DERRUBARAM MINHA MOTO NA GARAGEM
+6
DomMarco
rtsantanna
Carlão_
danilo.marcelo
Carlos Mello
vitorfln
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
DERRUBARAM MINHA MOTO NA GARAGEM
Pô Galera, hoje estou muito chateado!!!!
Eu tenho duas vagas de garagem no meu edificio, e como passo sempre uns 40 dias fora de sampa, não iria deixar "meu sonho" parada na garagem. Então com alguns de vcs sabem comecei a pesquisar a compra de uma carretinha. Enfim, comprei e fui buscar ontem em Botucatu, then:
1) Cheguei ontem as 12hrs com a carretinha; (Puts, estava feliz pra caramba..)
2) A carretinha é pequena, apenas para uma moto, encaxei a moto e a carretinha numa das vagas - "Com folga de espaço"
3) As 13 hrs saí para almoçar com a familia, dei um pulo no Pronto Socorro, pois minha filha tinha retirado uma tala do dedo, e o mesmo estava bem roxo e inchado.
4) Quando cheguei as 17:30, a visão do inferno.... A carretinha em posição torta, com a moto sob a capa, caida !!!!!!!!!!!
Fiquei desesperado, com raiva, sem entender o porque, com vontade de dar com a cabeça na parede, - fiquei completamente desorientado!
Chamei o sindico, ele informou-me que nada podia fazer, que não cameras nas garagens, que ninguem sabia de absolutamente nada.
Logo veio um vizinho amigo meu, então erguemos a moto e retiramos a capa.
Com excessão da bolha que ficou raspada nenhuma outra escoreação aparente na moto - Salve o slider!!!!!!!!!!!!
Tenho um outro vizinho de garagem que chegou e comentou que com um amigo seu ocorreu algo parecido e uma peça dentro do motor soltou, então após um tempo aldando com a moto, o motor travou e se detonou.
Estou postando esta dúvida por aqui, porque minha dúvida é esta.... será que preciso colocar a moto no mecanico para ela ser desmontada, para verificação geral?
Estou muito desanimado, chateado, sem sacanagem.. estou com o peito apertado e muita raiva. Sabem porque tanto... Porque esta moto pra mim é um sonho realizado de muitos anos, principalmente pq é a Primeira.
Agradeço todas as dicas e comentários a respeito!
Eu tenho duas vagas de garagem no meu edificio, e como passo sempre uns 40 dias fora de sampa, não iria deixar "meu sonho" parada na garagem. Então com alguns de vcs sabem comecei a pesquisar a compra de uma carretinha. Enfim, comprei e fui buscar ontem em Botucatu, then:
2) A carretinha é pequena, apenas para uma moto, encaxei a moto e a carretinha numa das vagas - "Com folga de espaço"
3) As 13 hrs saí para almoçar com a familia, dei um pulo no Pronto Socorro, pois minha filha tinha retirado uma tala do dedo, e o mesmo estava bem roxo e inchado.
4) Quando cheguei as 17:30, a visão do inferno.... A carretinha em posição torta, com a moto sob a capa, caida !!!!!!!!!!!
Fiquei desesperado, com raiva, sem entender o porque, com vontade de dar com a cabeça na parede, - fiquei completamente desorientado!
Chamei o sindico, ele informou-me que nada podia fazer, que não cameras nas garagens, que ninguem sabia de absolutamente nada.
Com excessão da bolha que ficou raspada nenhuma outra escoreação aparente na moto - Salve o slider!!!!!!!!!!!!
Tenho um outro vizinho de garagem que chegou e comentou que com um amigo seu ocorreu algo parecido e uma peça dentro do motor soltou, então após um tempo aldando com a moto, o motor travou e se detonou.
Estou postando esta dúvida por aqui, porque minha dúvida é esta.... será que preciso colocar a moto no mecanico para ela ser desmontada, para verificação geral?
Estou muito desanimado, chateado, sem sacanagem.. estou com o peito apertado e muita raiva. Sabem porque tanto... Porque esta moto pra mim é um sonho realizado de muitos anos, principalmente pq é a Primeira.
vitorfln- Participante
-
Re: DERRUBARAM MINHA MOTO NA GARAGEM
Caro VITOFLN, não existe nada dentro do motor da moto que solte na condição de queda até mesmo na parte externa que trabalhe junto com o motor é protegido por tampas, este caso que te contaram pode averiguar que tem algo a mais pra ter acontecido a detonação do motor, fique tranquilo que não vai ser este tombo e principalmente ela parada que vai danificar o seu motor.
Sei muito vem como vc esta se sentindo mais não adianta pois quem se ferra é vc, rélaxa e fique de , espalha prá todo mundo do prédio o ocorrido dizendo que a vaga onde se encontrava é sua.
Pense como um detetive, e a primeira pergunta é:
- Como poderia ter acontecido, é de facil manuseio para acontecer(crianças e alguns adultos são muito curiosos).
- É de dificil manuseio para acontecer (fique atento porque alguem fez maliciosamente).
Uma solução seria fazer um dispositivo de fxação do carrinho EX: se o carrinho é de duas rodas e na frente é um ferro (tripé) de sustentar o carrinho fixe ao chão uma chapa ou barra de cano removivel preso com cadeado e nela vc prende o carrinho ou no próprio cadeado, bem cara a idéia foi lançada existem outras formas e outras idéias poderam ser lançado aqui no fórum.
Felicidades e olha o coração.
Sei muito vem como vc esta se sentindo mais não adianta pois quem se ferra é vc, rélaxa e fique de , espalha prá todo mundo do prédio o ocorrido dizendo que a vaga onde se encontrava é sua.
Pense como um detetive, e a primeira pergunta é:
- Como poderia ter acontecido, é de facil manuseio para acontecer(crianças e alguns adultos são muito curiosos).
- É de dificil manuseio para acontecer (fique atento porque alguem fez maliciosamente).
Uma solução seria fazer um dispositivo de fxação do carrinho EX: se o carrinho é de duas rodas e na frente é um ferro (tripé) de sustentar o carrinho fixe ao chão uma chapa ou barra de cano removivel preso com cadeado e nela vc prende o carrinho ou no próprio cadeado, bem cara a idéia foi lançada existem outras formas e outras idéias poderam ser lançado aqui no fórum.
Felicidades e olha o coração.
Carlos Mello- Participante
-
vitorfln escreveu:Pô Galera, hoje estou muito chateado!!!!
Esse negócio do motor aconteceu comigo. Depois de encher o pneu, minha moto tombou mas não riscou nada. Peguei a moto e saí, aí travou o motor.
Depois de desmontar tudo, o mecânico descobriu: no tombo, o parafuso da tampa do respiro do motor entrou no motor e enroscou na corrente de comando, travando o motor.
E graças a Deus q aconteceu isso, pq aí eu descobri todas as gambiarras que o ex-dono tinha feito lá dentro, e arrumei todas.
Resumindo: se sua moto é nova, eu não me preocuparia. Agora se for mais antiga, eu pensaria 2x.
danilo.marcelo- Participante
-
Putz cara que chato hein... Se a sua moto é nova dificilmente alguma coisa estragou dentro do motor, tanto é que a montadora faz vários testes na moto antes de colocá-la no mercado, mas em todo caso olhe primeiro superficialmente se alguma peça não está quebrada e ligue o motor sem acelerar muito e depois só lazer !!
Agora sobre a carretinha, veja se o fixador não está meio frouxo,sençao estique bem ela, pois qualquer encostada a moto pode cair... imagino a raiva que vc deve estar, infelizmente morar em prédio tem esses problemas não é mesmo ? Sei lá... de repente vc conhece um amigo ou parente que tem uma vaga de garagem ( casa ) e deixe sua moto lá... certo ?
Abs !
Agora sobre a carretinha, veja se o fixador não está meio frouxo,sençao estique bem ela, pois qualquer encostada a moto pode cair... imagino a raiva que vc deve estar, infelizmente morar em prédio tem esses problemas não é mesmo ? Sei lá... de repente vc conhece um amigo ou parente que tem uma vaga de garagem ( casa ) e deixe sua moto lá... certo ?
Abs !
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Oi Galera, obrigado mesmo pelas mensagens....
1) GSX 750F 2008, 220kg.. Pesadona, no descanso lateral... Super dificil de mexer nela, e ainda com capa protetora.
.... Realmente alguem bateu na carretinha e ela empurrou a moto.
2) Já selecionei via a camera da entrada do prédio, os carros que entraram e sairam que pertencem a minha area da garagem, então, mas claro que ninguem afirmou que tenha ocasionado o tombo.
A minha preocupação esta realmente sobre os estragos internos.
Passei a noite em claro por causa disso, tô um bagasso...
Pelo o que vcs estão falando, como ela é de 2008 talvez não seja de preocuoar-me tanto.
Achei fantástico a idéia do fixador, vou comprar uma peça para botar com parafuso no meio da vaga, então a carretinha ficará presa , não mexendo-se se alguem empurra-la com o carro.
Bem pessoal, muito obrigado pelos comentários e esclarecimentos!!!
Grande abraço!
Carlos, é isso aí... já pondereiby Carlos Melo: Pense como um detetive
1) GSX 750F 2008, 220kg.. Pesadona, no descanso lateral... Super dificil de mexer nela, e ainda com capa protetora.
.... Realmente alguem bateu na carretinha e ela empurrou a moto.
2) Já selecionei via a camera da entrada do prédio, os carros que entraram e sairam que pertencem a minha area da garagem, então, mas claro que ninguem afirmou que tenha ocasionado o tombo.
A minha preocupação esta realmente sobre os estragos internos.
Passei a noite em claro por causa disso, tô um bagasso...
by danilo.marcelo: Resumindo: se sua moto é nova, eu não me preocuparia. Agora se for mais antiga, eu pensaria 2x.
Putz cara que chato hein... Se a sua moto é nova dificilmente alguma coisa estragou dentro do motor, tanto é que a montadora faz vários testes na moto antes de colocá-la no mercado, mas em todo caso olhe primeiro superficialmente se alguma peça não está quebrada e ligue o motor sem acelerar muito e depois só lazer !!
Pelo o que vcs estão falando, como ela é de 2008 talvez não seja de preocuoar-me tanto.
Achei fantástico a idéia do fixador, vou comprar uma peça para botar com parafuso no meio da vaga, então a carretinha ficará presa , não mexendo-se se alguem empurra-la com o carro.
Bem pessoal, muito obrigado pelos comentários e esclarecimentos!!!
Grande abraço!
vitorfln- Participante
-
Se é 2008, fica tranquilo.
-
danilo.marcelo escreveu:Se é 2008, fica tranquilo.
Legal, legal.....
Arrumei um polidor pra polir vidro, vou tentar polir a bolha para tentar remover os raspões.
Valeu e abraços
Vitor
vitorfln- Participante
-
Talvez tenha chegado a hora da sua moto ganhar uma bolha puig.
-
Vitor,
Eu entendo sua chateação. Me derrubaram com a minha Bandit na quinta-feira.
Faz assim, já que esta tão chateado quanto eu. Olha a carretinha, em todos os cantos, com lanterna, e vê se tem alguma marca de batida ou ralado. Se achar, começa a procurar nos carros da garagem.
Uma vez, bateram no meu carro dentro da garagem no serviço (portada). Eu comecei a procurar, marcas nas laterais das portas, de todos os carros. E acabei achando. Quando achei, pedi ao manobrista pra colocar o carro ao lado do meu, e a marca da porta, batia certinho com a marca na minha porta. O estacionamento acionou o seguro pra arrumar.
Eu entendo sua chateação. Me derrubaram com a minha Bandit na quinta-feira.
Faz assim, já que esta tão chateado quanto eu. Olha a carretinha, em todos os cantos, com lanterna, e vê se tem alguma marca de batida ou ralado. Se achar, começa a procurar nos carros da garagem.
Uma vez, bateram no meu carro dentro da garagem no serviço (portada). Eu comecei a procurar, marcas nas laterais das portas, de todos os carros. E acabei achando. Quando achei, pedi ao manobrista pra colocar o carro ao lado do meu, e a marca da porta, batia certinho com a marca na minha porta. O estacionamento acionou o seguro pra arrumar.
rtsantanna- Participante
-
rtsantanna Holmes ... hehehe.
Mas é uma excelente idéia. Dá prá pegar o fdp de jeito. Provavelmente, foi a garagem na frente da sua. Neguinho foi dar ré, acostumado com a vaga sempre vazia e, desta vez, não estava !
Essa fábrica de carretas fica a 3 quadras da minha casa (se for a que estou pensando ...).
Se vc achar o criminoso, além de carretas, vendemos armamento, tá ?
Mas é uma excelente idéia. Dá prá pegar o fdp de jeito. Provavelmente, foi a garagem na frente da sua. Neguinho foi dar ré, acostumado com a vaga sempre vazia e, desta vez, não estava !
Essa fábrica de carretas fica a 3 quadras da minha casa (se for a que estou pensando ...).
DomMarco- Participante
-
OLá DomMarco, é essa aí mesmo. Fui buscar a minha ontem pela manhã cedo.Essa fábrica de carretas fica a 3 quadras da minha casa (se for a que estou pensando ...).
Abs
vitorfln- Participante
-
Estou pensando em comprar uma dessas......RECLAL SLIM...................ki ki cê acha.........?????
100 contar se for por aí vamos tomar umas.......kkkkkkkkkkkkkk
Abs
k n@riu- Participante
-
Com certeza tomaremos muitas !
É só avisar quando vem. Não pode vir na surdina como o Vitor fez !
DomMarco- Participante
-
rtsantanna escreveu:Olha a carretinha, em todos os cantos, com lanterna, e vê se tem alguma marca de batida ou ralado. Se achar, começa a procurar nos carros da garagem.
to contigo!
Convidad- Convidado
k nariu escreveu:
Estou pensando em comprar uma dessas......RECLAL SLIM...................ki ki cê acha.........?????
100 contar se for por aí vamos tomar umas.......kkkkkkkkkkkkkk
Abs
Então k nariu, ponderei uma série de aspectos, e a basculante tinha melhor custo benefício, e na viagem de volta, toquei a 170km/h de carro e ela veio gruda no chão, a primeira impressão realmente foi muito boa.
Abs
vitorfln- Participante
-
DomMarco escreveu:Com certeza tomaremos muitas !
Putz, e ida até aí foi muito show, estrada muito boa mesmo.
Com certeza voltarei aí por perto, aí sabendo da tua presença, não deixarei de te enviar um MP...
Abs
vitorfln- Participante
-
Se descobrir quem foi me chama...
Odeio impunidade!!!
Boa sorte! Abs
Odeio impunidade!!!
Boa sorte! Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Por essas e outras que JAMAIS, JAMAIS vou morar em Apartamento.
Continuo morando com meus pais pra SEMPRE se for preciso, mas APARTAMENTO NUNCA. kkkkkk
Continuo morando com meus pais pra SEMPRE se for preciso, mas APARTAMENTO NUNCA. kkkkkk
SrEnigma- Participante
-
sACANAGEM.............. SINTO MUITO!!!!!!!!!
VALENTIM- Participante
-