Higienização e limpeza do macacão
+14
COUTINHO
LéO®
Jefferson
Shudo
BlackBandit
Folco
edgar
Fabio Dias
J.
JoHnny
MCilas
ari
Admin
eZ
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Higienização e limpeza do macacão
Senhores,
Mandamos o macacão para a lavanderia? Colocamos na maquina de lavar? Como devemos proceder para limpar e higienizar os macacões?
Obrigado.
Mandamos o macacão para a lavanderia? Colocamos na maquina de lavar? Como devemos proceder para limpar e higienizar os macacões?
Obrigado.
Re: Higienização e limpeza do macacão
Mija nele prq sempre fica fidido mesmo kkkkkkkkkkk
Acho q o couro deve mandar lavar a seco nao e melhor ?
Acho q o couro deve mandar lavar a seco nao e melhor ?
EZ, retirado do site da SPIDI...
"Macacão
Não se deve:
- Lavar o macacão à seco
- Levá-lo para lavar em lavanderias
- Lavá-lo à maquina
- Usar nenhum tipo de sabão ou solvente
forma correta:
Existe um produto especifico para a limpeza de macacões produzido e vendido pela spidi, pelo atual valor de R$200,00, que se chama “Leather Maintenace”. Em substituição a este produto, aconselhamos que após o uso, ou no minimo duas vezes por ano, sejam retiradas com auxilio de uma esponja vegetal úmida, as impurezas que se depositam no couro do macacão, tais como poluição, mosquitos, insetos, resíduos da chuva, entre outros.
Feito isso, ou em caso em que o macacão pegue chuva, deixe-o secar na sombra e em local arejado, pendurado em seu próprio cabide. Não é recomendado o uso de secador nem a exposiçao na secagem ao sol pois o calor direto pode danificar os pigmentos do couro.
Hidratar o seu macacao também é importante. Isso pode ser feito periodicamente com o auxilio de um creme não gorduroso, como o vasenol, por exemplo. Deixa-lo absorver o creme pendurado em seu próprio cabide também na sombra e em local arejado.
Para a limpeza interna, recomendamos o uso de lisoformio spray periodicamente, para que maus cheiros e bacterias gerados durante o uso ou com o tempo possam ser eliminados.
Caso haja necessidade de reparos, a spidi conta com um laboratório autorizado para a realização destes serviços. Traga o produto à loja que comprou, o vendedor responsável lhe informará sobre os procedimentos. Agradecemos sua atenção e desejamos que aproveite bem o seu novo macacão!
Atenção: Todos os nossos produtos devem ser lavados apenas quando for extremamente necessário. A lavagem excessiva pode prejudicá-los. A SPIDI BRASIL não se responsabiliza por danos causados em produtos, apenas em casos de defeitos de fabricação.
"Macacão
Não se deve:
- Lavar o macacão à seco
- Levá-lo para lavar em lavanderias
- Lavá-lo à maquina
- Usar nenhum tipo de sabão ou solvente
forma correta:
Existe um produto especifico para a limpeza de macacões produzido e vendido pela spidi, pelo atual valor de R$200,00, que se chama “Leather Maintenace”. Em substituição a este produto, aconselhamos que após o uso, ou no minimo duas vezes por ano, sejam retiradas com auxilio de uma esponja vegetal úmida, as impurezas que se depositam no couro do macacão, tais como poluição, mosquitos, insetos, resíduos da chuva, entre outros.
Feito isso, ou em caso em que o macacão pegue chuva, deixe-o secar na sombra e em local arejado, pendurado em seu próprio cabide. Não é recomendado o uso de secador nem a exposiçao na secagem ao sol pois o calor direto pode danificar os pigmentos do couro.
Hidratar o seu macacao também é importante. Isso pode ser feito periodicamente com o auxilio de um creme não gorduroso, como o vasenol, por exemplo. Deixa-lo absorver o creme pendurado em seu próprio cabide também na sombra e em local arejado.
Para a limpeza interna, recomendamos o uso de lisoformio spray periodicamente, para que maus cheiros e bacterias gerados durante o uso ou com o tempo possam ser eliminados.
Caso haja necessidade de reparos, a spidi conta com um laboratório autorizado para a realização destes serviços. Traga o produto à loja que comprou, o vendedor responsável lhe informará sobre os procedimentos. Agradecemos sua atenção e desejamos que aproveite bem o seu novo macacão!
Atenção: Todos os nossos produtos devem ser lavados apenas quando for extremamente necessário. A lavagem excessiva pode prejudicá-los. A SPIDI BRASIL não se responsabiliza por danos causados em produtos, apenas em casos de defeitos de fabricação.
ari- Moderador
-
fudeu !
o meu nem tem o próprio cabide...
o meu nem tem o próprio cabide...
MCilas- Admin
-
Galera eu tinha a loja e faziamos limpeza em carros com interior de couro... as vezes algumas coisas pessoais como jaquetas de couro tambem eram lavadas a mando do meu pai... rsrsrssrs
É o seguinte, tem uma massinha específica para limpeza de couro, chama-se CITROMAX, deve custar uns R$20,00 - R$25,00um pote. Esse produto nada mais é do que uma massa com alguns produtos cítricos e tambem hidratantes para o couro e outros materias.
Não sei se todos sabem, mas o couro não pode ter brilho... quando o couro começa a ficar brilhante o próximo passo dele é começar a rachar, portanto deve ser sempre opaco.
Podemos para quem for aqui de Sampa comprar um pote e fazer um teste de limpeza na minha casa, ou na casa de alguem, com certeza vai ficar bem limpo, mas é que tem o jeito certo de usar esse produto, se não você só vai gastar o produto, Fico a disposição!
Na parte interna o ideal realmente é um pouco de lisoformio diluído para tirar o mal odor... mas só tem um probleminha, na loja que meu pai tinha, dependendo do carro na higienização nós tinhamos que usar Lisofórmio, o carro tinha que ficar fechado 1 dia e aberto mais um dia para tirar o cheiro do produto que é bem forte para quem não conheçe!
É o seguinte, tem uma massinha específica para limpeza de couro, chama-se CITROMAX, deve custar uns R$20,00 - R$25,00um pote. Esse produto nada mais é do que uma massa com alguns produtos cítricos e tambem hidratantes para o couro e outros materias.
Não sei se todos sabem, mas o couro não pode ter brilho... quando o couro começa a ficar brilhante o próximo passo dele é começar a rachar, portanto deve ser sempre opaco.
Podemos para quem for aqui de Sampa comprar um pote e fazer um teste de limpeza na minha casa, ou na casa de alguem, com certeza vai ficar bem limpo, mas é que tem o jeito certo de usar esse produto, se não você só vai gastar o produto, Fico a disposição!
Na parte interna o ideal realmente é um pouco de lisoformio diluído para tirar o mal odor... mas só tem um probleminha, na loja que meu pai tinha, dependendo do carro na higienização nós tinhamos que usar Lisofórmio, o carro tinha que ficar fechado 1 dia e aberto mais um dia para tirar o cheiro do produto que é bem forte para quem não conheçe!
JoHnny- Participante
-
boa Johnny,
podemos fazer um teste sim ! é só marcar !
MCilas- Admin
-
caralho.. entao vamos fazer a enquete do macacao mais fidido pra ser testado!!
Convidad- Convidado
Chines,
Fala a real vc nunca lavou o macacão, não é!? hua hua hua!
O meu, eu passava um pano úmido p/ tirar as mosquinhas, e deixava ele aberto tomando um sol, mas como usei pouco, nunca me preocupei em lavar.
Dizem, que pode passar creme ou vaselina (no macacão de moto... )...só p/ hidratar mesmo!
O meu, eu passava um pano úmido p/ tirar as mosquinhas, e deixava ele aberto tomando um sol, mas como usei pouco, nunca me preocupei em lavar.
Dizem, que pode passar creme ou vaselina (no macacão de moto... )...só p/ hidratar mesmo!
J.- Moderador
-
O cara que me vendeu meu sofá de couro, recomendou que eu limpasse ele usando aquele sabonete DOVE, e que dessa forma, não é necessário hidratar......
Qdo fui visitar o matinho, limpei todo o macacão com esse sabonete, e ele ficou zerado!!! Utilizei primeiro uma escova e depois um pano.....
A parte interna ainda está ok, pois tem pouco uso.......
Valeu as dicas ae galera.....
Abs.
Qdo fui visitar o matinho, limpei todo o macacão com esse sabonete, e ele ficou zerado!!! Utilizei primeiro uma escova e depois um pano.....
A parte interna ainda está ok, pois tem pouco uso.......
Valeu as dicas ae galera.....
Abs.
Fabio Dias- Participante
-
e as jaquetas de cordura ? alguem sabe como faz?
onde se encontra esse tal de lisoformio ?
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:e as jaquetas de cordura ? alguem sabe como faz?
Cordura: tiras as proteções e manda pra maquina de lavar. Se não quiser correr risco com a membrana impermeável, vai ter que lavar na mão.
Lisoformio: Supermercado. Mas compra o spray. Acho que custa uns 15contos o frasco.......
ari- Moderador
-
Nas roupas de couro (macacão e jaquetas), eu costumo passar um pano umido e depois um creme hidratante (comprei um legal na CNS).
As roupas de cordura é quase uma lavagem normal, sem grandes problemas......
As roupas de cordura é quase uma lavagem normal, sem grandes problemas......
ari- Moderador
-
Jaquetas e roupa de cordura eu lavei apenas uma vez com vaporeto no interior e sabonete neutro no exterior!
Ficou limpinho e cheirosinho!
Bora marcar um dia! Vou ver com meu pai o lugar que compra a massinha, se não me engano e na henrique schauman (é assim que escreve??).
Lisofórmio vende no supermercado. É uma embalagem laranja.
Compre o spray porque o outro precisa de pulverizador.
Abs
Ficou limpinho e cheirosinho!
Bora marcar um dia! Vou ver com meu pai o lugar que compra a massinha, se não me engano e na henrique schauman (é assim que escreve??).
Lisofórmio vende no supermercado. É uma embalagem laranja.
Compre o spray porque o outro precisa de pulverizador.
Abs
JoHnny- Participante
-
O cara come nos China´s mais sujosssss e vai se preocupar com o macacão??? Fala sério!
Compra duas latas de Lysoform spray manda ver dento do macacão e por fora uma cerinha pra couro.
Fim de papo.
Compra duas latas de Lysoform spray manda ver dento do macacão e por fora uma cerinha pra couro.
Fim de papo.
Convidad- Convidado
MCilas escreveu:boa Johnny,
Irmão, se fica bom, eu só próxima da fila. Blz?
O meu ja esta com cheiro de macaco, uma fedozeira que me da medo para os proximos encontros no interior de Sampa, só virá mosca varejera perto de mim, rs...rs
Muito bom este tópico e bem a tempo.
Folco- Moderador
-
J. escreveu:Chines,
Oh J. e não da mofo por conta do pano úmido? É sério?
Folco- Moderador
-
Folco escreveu:Oh J. e não da mofo por conta do pano úmido? É sério?J. escreveu:Chines,
Como o J. falou, deixa ele secar antes de guardar......
ari- Moderador
-
Eu dou capim e deixo no relento.. os bois que deram o couro pro meu macacao mantinham o couro assim hehehe
Convidad- Convidado
Valeu pelas infos galera!!!
Realmente eu nunca lavei kkkkkkkkkk Mas ja estava me preocupando sobre isso srsrsrsrsrs
Realmente eu nunca lavei kkkkkkkkkk Mas ja estava me preocupando sobre isso srsrsrsrsrs
Eu levei o meu pra lavanderia e voltou 1 número menor
Agora uso pano com creme da vitória secrets.
A vaca da minha sogra usa e o couro dela tá maciiiiiio... só pode ser esse o segredo!
Abs
PS: Eu uso pano húmido (quando uso) e deixo secar na sombra. Mas o francisco deu umas dicas de silicone que deixam o couro novo!!
A vaca da minha sogra usa e o couro dela tá maciiiiiio... só pode ser esse o segredo!
Abs
PS: Eu uso pano húmido (quando uso) e deixo secar na sombra. Mas o francisco deu umas dicas de silicone que deixam o couro novo!!
BlackBandit- Participante
-
BlackBandit escreveu:Eu levei o meu pra lavanderia e voltou 1 número menor
Abs
rs
a vaca da sua sogra foi foda !!! rs
MCilas- Admin
-
Esse negócio de lavar macacão é frescuragem...hehehe.
O meu tem 1 ano. Só passei pano nele 1 vez pra tirar as moscas.
Nunca pus nada por dentro (só eu mesmo..hauhuahua)...
Mais ainda não tá fedendo não...mas o Lysoform eu já pus nos capacetes e fica legal. Tenho até que comprar mais, e vou por no macacão pra desinfetar ele...
O meu tem 1 ano. Só passei pano nele 1 vez pra tirar as moscas.
Nunca pus nada por dentro (só eu mesmo..hauhuahua)...
Mais ainda não tá fedendo não...mas o Lysoform eu já pus nos capacetes e fica legal. Tenho até que comprar mais, e vou por no macacão pra desinfetar ele...
Convidad- Convidado
Tu-barão,
seu macacão tem um ano mas vc só usa 4 horas, a cada 15 dias, e ventilando o bicho ao extremo ! assim não vale !!!
Franco, cuidado...
Essa história de lavar o macacão pode te causar um certo desconforto !
seu macacão tem um ano mas vc só usa 4 horas, a cada 15 dias, e ventilando o bicho ao extremo ! assim não vale !!!
Franco, cuidado...
Essa história de lavar o macacão pode te causar um certo desconforto !
MCilas- Admin
-
Black,
Só a carater de informação, dependedo do silicone, na verdade na maioria das vezes o silicone agride o couro. Ele pode ficar bonito na hora, com um certo brilho, macio ou até mesmo cheiroso, mas não siginifica que essa é a melhor coisa.
Dica, caso não tenha os produtos específicos, limpe com um pano úmido, se estiver muito sujo, limpe com um pano úmido com um pouco de sabonete neutro e depois limpe novamente com um pano úmido limpo.
Na parte interna a ventilação + lysoform spray são as melhores pedidas.
Outra coisa, evitar de guardar o macacão úmido ou em ambientes que são úmidos.
Só a carater de informação, dependedo do silicone, na verdade na maioria das vezes o silicone agride o couro. Ele pode ficar bonito na hora, com um certo brilho, macio ou até mesmo cheiroso, mas não siginifica que essa é a melhor coisa.
Dica, caso não tenha os produtos específicos, limpe com um pano úmido, se estiver muito sujo, limpe com um pano úmido com um pouco de sabonete neutro e depois limpe novamente com um pano úmido limpo.
Na parte interna a ventilação + lysoform spray são as melhores pedidas.
Outra coisa, evitar de guardar o macacão úmido ou em ambientes que são úmidos.
JoHnny- Participante
-
A outra coisa que eu esqueçi... o couro, principalmente de bancos de carro, jaquetas, luvas, macacões devem ser foscos (sem brilho algum) pois isto indica o acúmulo de sujeira.
Salvo as exceções de jaquetas que podem receber o acabamento brilhante quando são fabricadas...
Salvo as exceções de jaquetas que podem receber o acabamento brilhante quando são fabricadas...
JoHnny- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2