Escapamento AMARELANDO !!!!!!!
+9
Berlindo
Mendão
Rick_
MORAES(TL)
ari
Thalento
k n@riu
gandarez
Geraldo Junior - B12
13 participantes
Página 1 de 1
Escapamento AMARELANDO !!!!!!!
Amigos,
Já venho há algum tempo postando no fórum pedindo a orientação dos mais experientes sobre a B12. Realizei meu sonho adquirindo uma B12, no dia 27/10 hoje ela esta com 760 km rodados, venho trabalhar todos os dias com ela 15 km ida e volta, e todos ficam admirando a Bandida estacionada e me questionaram porque o ESCAPAMENTO estava ficando todo AMARELADO puxando para o dourado, pergunto isso é normal ou devo questionar na concessionária e pedir a troca em garantia ?
Outro questionamento quanto ao consumo, sou motociclista já com uma certa experiência em motos mas minha B12 esta fazendo 11 km/l, isso sem esticadas violentas, e aceleradas para chamar atenção, li no fórum que após a revisão dos 1.000km ela faria 15 ou 19 km/l, ou existe outra maneira para melhorar essa média ?
Abraço a todos,
Já venho há algum tempo postando no fórum pedindo a orientação dos mais experientes sobre a B12. Realizei meu sonho adquirindo uma B12, no dia 27/10 hoje ela esta com 760 km rodados, venho trabalhar todos os dias com ela 15 km ida e volta, e todos ficam admirando a Bandida estacionada e me questionaram porque o ESCAPAMENTO estava ficando todo AMARELADO puxando para o dourado, pergunto isso é normal ou devo questionar na concessionária e pedir a troca em garantia ?
Outro questionamento quanto ao consumo, sou motociclista já com uma certa experiência em motos mas minha B12 esta fazendo 11 km/l, isso sem esticadas violentas, e aceleradas para chamar atenção, li no fórum que após a revisão dos 1.000km ela faria 15 ou 19 km/l, ou existe outra maneira para melhorar essa média ?
Abraço a todos,
Geraldo Junior - B12- Participante
-
Re: Escapamento AMARELANDO !!!!!!!
Cara fica tranquilo, o meu também esta amarelado já com 13000km de uso...
A minha bandit 650 faz 13km/L, fique tranquilo também
A minha bandit 650 faz 13km/L, fique tranquilo também
Pode ser por falta de refrigeração..............tá andando muito na cidade..........!!!!!!
Coloca ela na estrada........ela vai adooooorar e vç tb...........kkkkkkkkkkkkk
Abs
Coloca ela na estrada........ela vai adooooorar e vç tb...........kkkkkkkkkkkkk
Abs
k n@riu- Participante
-
Normal... a minha esta amarelado desde a saida do motor!
é uma M*RDA
é uma M*RDA
Thalento- Participante
-
É normal o aço inoxidável amarelar quando submetido a temperatura alta. Como a moto é nova, na revisão, peça para o pessoal dar uma olhada na regulagem do sistema de alimentação. Não vai te custar nada....
ari- Moderador
-
E GALERA sinto em dizer mas normal nao é..A não ser que o cromo seja vagabundo.
isso pode ser ..aquecimento elevado..MIstura pobre+(ar),nos cilindros.
a regulagem nao esta 100% correta.e as vezes ja vi caso de valvula presa..mas como esses motores são pastilhados.acho isso improvavel..agora qnto a regulagem..vc deveria verificar.
A minha TL 1000 98...faz essa media..11km/l..e acho otimo pra idade dela..calma não to condenando a B12,kkk
e que teve ravios casos aki de reprovarem Bandit´s na inspeção veicular..por o nivel de co estar acima..isso e gasolina em exesso.
Mas qndo for a concessionaria ou a um amigo mecanica pergunte pra tirar sua duvida ok.
abraço.
isso pode ser ..aquecimento elevado..MIstura pobre+(ar),nos cilindros.
a regulagem nao esta 100% correta.e as vezes ja vi caso de valvula presa..mas como esses motores são pastilhados.acho isso improvavel..agora qnto a regulagem..vc deveria verificar.
A minha TL 1000 98...faz essa media..11km/l..e acho otimo pra idade dela..calma não to condenando a B12,kkk
e que teve ravios casos aki de reprovarem Bandit´s na inspeção veicular..por o nivel de co estar acima..isso e gasolina em exesso.
Mas qndo for a concessionaria ou a um amigo mecanica pergunte pra tirar sua duvida ok.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
o meu tbm esta todo amarelado, entao troquei e coloquei um escap esportivo...
sobre o consumo, a minha b650 ta fazendo 17 na cidade e estrada com podium faz 21.. talvez seja pq nao sou pesado, somente 68 kg e 1,70 de altura..
sobre o consumo, a minha b650 ta fazendo 17 na cidade e estrada com podium faz 21.. talvez seja pq nao sou pesado, somente 68 kg e 1,70 de altura..
Rick_- Participante
-
Antes de mais nada ... parabens pela compra , pelo sonho realizado ! Espero que nao veja como um pesadelo !!
Esses 15 km diários é em estrada , cidade ? A forma como anda influencia muito. Nao é porque vc nao acelera , não dá esticada é que vai poupar gasolina. A Bandit tem muito motor e as vezes pode ser que vc esteja andando a 40 Km/h na 5ª ou 6ª marcha. Isso vai aumentar o consumo.
Vai amaciando o motor , pegue uma estrada e veja o consumo. Ande na faixa dos 100-120 Km/h e tire sua dúvida.
Quanto ao amarelado, teve alguem aqui do forum que me recomendou uma coisa e tem dado certo. Primeiro removi o amarelado passando cera polir e depois sempre usar WD40 . Ate agora tem mantido a cor. Amarelou mas muito pouco. Se eu nao me engano , o escape é de Ixox e não cromado ou niquelado. Assim, nao espere aquele brilho espelhado !
O melhor consumo da minha moto ( B12 carburada ) foi 19 km/l .. . Isso andando entre 100-130. O pior até agora foi na faixa dos 12, andei um bom pedaço entre 150 -170 no maximo.
Como faltam mais uns 250 km para a primeira revisão, faça logo esse passeio para vc ter o que argumentar com o mecanico.
Edição ... achei o topico a respeito:
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/escape-ogirinal-t5162.htm
Esses 15 km diários é em estrada , cidade ? A forma como anda influencia muito. Nao é porque vc nao acelera , não dá esticada é que vai poupar gasolina. A Bandit tem muito motor e as vezes pode ser que vc esteja andando a 40 Km/h na 5ª ou 6ª marcha. Isso vai aumentar o consumo.
Vai amaciando o motor , pegue uma estrada e veja o consumo. Ande na faixa dos 100-120 Km/h e tire sua dúvida.
Quanto ao amarelado, teve alguem aqui do forum que me recomendou uma coisa e tem dado certo. Primeiro removi o amarelado passando cera polir e depois sempre usar WD40 . Ate agora tem mantido a cor. Amarelou mas muito pouco. Se eu nao me engano , o escape é de Ixox e não cromado ou niquelado. Assim, nao espere aquele brilho espelhado !
O melhor consumo da minha moto ( B12 carburada ) foi 19 km/l .. . Isso andando entre 100-130. O pior até agora foi na faixa dos 12, andei um bom pedaço entre 150 -170 no maximo.
Como faltam mais uns 250 km para a primeira revisão, faça logo esse passeio para vc ter o que argumentar com o mecanico.
Edição ... achei o topico a respeito:
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/escape-ogirinal-t5162.htm
Última edição por Mendão em Qui 26 Nov 2009, 05:28, editado 1 vez(es)
Mendão- Participante
-
É normal sim, quer dizer, normal no sentido de que não há nenhum problema com a moto e sim com a qualidade do tratamento que foi feito nesse inox.
Todas amarelam e não é um problema de aquecimento não.
O que me parece é q, ou o tratamento é inadequado ou essa peça ñ foi prevista pra rodar com nossa gasolina. (ou os dois...rs).
E vai manchar no meio do catalisador tb, pode escrever.
Todas amarelam e não é um problema de aquecimento não.
O que me parece é q, ou o tratamento é inadequado ou essa peça ñ foi prevista pra rodar com nossa gasolina. (ou os dois...rs).
E vai manchar no meio do catalisador tb, pode escrever.
Berlindo- Participante
-
Amigos,
Fico feliz em ver a rapidez com que retornam com as respostas para os problemas, agradeço a todos.
E pergunto quanto se paga para uma Revisão de 1.000 km ? Fui na Consecionária e me informaram um valor de R$193,00 referente ao óleo do motor, filtro de óleo, graxa, estopa, ainda bem que a mão de obra é gratuita.
Abraços,
Fico feliz em ver a rapidez com que retornam com as respostas para os problemas, agradeço a todos.
E pergunto quanto se paga para uma Revisão de 1.000 km ? Fui na Consecionária e me informaram um valor de R$193,00 referente ao óleo do motor, filtro de óleo, graxa, estopa, ainda bem que a mão de obra é gratuita.
Abraços,
-
Kkkkkkkkkkkkk..............viu como essa moçada é ''palpiteira''.........!!!!!kkkkkkkkkk
Agoooooooora, se ''EU'' fosse vç...............colocava um escape desse aí.......tenho na minha B65 .......é lindão o ronronar da motoka..........!!!!!!QQ coisa me envia uma MP..........lhe dou o fone do fabricante......!!!!!
Abs
Agoooooooora, se ''EU'' fosse vç...............colocava um escape desse aí.......tenho na minha B65 .......é lindão o ronronar da motoka..........!!!!!!QQ coisa me envia uma MP..........lhe dou o fone do fabricante......!!!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
Legal galera...mas eu tenho um amigo que tem uma SRAD1000 e o cano do escape dela ta azulado, alguem tem ideia do que pode ser ou seria o mesmo motivo do amarelado?
Jean Carlo SRAD 750- Participante
-
A minha B650IE já chegou em casa amarelo quando sai da loja, nem esquento a cabeça com isso. Acho até mais bonito que ele fosse todo dourado. Pena que não fica dourado no escape todo, é só na saida do motor.
kkkkkkkk
kkkkkkkk
Jonathan- Participante
-
a minha esta com 7.000km e tb esta amarelando(meio dourado) agora fikei indignado q a suzuki aqui de indaiatuba quer me cobrar $250 pilas na revisao dos 7 mil e detalhe ja trokei oleo e filtro com 6.500 por precauçao voltando de umas bandas nas minas gerais.
Convidad- Convidado
revisão dos 7 mil? não seriam 6 mil?
Jonathan- Participante
-
Desencana !
As Bandits que não amarelavam o escape são as de 2002 para trás. As mais novas todas amarelam. Isso é devido a diminuição na qualidade do tratamento do aço. A minha 2002 tinha 24000Km e os escapes eram branquinhos. Já as 2005 e 2007 (que comprei 0km) amarelaram logo de cara.
Esquece isso e vai pegar uma estrada ..hehehe..
As Bandits que não amarelavam o escape são as de 2002 para trás. As mais novas todas amarelam. Isso é devido a diminuição na qualidade do tratamento do aço. A minha 2002 tinha 24000Km e os escapes eram branquinhos. Já as 2005 e 2007 (que comprei 0km) amarelaram logo de cara.
Esquece isso e vai pegar uma estrada ..hehehe..
Convidad- Convidado
Geraldo ao contrario da sua eu tenho a minha B650N IE 09 e todos perguntam pq não está amarelo.
Mas com todos os comentarios tem esses pontos regulagem e o principal gasolina de boa qualidade (PODIUM ou RACING) faz a diferença.
Tenho na minha um TwoBrothers tbm ajuda muito e passei na inspeção tranquilo a 0,5%
Mas com todos os comentarios tem esses pontos regulagem e o principal gasolina de boa qualidade (PODIUM ou RACING) faz a diferença.
Tenho na minha um TwoBrothers tbm ajuda muito e passei na inspeção tranquilo a 0,5%
Piccine- Participante
-
escape cromado é uma merdddd. pra amarelar. escape preto pintado descasca todo, escape inox escurece tambem. o unico tipo de escape que nao altera seria um de cano de titanio. mesmo assim, se a taxa de compressao for alta, que nem de uma ss, ainda sim ele muda a cor, fica azul.
resumindo, nao há material ainda para as curvas dos coletores e curvas dos escapes pra moto que sejam bons pra aguentar temperatura. só se alguem inventar um escape de aluminio. ehehheeiiii, haja loco.
resumindo, nao há material ainda para as curvas dos coletores e curvas dos escapes pra moto que sejam bons pra aguentar temperatura. só se alguem inventar um escape de aluminio. ehehheeiiii, haja loco.
Convidad- Convidado
aaa, uma obs. escape em inox o bom dele que se amarelar, vc pega um scotch e puli ele denovo, ae fica zerinho. ja com os cromados eles apenas riscam e fica ruim e feio. num tem jeito, se o pessoal quer escape pra nao dar problema, é full e inox.
Convidad- Convidado
Sabe o q é estranho? Tem um camarada q trocou o escape logo na saída da concessionária e o catalisador dele ñ escureceu...
Tem q meter uma lixa 1200 com água de vez eqdo e manter com polidor de cromo (brasso, etc).
Tem q meter uma lixa 1200 com água de vez eqdo e manter com polidor de cromo (brasso, etc).
Berlindo- Participante
-
A respeito de ficar meio dourado e normal!!!
Sobre o consuma vari!!! poi tive a 600 e ela fazia na cidade 17 km l e na estrada 20 km l!!!
Hoje possuo a B12s q e um pouco melhor de consumo mas a diferença é pouco,na cidade ela faz 13 km l numa tocada normal sem sair estiligando a primeira marcha,pois o q faz ela beber bastante é 1 marcha ,essa mata o consumo e pneus!!! evite sair primeira soltando rojão!!! na strada ela faz 16 km l numa tocada razoavel de 160;180 a 200 !!! neste ritimo a minha esta fazendo 14,5 a 16 km l !!! abraço!! Blza !!! fique na PAZ!!!!
Sobre o consuma vari!!! poi tive a 600 e ela fazia na cidade 17 km l e na estrada 20 km l!!!
Hoje possuo a B12s q e um pouco melhor de consumo mas a diferença é pouco,na cidade ela faz 13 km l numa tocada normal sem sair estiligando a primeira marcha,pois o q faz ela beber bastante é 1 marcha ,essa mata o consumo e pneus!!! evite sair primeira soltando rojão!!! na strada ela faz 16 km l numa tocada razoavel de 160;180 a 200 !!! neste ritimo a minha esta fazendo 14,5 a 16 km l !!! abraço!! Blza !!! fique na PAZ!!!!
Roces- Participante
-
K7 entao ou estou acelerando demais ou minha moto esta gastona, tenho uma B65 e aqui dentro o maximo que faz é 14 na estrada a 140 nao consigo fazer mais que 16, ainda é a carburada ano 2006 e agora esta com 12000 Km , meus escapes ainda estao branquinhos e tenho um Yoshimura.
Convidad- Convidado
Inspeção !!!
Piccine escreveu:Geraldo ao contrario da sua eu tenho a minha B650N IE 09 e todos perguntam pq não está amarelo.
Amigão, já que você tocou no assunto, gostaria que me informasse a respeito dessa INSPEÇÃO, que vez ou outra vejo algum comentário de vocês sobre o assunto. Moro em Recife/PE e até hoje não ouvi falar desse tipo de inpeção.
Abraço a todos,
-