Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 1000 09 BR chassi quebrado

+7
Jesus
JOSELITO
maU Nascimento
MORAES(TL)
IRON MAN
Alexandre (PENHA)
Ollecrop
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Srad 1000 09 BR chassi quebrado - Página 2 Empty Srad 1000 09 BR chassi quebrado

Mensagem por Ollecrop Qua 03 Fev 2010, 09:44

Relembrando a primeira mensagem :

Eu achava que esse problema só tinha dado na Srad 1000 2006, mas olhem a foto. É uma 2009 aqui no Brasil.
Alguém mais teve ciência disso? Pois não foi divulgado nada até agora.

A foto é no Brasil:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB_jZ-mNx0bV-LsdCWtOjjOvLGQTseWuNXcqtLhxeJo0DM1ooeVdT3_nWrWrFIkhZgSBRHsQB_MKwjMfxqqBP0oAm1T1UP8ua1sMVf7EqE0MqCQUFIu9szYI.jpg
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 09 BR chassi quebrado - Página 2 Empty Re: Srad 1000 09 BR chassi quebrado

Mensagem por JOSELITO Qui 04 Fev 2010, 21:36

Convidad escreveu:ninguem aqui ta dizendo ou duvidando se a suzuki errou ou foi o cara quem ipinou. alguma merda foi feito, e corto o saco se nao foi de tanto empinar isso ae. pela foto, a kebra foi quase em cima da solda.
que tipi de solda é aquela do quadro??? sabe dizer amigo???? se conhecer a zona termicamente afetada na peça a ser soldada, vai saber o porque trincou aquilo. trincas e kebras perto de soldas, é somente nessa area. nunca se quebra na solda. força de cisalhamento naquela parte nao tem como, pois rasgar é quase impossivel. se quebrou perto da solda, nao pode ser defeito de fabrica, senao todas as motos quebrariam iguais. afinal a soldagem é uma só. TIG. a melhor solda para se usar em ligar de aluminio.
é pancada do caboclo veio mesmo em empinar. falha de projeto??? ae aconteceria com todas.

Então, que não vai rasgar o cordão de solda é óbvio, a resistência do cordão é muito maior que a da peça. Não sei se é solda TIG, não examinei.
Mas não questionei que fosse falha de projeto, falei que ALGUMAS podem ter saído com problema. Fala sério, uma SRAD nova como essa, o cara empinou umas 200x pra causar um stress ao ponto de quebrar a peça? Quando me referi a generalização não me referi a SUZUKI, mas em apostar que o cara ficava fazendo wheeling ou empinando. Isso dá porrada no quadro? Dá, mas peraí, que coeficiente de segurança foi aplicado nesse cálculo? Uma moto projetada pra andar a 250, 300 km/h com oé o caso das suzuki (nunca tive e nunca andei, mas admiro demais a marca e as motos!!!) com certeza foi projetado pra aguentar MUITA carga, ainda mais no quadro. Não acredito em falha de projeto, acho muito mais provável, como disse, falha na produção, um erro ocasional.
Tem outra, a gente não sabe em que condições estava a moto. Pensei nisso hoje de tarde, ao lembrar de um conhecido na faculdade que DOBROU o chassi de um peugeot 306, ao passar em uma valeta (não viu pois era de noite) a uns 160 km/h. Não se matou por milagre. Vai saber se o cara dessa moto que quebrou no meio não estava num cacete e encarou um obstáculo surpresa como esse, nesse caso não tem projeto, material, milagre que aguente...

JOSELITO
Participante
Participante

Masculino

Srad 1000 09 BR chassi quebrado - Página 2 Empty Re: Srad 1000 09 BR chassi quebrado

Mensagem por JOSELITO Qui 04 Fev 2010, 21:40

Moraes(TL) escreveu:E meus amigos..como dito acima..não estamos falando mau nem de um nem de outra marca..a suzuki não nos paga cache nenhum..postamos as fotos pois quem tem srad e não quebrou e pq sabe usar a moto..e quem teve a infelicidade de quebrar algo fez pra isso..(nao e via de regra)...conheço aki bem perto de casa uma buell city que esta com o gargalo trincado de fora a fora..ainda não partiu..mas ela esta parada com processo faz 2 anos contra a harlley.

e depois de ler inumeras reportagem..sobre a tl as primeiras viram pro brasil e nao se adaptaram..e teve um recal por nao ter monochoque com mola na traseira e sim amortecedor rotativo..e o asfalto irregular a moto nao copiava o asfalto e tome pancada no suporte do amortecedor..ai nego nem suzuki nem o raio que o parta aguenta carro racha,,com 4 amortecedore e buchas na suspensão.

o projeto da srad estar errado acho dificil...mas que tbm não pode haver problemas na fabricação eu nao descarto..pode acontecer sim.

Ow gente, pra evitar mal entendidos, eu não falei que vcs estão puxando o saco da SUZUKI, eu falei me referindo ao pessoal xiita do XT600 que acha que após a teneré ou a xt 600 o único up possível é um missil da NASA. Vocês, muito pelo contrário, estão conversando sobre a falha. E isso é MUITO melhor do que tapar o sol com a peneira. O coitado que morreu nesse acidente, como eu falei acima, VAI SABER em que condições ocorreu o acidente. Talvez a moto tenha sido responsável. Não acredito em falha de projeto, mas o colega acima postou sobre relatos preocupantes. O mais provável é uma falha ocasional na produção, masssssssssss.... também posso estar errado. Como inicialmente, que se achava que o problema do derretimendo numa lentinha merreca dos faróis da XTR era caso ocasional. Depois descobriu-se que isso aconteceu com TODAS entre o ano 2005 e 2008, era falha de projeto MESMO. Só arrumaram em 2009. Absurdo o descaso. Adoro a XTR, mas a YAMAHA pisou FEIO nisso. Agora estão trocando, arrumando a asneira. Podiam ter verificado isso antes, pq as queixas começaram em 2006.

JOSELITO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ari Qui 04 Fev 2010, 21:41

Olhando as fotos, chuto que é problema no processo de soldagem.
Não interessa que tipo de processo foi utilizado. Com certeza não foi bem feito, pois uma solda é mais resistente que o material base. Num esforço seria mais facil trincar a viga do quadro que a solda......
O alumínio é uma das soldas mais difíceis de serem executadas.......
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por JOSELITO Qui 04 Fev 2010, 22:36

Não sabia que o quadro da SRAD é de alumínio, como disse, nunca tive uma. Mas cordão de solda NÃO rasga, a peça rasga antes. Ou foi falha na produção da peça ou da solda, mas acho pouco provável como disse acima que uma moto feita pra andar a sei lá, 300 km/h, não suporte umas pancadas. Não é uma SRAD com vários anos de abuso nas costas, pera lá. O quadro da XT aparentemente é bem menos robusto que os da SRAD. Tá certo que alumínio não é elástico nem deforma como aço, mas quebrar assim é um absurdo.

JOSELITO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por skullzn Seg 08 Fev 2010, 00:28

Essa 09 é que modelo? k8?

skullzn
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo