Manutenção R-1 03
+38
Augusto Schimidt
whitedeath
Carvasi
RaFa AgOsT
jbiaz
[lê] SRAD
Biondi
R-Carril
rtsantanna
MATHIAS
Carlão_
Marcelo BK
MAURICIOBOCAO-Z750
ThePhantas
Daniel H13
tonybell
Bisteka
Matias
Renê
Berlindo
Jonathan
MPNETO
clausales
Reis
Pin
Helião
mcmoyses
SergioRM
MORAES(TL)
Jefferson
Juliao
Alexandre (PENHA)
Gomão
vytor
RafaB12!!
COUTINHO
Shudo
[YZF] Luis R-1
42 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Manutenção R-1 03
Relembrando a primeira mensagem :
Fala galera, bom dia à todos!
Estou abrindo este tópico para que vcs possam acompanhar a manutenção que estou fazendo na minha moto.
Como é um serviço complexo, pretendo atualizar aqui o andamento de todo o processo.
Pra começar o assunto, queria registrar que a moto andava muito bem, não queimava nada de óleo e estava muito econômica, fazendo uma média de 17km/l. Mesmo assim comecei a ouvir um barulho metálico no motor que foi aumentando com o tempo.
Como não tinha barulho na marcha lenta, descartei problema no comando de válvulas e comecei a desconfiar que era desgaste das bronzinas. Na troca de óleo verifiquei sinais de um pó dourado que pode ser delas, por isso encostei a moto na oficina "Aerobike" na data de ontem (08/12/2009) para abrir o motor, fazer o diagnóstico e consertar de uma maneira que o motor fique "0km" e eu possa rodar com a moto por um longo período.
A moto está com 26.000km, e este problema deve ter sido causado por falta de óleo. Algum ex-dono deixou faltar e isso causa o desgaste prematuro das bronzinas. Um motor desses pode rodar mais de 200mil km, se bem cuidado.
Procurando na internet ví alguns vídeos de motos mais novas que a minha com o mesmo problema e portanto vejo hj que todo cuidado é pouco com esses quatro cilindros.
Enfim, ela já está lá e vou tentar deixar os procedimentos bem atualizados e com fotos.
Por enquanto agradeço o apoio de todos vcs.
Abs
Fala galera, bom dia à todos!
Estou abrindo este tópico para que vcs possam acompanhar a manutenção que estou fazendo na minha moto.
Como é um serviço complexo, pretendo atualizar aqui o andamento de todo o processo.
Pra começar o assunto, queria registrar que a moto andava muito bem, não queimava nada de óleo e estava muito econômica, fazendo uma média de 17km/l. Mesmo assim comecei a ouvir um barulho metálico no motor que foi aumentando com o tempo.
Como não tinha barulho na marcha lenta, descartei problema no comando de válvulas e comecei a desconfiar que era desgaste das bronzinas. Na troca de óleo verifiquei sinais de um pó dourado que pode ser delas, por isso encostei a moto na oficina "Aerobike" na data de ontem (08/12/2009) para abrir o motor, fazer o diagnóstico e consertar de uma maneira que o motor fique "0km" e eu possa rodar com a moto por um longo período.
A moto está com 26.000km, e este problema deve ter sido causado por falta de óleo. Algum ex-dono deixou faltar e isso causa o desgaste prematuro das bronzinas. Um motor desses pode rodar mais de 200mil km, se bem cuidado.
Procurando na internet ví alguns vídeos de motos mais novas que a minha com o mesmo problema e portanto vejo hj que todo cuidado é pouco com esses quatro cilindros.
Enfim, ela já está lá e vou tentar deixar os procedimentos bem atualizados e com fotos.
Por enquanto agradeço o apoio de todos vcs.
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Re: Manutenção R-1 03
Galera, jé rodei os mil km pra amaciar o motor e só notícias boas.
Além do motor ter ficado ótimo, já recebi o Power Commander (falta instalar), chegou o monoposto (instalado) e acabei de colocar a ponteirinha...
Depois posto as fotos!!!
Abs à todos!
Além do motor ter ficado ótimo, já recebi o Power Commander (falta instalar), chegou o monoposto (instalado) e acabei de colocar a ponteirinha...
Depois posto as fotos!!!
Abs à todos!
-
PARABÉNS MULEKE...QUERO VER AS FOTOS OK ABRAÇO.
MORAES(TL)- Moderador
-
Agora sim vai andar bem e deixar de ser roda presa.....
ahahahah
brincadeira Luis!
Tá ficando fino hein! Posta fotos logo!
ahahahah
brincadeira Luis!
Tá ficando fino hein! Posta fotos logo!
GAS- Participante
-
Parabens velhinho.
Que bom que ela esta afinadinha. Afinal, quando você for de 675 eu vou ter que ir de R1, que chato, ahahahahahhaha.
Que bom que ela esta afinadinha. Afinal, quando você for de 675 eu vou ter que ir de R1, que chato, ahahahahahhaha.
rtsantanna- Participante
-
I've got the Power!
Amanhã vou buscar o Power Commander! Em breve encosto pra instalar ele e o aeroquip.
Falta pouco pra deixar do jeito que eu quero.
Por enquanto segue um dos vídeos com a nova ponteira.
Abs à todos!
Falta pouco pra deixar do jeito que eu quero.
Por enquanto segue um dos vídeos com a nova ponteira.
Abs à todos!
-
Luisão...
Espero que vc seja daqueles q coloca a moto de pé e quando tá tudo prontinho vende a moça...
Espero tb q eu tenha dinheiro pra comprá-la. eheheheh
Tá fino demais cara! Parabéns!
Espero que vc seja daqueles q coloca a moto de pé e quando tá tudo prontinho vende a moça...
GAS- Participante
-
GAS escreveu:Luisão...
kkkkkkkkkkkkkk
Valeu brother! Pior que diante de alguns acontecimentos eu ja pensei em vender sim, mas é só dar um role com ela que a vontade passa!
Abração manow!!!!!!!!!!!
-
E aquela R-1 que vc foi Campos do Jordão???? rsss
Sua moto está linda Brother...Parabens e vamos para a estrada.
abraço
abraço
Renê- Participante
-
por falar em R1 a venda... Dá uma olhadinha na motinho e na descrição da motoka do GERENTE!!!
Abraços...
https://www.suzukionline.org/classificados-f3/venda-de-r1-show-de-bola-moto-de-gerente-t9597-15.htm
Abraços...
https://www.suzukionline.org/classificados-f3/venda-de-r1-show-de-bola-moto-de-gerente-t9597-15.htm
Bisteka- Participante
-
Vamos sim brother, em breve!Renê escreveu:E aquela R-1 que vc foi Campos do Jordão???? rsss
abraço
Queria ver ela andando com a 675! Agora de H6 vc ta mto piloto pra eu poder acompanhar...rs
Abs irmão!
-
[YZF] Luis R-1 escreveu:Vamos sim brother, em breve!Renê escreveu:E aquela R-1 que vc foi Campos do Jordão???? rsss
abraço
Queria ver ela andando com a 675! Agora de H6 vc ta mto piloto pra eu poder acompanhar...rs
Abs irmão!
Calma, que seu desejo esta quase pra ser realizado. Mais uns 10 dias, devo estar com a bichinha emplacada.
rtsantanna- Participante
-
Certeza que eu vou pilotar essa moto!!!!!rtsantanna escreveu:Calma, que seu desejo esta quase pra ser realizado. Mais uns 10 dias, devo estar com a bichinha emplacada.
Abs brow
-
Que moto linda, pqp!
Show de bola mesmo!
Parabéns, ficou muita grana pra fazer o motor dela ?
Show de bola mesmo!
Parabéns, ficou muita grana pra fazer o motor dela ?
SPEED RACER- Participante
-
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5