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Kit removedor do controle de emissões B65/650F SISTEMA PAIR!

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Mensagem por Bisteka Dom 13 Dez 2009, 18:45

Pesoal, quero saber se alguém conhece isto...

Eu sinseramente estou numa grande dúvida!!!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TPO-Suzuki-GSX-650F-Bandit-650-Emissions-Removal-Kit_W0QQitemZ230409289917QQcmdZViewItemQQptZMotorcycles_Parts_Accessories?hash=item35a576c0bd

Sempre pensei que o catalisador estava na ponteira na bandit e 650F!

Para que serveria isto?

Obrigado!


Última edição por Bisteka em Qui 28 Jan 2010, 22:00, editado 2 vez(es)
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Mensagem por NERO Dom 13 Dez 2009, 21:16

Varri o manual de serviço e não consegui achar nenhum lugar que pudesse encaixar essa peça.
Bisteca...o controle de emissão no caso, não tem nada a ver com o catalizador. Deve ser para o sistema PAIR, que readmite os vapores do cárter (óleo e combustível).
Deve ser simplesmente uma tampa no local onde vai a válvula.
Mas confesso que não achei nenhum nicho no motor que pudesse colocar essa tampa.
Resumindo...esse dispositivo não é para a ponteira. Se quiser eliminar o catalisador é só trocar o escape e colocar um fully system.

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Mensagem por Bisteka Dom 13 Dez 2009, 22:10

NERO escreveu:Varri o manual de serviço e não consegui achar nenhum lugar que pudesse encaixar essa peça.
Bisteca...o controle de emissão no caso, não tem nada a ver com o catalizador. Deve ser para o sistema PAIR, que readmite os vapores do cárter (óleo e combustível).
Deve ser simplesmente uma tampa no local onde vai a válvula.
Mas confesso que não achei nenhum nicho no motor que pudesse colocar essa tampa.
Resumindo...esse dispositivo não é para a ponteira. Se quiser eliminar o catalisador é só trocar o escape e colocar um fully system.

T+

Ai é que está o problema... Também não entendi aonde vai isto...
Pensei em ser alguma coisa realmente que sirva como uma tampa... Na descrição fala nisto, mas realmente eu não entendi!!!
Agora pelo que eu li ele chama de Emissions Removal Kit... Isto normalmente é alguma peça do sistema de controle de emissões... Pensei que podia ser o catalisador!

um abraço,

Fernando
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Mensagem por Kokimoto Qui 17 Dez 2009, 09:15

As mangueiras do sistema pair não ficam na caixa de ar? Talvez seja ali que a peça encaixe.
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Mensagem por Bisteka Qui 17 Dez 2009, 11:42

Não sei, mas queria saber... to quase coprando esta coisa só para ver o que é!!!

Brincadeiras à parte... dinheiro não ta nascendo em arvore lá em casa não!
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Mensagem por IRON MAN Qui 17 Dez 2009, 13:58

Você está olhando para o original TPO Peças Smog Valve Removal Kit. Este kit é utilizado para remover o "smog" Válvulas do motor de sua moto para a corrida ou a utilização de alto desempenho.
Este kit encaixa:


GSX 650F Bandit 650, 2008
Esta é uma obrigação para a corrida ou bicicletas trackday: se livrar de algum peso inútil, o seu motor funcionar melhor, e limpar o compartimento do motor, tudo ao mesmo tempo.

A TPO Peças Smog Valve Removal Kit torna mais fácil de remover o sistema de "smog" (também conhecido como sistema PAIR) de sua moto. Este kit inclui um conjunto de bloco de alumínio billet-off placas que você instala no lugar da fábrica de smog de hardware. Estas placas são usinadas para encaixar o motor no lugar da fábrica de smog válvulas. Você simplesmente remover o equipamento de fábrica e instalar as placas blockoff em seu lugar. Nenhuma perfuração ou corte é necessária - esta é uma bolt-on modificação.

A instalação desse kit tem os seguintes benefícios:


Melhoria de escape de limpeza
A redução de peso (3 lbs, em média)
Um líquido de limpeza, área de motor menos confuso, - faz a sua moto mais fácil de trabalhar
eliminação de possíveis vazamentos
Remoção do sistema de smog elimina erro ao fazer ar / combustível medições razão - THIS IS A deve se você DYNO TUNE YOUR BIKE.
Isso instala kit com ferramentas manuais simples e demora cerca de uma hora de instalar. Se você pode usar uma chave de fenda e uma chave, então você pode instalar este kit.

TPO Peças Smog Kits Válvula de remoção incluem:


Blockoff chapas CNC maquinado de alumínio
Aço inoxidável de hardware
Conclua o passo-a-passo com fotos coloridas e ilustrações
NOVO: Todas as peças TPO Smog Valve Removal Kits agora incluem um conjunto (8 pcs) de tampas linha de vácuo, sem custos adicionais.
Se você não vê o seu aplicativo listado, consulte nosso outros itens ou entre em contato conosco. Temos kits disponíveis para quase todos os sportsbikes japonês de 1995 a 2008 modelos.




Kit removedor do controle de emissões B65/650F SISTEMA PAIR! CleardotSugira uma tradução melhor
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Sugira uma tradução melhor:
Você está olhando para o original TPO Peças Smog Valve Removal Kit. Este kit é utilizado para remover o "smog" Válvulas do motor de sua moto para a corrida ou a utilização de alto desempenho.
Este kit encaixa:


GSX 650F Bandit 650, 2008
Esta é uma obrigação para a corrida ou bicicletas trackday: se livrar de algum peso inútil, o seu motor funcionar melhor, e limpar o compartimento do motor, tudo ao mesmo tempo.

A TPO Peças Smog Valve Removal Kit torna mais fácil de remover o sistema de "smog" (também conhecido como sistema PAIR) de sua moto. Este kit inclui um conjunto de bloco de alumínio billet-off placas que você instala no lugar da fábrica de smog de hardware. Estas placas são usinadas para encaixar o motor no lugar da fábrica de smog válvulas. Você simplesmente remover o equipamento de fábrica e instalar as placas blockoff em seu lugar. Nenhuma perfuração ou corte é necessária - esta é uma bolt-on modificação.

A instalação desse kit tem os seguintes benefícios:


Melhoria de escape de limpeza
A redução de peso (3 lbs, em média)
Um líquido de limpeza, área de motor menos confuso, - faz a sua moto mais fácil de trabalhar
eliminação de possíveis vazamentos
Remoção do sistema de smog elimina erro ao fazer ar / combustível medições razão - THIS IS A deve se você DYNO TUNE YOUR BIKE.
Isso instala kit com ferramentas manuais simples e demora cerca de uma hora de instalar. Se você pode usar uma chave de fenda e uma chave, então você pode instalar este kit.

TPO Peças Smog Kits Válvula de remoção incluem:


Blockoff chapas CNC maquinado de alumínio
Aço inoxidável de hardware
Conclua o passo-a-passo com fotos coloridas e ilustrações
NOVO: Todas as peças TPO Smog Valve Removal Kits agora incluem um conjunto (8 pcs) de tampas linha de vácuo, sem custos adicionais.
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Mensagem por rlriccardi Qui 17 Dez 2009, 23:17

Eu era cadastrado no Audi.pt e lá eles também faziam alguma modificação como essa para "melhorar" o desempenho...

Não seria isso?!

http://www.motomummy.com/store/product.php?productid=17545&cat=478&page=1

Do site do fabricante:

"Item: Graves Motorsports Smog Block Off Plates smogplates

Application: Suzuki GSX-R1000 (01-06) GSX-R750 (00-05) GSX-R600 (01-05)

Description: Graves Motorsports Smog Block Off Plates are designed to seal off the ports on the valve cover used by the air injection system (a.k.a smog pumps or AIS).
The air induction system (AIS) burns unburned exhaust gases by injecting fresh air (secondary air) into the exhaust port, reducing the emission of hydrocarbons.
Once these are capped off the air injection system can be safely removed. These Smog Block Off Plates are made from CNC'ed billet aluminum and feature the Graves Motorsports “G” logo. There are two reasons why you want to remove the air injection system from your bike;
1. If you are using your motorcycle on a closed course (racing, track days, etc.) you will want to remove all unnecessary equipment from your bike for reduced weight and ease of maintenance.
2. To get an accurate Air:Fuel (A/F) ratio when dynoing the bike. The air injection system pumps fresh air directly into the exhaust stream in order to burn off any unused fuel. Unfortunately by doing this the A/F ratio is thrown off by the extra “fresh air” in the exhaust stream. By removing the air injection system you can achieve an accurate A/F ratio.
Sold per pair"


Eles têm um PDF de como instalar numa R1...http://www.gravesport.com/Tech_Support/Instructions/AB011.pdf

E é lá pela caixa de ar mesmo....
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Mensagem por Berlindo Sex 18 Dez 2009, 18:28

Isso elimina o sistema pair.

Mas é mais fácil e barato vc soltar as duas mangueiras e as obstruí-las com uma esfera ou algo do tipo.

Pelo q vi, vem as tampinhas pra colocar em cima do cabeçote onde a atual tampa tem um bico pras mangueiras de ar e com as capas pra fechar a boca do filtro e demais conexões onde vai a mangueira do sistema PAIR. Olhem em cima do cabeçote de vcs que vão entender.

Não deve prover nada demais, só remove o sistema. Dizem (li na net) que diminui os pipocos da redução.


Ahhh, detalhe: pelo site do fabricante é mais barato (USD 19,99 + 10 do frete)!! Acho q vou comprar...
Primeiro vou tentar tapar as mangueiras e ver se reduz mesmo. Se reduzir, aí parto pra um serviço limpo.

http://www.tpoparts.com/catalog/
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Mensagem por Bisteka Sex 25 Dez 2009, 19:21

E dai? alguém comprou? usou? teve algum resultado?

Meu irmão comentou que isto é febre entre os proprietários de CBR1000 nos USA...

Tem para bandida e 650f... será que funciona???

Andei pesquisando na net e dizem que se ganha 2cv no golf... Além de uma melhor refrigeração...

Sei lá... será que é fácil acreditar nisto???

Não é muito caro, acho que vou pagar para ver!!!
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Mensagem por Berlindo Sáb 26 Dez 2009, 14:53

Bisteka ñ acredito em nenhuma melhoria de performance, simplesmente pq isso ñ influi em nada no funcionamento do motor, é só uma saída de ar do cabeçote.

O kit é só uma maneira limpa de fazer isso, pois tampando simplesmente as mangueiras, o efeito é o mesmo.

Nas nossas motos, não haveria mudança de refrigeração, pq a parte de cima fica escondida do vento mesmo com o kit removido dalí de cima.

Tô esperando a passagem de ano para comprar, quero apenas ver se ajuda um pouco nos pipocos do escape.
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Mensagem por Bisteka Dom 27 Dez 2009, 01:52

Bandit_IE09 escreveu:Bisteka ñ acredito em nenhuma melhoria de performance, simplesmente pq isso ñ influi em nada no funcionamento do motor, é só uma saída de ar do cabeçote.

O kit é só uma maneira limpa de fazer isso, pois tampando simplesmente as mangueiras, o efeito é o mesmo.

Nas nossas motos, não haveria mudança de refrigeração, pq a parte de cima fica escondida do vento mesmo com o kit removido dalí de cima.

Tô esperando a passagem de ano para comprar, quero apenas ver se ajuda um pouco nos pipocos do escape.

Só de diminuir peso já uma grande coisa... Agora, eu não vi direito aonde vai... precisava olhar em uma bandida... Na minha moto tudo fica escondido...
Pelo que eu li isto é parte do sistema de controle de emissões, ou seja, poderia ser retirado sem maiores perdas.

Pelo menos em carros, isto eu estou certo em dizer... tudo que tem a ver com o sistema de controle de emissões; ou gera peso ou perda de potênca e para as nossas motos não deve ser diferente!!!
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Mensagem por Reis Dom 27 Dez 2009, 10:58

Amigos,


O Sistema Pair tem como função reduzir as emissões de poluentes quando os
motores das motos estão trabalhando como freio motor. Situação clássica: decida
de morro forte dentro da cidade. Nesta situação sempre usamos uma marcha forte
que dependendo do morro pode ser uma 1ª, 2ª ou até 3ª para que a velocidade não
aumente muito ao longo da decida. Nessa situação o motor não usa combustível
para gerar trabalho e por isso ele pode deixar passar algum combustível não
queimado (ou incompletamente queimado) para o escape. Vapores de combustível e
combustível incompletamente queimado são altamente poluentes. Eles são tão
poluente que várias motos e carros de diversas marcas utilizam sistemas
semelhantes ao Pair para controlar essas emissões.


Como ele funciona? Simples. O Pair identifica que o motor está trabalhando
como freio motor e a partir daí injeta "ar ambiente" no escape da
moto. Fazendo isso ele aumenta a quantidade de oxigênio disponível no escape da
moto. Assim, o combustível excedente que porventura for para o escape poderá
entrar em combustão com o oxigênio do Pair. A ignição para essa queima e dada
pelo calor do escapamento.


Inclusive quando a moto entra em freio motor dá pra ouvir o Pair funcionando.
Dá pra ouvir pequenos estalos no escape da moto que são as explosões das
gotículas de combustível excedente no escape. É claro que não pode confundir essas
pequenas explosões com os estalos de motos desreguladas.


Bom em fim, não existe registros objetivos que comprovem que a remoção do
Pair trará ganhos significativos de potência. Mesmo porque ele só funciona
quando a moto está com acelerador em 0%. Há sim uma perda de peso entre 1 Kg e
1,5 Kg com a remoção do Pair. Mas particularmente acho esse ganho desprezível
para nós que usamos nossas motos em ruas e estradas.


Por isso, acho que há formas mais efetivas de conseguir ganhos de potência e
desempenho nas motos melhores que a remoção do Pair. E manter o Pair ainda fará
o meio-ambiente agradecer.

Bom pelo menos essa é minha opinião...
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Mensagem por Berlindo Dom 27 Dez 2009, 18:42

Reis, vc acredita que o sistema PAIR faz algum benefício para o meio ambiente?

Balela da Suzuki, isso aí injeta ar de fora no escape, nada vai entrar em combustão sem ignição, só serve pra passar na inspeção de CO2.

O que gera o pipoco, é o ar quente encontrando o ar frio na tubagem, tanto é que com ou sem o pair, escape aberto vai gerar sempre algum refluxo.


O kit é composto por duas tampinhas que vão em cima do cabeçote, no lugar das tampas existentes que tem uma conexão para mangueira. Além disso, vem umas capas plásticas pra colocar na conexão da caixa de ar e uma outra mangueira de vácuo do corpo da borboleta. A remoção de peso é a mínima possível, não vai nem sentir.

Trampo pra 10 minutos, removendo o tanque, trocando as tampas e vedando as entradas/saídas de ar.
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Mensagem por Reis Dom 27 Dez 2009, 19:28

Bandit_IE09 escreveu:Reis, vc acredita que o sistema PAIR faz algum benefício para o meio ambiente?
Fala Bandit!!!
Tudo tranquilo, cara?

Bandit, respondendo sua pergunta acima: sim cara, eu acredito. Acredito porque o Pair não está presente só nas Bandits brasileiras. Na Europa, onde as leis ambientais são bem mais rígidas que aqui, as Bandits também têm Pair. O que me leva a crer que o Pair tem real utilidade ambiental.

Mas é claro que essa é a minha opinião. Tem gente que tira o Pair, tem gente que tira o catalisador... Cada um de nós temos uma moto nossa pra fazer com ela o que bem entendemos.
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Mensagem por Berlindo Seg 28 Dez 2009, 09:11

Com crtz, cada um faz o que quer.

Mas não se engane, ñ é jogando um arzinho limpo na tubagem que vai se ajudar o meio ambiente.
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Mensagem por Bisteka Seg 28 Dez 2009, 12:26

Reis escreveu:
O Sistema Pair tem como função reduzir as emissões de poluentes quando os motores das motos estão trabalhando como freio motor. Situação clássica: decida
de morro forte dentro da cidade. Nesta situação sempre usamos uma marcha forte
que dependendo do morro pode ser uma 1ª, 2ª ou até 3ª para que a velocidade não
aumente muito ao longo da decida. Nessa situação o motor não usa combustível
para gerar trabalho e por isso ele pode deixar passar algum combustível não
queimado (ou incompletamente queimado) para o escape. Vapores de combustível e
combustível incompletamente queimado são altamente poluentes. Eles são tão
poluente que várias motos e carros de diversas marcas utilizam sistemas
semelhantes ao Pair para controlar essas emissões.

Reis, valeu pela ajuda... Muito legal mesmo suas explicações...
Eu vou tentar e ver como vai ficar... Se vai diminuir o peso e os estalos nas reduções eu já acho que vale à pena!!!

Abraços!!!
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Mensagem por Reis Seg 28 Dez 2009, 17:30

É isso aí Bisteka e Bandit!!!!

O importante é estarmos sempre trocando idéias. Sempre dá pra aprender alguma coisa...

Abraço pra vocês.
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Mensagem por Berlindo Seg 28 Dez 2009, 21:54

Opa, claro, compartilhando sempre. Bom p/ todos!

No começo do ano tiro a cisma dessa peça, devo comprar pra ver qualé.

Abraço, Berlindo.
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Mensagem por Bisteka Ter 29 Dez 2009, 11:05

Reis escreveu:É isso aí Bisteka e Bandit!!!!

O importante é estarmos sempre trocando idéias. Sempre dá pra aprender alguma coisa...

Abraço pra vocês.

Muito obrigado cara... Eu estava preocupado, mas depois da sua explicação eu tive a certeza que VOU realmente tirar sistema PAIR da minha moto!!!

Não tinha encontrado nada na internet que me explicasse o que é e como funciona... Suas explcações foram ótimas...

Abraços!!!
Bisteka
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Mensagem por Reis Ter 29 Dez 2009, 17:37

Bisteka escreveu:Muito obrigado cara... Eu estava preocupado, mas depois da sua explicação eu tive a certeza que VOU realmente tirar sistema PAIR da minha moto!!!

Não tinha encontrado nada na internet que me explicasse o que é e como funciona... Suas explcações foram ótimas...

Abraços!!!

Pô Bisteka,

Não precisa agradecer nada não. Na verdade eu já aprendi tanto aqui com vocês que de vez em quando eu tenho a obrigação de trazer alguma boa informação. rs

Inclusive, muitas das informação sobre o Pair que eu consegui foi num fórum internacional específico de Bandit. Caso te interesse, tá aí alguns dos tópicos que tratam da retirada do Pair:

http://www.banditforum.co.uk/forum/index.php?topic=9390.0
http://www.banditforum.co.uk/forum/index.php?topic=14187.0
http://www.banditforum.co.uk/forum/index.php?topic=2638.0

Abração.
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Mensagem por frank Ter 29 Dez 2009, 21:06

Na minha B12 só tampei a mangueira que vai na caixa de ar,não da nelhum pipoco em redução e ate agora não teve problema,quem me deu essa dica foi um mecânico da suzuki
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Mensagem por Berlindo Qua 30 Dez 2009, 08:23

Frank, vc tem q tapar o lado do cabeçote também, ok? Senão o motor pode ter o óleo contaminado por sujeira devido a mangueira aberta.
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Mensagem por frank Qua 30 Dez 2009, 11:23

qual mangueira que fica aberta? e qual e a manguera do cabeçote?
Eu so tampei e coloquei no lugar de volta.
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Mensagem por Berlindo Qua 30 Dez 2009, 13:29

Ah sim, vc interrompeu ela pros dois lados. Então sussa, era isso mesmo q queria fazer pra testar. Colocar uma esfera dentro da mangueira, deixá-la no exato lugar e estaria resolvido.

O q ñ pode é remover a mangueira, tapar a entrada da caixa de ar e deixar demais conexões q existem (se ñ me engano são + 2 ou 3).
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Mensagem por Berlindo Sex 07 maio 2010, 20:17

Tô com um kit de eliminação desses pra vender, quem quiser é só falar.
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