Opinião sobre Triumph Daytona 955i
+5
Carlão_
RafaB12!!
Marcos (Logan)
edgar
delphiman
9 participantes
Página 1 de 1
Opinião sobre Triumph Daytona 955i
Olá amigos, tudo bem?
Estou ajudando um amigo a tirar algumas dúvidas acerca de um modelo de moto, que por sinal também são dúvidas comuns, pois também acho esse modelo espetacular. As dúvidas são sobre a Triumph Daytona 955i.
Ele está querendo mudar de moto e ficou bastante interessado na Daytona. Como não sou de ficar estragando os sonhos das pessoas. rsrs, que se o objetivo dele é adquirir este modelo, que assim seja.
Estou repassando um questionário com as dúvidas dele, com algumas perguntas referentes a moto e sua manutenção. Se alguém tem ou teve o modelo e puder contribuir seria de grande valia.
Gente boa, seria isso.
Agradeço desde já a opinião dos amigos.
Estou ajudando um amigo a tirar algumas dúvidas acerca de um modelo de moto, que por sinal também são dúvidas comuns, pois também acho esse modelo espetacular. As dúvidas são sobre a Triumph Daytona 955i.
Ele está querendo mudar de moto e ficou bastante interessado na Daytona. Como não sou de ficar estragando os sonhos das pessoas. rsrs, que se o objetivo dele é adquirir este modelo, que assim seja.
Estou repassando um questionário com as dúvidas dele, com algumas perguntas referentes a moto e sua manutenção. Se alguém tem ou teve o modelo e puder contribuir seria de grande valia.
A moto possui
algum problema crônico que inviabilize sua compra? (Ex. Problemas
com bomba de combustível, motor, essas coisas)
Qual óleo de
motor é usado na moto? Mineral ou sintético? Qual a marca e
viscosidade do óleo?
Referente a
posição de pilotagem, a 955i é confortável para andar sozinho e
com garupa? (dúvida interessante pois tenho 1,95 de altura e
costumo andar muito com minha esposa)
Para manutenções
preventivas como troca de óleo, filtro, pastilhas, filtro de ar e
injeção. Qual o valor médio desse tipo de manutenção?
Essa moto tem uma
mecânica simples que qualquer mecânico bom possa mexer?
Para obtenção de
peças exclusivas para o modelo, é fácil de encontrar ou o negócio
é recorrer ao ebay ou sites americanos especializados nisso?
Referente a filtro
de óleo, filtro de ar, pastilhas existe algum produto paralelo no
mercado brasileiro?
Por fim, queria
uma opinião pessoal referente ao modelo. Se realmente vale a pena,
ou é mais negócio pegar uma Suzuki ou Honda.
Gente boa, seria isso.
Agradeço desde já a opinião dos amigos.
delphiman- Participante
-
Re: Opinião sobre Triumph Daytona 955i
Definitivamente pula fora...
Conheço pessoas que tiveram, e tiveram problemas com peça...
Pois logo que lançaram a copa Daytona em Dezembro de 2006, em Janeiro de 2007 a montadora anunciou a parada da fabricação desta moto, o grupo izzo importou essa moto para limpar o estoque remanecente da montadora, ficando assim o mico com os brasileiros, e quem comprou casou com ela, pois a moto ficou micada por participar do track day em interlagos, com muita gente que comprou que não éra piloto e caiu, então não se sabe no mercado quantas motos participaram ou não deste evento, ou seja, é uma zica total.
Fora o problema com peças, que o grupo izzo nem quer saber, ou seja, o problema é seu. Pula fora...eu particularmente não compraria, se eu ganhasse uma moto dessa, venderia na hora...não desmerecendo a moto, é uma baita moto, mas devido a falta de suporte, e mão de obra especializada na sua mecânica, eu acharia que é um mico....
Conheço pessoas que tiveram, e tiveram problemas com peça...
Pois logo que lançaram a copa Daytona em Dezembro de 2006, em Janeiro de 2007 a montadora anunciou a parada da fabricação desta moto, o grupo izzo importou essa moto para limpar o estoque remanecente da montadora, ficando assim o mico com os brasileiros, e quem comprou casou com ela, pois a moto ficou micada por participar do track day em interlagos, com muita gente que comprou que não éra piloto e caiu, então não se sabe no mercado quantas motos participaram ou não deste evento, ou seja, é uma zica total.
Fora o problema com peças, que o grupo izzo nem quer saber, ou seja, o problema é seu. Pula fora...eu particularmente não compraria, se eu ganhasse uma moto dessa, venderia na hora...não desmerecendo a moto, é uma baita moto, mas devido a falta de suporte, e mão de obra especializada na sua mecânica, eu acharia que é um mico....
Marcos (Logan)- Moderador
-
se eu tivesse $$$ sobrando compraria logo 2...
uma para usar e outra para tirar peças....
uma para usar e outra para tirar peças....
edgar- Admin
-
Grato pela opinião Logan. É bom saber mesmo. Eu realmente não tinha essa informação. Mas de qualquer forma, vou indicar a ele uma Suzuki mesmo. Da mesma forma que eu fiz. Estou muito satisfeito com minha F. Moto pra não incomodar mesmo.
Abraço.
Abraço.
delphiman- Participante
-
Tem o problema do tanque de combustível de plástico também, que não aguenta a nossa gasolina e forma bolhas e solta a pintura...
sei lá... tbm acho melhor pegar uma suzuki, ou honda...
Abs...
sei lá... tbm acho melhor pegar uma suzuki, ou honda...
Abs...
RafaB12!!- Participante
-
Bem lembrado Rafa.. tenho um amigo que tinha uma 955i e o tanque estava deformado devido à nossa gasolina, mas a moto é um canhão viu !! Anda pra kct não conseguia acompanhar, e os 3 canecos fazem um barulho legal, pena que as peças são realmente difícil de se encontrar como dito o Logan.. Eu tb aconselharia o amigo lá em cima pegar uma Honda, Yamaha ou Suzuki...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Orra, não sabia desses stress todo com essa moto...
bom saber...
gosto da balança monobraço !
valeu
bom saber...
gosto da balança monobraço !
valeu
Luiz - GEMA- Participante
-
Acho ela show de bola! Um puta motor, ciclistica animal, bonitona e imponente, mas... rs
Um amigo tem uma também, mas qto as peças não tem jeito mesmo!
Abs!
Um amigo tem uma também, mas qto as peças não tem jeito mesmo!
Abs!
RafaB12!!- Participante
-
Olá amigos, grato pelas opiniões. Eu realmente, desconhecia também todos esses relatos.
Também acho a moto linda, imponente. E como o amigo Gema comentou o monobraço deixa a moto show de bola.
Mas também acho que o melhor é optar pelas excelentes suzukis mesmo.
Valeu pelos relatos amigos.
Também acho a moto linda, imponente. E como o amigo Gema comentou o monobraço deixa a moto show de bola.
Mas também acho que o melhor é optar pelas excelentes suzukis mesmo.
Valeu pelos relatos amigos.
delphiman- Participante
-
Só se eu morasse na Inglaterra.
Mario da Cruz- Participante
-
Triumph, Ducati, Benelli, etc, não são para o nosso bico. Pelo menos enquanto o grupo prejuIZZO continuar administrando essas marcas.
Sinto falta do tempo em que vivi na Europa. Rodar com essas máquinas era fácil, fácil.
Além da Suzuki, Yamaha e Honda, aconselhe seu amigo a dar uma olhada na Kawasaki também, afinal a fábrica está se instalando no Brasil e isso facilita muito as coisas.
Abraço.
Sinto falta do tempo em que vivi na Europa. Rodar com essas máquinas era fácil, fácil.
Além da Suzuki, Yamaha e Honda, aconselhe seu amigo a dar uma olhada na Kawasaki também, afinal a fábrica está se instalando no Brasil e isso facilita muito as coisas.
Abraço.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Acho que diante de tantos relatos ele chegou a conclusão e vai pegar uma Suzuki mesmo. Com certeza é o melhor a fazer.
As vezes a tentação é grande por ser uma moto bonita e diferente. Mas não dá pra comprar e depois ficar na mão.
Agradeço a todos pelos comentários.
Abc
As vezes a tentação é grande por ser uma moto bonita e diferente. Mas não dá pra comprar e depois ficar na mão.
Agradeço a todos pelos comentários.
Abc
delphiman- Participante
-
galera estes problema se estenden as outros modelos da marca pois sempre achei a sprint st linda e de um tempo para ca pensando em comprar uma . Mais pelo jeito vou ficar sem
alex black- Participante
-