Nova moda no cerol !!
+5
Marcelo® [SPFC]™
Flávio
Alexandre (PENHA)
COUTINHO
Playmaster
9 participantes
Página 1 de 1
Nova moda no cerol !!
"Com mais de 40 mil amantes da arte de soltar pipa, o Rio de Janeiro engrossa uma perigosa estatística. Homens com mais de 30 anos estão deixando de usar o tradicional cerol – a base de cola de madeira com vidro – para usar a “linha chilena”.
A técnica, que usa quartzo moído e óxido de alumínio, preocupa autoridades. O produto importado facilmente pela internet corta quatro vezes mais do que a linha nacional. Os rolos são medidos em jardas e custam de R$8 a R$125 em lojas do subúrbio. O menor tem 500 jardas, o equivalente a 457 metros e o maior 12 mil jardas, 10.968 metros.
Para tentar evitar a proliferação de lojas que revendem as linhas e proteger principalmente os motoqueiros, o deputado Dionísio Lins (PP) entrou com pedido junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (22), solicitando que o projeto de lei que proíbe a "linha chilena" seja votado em regime de urgência. "
Tomara que aprovem lei logo e meta o ferro nesses vagabundos que vendem e utilizam essas bostas!
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1312590-5606,00-LINHA+DE+PIPA+CHILENA+QUE+CORTA+VEZES+MAIS+E+NOVA+AMEACA+PARA+MOTOQUEIROS.html
A técnica, que usa quartzo moído e óxido de alumínio, preocupa autoridades. O produto importado facilmente pela internet corta quatro vezes mais do que a linha nacional. Os rolos são medidos em jardas e custam de R$8 a R$125 em lojas do subúrbio. O menor tem 500 jardas, o equivalente a 457 metros e o maior 12 mil jardas, 10.968 metros.
Para tentar evitar a proliferação de lojas que revendem as linhas e proteger principalmente os motoqueiros, o deputado Dionísio Lins (PP) entrou com pedido junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (22), solicitando que o projeto de lei que proíbe a "linha chilena" seja votado em regime de urgência. "
Tomara que aprovem lei logo e meta o ferro nesses vagabundos que vendem e utilizam essas bostas!
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1312590-5606,00-LINHA+DE+PIPA+CHILENA+QUE+CORTA+VEZES+MAIS+E+NOVA+AMEACA+PARA+MOTOQUEIROS.html
Playmaster- Participante
-
Re: Nova moda no cerol !!
Mesmo que proíbam a galera vai usar. Não há o que fazer. Ninguém tem medo da nossa justiça.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Uma coisa que eu nunca vi na Televisão foi testes os fabricantes das benditas anteninhas.... Eu tenho instalado na minha Fazer e na B65, porém eu não sei da eficácia das mesmas.... Particularmente eu ainda não tive saco de esticar uma linha sem cerol e passar pra ver se a anteninha corta mesmo a linha...
Taí uma das coisas que deveria ser testada pelo Inmetro e ter certificação!
Na ocasião em que comprei as mesmas, os vendedores deconheciam algo a respeito...
Alguém conhece alguma legislação a respeito da anteninha?
Taí uma das coisas que deveria ser testada pelo Inmetro e ter certificação!
Na ocasião em que comprei as mesmas, os vendedores deconheciam algo a respeito...
Alguém conhece alguma legislação a respeito da anteninha?
Alexandre (PENNHA) escreveu:Mesmo que proíbam a galera vai usar. Não há o que fazer. Ninguém tem medo da nossa justiça.
Se esta M´_rda for Importada...
Que proibam a sua utilização e principalmente a Importação!
COUTINHO escreveu:A antena corta cerol é quase que obrigatório para não ser decaptado!
Tem que andar de Srad e bem agachado atras da bolha... melhor que anteninha
Como sempre, salve-se quem puder!!
Padumi- Participante
-
Olha, já estão falando que essa porcaria corta inclusive as anteninhas !! Pois são fabricadas com ferro porcaria e essa mistura é fudida !
pois é, proibir os 40 mil "amantes da arte de soltar pipa" de usar esse tipo de linha não dá, agora, obrigar 20 milhões de motociclistas a usar essa maldita anteninha é certo?
esse país é ridículo mesmo.... to indignado.
esse país é ridículo mesmo.... to indignado.
Convidad- Convidado
...a lei naum vai adiantar nada, o que os poliça vai fazer com os molecadas?.... ....acaba em nada... até morer um nego famoso por isso...
...um amigo cortou a carenagem eo retrovisor com estas bostas de cerol...
...um amigo cortou a carenagem eo retrovisor com estas bostas de cerol...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-