Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Derrubaram minha GS

+10
edgar
Chucky
Edson ¨Tio Brothers¨
Folco
MCilas
IRON MAN
Fuchs
FeBoy
Alan Delon
E.lias
14 participantes

Ir para baixo

Derrubaram minha GS Empty Derrubaram minha GS

Mensagem por E.lias Qua 15 Out 2008, 23:47

po galera, tenho q fazer um desabafo aqui, to bem nervoso.

comprei um slider com o marcelo (marcelo.t.mello@terra.com.br) muito bom por sinal, e fui instalar num mecanico aqui perto pois minha chave nao coube pra apertar.

depois que sai da oficina, percebi que foi instalado do lado errado (um lado é maior que o outro). pois bem, deixei pra mudar de lado no sabado (4/10 - tinha instalado na quinta). acordei e ja fui pra oficina.

nao é que no caminho levei uma fechada de um idiota e fui pro chao?

adivinhem de qual lado caiu? claro, do lado menor do slider, onde a tampa fica mais pra fora.

só nao sou o cara mais azarado do mundo pq estava devagar, e os danos pra mim foram quase nenhum, apenas um raladinho no joelho.

a moto parecia estar em bom estado, apesar de ter caido do lado do escape, nao chegou a ralar, pegou na flange e arranhou ali só de leve...

os danos foram:
guidao, manete de freio, aro do farol, tampa do motor (leve, pois o slider segurou bem, se estivesse do lado certo nao ia dar nada) e reservatório do fluido de freio.

susto na concessionário: preço pra trocar todas as peças acima: 1800 reais. Razz
só o aro do farol custa 480 reais (o aro de farol da gs500 - isso mesmo SÓ O ARO CROMADO).

um absurdo. o infeliz que me derrubou? deu um telefone celular errado q eu nao conferi na hr e quando rastreei pela placa não encontrei a pessoa no endereço do documento.

foooda.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Derrubaram minha GS Empty Re: Derrubaram minha GS

Mensagem por Alan Delon Qui 16 Out 2008, 00:31

que foda Elias!!! Ainda bem que nao aconteceu nada com voce, pecas quebradas se trocam. Fé e bola pra frente.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FeBoy Qui 16 Out 2008, 03:21

Elias, dos males o menor... vc está aí inteirão... só um ralado.

Quanto a ter puxado a placa do carro e não ter encontrado a pessoa no endereço, como assim?

A pessoa se identificou com outro nome que não bate com o nome do proprietário ou vc conseguiu chegar até o endereço (pessoalmente ou telefone) e não existe ninguém com esse nome...

De qq forma, mesmo se o carro estiver em nome de terceiro e a pessoa que dirigia sumir... o proprietário (no doc. do carro) é reponsável e tem de pagar do mesmo jeito, pq com toda certeza o mesmo sabe quem tava dirigindo qdo te derrubou...

abs
FeBoy
FeBoy
Participante
Participante

Masculino

http://www.sakermapelli.com.br

Mensagem por Fuchs Qui 16 Out 2008, 08:43

faz um BO e taca um processo no proprietário
se nao era ele que estava dirigindo, com certeza vai correr atras do motorista

e se nao der liga de achar o cara e colocar tudo novo, da uma olhada nos classificados do gs500online, tem bastante coisa da galera la. qdo precisei arrumar a minha achei tudo la.

guidao vc pode colocar da cb500, encontra paralelo por 30 reais, contra 250 do original. manete de freio vc compra no e-bay por menos de 100, ja com frete, contra 200 do original aqui. paguei menos de 100 no par com acabamento simulando fibra de carbono

que bom q vc nao se machucou serio, e boa sorte pra achar esse infeliz!
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por IRON MAN Qui 16 Out 2008, 09:50

b.o e vai pra pequenas causas.
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MCilas Qui 16 Out 2008, 10:51

Fala Elias !

Cara, faz o que a galera falou ! Bo e pequenas causas !

Mas relax, o melhor é estar inteiro !

abração

MCilas
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Folco Qui 16 Out 2008, 10:57

Cara que foda isso no ambito do prejuizo material e que bom que voce esta bem que nada aconteceu contigo. Velho, faz o B.O. e processa o cara pela placa do veiculo. Isso também da certo e isso aconteceu umas tres vezes comigo e conclui e recebi, uns 8 meses no maximo. Wink

Essa chateação aconteceu comigo na terça-feira, mas eu consegui desviar do acidente e do projuizo material, mas o motoboy quase morreu, a roda do caminhao parou em cima da moto dele, nesta hora eu fiquei frio, assustado e inconformado pela fechada do caminhoneiro na faixa da esquerda da Av. dos Bandeirantes as 21h30min, cara nestas horas a vontade de estrangular o cidadao é grande, mas faz parte do horror que o transito de Sampa, terra de ninguem.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Edson ¨Tio Brothers¨ Qui 16 Out 2008, 11:23

Ainda bem que com vc não aconteceu nada de grave, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima, 1 abraço.
Edson ¨Tio Brothers¨
Edson ¨Tio Brothers¨
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Chucky Qui 16 Out 2008, 12:26

q merda!!!

Elias, vamos lah na casa onde o docto está registrado, me prontifico a ir com vc sem problemas.... jah tive situacoes de baterem no meu carro, ai fui ate a casa do cara.. ele ficou com medo e pagou...

bora fazer esse corre ai pra minimizar o preju!!!

abs.
Chucky
Chucky
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Qui 16 Out 2008, 13:28

Que chato ...

o importante é que esta inteiro...

se procurar direito pode encontrar tudo mais em conta...

precisando estamos ai.

abs
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 16 Out 2008, 19:25

Cara, totalmente irreal esse valor que te passaram do aro do farol.

-Aro do farol original SGP sai por 120 reais.
-Guidão, original 260, paralelo de CB, 35~50 (só refazer a furação - eu tenho um no esquema).
-Tampa do motor depende, se for a redonda do lado direito, é 110 + 45 do emblema.
-Manete e reservatório de freio, vai na Kasinky e pede o da Mirage, custa seguramente menos que o SGP.

Agora, faz logo o BO, no próprio DP te passam tudo sobre o irresponsável, vc aciona pequenas causas e recebe tudo, pq valor baixo se resolve rápido.

Convidad
Convidado

Mensagem por Francisco RJ Qui 16 Out 2008, 20:53

Não sei como é aí, mas deveria ter chamado na hora do acidente a PM para fazer o Boletim de Acidente de Trânsito... é meio encheção de saco, mas é por aí que a gente se previne desses volteiros...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por E.lias Qui 16 Out 2008, 23:24

Fala galera!
valeu pelo apoio, e concordo que o melhor foi que nao me aconteceu nada... vamos às explicações:

Puxei a placa no detran e fui pessoalmente até o endereço cadastrado. como era um prédio, falei somente com o porteiro, ele conferiu na minha frente os nomes dos moradores e nao tinha o que eu procurava. pedi pra ligar e explicar o caso, mas os moradores nao se importaram de ter um carro registrado no endereço deles. ainda estou investigando... acho q ainda consigo encontrar, o telefone estava desligado depois do acidente, mas hj tocou, apesar de nao atenderem...

As peças estao neste valor mesmo. guidao custa 305 reais em media. o de cb500 fica bem diferente... tentaram me vender esse como um "paralelo identico da gs" por apenas 90 reais numa concessionaria suzuki - fala serio.

o aro do farol ainda segundo a concessionaria, o meu modelo é diferente da antiga 2004. mas é questionavel, vou testar o modelo antigo, tenho 90% de certeza q funciona. o antigo encontra por esse preço q o berlindo falou. encontrei um site que parece ser legal, alguem já testou? - http://www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm

um detalhe - nesse site, o aro do farol custa $70, mais caro que o guidao ($50).

ja fiz o bo e vou colocar no pequenas causas sim.

valeu de nv!!!
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Medonho Qui 16 Out 2008, 23:49

Qualquer acidente é sempre ruim e na hora ficamos meio atrapalhados mesmo; tombo, grande ou pequeno, é sempre coisa feia e assusta.
Por isso muitas vezes vacilamos e esquecemos de checar o telefone e pegar maiores referências do cidadão.
Mas beleza; estar inteiro é o principal. Bola pra frente.
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Fuchs Sex 17 Out 2008, 08:48

a principio o aro do farol deve ser igual... desconheço essas diferenças. o guidao da CB é um pouco diferente sim, mas eu tenho na minha e achei melhor q o original. ele é menor... uns 3 dedos de cada lado mais curto, e um pouco mais baixo tb. eu gostei mesmo.
O Berlindo me deus as dicas de como instalar, é bem simples. Da uma olhada nas fotos do meu anuncio (esta na minha assinatura) e vc vai ver q nao compromete o visual

e nao deixa passar nao!! mete processo sem dó!!
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sex 17 Out 2008, 10:02

Cara, não deve ter diferença nenhuma no aro não, a suzuki tá maluca! Dá uma olhada nesse mesmo site q passou e procura os part-number dos aros, creio que não haja mais de 1 não.

Sobre o quidon de CB, é temporário cara, até vc achar um usado ou comprar um novo na concessionária, depois q o dolar dar uma baixada. Eu acho ele melhor q o original, só voltei o original pq sou chato pra detalhe na moto e queria tudo novinho e original na minha moto. Mas sem prejuízo, coloca ela pra rodar e mais pra frente vc ajeita.

Se precisar de alguma coisa na Suzuki, dá um toque, eu vejo com um camarada de uma concessionária aqui q sempre consegue tdo num preço bom (leia-se preço bom Suzuki, né?).

Convidad
Convidado

Mensagem por Dogue Sáb 18 Out 2008, 12:48

CB não! CB não!...
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 19 Out 2008, 22:46

Dogue escreveu:CB não! CB não!...

Hahaha

Um réles quidonzinho Dogue? hahaha

Temporariamente e pra economizar 250 reais não é pecado...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por E.lias Dom 19 Out 2008, 23:52

Very Happy pois eh! a moto ta andando, entortou bem, mas dá pra andar ate juntar uma graninha. vou esperar e colocar um suzuki. Smile

abssss.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por J. Seg 20 Out 2008, 01:57

Cara,

Que bom que nada grave aconteceu contigo!

O farol, se der p/ usar...deixa sem o aro mesmo, vc é doido pagar esse absurdo que a J. Toledo cobra.

Guidon, acho que da CB é até melhor que da GS, pq ele é mais compacto, quando tinha GS eu ia comprar um p/ testar, mas acabei carenando.
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Fuchs Seg 20 Out 2008, 08:49

eu nao coloco mais o guidao original nao...
alem do preço absurdo, ta otima pra pegar corredor!!
acompanho os motoboy chato bem de perto e botando pressao com meus escape gritando!! fico rindo qdo eles ficam me olhando pelo retrovisar tentando fugir, hahaha
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 20 Out 2008, 09:35

O de CB é bem melhor mesmo, sem dúvidas.

Agora andar com guidon torto dá dor nas costas hein? Cuidado...

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo