21 Fev 2010, 17:12

gilcosta_rj escreveu:Retornei de viagem!

É, está bem complicado...

Pode ser ar? pode, mas não esquecer que já estava assim antes de trocar. E o problema começou de uns 2 meses para cá.
Alias, troquei porque achei que fosse resolver.

Só lembrando que a Bandit não mede temperatura, apenas acende a luz vermelha caso a moto ultrapasse a temperatura máxima e, isso não esta acontecendo.

Também tem a questão da temperatura do ambiente, mas essa questão quando mencionei, fiz para que alguem falasse que isso não existia. Sinceramente acho que não enfluência.
É a temperatura do motor e não externa, mas coincidência ou não começou a apresentar o problema quando a clima ficou nessa de 40 e 42 graus por aqui.

Na verdade, todos responderam (até nos outros tópicos) que é normal, mas ninguem mencionou se o nivel passa a ser controlado só com a motor quente. Isso é que parece estranho demais. O nivel tem que ser checado com o motor frio, não é mesmo? Temos que levantar o banco e ver o nivel do liquido.

A galera de Bandit aqui: Quando vai fazer o checkup da moto antes de um rolé mais longo, quando levanta o banco o nivel do liquido esta la no mínimo, mesmo com o motor frio?

abs Gil Costa

A minha B650 estava jogando agua pelo respiro e baixando o nível e a causa era ar no radiador, retirei o tanque e abri a tampa do radiador e coloquei a agua direto no radiador, isso já faz dois meses e o nivel da água não abaixou mais, verifico o nível toda semana com a moto fria e o nível permanece entre o nível máximo e minimo. Um amigo que é mecânico me disse que o que pode fazer com que o nível baixe é a tampa do radiador, se ela não estiver vedando corretamente.
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Dom 21 Fev 2010, 21:06

Berlindo_
Vlw kra...acho que a solução é essa mesmo!
Abri a tampa e completei duas vezes...
Depois deixei funcionar por um tempo com a tampa aberta e deu para ver que manteve o nivel, fazendo aquele rodemoinho que indica o funcionamente da bomba.
Parece que melhorou... Ja dei umas voltas e não baixou o nivel esta bem melhor.
Valeu

Solrak
Pois é, pela manha o Berlindo_ tinha dito isso e eu fiz como ele disse que é o que voce esta falando também.

Obrigado pessoal. Aparentemente esta solucionado!
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Convidad Seg 22 Fev 2010, 00:10

Gil, o nível deve ser checado com o motor frio ok
deixe o nível de "solução" no meio entre o mínimo e o máximo
Não use água comum e nem destilada.use solução para radiadores por ex da marca Motul, que é o que eu uso na Haya
a solução tem aditivos que retardam o ponto de ebulição, ou seja na temperatura em que a água comum começaria a evaporar, ferver, subir e consequentemente a vazar, a solução permanece em condição normal de uso. passa em qualquer concessionária honda, suzuki, yamaha e compra a solução. drene completamente o liquido que está no seu circuito soltando a mangueira no motor junto à bomba d'água e adicione a solução pelo radiador, até o meio do reservatório entre o máx e o mín. balance a moto de um lado para o outro para tirar as bolhas e fim do problema
boa sorte e depois conte pra nós o resultado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 23 Fev 2010, 11:29

Bom galera
Meu caso ainda não foi detonado. Mesmo depois de completado algumas vezes ela volta baixar o nivel.
Ja conferir se existe vazamentos nas mangueiras e não há então deve ser a tampa mesmo. Principalmente que este problema começou do nada. Eu acabei trocando o liquido para ver se melhorava, mas não revolveu.


Uma coisa leva a outra é claro: Se o nivel expandir muito, vai jogar no suspiro e ai vai baixar quando o motor esfriar. Se baixar vai dar ar e quanto mais ar no radiador, mas o nivel expandi e mais vai cuspir. Então começa cuspindo pouquinho e em pouco tempo vai estar cuspinho uma quantidade boa cada vez que a moto parar. Isso é perigoso para o motor.

Então a pergunta é: O que esta fazendo o nivel expadir tanto?
O calor? o ECT? a valvula termostatica? a tampa?


Antes de ir nos equipamentos caros, vou trocar a tampa do radiador. Existem alguns tópicos aqui que dizem que esta tampa é danada para fazer isso. Só que aqui no Rio é triste e ja liguei e ninguem tem a tampa. Então assim que eu conseguir comprar a tampa eu publico aqui, se resolveu.


abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Ollecrop Ter 23 Fev 2010, 13:56

Parece que a tampa da Bandit é a mesma do Corolla. Um cara no outro forum comprou por 17 reais. Segundo ele, é a mesma especificação de pressão. Mas tem que atentar para o tamanho, pois ele disse que tem duas e a da Bandit é a menor.
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 23 Fev 2010, 14:16

Valeu pela dica Ollecrop
Dei uma olhada na net e achei no MercadoLivre em realmente é identica.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102283699-tampa-radiador-l200-pajero-toyota-ranger-e-outras-_JM

No meu caso, principalmente, ja que é um teste. Pode não ser ela~. Então melhor que seja barata mesmo.

abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 23 Fev 2010, 15:35

Já comprei, ja instalei e já funcionou legal.
Até o nivel de liquido do reservatório de expansaão não esta subindo como antes.. Realmente quando começava a esquentar ele começava a subir... Culpa da valvula da tampa do radiador que estava abrindo muito antes da época.
Agora com essa tampa generica indicada acima pelo Ollecrop a coisa toda voltou a normal... Ja deixei a ventoinha armar umas 5 vezes e nem um gota. Eu não andei ainda mas a moto esta em primeira e parada no maior calorão. Quando andar, se der qq problema eu post aqui.

Bom, agora temos que falar do detalhe técnico. A tampa do Corolla, Honda, Hyunday... pois é server em quase todos os japoneses. Ela é feita para pressão de 0.9bar ou 90kpa e a da bandit 1.1bar (ao menos é o que esta impresso nela). No manual diz que a valvula da tampa se abre entre: 93-123kpa (0.93bar e 1.23bar)
Nesta tampa generica que é da metalurgica gram serv ltda modelo trink, ligui no 0800 dos caras e informaram que é 15% de tolerancia (isso sem eu explicar a situação) eles informação que a valvula se abre entre 0.9-1.25Bar então não esta tão mal assim....

Vou providenciar a original com calma, para não ter problemas.
A proposito não achei... o Lugar mais barato foi Jundiai-SP por 119,00 mas não tem.
Alias ninguem tem... infelizmente esse é nosso eterno problema: peças

abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Ter 23 Fev 2010, 20:46

Estranho, mas pq isso estragaria?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 23 Fev 2010, 20:59

Dificil dizer.
Vou tentar ir em algum lugar que tenha o testador de pressão do arrefecimento (amanha não pq vou sair) mas quinta ou sexta. Se conseguir posto aqui o resultado.
abs e obrigado

obrigado a todos que participaram
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos