Tampa do motor "oxidando" !!!
4 participantes
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Tampa do motor "oxidando" !!!
Fala Galera;
tenho uam B12 e tem uma coisa q tá me incomodando muito .... As tampas do motor de ambos os lados estão perdendo o cromo.... como se estivessem oxidando.
Peguei a moto usada e já tinha um pouco,... mas agora aki na praia, parece q o processo aumentou.
Alguém sabe qual o serviço a ser feito .. afinal, as tampa s são cromadas? se sim, alguém conhece alguèm bom pra fazer o serviço?
Valeu
tenho uam B12 e tem uma coisa q tá me incomodando muito .... As tampas do motor de ambos os lados estão perdendo o cromo.... como se estivessem oxidando.
Peguei a moto usada e já tinha um pouco,... mas agora aki na praia, parece q o processo aumentou.
Alguém sabe qual o serviço a ser feito .. afinal, as tampa s são cromadas? se sim, alguém conhece alguèm bom pra fazer o serviço?
Valeu
Feijoó- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: Tampa do motor "oxidando" !!!
A minha , 2008 , nao é cromada. É polida com um verniz por cima o que garante o brilho por mais mais tempo.
Passe um daqueles produtos pra dar brilho, tipo Kaol ou Brasso .
Provavelmente o ex dono da moto mandou dar aquele polimento, ela ficou brilhante e agora, como nao tinha proteção, está perdendo o brilho.
Passe um daqueles produtos pra dar brilho, tipo Kaol ou Brasso .
Provavelmente o ex dono da moto mandou dar aquele polimento, ela ficou brilhante e agora, como nao tinha proteção, está perdendo o brilho.
Mendão- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: Tampa do motor "oxidando" !!!
praia é froid. tenta trocar todos os parafusos da moto por aluminio, mais tudo mesmo, e essas tampas pode tenatr achar tambem.
maresia vai acabar com a moto, o primeiro a sofrer é o radiador.
os dias da sua motoka estao contados. nada sobrevive a maresia.
maresia vai acabar com a moto, o primeiro a sofrer é o radiador.
os dias da sua motoka estao contados. nada sobrevive a maresia.
Convidad- Convidado
Re: Tampa do motor "oxidando" !!!
Affe !! Assim vc vai matar feijoó de susto !!!
Com certeza é so polir que vai dar tudo certinho. Quanto as outras partes de metal ... parafusos podem ser substituidos e lavar bem a moto e usar WD40 que vai durar muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito tempo ainda !!
Com certeza é so polir que vai dar tudo certinho. Quanto as outras partes de metal ... parafusos podem ser substituidos e lavar bem a moto e usar WD40 que vai durar muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito tempo ainda !!
Mendão- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: Tampa do motor "oxidando" !!!
vei, eu fui pra ilha comprida esses tempos atras ae com o shudo, vi um escape de titan cromado, tava ficando podre, e é das novas hem, a moto deveria nao ter nem 10ooo km. maresia é feio!!!
Convidad- Convidado
Re: Tampa do motor "oxidando" !!!
Se tiver que substituir os parafusos, faça-os pelos de aço inox, os de alumínio ñ tem a msm resistência e na hora de um fechamento com um torque errado, podem se quebrarem dentro da rosca.
Qto ao fato de ser praia, o segredo é dar um trato nas tampas e depois e sempre deixar a moto "dormindo" embaixo de uma capa apropriada. A minha B12 até hj, não deu indício desse problema, e já se vão mais de 2 anos com ela; ah, e nunca dei polimento nelas, apenas a limpeza normal, com água, sabão, esponja e pano pra secar.
Qto ao fato de ser praia, o segredo é dar um trato nas tampas e depois e sempre deixar a moto "dormindo" embaixo de uma capa apropriada. A minha B12 até hj, não deu indício desse problema, e já se vão mais de 2 anos com ela; ah, e nunca dei polimento nelas, apenas a limpeza normal, com água, sabão, esponja e pano pra secar.
Francisco RJ- Participante
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Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Tampa do motor "oxidando" !!!
Decapa tá certo, maresia acaba sim com qualquer moto.
O que se pode e deve fazer é lavar sempre depois de uma exposição, guardá-la sempre com a capa, e depois da lavagem burrifar vaselina líquida. É claro que não são todas as partes da moto que podem ter contato com vaselina, como os discos de freio.
Trocar os parafusos e peças por material de inox ou alumínio ajudam, mas só a curto prazo.
O segredo é esse, evitar a exposição à maresia ou salitre, e sempre depois de uma exposição lavar com produto neutro para retirar o sal.
Ah, usar WD faz um bem danado, sempre que depois que eu lavo faço aplicação localizada de WD nos locais mais susceptiveis à ferrugem, o WD cria uma camada de proteção, espécie de isolamento, evitando o contato direto do salitre com o metal.
O problema pode ser tão grave, que se você der uma volta na orla, e depois guadar a moto sem ao menos bater uma água com shampoo, o prejuízo pode ser enorme, e isso pode ser de dia também viu, pois o salitre é invisivel a olho nu.
O que se pode e deve fazer é lavar sempre depois de uma exposição, guardá-la sempre com a capa, e depois da lavagem burrifar vaselina líquida. É claro que não são todas as partes da moto que podem ter contato com vaselina, como os discos de freio.
Trocar os parafusos e peças por material de inox ou alumínio ajudam, mas só a curto prazo.
O segredo é esse, evitar a exposição à maresia ou salitre, e sempre depois de uma exposição lavar com produto neutro para retirar o sal.
Ah, usar WD faz um bem danado, sempre que depois que eu lavo faço aplicação localizada de WD nos locais mais susceptiveis à ferrugem, o WD cria uma camada de proteção, espécie de isolamento, evitando o contato direto do salitre com o metal.
O problema pode ser tão grave, que se você der uma volta na orla, e depois guadar a moto sem ao menos bater uma água com shampoo, o prejuízo pode ser enorme, e isso pode ser de dia também viu, pois o salitre é invisivel a olho nu.
Jesus- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 03/01/2009
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