pneu furado na estrada
+3
seveljj
Alexandre (PENHA)
Berlindo
7 participantes
Página 1 de 1
pneu furado na estrada
Galera, um lance meio sinistro aconteceu comigo nesse final de semana. Estava na Anhanguera voltando para SP, e comecei a achar que eu tava ficando velho e destreinado, porque estava com dificuldade pra deitar a moto (tenho uma B65). Quase xinguei a bandida de Harley de tão pesada que estava nas curvas.
Bom assim eu fui, por quase 200Kms.... Ao parar pra abastecer, eis que olho pro pneu dianteiro e achei ele bem baixo. Fui calibrar e ele estava com... 4 libras! Ou seja, no chão mesmo, sem nenhuma pressão.
Resumindo, ele tava com um rasgo enorme, tanto que nem adiantou por macarrão, precisou de remendo por dentro mesmo.
Achei a situação muito sinistra! Primeiro porque se formos pensar, a bandida tem uma estabilidade animal pois apesar da dificuldade em tombar, ela se comportou com total segurança na reta, em frenagens etc. Um carro com 4lbs num pneu não consegue fazer curvas, quanto mais a 140Km/h como eu vinha mantendo...
Depois de consertado e calibrado o pneu, ela pareceu uns 50Kg mais leve e parecia uma 250cc hehe. Da próxima vez que sentir a moto pesada já sei que é melhor encostar...
Bom assim eu fui, por quase 200Kms.... Ao parar pra abastecer, eis que olho pro pneu dianteiro e achei ele bem baixo. Fui calibrar e ele estava com... 4 libras! Ou seja, no chão mesmo, sem nenhuma pressão.
Resumindo, ele tava com um rasgo enorme, tanto que nem adiantou por macarrão, precisou de remendo por dentro mesmo.
Achei a situação muito sinistra! Primeiro porque se formos pensar, a bandida tem uma estabilidade animal pois apesar da dificuldade em tombar, ela se comportou com total segurança na reta, em frenagens etc. Um carro com 4lbs num pneu não consegue fazer curvas, quanto mais a 140Km/h como eu vinha mantendo...
Depois de consertado e calibrado o pneu, ela pareceu uns 50Kg mais leve e parecia uma 250cc hehe. Da próxima vez que sentir a moto pesada já sei que é melhor encostar...
Convidad- Convidado
Re: pneu furado na estrada
Pô cara, mas vc ñ sentiu?? rs
Eu tive essa infelicidade no sábado passando voltando de Serra Negra e assim q começou a murchar, comecei a achar a traseira leve. E só tava andando em reta na Dom Pedro.
Remendo por dentro é melhor. Agora manda balancear de novo!
Eu tive essa infelicidade no sábado passando voltando de Serra Negra e assim q começou a murchar, comecei a achar a traseira leve. E só tava andando em reta na Dom Pedro.
Remendo por dentro é melhor. Agora manda balancear de novo!
Berlindo- Participante
-
Caraca, que perigo! O pneu nessas situações pode se soltar do aro. Considere-se um cara de muita sorte.
Abs.
Abs.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
o que fazer em uma situação dessas, em uma estrada sem movimento e isolada, longe de qualquer borracheiro ?????????????????
seveljj- Participante
-
tire repair da motul
Luiz - GEMA- Participante
-
Nessas horas a gente a vê a importância de andar sempre em grupo...
Berlindo, tem certeza que precisa mesmo balancear novamente?
Berlindo, tem certeza que precisa mesmo balancear novamente?
Convidad- Convidado
Luiz - GEMA escreveu:tire repair da motul
nao funciona em 98 % dos casos
edgar- Admin
-
aí é que está ...
também lembro de ter lido em algum lugar que esses "remendos" rápidos realmente não funcionam quase nunca.
é complicado, aguém tem alguma experiência com o assunto p/ relatar ???
empurrar uma moto grande por centenas de km é dose pra hipopótamo !!!
também lembro de ter lido em algum lugar que esses "remendos" rápidos realmente não funcionam quase nunca.
é complicado, aguém tem alguma experiência com o assunto p/ relatar ???
empurrar uma moto grande por centenas de km é dose pra hipopótamo !!!
seveljj- Participante
-
sei lá,eu já fiz uso desses reparadores mais de uma vez...uma vez foi numa twister e noutra vez foi numa cb 500 e vedaram o furo (pequeno prego)e deu para chegar tranquilo no borracheiro...
Ricardo (abc)- Participante
-
é ... sem dúvidas existem "casos e casos"
se já é ruim com ele, imagine sem ele, quando eu comprar a minha será ítem indispensável para a estrada, mesmo já tendo ouvido falar que não adianta muita coisa.
Abs.
se já é ruim com ele, imagine sem ele, quando eu comprar a minha será ítem indispensável para a estrada, mesmo já tendo ouvido falar que não adianta muita coisa.
Abs.
seveljj- Participante
-
Já usei, e não adiantou nada, em nenhuma das vezes que usei...
Uma vez uma dessas latinhas furou dentro debaixo do assento da minha 750...vazou tudo!! Virou uma meleca!! Emporcalhou o Power, pingou sobre a roda traseira, suspensão....depois disso, nunca mais comprei...
Uma vez uma dessas latinhas furou dentro debaixo do assento da minha 750...vazou tudo!! Virou uma meleca!! Emporcalhou o Power, pingou sobre a roda traseira, suspensão....depois disso, nunca mais comprei...
Convidad- Convidado
Eu comprei o "kit borracheiro". Com aquelas 2 ferramentas pra limpar o furo e colocar o macarrão dentro com a cola.
Tenho também 2 cilindros de 16g de CO2 pra inflar em torno de 10 a 15 lbs o pneu (achei na Decatlon).
Coube tudo enbaixo da rabeta.
Espero não usar nunca, mas se precisar acredito que dá pra rodar até um posto ou algo assim.
Abs,
Tenho também 2 cilindros de 16g de CO2 pra inflar em torno de 10 a 15 lbs o pneu (achei na Decatlon).
Coube tudo enbaixo da rabeta.
Espero não usar nunca, mas se precisar acredito que dá pra rodar até um posto ou algo assim.
Abs,
SergioRM- Participante
-