Manutenção R-1 03
+38
Augusto Schimidt
whitedeath
Carvasi
RaFa AgOsT
jbiaz
[lê] SRAD
Biondi
R-Carril
rtsantanna
MATHIAS
Carlão_
Marcelo BK
MAURICIOBOCAO-Z750
ThePhantas
Daniel H13
tonybell
Bisteka
Matias
Renê
Berlindo
Jonathan
MPNETO
clausales
Reis
Pin
Helião
mcmoyses
SergioRM
MORAES(TL)
Jefferson
Juliao
Alexandre (PENHA)
Gomão
vytor
RafaB12!!
COUTINHO
Shudo
[YZF] Luis R-1
42 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Manutenção R-1 03
Relembrando a primeira mensagem :
Fala galera, bom dia à todos!
Estou abrindo este tópico para que vcs possam acompanhar a manutenção que estou fazendo na minha moto.
Como é um serviço complexo, pretendo atualizar aqui o andamento de todo o processo.
Pra começar o assunto, queria registrar que a moto andava muito bem, não queimava nada de óleo e estava muito econômica, fazendo uma média de 17km/l. Mesmo assim comecei a ouvir um barulho metálico no motor que foi aumentando com o tempo.
Como não tinha barulho na marcha lenta, descartei problema no comando de válvulas e comecei a desconfiar que era desgaste das bronzinas. Na troca de óleo verifiquei sinais de um pó dourado que pode ser delas, por isso encostei a moto na oficina "Aerobike" na data de ontem (08/12/2009) para abrir o motor, fazer o diagnóstico e consertar de uma maneira que o motor fique "0km" e eu possa rodar com a moto por um longo período.
A moto está com 26.000km, e este problema deve ter sido causado por falta de óleo. Algum ex-dono deixou faltar e isso causa o desgaste prematuro das bronzinas. Um motor desses pode rodar mais de 200mil km, se bem cuidado.
Procurando na internet ví alguns vídeos de motos mais novas que a minha com o mesmo problema e portanto vejo hj que todo cuidado é pouco com esses quatro cilindros.
Enfim, ela já está lá e vou tentar deixar os procedimentos bem atualizados e com fotos.
Por enquanto agradeço o apoio de todos vcs.
Abs
Fala galera, bom dia à todos!
Estou abrindo este tópico para que vcs possam acompanhar a manutenção que estou fazendo na minha moto.
Como é um serviço complexo, pretendo atualizar aqui o andamento de todo o processo.
Pra começar o assunto, queria registrar que a moto andava muito bem, não queimava nada de óleo e estava muito econômica, fazendo uma média de 17km/l. Mesmo assim comecei a ouvir um barulho metálico no motor que foi aumentando com o tempo.
Como não tinha barulho na marcha lenta, descartei problema no comando de válvulas e comecei a desconfiar que era desgaste das bronzinas. Na troca de óleo verifiquei sinais de um pó dourado que pode ser delas, por isso encostei a moto na oficina "Aerobike" na data de ontem (08/12/2009) para abrir o motor, fazer o diagnóstico e consertar de uma maneira que o motor fique "0km" e eu possa rodar com a moto por um longo período.
A moto está com 26.000km, e este problema deve ter sido causado por falta de óleo. Algum ex-dono deixou faltar e isso causa o desgaste prematuro das bronzinas. Um motor desses pode rodar mais de 200mil km, se bem cuidado.
Procurando na internet ví alguns vídeos de motos mais novas que a minha com o mesmo problema e portanto vejo hj que todo cuidado é pouco com esses quatro cilindros.
Enfim, ela já está lá e vou tentar deixar os procedimentos bem atualizados e com fotos.
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
15/12/2009 as 9h
Bom pessoal, o motor ja está fora do lugar. Agora precisa desmontar ele para fazer as medições, vejam:
Aparentemente tudo normal, mas...
La dentro não tem mais nada
O motor ja está na bancada
Abs a todos
Aparentemente tudo normal, mas...
La dentro não tem mais nada
O motor ja está na bancada
Abs a todos
-
Re: Manutenção R-1 03
É impressionante como independente do ano, a R1 é sempre linda!!!! Nessa cor então ficou mais bonita ainda.
Parabéns pela moto, Luís! Tenho certeza que isso aí vai ser moleza de arrumar. A moto está muito pouco rodada. E depois do serviço, você vai ganhar uma R1 zero Km.
Parabéns pela moto, Luís! Tenho certeza que isso aí vai ser moleza de arrumar. A moto está muito pouco rodada. E depois do serviço, você vai ganhar uma R1 zero Km.
Reis- Participante
-
Vlw irmão, obrigado pelos elogios e pela força!!!
Sabe que sou fã numero 1 da sua moto tb.
Grande abraço!!!
Sabe que sou fã numero 1 da sua moto tb.
Grande abraço!!!
-
Moraes(TL) escreveu:E galera acho que tem coisa errada ai!!!!!
essa semana eu estava la pros lados do butantâ e dei de cara com a R1 do LUIS...sei nao hein...brother estão usando sua moto pra fazer rolezinho!!!!
....o luisão, achei que vc fazia só balé de fds!....kkkk
...ateh que nesta foto vc esta mais bunitinho de gaséla!....kkkk
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Aee Luisão, logo ela volta a ativa e com tudo!!!! Ai só vai faltar uma coisinha... um escape!!!!!
Abraço e que a R1 sai do estaleiro em breve
Abraço.
Abraço e que a R1 sai do estaleiro em breve
Abraço.
clausales- Participante
-
Salve Luizããããoooo... tudo bem irmão ???? Bom galera, eu tenho acompanhando de perto todo o processo da moto do Luiz pois a AEROBIKE é de um grande amigo meu..... inclusive fiquei na oficina até 21:00 acompanhando a retirada do motor dessa máquina que o nosso grande amigo e parceiro LUiZ possui. Impressionante como um motor daquele tamanho possa gerar tanta potência.... rs...
Um grande abraço Luizão.... fique com Deus, um ótimo natal pra vc e família e um excelente 2010 !!!
Um grande abraço Luizão.... fique com Deus, um ótimo natal pra vc e família e um excelente 2010 !!!
MPNETO- Participante
-
Sua R1 fazendo 17km/l e minha B650IE fazendo 12. kkkkkk
Qual é o segredo?
Qual é o segredo?
Jonathan- Participante
-
Jonathan, ou vc está andando só no limite ou sua moto tem algo de errado, minha B6 97 faz 16/17km/l mantendo uma média de 160km/h, com algumas esticadas a 200/220km/h...
RafaB12!!- Participante
-
Eu só ando entre 4 e 8 mil giros, dentro da cidade só faz 12-13, na estrada de andar só na casquinha, sem passar de 140km/h, ela faz 15. Não sei no que mecher pra melhorar a média n.
Jonathan- Participante
-
[YZF] Luis R-1 escreveu:Enfim, ela já está lá e vou tentar deixar os procedimentos bem atualizados e com fotos.
Abs
Fala Luis!!!!
Cara, como que tá o serviço da R1??? Conta pra nós aí!!! Tô preocupado!!! hehehe
Abração.
Jonathan,
Infelizmente não posso te ajudar muito com a B12, mas acho que se você der mais algumas informações sobre ela, a galera pode ajudar. Informações tipo: Sua moto tem injeção ou carburador? Ela sofreu alguma preparação de motor? Quantos Kms ela tem? Ela sempre consumiu assim ou isso é recente? Quando foi a última revisão? Você já tentou gasolina de outros postos de gasolina? Ela tem alguma outra anormalidade no funcionamento? E por último, como é o consumo da B12 dos amigos e conhecidos? Às vezes pode ser igual, afinal de contas são mais de 1200 cc, né?
Abraço.
Reis- Participante
-
É uma B650N I.E.
é injeção, sem preparação no motor, 11000km, sempre consumiu assim, revisões em dia, estou tentando gasolina de outras bandeira (no momento SHELL, sempre usei BR), nenhuma anormalidade no funcionamento, o consumo do pessoal aqui do fórum é ao redor dos 16km/l.
Não consigo identificar o q seja o problema, estou testando outras gasolinas.
é injeção, sem preparação no motor, 11000km, sempre consumiu assim, revisões em dia, estou tentando gasolina de outras bandeira (no momento SHELL, sempre usei BR), nenhuma anormalidade no funcionamento, o consumo do pessoal aqui do fórum é ao redor dos 16km/l.
Não consigo identificar o q seja o problema, estou testando outras gasolinas.
Jonathan- Participante
-
Jonathan, tem outros tópicos específicos desse asunto, recomendo dar uma lida e concentrar as dúvidas lá, para ficar + organizado.
Não sinta-se isolado, eu tenho o mesmo problema que você. Minha moto faz 14 muito milagrosamente na cidade, mas a média é realmente entre 12 e 13.
Agora ela tá com escape esportivo, foi remapeada, mas com o original e sem ninguém mexer, estava igualzinho.
O Matsuda aqui do fórum parece ter resolvido isso numa concessionária em SC, mas não consigo detalhes do que foi feito com ele.
Caso consiga algo, por favor compartilhe. Mas dado a qtd. de pessoas que estão no mesmo caso, começo a descartar alguma anomalia e aceitar que a 650 IE bebe mesmo!
Não sinta-se isolado, eu tenho o mesmo problema que você. Minha moto faz 14 muito milagrosamente na cidade, mas a média é realmente entre 12 e 13.
Agora ela tá com escape esportivo, foi remapeada, mas com o original e sem ninguém mexer, estava igualzinho.
O Matsuda aqui do fórum parece ter resolvido isso numa concessionária em SC, mas não consigo detalhes do que foi feito com ele.
Caso consiga algo, por favor compartilhe. Mas dado a qtd. de pessoas que estão no mesmo caso, começo a descartar alguma anomalia e aceitar que a 650 IE bebe mesmo!
Berlindo- Participante
-
Fala galera,
Hj passei na oficina e a má notícia é que ela esta exatamente da mesma maneira. Motor fora da moto, mas ainda montado.
A boa notícia é que hj chegou o jogo de velas que comprei junto com o filtro K&N. Só falta chegar o escape, se é assim que posso chamar aquele "cotoquinho" que encomendei... rs
A Tornado também está lá numa modoficação para SuperMotard. Seguem as fotos de hj.
Abraço à todos!!!
Hj passei na oficina e a má notícia é que ela esta exatamente da mesma maneira. Motor fora da moto, mas ainda montado.
A boa notícia é que hj chegou o jogo de velas que comprei junto com o filtro K&N. Só falta chegar o escape, se é assim que posso chamar aquele "cotoquinho" que encomendei... rs
A Tornado também está lá numa modoficação para SuperMotard. Seguem as fotos de hj.
Abraço à todos!!!
-
fala Luis..
vai mantendo a gente informado...
achei um video.. olha o q os caras fazem com as yamahas...
=/
ainda bem q vc tah cuidando da sua....
https://www.youtube.com/watch?v=jkL8U8ZoruY&NR=1
=/
https://www.youtube.com/watch?v=jkL8U8ZoruY&NR=1
vytor- Moderador
-
Grande Luisão, a menina vai ficar chique hein!!! Agora que ninguém segura mesmo!!!!
Grande abraço.
Grande abraço.
clausales- Participante
-
https://www.youtube.com/watch?v=jkL8U8ZoruY&NR=1[/quote[/url]]vytor escreveu:fala Luis..
=/
[url=https://www.youtube.com/watch?v=jkL8U8ZoruY&NR=1
Parece o cara da R6 que falou na reportagem da rede Record...Lembram?
Renê- Participante
-
[quote="Renê"]
Eh Renê vc tem toda razão!!! pela motoca e pelos equipa//os... é realmente o mesmo cara!!!
vytor escreveu:fala Luis..
=/
https://www.youtube.com/watch?v=jkL8U8ZoruY&NR=1[/quote]
Parece o cara da R6 que falou na reportagem da rede Record...Lembram?
Eh Renê vc tem toda razão!!! pela motoca e pelos equipa//os... é realmente o mesmo cara!!!
Matias- Participante
-
Ta vendo o cara quiz queimar o filme de todos nós e agora ele ta vendo que fim tem difamar e comparar todos.os motociclistas.
MEUS PESAMES.
MEUS PESAMES.
MORAES(TL)- Moderador
-
E ai Luis, beleza?
Imagino como deve estar difícil esperar os dias passarem... Mas logo a maquina vai estar OK de novo .
Até a tornado vai ficar xique de mais hein....
Precisamos marcar um role para a estreia da Motard e a volta da R1!
Um abraço,
Imagino como deve estar difícil esperar os dias passarem... Mas logo a maquina vai estar OK de novo .
Até a tornado vai ficar xique de mais hein....
Precisamos marcar um role para a estreia da Motard e a volta da R1!
Um abraço,
SergioRM- Participante
-
Fala Sergião
A Motard já ta pronta e testada...
To louco pra andar com vcs, mas tenho viajado mais pra aproveitar o verão!!! Tava precisando me distrair um pouco!
Ontem fiquei na oficina com o Neto até as 21h mais uma vez.
Infelizmente ela continua do mesmo jeito, mas as coisas começam a andar nesta semana...
Qq novidade posto aqui
Abs
A Motard já ta pronta e testada...
To louco pra andar com vcs, mas tenho viajado mais pra aproveitar o verão!!! Tava precisando me distrair um pouco!
Ontem fiquei na oficina com o Neto até as 21h mais uma vez.
Infelizmente ela continua do mesmo jeito, mas as coisas começam a andar nesta semana...
Qq novidade posto aqui
Abs
-
mas Luis ela continua do mesmo jeito..que jeito meu amigo!!!!Os caras não colocaram a mão ainda..estão cheios de trampo,...estão com duvidas pra desmontar!! foi bronzina mesmo?
MORAES(TL)- Moderador
-
Opa
Agora já ta toda desmontada. As peças numeradas, embaladas, ensacadas, etc...
Indo pra medição agora. Visualmente duas bronzinas gastas e só!!!
Agora to ancioso pra chegar minha ponteirinha... Ja tem 23 dias que comprei. Tá chegando...
Abs à todos!!!
Agora já ta toda desmontada. As peças numeradas, embaladas, ensacadas, etc...
Indo pra medição agora. Visualmente duas bronzinas gastas e só!!!
Agora to ancioso pra chegar minha ponteirinha... Ja tem 23 dias que comprei. Tá chegando...
Abs à todos!!!
-
E ai Luiz Blz? Como tá a R1, sai ou não sai do estaleiro?
Vamos ver se marcamos logo esse retorno...
Abs,
Vamos ver se marcamos logo esse retorno...
Abs,
SergioRM- Participante
-
Fala meu amigo...como vc esta????
Saudades de todos e obrigado por lembrar dos amigos...ando meio desanimado dos roles...não lembro nem a cor da minha neguinha.rsrsrsrsrsrs.
Mas prometo,ver os amigos logo,logo!!!
abraço.
Saudades de todos e obrigado por lembrar dos amigos...ando meio desanimado dos roles...não lembro nem a cor da minha neguinha.rsrsrsrsrsrs.
Mas prometo,ver os amigos logo,logo!!!
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Luiz, como está a menina???
Novas fotos, coração batendo, ponteira nova???
Atualiza a galera ae porque estamos ansiosos para ver como ela está ficando!!!
[]´s do Bisteka!!!
Novas fotos, coração batendo, ponteira nova???
Atualiza a galera ae porque estamos ansiosos para ver como ela está ficando!!!
[]´s do Bisteka!!!
Bisteka- Participante
-
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5