O futuro das Bandits no Brasil
+19
DomMarco
Folco
Carlos Mello
VALENTIM
MARCELOOLECRAM
Francisco RJ
Admin
[YZF] Luis R-1
Marcelo® [SPFC]™
Padumi
antonioneiva
Marcelobf
Douglas
Carlão_
Pin
juca
IRON MAN
Alexandre (PENHA)
Dogue
23 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O futuro das Bandits no Brasil
Espero ser, em breve, um novo proprietário de uma Bandit. No entanto, preocupo-me com o futuro das Bandits aqui em nosso País. Primeiro por estar a marca Suzuki por aqui, na mão de um empresário que almeja lucro extremo, sem se preocupar em oferecer o que há de melhor para os apaixonados por essa marca de motocicletas. As Bandits se consagraram no mercado mundial como motos de estrada para longas viagens, com mecânica resistente e uma excelente relação custo benefício.
Fiz uma ampla pesquisa nos sites da marca Suzuki em dois grandes continentes: América e Europa. Pude observar características diferentes na grade de produtos da Suzuki nestes continentes. Na América, os dois principais mercados consumidores são EUA e Canadá. Em ambos as Bandits 650N e S já não existem mais. Apenas encontra-se disponível na sua versão carenada, a GSX650F. O modelo Bandit aparece apenas na maior cilindrada, sendo Bandit 1250S e 1250S ABS nos EUA. No Canadá apenas se encontra a Bandit 1250 SA (versão S com ABS), entretanto já está disponível à venda o novo modelo com carenagem Bandit 1250 SEA (carenada com ABS).
Novo painel de instrumentos
Freio ABS
Banco com regulagem
Curioso observar que os mercados do Canadá e EUA deram preferência às SV650, a GSR600 e a Gladius em detrimento das Bandits de 650cc.
Na Europa, as Bandits 650 se mantém nos maiores mercados como Espanha, Portugal, França e Inglaterra, já com os novos modelos, inclusive com a versão ABS, convivendo ao lado da GSX650F, a GSR600, a SV650 e a Gladius.
Bandit 650 e Bandit 650S (modelos K9)
Já a Bandit de 1250cc aparece em todos os países com as versões N e S, inclusive com ABS. Na Alemanha, tanto a 650 como a 1250 só são comercializadas com ABS. A nova versão da 1250 carenada já está sendo divulgada na Europa com venda prevista a partir de abril/2010. Fato curioso acontece na Grã-Bretanha, onde as Bandits 1250 são comercializadas em seis modelos: Bandit 1250 e Bandit 1250 SA (as mesmas comercializadas no Brasil), Bandit 1250 SAZ (white), Bandit 1250 GT, Bandit 1250 SA (novo modelo) e GSX 1250 FA (carenada), com previsão para 2010.
Bandit 1250 e 1250 SA
Bandit 1250 SAZ (white) e Bandit 1250 GT
Bandit 1250 SA (novo modelo) e GSX 1250 FA (para 2010)
Com isto tudo fica a pergunta: Qual o futuro das Bandits no Brasil?
Seja na linha das 650, seja na linha das 1250, estamos num estágio intermediário, apenas superior a menores países da América do Sul, como a Colombia onde a Suzuki nem apresenta Bandits em sua grade de produtos ou como o Chile, onde já existem os nossos modelos de 650 e 1250cc com ABS. Pelo que pude me informar, a J. Toledo compra estoque antigo na Espanha para montagem e revenda aqui no Brasil. Ao menos no próximo ano lá já existirá a 1250 carenada para venda, mas por aqui, talvez... quem sabe... lá por 2012 tenhamos esta maravilha na terra brasilis. Para os interessados nas Bandits de 650cc, o novo modelo poderá estar por aqui já para o próximo ano. Acredito que mesmo que venham a GSR600 e a Gladius, as Bandits 650 deverão se manter em linha como aconteceu nos outros países. Quanto a 1250, a tendência é de que se mantenha apenas a versão S na grade por sua condição mais estradeira e, no futuro, a chegada da GSX1250F. Estarei sonhando?
Fiz uma ampla pesquisa nos sites da marca Suzuki em dois grandes continentes: América e Europa. Pude observar características diferentes na grade de produtos da Suzuki nestes continentes. Na América, os dois principais mercados consumidores são EUA e Canadá. Em ambos as Bandits 650N e S já não existem mais. Apenas encontra-se disponível na sua versão carenada, a GSX650F. O modelo Bandit aparece apenas na maior cilindrada, sendo Bandit 1250S e 1250S ABS nos EUA. No Canadá apenas se encontra a Bandit 1250 SA (versão S com ABS), entretanto já está disponível à venda o novo modelo com carenagem Bandit 1250 SEA (carenada com ABS).
Novo painel de instrumentos
Freio ABS
Banco com regulagem
Curioso observar que os mercados do Canadá e EUA deram preferência às SV650, a GSR600 e a Gladius em detrimento das Bandits de 650cc.
Na Europa, as Bandits 650 se mantém nos maiores mercados como Espanha, Portugal, França e Inglaterra, já com os novos modelos, inclusive com a versão ABS, convivendo ao lado da GSX650F, a GSR600, a SV650 e a Gladius.
Bandit 650 e Bandit 650S (modelos K9)
Já a Bandit de 1250cc aparece em todos os países com as versões N e S, inclusive com ABS. Na Alemanha, tanto a 650 como a 1250 só são comercializadas com ABS. A nova versão da 1250 carenada já está sendo divulgada na Europa com venda prevista a partir de abril/2010. Fato curioso acontece na Grã-Bretanha, onde as Bandits 1250 são comercializadas em seis modelos: Bandit 1250 e Bandit 1250 SA (as mesmas comercializadas no Brasil), Bandit 1250 SAZ (white), Bandit 1250 GT, Bandit 1250 SA (novo modelo) e GSX 1250 FA (carenada), com previsão para 2010.
Bandit 1250 e 1250 SA
Bandit 1250 SAZ (white) e Bandit 1250 GT
Bandit 1250 SA (novo modelo) e GSX 1250 FA (para 2010)
Com isto tudo fica a pergunta: Qual o futuro das Bandits no Brasil?
Seja na linha das 650, seja na linha das 1250, estamos num estágio intermediário, apenas superior a menores países da América do Sul, como a Colombia onde a Suzuki nem apresenta Bandits em sua grade de produtos ou como o Chile, onde já existem os nossos modelos de 650 e 1250cc com ABS. Pelo que pude me informar, a J. Toledo compra estoque antigo na Espanha para montagem e revenda aqui no Brasil. Ao menos no próximo ano lá já existirá a 1250 carenada para venda, mas por aqui, talvez... quem sabe... lá por 2012 tenhamos esta maravilha na terra brasilis. Para os interessados nas Bandits de 650cc, o novo modelo poderá estar por aqui já para o próximo ano. Acredito que mesmo que venham a GSR600 e a Gladius, as Bandits 650 deverão se manter em linha como aconteceu nos outros países. Quanto a 1250, a tendência é de que se mantenha apenas a versão S na grade por sua condição mais estradeira e, no futuro, a chegada da GSX1250F. Estarei sonhando?
Dogue- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: O futuro das Bandits no Brasil
É difícil saber o que se passa pela cabeça do "J. Toilete", mas espero que não nos decepcione em relação às Bandits.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/03/2008
Re: O futuro das Bandits no Brasil
vou querer uma branca..........
porra dogue gostei da sua casa acho que vou apressar as ferias assim posso ficar com vc ai no pantanal uns dias.
pouka coisa uns 29 dias ta otimo huahauhauhauhauhauhauhaua
porra dogue gostei da sua casa acho que vou apressar as ferias assim posso ficar com vc ai no pantanal uns dias.
pouka coisa uns 29 dias ta otimo huahauhauhauhauhauhauhaua
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: O futuro das Bandits no Brasil
marcio escreveu:vou querer uma branca..........
porra dogue gostei da sua casa acho que vou apressar as ferias assim posso ficar com vc ai no pantanal uns dias.
pouka coisa uns 29 dias ta otimo huahauhauhauhauhauhauhaua
Quer saber? No dia que vc vier aqui não vai querer voltar mais. Aqui temos sol o ano todo, calor intenso e lindos lugares para descobrir de moto. As vezes vejo vocês aí marcando um passeio de fds e o tempo não colabora... tome chuva! É raro chover por aqui e quando ocorre, logo passa. É só prá refrescar...huahuahua... Venha amigão e traga a Flecha de Prata junto. Só espero já estar com a minha B1250... mandamos as mulheres para o shopping e vamos rodar com nossas máquinas...huahuahua...
Quanto às Bandits, vc gostou da branca? Eu achei muito legal a B 1250 GT... coisa de inglês mesmo!
Dogue- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Valeu a pesquisa, Dogue
Muito legal as bandits das fotos.
No site www.suzuki.it, vocês encontram as italianas, com novas cores.
Muito legal as bandits das fotos.
No site www.suzuki.it, vocês encontram as italianas, com novas cores.
juca- Participante
-
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Meu amigo Dogue! Na minha opnião a Suzuki para motos acima de 125 cilindradas simplesmente não existe no Brasil. Meu, o cara vende a até hoje a KATANA 750(eu adoro ela), mas essa moto não existe há anos fora do Brasil...
Peças.... estava falando com o dono da AG motos e ele me falou que precisa comprar a maioria das peças direto do Japão e elas levam 30 dias pra chegar. Quando chega, o preço é estratosferico! Quer dizer o J Tolete não oferece condições. Quem compra as motos compra mesmo porque gosta e é insistente!
Quanto as Bandits, não me preocuparia, essa moto se pupularizou tanto aqui no Brasil que eu acredito que seu mercado esteja garantido por varios e varios anos. Contar com o J. Toledo da Amazonia eu não contaria, mas no Ebay voce acha de tudo!
Peças.... estava falando com o dono da AG motos e ele me falou que precisa comprar a maioria das peças direto do Japão e elas levam 30 dias pra chegar. Quando chega, o preço é estratosferico! Quer dizer o J Tolete não oferece condições. Quem compra as motos compra mesmo porque gosta e é insistente!
Quanto as Bandits, não me preocuparia, essa moto se pupularizou tanto aqui no Brasil que eu acredito que seu mercado esteja garantido por varios e varios anos. Contar com o J. Toledo da Amazonia eu não contaria, mas no Ebay voce acha de tudo!
Pin- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Pois é aqui é o BRASIL...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
No meu humilde ponto de vista o futuro das bandits no Brasil é o passado delas nos países desenvolvidos. A J. Toledo só trás pra cá quando tá sobrando lá fora.
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Essa GSX 1250F é linda demais... Infelizmente, aqui no Brasil, só nos resta esperar e torcer para que essas maravilhas cheguem logo por aqui. As novas Bandit's de volta com os motores pretos estão na minha lista... Show de bola!!
Valeu, Dogue, pelo tour intercontinental das Bandit's....
Valeu, Dogue, pelo tour intercontinental das Bandit's....
Marcelobf- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 24/02/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Não sei.. é difícil opinar sobre o futuro de qualquer Suzuki aqui no Brasil.
Mas se for ou não o fim, eu me contento (apesar de ficar completamente contrariado) pois sei que terei em mãos uma moto, durável, bonita, e que me oferece tudo de bom que uma Big Naked pode oferecer.
O pior que pode acontecer com o fim das Bandits (que eu realmente não acredito que ocorra) é o que já acontece!! peças mais dificilmente encontradas o mercado e com preços abusuvos.
Mas se for ou não o fim, eu me contento (apesar de ficar completamente contrariado) pois sei que terei em mãos uma moto, durável, bonita, e que me oferece tudo de bom que uma Big Naked pode oferecer.
O pior que pode acontecer com o fim das Bandits (que eu realmente não acredito que ocorra) é o que já acontece!! peças mais dificilmente encontradas o mercado e com preços abusuvos.
antonioneiva- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/09/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Douglas escreveu:No meu humilde ponto de vista o futuro das bandits no Brasil é o passado delas nos países desenvolvidos. A J. Toledo só trás pra cá quando tá sobrando lá fora.
X2!
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Alexandre (PENNHA) escreveu:É difícil saber o que se passa pela cabeçinha do "Jonh Toledoido", mas espero que não nos decepcione em relação às Bandits!
X2!
Modelo 2011 pra nós, "zorópa" deve estar chegando entre Fevereiro e Abril!
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Brother, a Bandit faz muito sucesso no Brasil, assim como a Srad, mesmo estando com modelo defasado em compração com o exterior.
Mesmo assim o Toledão pede o que quer e a gente compra, ou seja, em time que está ganhando não se mexe!!!
Ainda temos muito o que agradecer, pois se num é a Suzuki o povo ia achar que CB 500 ainda era moto!!!
Abs a todos
Mesmo assim o Toledão pede o que quer e a gente compra, ou seja, em time que está ganhando não se mexe!!!
Ainda temos muito o que agradecer, pois se num é a Suzuki o povo ia achar que CB 500 ainda era moto!!!
Abs a todos
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
juca escreveu:Valeu a pesquisa, Dogue
Muito legal as bandits das fotos.
No site www.suzuki.it, vocês encontram as italianas, com novas cores.
Poxa juca! Aonde vc viu novas cores nas italianas? Nem citei a Itália na minha pesquisa tamanho foi a minha decepção ao ver que as Bandits 2009 de lá são as mesmas comercializadas aqui com o motor prateado. Ao contrário de Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, França, onde já existem as novas 650. Mas vlw!...
Dogue- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: O futuro das Bandits no Brasil
[YZF] Luis R-1 escreveu:Brother, a Bandit faz muito sucesso no Brasil, assim como a Srad, mesmo estando com modelo defasado em compração com o exterior.
Mesmo assim o Toledão pede o que quer e a gente compra, ou seja, em time que está ganhando não se mexe!!!
Ainda temos muito o que agradecer, pois se num é a Suzuki o povo ia achar que CB 500 ainda era moto!!!
Abs a todos
Luis R-1
O sucesso da Bandit no mundo é inquestionável, no Brasil então, nem se fala. Ao abrir este tópico, não tive como objetivo falar mal da J. Toledo, mas é inegável que a sua prática mercantilista em nosso País é ultrapassada. Falta visão de mercado e até um pouco de inteligência nas ações que empreende, mas isto é um outro assunto. Só não posso concordar com você ao afirmar que "time que está ganhando...". Será mesmo que está ganhando? Ainda que estivesse, mesmo no sentido financeiro ($$$$), poderia ganhar muito mais e ainda deixar o cliente feliz e fixar de vez a marca SUZUKI em nosso País. Agradecer? Bom, aí já é demais...
Dogue- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Dogue o motor 650 2 cilindros e bem mais agradavel de andar do que o 4 cilindros da Bandit por isso a preferencia.
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Jé-Heitnaz escreveu:Dogue o motor 650 2 cilindros e bem mais agradavel de andar do que o 4 cilindros da Bandit por isso a preferencia.
Mas o curioso é que esta preferência é maior nos EUA e Canadá onde as SV650 dominam. Na Europa isto já não ocorre e acredito que aqui no Brasil as SV650 tb não emplacariam uma vez que as 4 cilindros são preferência nacional.
Dogue- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Dogue escreveu:Jé-Heitnaz escreveu:Dogue o motor 650 2 cilindros e bem mais agradavel de andar do que o 4 cilindros da Bandit por isso a preferencia.
Mas o curioso é que esta preferência é maior nos EUA e Canadá onde as SV650 dominam. Na Europa isto já não ocorre e acredito que aqui no Brasil as SV650 tb não emplacariam uma vez que as 4 cilindros são preferência nacional.
Se for pensar na dirigibilidade a 650 4cil perde feio ne, tem torque la em cima.
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Jé,
A geometria do quadro das SV é totalmente diferente (para a melhor), e essas 2 cilindros são o capeta (vide a TL 1000), maaaaas... dão mais manutenção que uma 4 cilindros, aí é que tá. Robustez, potência boa e índice de problemas baixo igual a Bandit, é difícil.
A geometria do quadro das SV é totalmente diferente (para a melhor), e essas 2 cilindros são o capeta (vide a TL 1000), maaaaas... dão mais manutenção que uma 4 cilindros, aí é que tá. Robustez, potência boa e índice de problemas baixo igual a Bandit, é difícil.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: O futuro das Bandits no Brasil
pois é pessoal, aqui no Brasil temos que esperar que os poucos que mandam no mercado decidam o que teremos disponivel para comprar e vão decidir o preço por nós também... alem da diferença das maquinas disponiveis fora do Brasil, nem é bom tentar comparar os preços , pois pagamos sempre muito mais caro que em outros paises...
A linha Bandit é MUITO BOA , já tive a 1200 S e agora estou com a 1250 S que estou vendendo, mas pretendo comprar outra ano que vem, tomara que mantenham disponivel esta moto...
Alguem ai tem informações sobre a Burgman 400 injetada?
VAleu,
NÃO ESQUECER: PILOTAR SEMPRE DE CAPACETE!!!!!!!!!
A linha Bandit é MUITO BOA , já tive a 1200 S e agora estou com a 1250 S que estou vendendo, mas pretendo comprar outra ano que vem, tomara que mantenham disponivel esta moto...
Alguem ai tem informações sobre a Burgman 400 injetada?
VAleu,
NÃO ESQUECER: PILOTAR SEMPRE DE CAPACETE!!!!!!!!!
MARCELOOLECRAM- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 13/09/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
A suzuki mesmo deveria vir para o BRASIL , e retirar a representação!!!!!!
Isso melhoraria muito!!!!
Isso melhoraria muito!!!!
VALENTIM- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Cara a 1250 GT é show .
Concordo com o DOGUE é preciso melhorar o mercado de revenda fornercendo TOPs de linha da SUZUKI, com isto todos ganham.
Agora não acredito que seja falta de visão da J.TOLEDO, ao contrário eles sabem muito bem o que estão fazendo, pois eles tem um departamento onde vizualizam e trabalham este mercado, onde existem variaveis que influenciam o mercado, como a J. TOLEDO é o unico revendedor SUZUKI de porte aqui no BRASIL, eles conseguem manipular e inflenciar o mercado, se tivessemos outros revendedores SUZUKI o senário seria outro, Bem este é outro assunto, como vc mesmo disse.
Caro DOGUE em meiado de NOVEMBRO estarei dando uma esticada até a VENEZUELA só que por lá as coisas estão meio barra pesada, e como segunda (2ª) opção é o Centro-Oeste, neste caso gostaria de umas dicas e orientações sua OK
Concordo com o DOGUE é preciso melhorar o mercado de revenda fornercendo TOPs de linha da SUZUKI, com isto todos ganham.
Agora não acredito que seja falta de visão da J.TOLEDO, ao contrário eles sabem muito bem o que estão fazendo, pois eles tem um departamento onde vizualizam e trabalham este mercado, onde existem variaveis que influenciam o mercado, como a J. TOLEDO é o unico revendedor SUZUKI de porte aqui no BRASIL, eles conseguem manipular e inflenciar o mercado, se tivessemos outros revendedores SUZUKI o senário seria outro, Bem este é outro assunto, como vc mesmo disse.
Caro DOGUE em meiado de NOVEMBRO estarei dando uma esticada até a VENEZUELA só que por lá as coisas estão meio barra pesada, e como segunda (2ª) opção é o Centro-Oeste, neste caso gostaria de umas dicas e orientações sua OK
Carlos Mello- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
Caro VALENTIM este seria a melhor solução, desde que mantenham as outras MARCAS para competir no mercado.
Carlos Mello- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: O futuro das Bandits no Brasil
São muito loucos, lindas, apreciaveis e tudo de bom... eta, se podemos sobreviver sem tanta violença e desfrutar com mais tranquilidade, tempo e armonia, trocaria a cada 2 anos... mas deixa nas fotos para apreciar e colocar no papel de parede, risos.
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: O futuro das Bandits no Brasil
VALENTIM escreveu:A suzuki mesmo deveria vir para o BRASIL , e retirar a representação!!!!!!
Isso melhoraria muito!!!!
Disse tudo ... no salão, o estande da Suzuki não tinha nada de diferente em relação ao de 2007 e, mesmo assim, estava cheio. Mas acho que era mais por causa das meninas do que das motos.
De qualquer forma, o que estraga a Suzuki no Brasil tem um nome: J.Toledo.
DomMarco- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» MotoGp no Brasil foi cancelado!!!! Brasil sil sil..
» FUTURO UP!
» O Futuro das 750Cc
» Nosso futuro?
» Novas Bandits 650 N e S (em 2010???)
» FUTURO UP!
» O Futuro das 750Cc
» Nosso futuro?
» Novas Bandits 650 N e S (em 2010???)
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos