Substituição da Relação Hayabusa.
+11
Baeta
BlackBandit
Alan Delon
Fabio Dias
MacDonnell
MCilas
Franco
ari
Juliano
eZ
edgar
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Substituição da Relação Hayabusa.
Relembrando a primeira mensagem :
Haya do Cilas ano 2002.
peças compradas na corcopin. $ 500,00
corrente, coroa e pinhão..
SOLTAR A CARENAGEM INFERIOR PARA APOIAR UM MACACO.
SOLTAR A CARENAGEM DA LATERAL ESQUERDA.
RETIRAR A CAPA DO PINHÃO.
REMOVER O PARAFUSO DE SEGURANÇA.
ja removido.
tirar a porca do pinhão. não levantar a moto para esse procedimento. nós utilizamos ferramentas pneumáticas para o serviço pesado.
levantar a moto.
remover porca da roda do lado direito da moto.
retirar eixo da roda traseira.
tem que bater com a ferramenta de precisão. com cuidado para nao estragar a rosca
retirando a roda traseira.
a coroa a ser trocada.
removendo a coroa do cubo.
já com a coroa nova. usei travante quimico nas porcas.
cortando a emenda da corrente antiga. A HAya não tem como retirar a corrente sem cortar, e corrente sem emenda impossível, a corrente passa por "dentro" do reforço da balança.
verificando o comprimento da corrente.
montando a corrente nova. alicate de pressão e martelo para travar o pino.
colocando a roda no lugar.
detalhe das ferramentas de precisão para montar o eixo da roda traseira.
pinhão no lugar
só montar tudo de novo agora....
amostra das pequenas ferramentas pneumaticas utilizadas.
Haya do Cilas ano 2002.
peças compradas na corcopin. $ 500,00
corrente, coroa e pinhão..
SOLTAR A CARENAGEM INFERIOR PARA APOIAR UM MACACO.
SOLTAR A CARENAGEM DA LATERAL ESQUERDA.
RETIRAR A CAPA DO PINHÃO.
REMOVER O PARAFUSO DE SEGURANÇA.
ja removido.
tirar a porca do pinhão. não levantar a moto para esse procedimento. nós utilizamos ferramentas pneumáticas para o serviço pesado.
levantar a moto.
remover porca da roda do lado direito da moto.
retirar eixo da roda traseira.
tem que bater com a ferramenta de precisão. com cuidado para nao estragar a rosca
retirando a roda traseira.
a coroa a ser trocada.
removendo a coroa do cubo.
já com a coroa nova. usei travante quimico nas porcas.
cortando a emenda da corrente antiga. A HAya não tem como retirar a corrente sem cortar, e corrente sem emenda impossível, a corrente passa por "dentro" do reforço da balança.
verificando o comprimento da corrente.
montando a corrente nova. alicate de pressão e martelo para travar o pino.
colocando a roda no lugar.
detalhe das ferramentas de precisão para montar o eixo da roda traseira.
pinhão no lugar
só montar tudo de novo agora....
amostra das pequenas ferramentas pneumaticas utilizadas.
Última edição por Edgar em Ter 18 Mar 2008, 21:39, editado 1 vez(es)
edgar- Admin
-
Re: Substituição da Relação Hayabusa.
Cara, vcs poderiam ter pedido pra qualquer mágico de festinha de criança. Se ele consegue colocar um anel dentro do outro ele consegue colocar a corrente na balança...
Sério agora, se abrisse um "gap" no dente do ez seria exatamente o cara do avatar
Gostei de ver a galera sujando a mão!!!
Abs
Sério agora, se abrisse um "gap" no dente do ez seria exatamente o cara do avatar
Gostei de ver a galera sujando a mão!!!
Abs
BlackBandit- Participante
-
Galera, como sou curioso de natureza, , fui atrás das infos de troca de corrente da haya, e descolei o manual de serviço dela, e estou subindo ele para o forum.....
O tuto de vcs, parece o livro!!!! Parabéns!!! A quem se interessar, consultem a pag. 6-85.......
e de fato, a original tb não é sem emenda......
E eu sempre achei q corrente com emenda, era só em motos de baixa cilindrada.... ......
Mas é assim q eu gosto, vivendo e aprendendo!!!!
Abs......
O tuto de vcs, parece o livro!!!! Parabéns!!! A quem se interessar, consultem a pag. 6-85.......
e de fato, a original tb não é sem emenda......
E eu sempre achei q corrente com emenda, era só em motos de baixa cilindrada.... ......
Mas é assim q eu gosto, vivendo e aprendendo!!!!
Abs......
Fabio Dias- Participante
-
Fabio, eu também acha isso. Corrente com emenda = moto pequena.
E sempre tive que a emenda era aquele grampo.
A emenda dessa corrente da Haya é um elo normal, que vem desmontado, inclusive com os o´rings, que vc depois de instalado "rebita" ou "blinda".
A emenda dessa corrente da Haya é um elo normal, que vem desmontado, inclusive com os o´rings, que vc depois de instalado "rebita" ou "blinda".
ari- Moderador
-
grande Fábio !
valeu pelo manual...
os nossos japonezinhos são mais inteligentes que os outros !
valeu pelo manual...
os nossos japonezinhos são mais inteligentes que os outros !
MCilas- Admin
-
Ari escreveu:Fabio, eu também acha isso. Corrente com emenda = moto pequena.
Exato!!! Qdo vcs falaram em emenda, logo veio na minha cabeça o "grampo" que é o unico q eu connhecia....rsrsrsrs
Interessante...esse esquema q vc tá falando, tá descrito lá no manual, passo a passo.....como "rebitar" a bixa.....
Valeu galera...suzuki é cultura!!!!
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Fabio Dias escreveu:Exato!!! Qdo vcs falaram em emenda, logo veio na minha cabeça o "grampo" que é o unico q eu connhecia....rsrsrsrsAri escreveu:Fabio, eu também acha isso. Corrente com emenda = moto pequena.
Interessante...esse esquema q vc tá falando, tá descrito lá no manual, passo a passo.....como "rebitar" a bixa.....
Abs
Aí eu chego a seguinte conclusão: se a Haya e outra motos de grande porte usam corrente com emenda, pq não usar na GS???
Quando troquei o kit da GS, paguei uma nota para o mecanico. Tah certo que ele acabou lubrificando alguns locais, mas não sei se vale o preço.
ari- Moderador
-
Ari escreveu:Fabio Dias escreveu:Exato!!! Qdo vcs falaram em emenda, logo veio na minha cabeça o "grampo" que é o unico q eu connhecia....rsrsrsrsAri escreveu:Fabio, eu também acha isso. Corrente com emenda = moto pequena.
Abs
Aí eu chego a seguinte conclusão: se a Haya e outra motos de grande porte usam corrente com emenda, pq não usar na GS???
Quando troquei o kit da GS, paguei uma nota para o mecanico. Tah certo que ele acabou lubrificando alguns locais, mas não sei se vale o preço.
mas que eu vina gs era emenda de grampo... por isso não rola...
edgar- Admin
-
Então, esse é o lance...
Pelo q entendi, a corrente da Haya é igualzinho a uma sem emenda, mas q vem com um dos elos abertos, mas que uma vez remarchado o pino, fica exatamente como uma sem emenda...certo?
Então trata-se de uma corrente sem emenda mesmo, só q vem aberta. Pois corrente com emenda, é aquela q tem o elo grampo, vc pode abri-la depois de instalada, com as ferramentas certas, não é mesmo?
Isso mata todas minhas dúvidas...
Agora, jamais usaria uma corrente com emenda tradicional, dessas com grampo, em moto acima de 250cc.
Pelo q entendi, a corrente da Haya é igualzinho a uma sem emenda, mas q vem com um dos elos abertos, mas que uma vez remarchado o pino, fica exatamente como uma sem emenda...certo?
Então trata-se de uma corrente sem emenda mesmo, só q vem aberta. Pois corrente com emenda, é aquela q tem o elo grampo, vc pode abri-la depois de instalada, com as ferramentas certas, não é mesmo?
Isso mata todas minhas dúvidas...
Agora, jamais usaria uma corrente com emenda tradicional, dessas com grampo, em moto acima de 250cc.
Convidad- Convidado
Berlindo é bem isso mesmo.
Estou atras da ferramenta para "blindar" a corrente, mas ainda não achei.....
A emenda da corrente da Haya é um elo aberto e depois de montado é que é "blindada".....
Estou atras da ferramenta para "blindar" a corrente, mas ainda não achei.....
A emenda da corrente da Haya é um elo aberto e depois de montado é que é "blindada".....
ari- Moderador
-
Caramba Edgar, c tá usando pneumática de 3/4???? Ou é de 1/2? Tive a impressão de ver a pneumática com o caximbo 13 e redução 3/4-1/2
Baeta- Participante
-
Parabens pelo trabalho.
Conheço muito bem esta oficina, o Edgar pintou toda minha GS lá.
Conheço muito bem esta oficina, o Edgar pintou toda minha GS lá.
Eduardo- um grande coxinha.
-
to vendo que o tópico é antigo! mas fiz a troca da relação da minha hj e vo dizer que trampo do cara!!!!!!1lho! rs. comprei corrente did 114 elos sem emenda e coroa e pinhão riffel, r$ 440,00.
saquei 1 elo e chumbei com 1 pingo de solda na emenda.
saquei 1 elo e chumbei com 1 pingo de solda na emenda.
rick.oba- Participante
-
Po o lance da corrente eu não to entendendo. dá pra tirar e colocar, basta soltar o pino, tem uma chave própria pra isso, mas se não tiver vc consegue também, não tem mistério isso
neoredes- Participante
-
Fabio Dias escreveu:Show de bola o Tuto galera......
Mas na boa, essa corrente com emenda não é perigosa??? Na GS eles falam pra não usar corrente com emenda para não prejudicar a segurança em altas velocidades....imagine na Haya??
Ari, tem como colocar sim uma sem emenda na Haya e em outras motos como a GS.....basta soltar todo o conjunto de suspensão e remover a balança, o problema é a mão de obra que isso dá.......
O medo da corrente com emenda, é ela estourar em altas velocidades, segundo o manual da minha GS aqui....... agora a facilidade pra colocar perto da sem emenda, nem tem o q falar......
Abs
sempre usei correntes com emenda de boa qualidade com retentores..e nunca estourou...
Emerson Merighi- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2