O Futuro das 750Cc
4 participantes
Página 1 de 1
O Futuro das 750Cc
A magia das 750Cc
Aproveitando o Topico futuro das Bantis estava pesquisando sobre as 750Cc e encontrei esse texto.
Aproveitando o Topico futuro das Bantis estava pesquisando sobre as 750Cc e encontrei esse texto.
A cilindrada 750 soa como algo a ser alcançado, uma meta, um sonho. A principal culpada por isso foi a
Honda, ao lançar em 1969 a Honda CB 750Four que virou sinônimo de moto pra Homem! Vivo a eterna frustração de quem já teve várias 600 e 650 mas nenhuma 750 até hoje! Imediatamente surgiu uma febre da 750 ou três quartos de litro, como os ingleses gostam de pronunciar e este número se tornou mágico. As fábricas passaram a lançar 750 cada vez mais modernas, potentes e inovadoras. Mas os tempos modernos exigiram contenção de despesas e nasceu o conceito de “foco”. Aos poucos as fábricas se concentraram nas 600 esportivas e depois na categoria 1.000 cc, deixando a mágica 750 esquecida em algum canto da memória. Menos a Suzuki, que ainda por cima tem duas versões, a GSX 750F, mais “mansa” e a “destruidora” GSX-R 750 atual, com 150 cavalos e peso pluma. Agora que a categoria máxima do motociclismo mundial teve o motor reduzido de 1000 para 800 é possível que em breve a Suzuki (e os outros terão de copiar) promova sua 750 a 800 cc, pegando uma bela garupa nas motos do mundial de MotoGP. Mas será que terão coragem de abandonar a magia da 750 Cc?
Bem isso já fazem 2 anos e até agora nada de Moto de 800Cc nas ruas.
Honda, ao lançar em 1969 a Honda CB 750Four que virou sinônimo de moto pra Homem! Vivo a eterna frustração de quem já teve várias 600 e 650 mas nenhuma 750 até hoje! Imediatamente surgiu uma febre da 750 ou três quartos de litro, como os ingleses gostam de pronunciar e este número se tornou mágico. As fábricas passaram a lançar 750 cada vez mais modernas, potentes e inovadoras. Mas os tempos modernos exigiram contenção de despesas e nasceu o conceito de “foco”. Aos poucos as fábricas se concentraram nas 600 esportivas e depois na categoria 1.000 cc, deixando a mágica 750 esquecida em algum canto da memória. Menos a Suzuki, que ainda por cima tem duas versões, a GSX 750F, mais “mansa” e a “destruidora” GSX-R 750 atual, com 150 cavalos e peso pluma. Agora que a categoria máxima do motociclismo mundial teve o motor reduzido de 1000 para 800 é possível que em breve a Suzuki (e os outros terão de copiar) promova sua 750 a 800 cc, pegando uma bela garupa nas motos do mundial de MotoGP. Mas será que terão coragem de abandonar a magia da 750 Cc?
Bem isso já fazem 2 anos e até agora nada de Moto de 800Cc nas ruas.
Piccine- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 09/07/2009
Re: O Futuro das 750Cc
Legal o texto, mas acho dificial acontecer isso, é mais provavel que as 600cc emplaquem de vez, já já teremos maquinas com 600cc com 150hp
Re: O Futuro das 750Cc
Meus amigos, sete galo é sete galo. Virou mito. Sempre haverá uma em qualquer mercado mundial e sua evolução acompanhará as demais. Observem a Kawa 750 que está entrando em nosso mercado e com um preço bastante competitivo em se tratando de "naked". Aliás, desde seu lançamento nos idos dos anos 60 (conhecidas como série K, da Honda), elas foram destinadas ao estilo naked e seu delicioso som orquestrados pelos quatro cilindros em linha e, em quatro tempos, sempre serão inconfundíveis aos ouvidos que amam o som das nakeds four. Me corrijam se eu estiver enganado, acredito que elas não foram feitas para competir, seu maravilhoso som e certa dose de potencia, são os responsáveis diretos por mexer com a emoção e se tornarem máquinas de rachas noturnas e iniciarem as personalizações pessoais de seus felizes e invejaos proprietários.
Convidad- Convidado
Re: O Futuro das 750Cc
mirão, disse tudo, sete galo não é para qualquer um, o ronco sempre foi e sempre será algo inconfundivel, uma orquestra atingindo até uma 7/8 de nota, kra algo fantástico mesmo...tudo começou com as K mesmo depois as F de four, rachas noturnas para a época, hoje seria algo inviavel, essas motokas não são para pau e sim para curtir a estrada........tudo na boa mesmo.......
se eu fosse hoje trocar a motoka, acho que pensaria mesmo nessa categoria, 750, que tem algumas opções hoje e bravas....
se eu fosse hoje trocar a motoka, acho que pensaria mesmo nessa categoria, 750, que tem algumas opções hoje e bravas....
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: O Futuro das 750Cc
E a Kawa acertou em cheio neste mercado... Eu ainda acho que ela vai andar de braçada no segmento. Vamos torcer pra Kawa se firmar de vez em nossas terrar brasileiras pra não acontecer a palhaçada que houve a tempos atrás com a falecida AVA (e que nunca ressurja das cinzas...). Meus votos é que a Kawa se consagre de vez como as demais montadoras nipônicas (Yamaha e Honda). A Suzi está, mas ainda tá devendo pra chegar aos pés da Honda e Yamaha....
Tópicos semelhantes
» FUTURO UP!
» Whatsapp GSX 750F
» O número mágico - 750cc
» Ajuda com Shadow 750cc
» Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência
» Whatsapp GSX 750F
» O número mágico - 750cc
» Ajuda com Shadow 750cc
» Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos