Onde verifico o nível de água do radiador da Bandit 650S ???
+4
José Guilherme Paschoal
Berlindo
lucas.sorocaba
scssba
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Onde verifico o nível de água do radiador da Bandit 650S ???
Pessoal,
A pergunta é meio iniciante mas... no manual não fala, incrível!
Já dei uma fuçada aqui, achei até um tutorial de troca mas para mim não ficou claro onde eu completo e verifico o nível de água, se pelo reservatório de expansão embaixo do banco ou preciso retirar o tanque para completar e verificar o nível.
Obrigado.
A pergunta é meio iniciante mas... no manual não fala, incrível!
Já dei uma fuçada aqui, achei até um tutorial de troca mas para mim não ficou claro onde eu completo e verifico o nível de água, se pelo reservatório de expansão embaixo do banco ou preciso retirar o tanque para completar e verificar o nível.
Obrigado.
scssba- Participante
-
Re: Onde verifico o nível de água do radiador da Bandit 650S ???
Pra verificar e completar é por debaixo do banco mesmo, a minha moto mesmo que eu complete até o maximo ela cospe e fica no minimo, desde zero.
Cara, meu manual falava...
De qualquer forma, é no reservatório de expansão sim, tem uma marca de mínimo e máximo, deixe no meio.
Não precisa abrir o radiador pra completar não. A menos que esteja mijando com frequência, aí tem ar no sistema, é bom abrir e verificar a tampa também. Mas se é só repor, é no reservatório embaixo do banco.
De qualquer forma, é no reservatório de expansão sim, tem uma marca de mínimo e máximo, deixe no meio.
Não precisa abrir o radiador pra completar não. A menos que esteja mijando com frequência, aí tem ar no sistema, é bom abrir e verificar a tampa também. Mas se é só repor, é no reservatório embaixo do banco.
Berlindo- Participante
-
scssba- Participante
-
tenho essa duvida tambem, qual reservatoruo é? na parte traseira? de plastico branco no meio da carenagem traseira!? ta esquentando demais!!
José Guilherme Paschoal- Participante
-
José Guilherme Paschoal escreveu:tenho essa duvida tambem, qual reservatoruo é? na parte traseira? de plastico branco no meio da carenagem traseira!? ta esquentando demais!!
José,
Embaixo do banco tem o reservatório de expansão, verifique o nível do mesmo e se tiver baixo complete.
Mas se pegou a moto agora aconselho a trocar todo o liquido de arrefecimento e colocar um aditivo de boa qualidade que ela irá demorar mais para esquentar e resfriará mais rápido.
Abraços.
Anderson
Anderson Campinas- Participante
-
valeu galera, vou trocar todo o liquido mssmo! é qualquer liquido mesmo? igual de carro? aquele fluido rosa?
-
sim, fluido de radiador tradicional, procure por fluido organico concentrado, e faça a diluiçao que pede o fabricante
também fique atento a composiçao, deverá conter monoetilenoglicol, ou etilenoglicol, que é o aditivo anti congelante e anti fervura.
também fique atento a composiçao, deverá conter monoetilenoglicol, ou etilenoglicol, que é o aditivo anti congelante e anti fervura.
murilloalanis- Participante
-
Coloque o MOTOCOOL EXPERT,anti congelante refrigerante pronto para uso.Utilize ele para completar quando necessario,sem dilui-lo.Vem pronto para uso.No reservatorio embaixo do paralama trazeiro(voce visualiza-o melhor olhando pelo lado da corrente) que voce tem acesso tirando o banco e a cobertura lateral (que é fixada com 3 encaixes de pressão de borracha e uma bucha plastica com pino central que fica sob o banco,empurre um pouquinho o miolo com um Se voce mantiver o nivel no minimo ,ao esquentar o motor ela não joga o liquido fora.Se voce encher mais que isto ao desligar ela põe liquido em excesso fora.Se voce vier num ritmo forte e logo ao para desligar o motor ela porá liquido fora.Então nestes casos deixe o motor ligado e espere a ventoinha desligar para então desligar o motor.
Espero ter podido lhe ajudar.
Abraços
White House
Espero ter podido lhe ajudar.
Abraços
White House
white house- Participante
-
muito obrigado mesmo galera, vamo ver se resolve
-
Então troquei o fluido ontem e o mecanico colocou 2,5 L esta certo . Vi em outra discução que o certo são 3L . Por favor esclareçam . Grato Paulo ?são Carlos
PauloR.- Participante
-
Veja aqui, informação de manual: https://www.suzukionline.org/t26459-como-verificar-nivel-do-radiador-bandit1250s-2013
Berlindo- Participante
-