srad 750 96 temperatura
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
srad 750 96 temperatura
e ai galera blz? sou novo aki no forum, se eu tiver postado no lugar errado me avisem ta.
ok vamos la, tou com uma duvida quanto a temperatura
ate q ponto posso deixar a temperatura subir, isso é aonde é q ta arriscado? qual o maximo q pod ir? tipo assim, nas outras motos os marcadores sao de papel e da para v a marca vermelha sacou.
outra duvida, quando troco todo o liquido do radiador e boto novo, tem q extrair ar de algum lugar?
ok vamos la, tou com uma duvida quanto a temperatura
ate q ponto posso deixar a temperatura subir, isso é aonde é q ta arriscado? qual o maximo q pod ir? tipo assim, nas outras motos os marcadores sao de papel e da para v a marca vermelha sacou.
outra duvida, quando troco todo o liquido do radiador e boto novo, tem q extrair ar de algum lugar?
RD 350- Participante
-
Re: srad 750 96 temperatura
e ai galera nada ate agora?
RD 350- Participante
-
maximo toleraval seria 100ºC, pois o liquido de arreficiamento aumenta o ponto de ebuliçao da agua, pra mais de 120ºC
a maioria das motos ferve quando chega a 120ºC.
uma faixa ideal seria entre 80 á 90.
100ºC seria o critico ja. passou disso, tem coisa errada.
isos de tirar ar do radiador, pelo menos de moto nunca ouvi falar. tem que desvaziar normal e colocar normal o liquido, com ela fria.
ja vi srads segura firme sem ferve a 120º, mais nao é recomendado, arregaça o motor.
a maioria das motos ferve quando chega a 120ºC.
uma faixa ideal seria entre 80 á 90.
100ºC seria o critico ja. passou disso, tem coisa errada.
isos de tirar ar do radiador, pelo menos de moto nunca ouvi falar. tem que desvaziar normal e colocar normal o liquido, com ela fria.
ja vi srads segura firme sem ferve a 120º, mais nao é recomendado, arregaça o motor.
Convidad- Convidado
as srads 750 96-99 acionam a ventoinha a partir dos 105ºC. Andando na estrada vc vai manter entre 80 a 90 como disse o Decapa.
essa moto é normal ligar a ventoinha em dias quentes andando na cidade (na praia então... esquece! ela é acionada várias vezes).
a ventoinha tem 2 estários. caso a moto suba muito a temperatura (acima dos 110ºC ela aciona o 2.o estágio, e o marcador fica piscando caso ela subir acima dos 120 (podendo cuspir fluído pelo respiro do reservatório)
[ ]s
essa moto é normal ligar a ventoinha em dias quentes andando na cidade (na praia então... esquece! ela é acionada várias vezes).
a ventoinha tem 2 estários. caso a moto suba muito a temperatura (acima dos 110ºC ela aciona o 2.o estágio, e o marcador fica piscando caso ela subir acima dos 120 (podendo cuspir fluído pelo respiro do reservatório)
[ ]s
Juliao- Participante
-
a TL dispara nos 105/106 graus..se vc colocar somente agua babau..ja se foi o motor andando na cidade..estrada ainda aguenta um pouco.
para sangrar procure nos bujão de retorno.ele tem que estar no nivel minimo..pois qndo a ventoinha dispara e tem a troca de liquido..o quente espande e o nivel sobe..fique atento.
Nesse reservatorio pequeno terá uma mangueira fina ela e o sangrador(respiro) uma tem que soltar uma trava outras espelem o ar sozinhas.
para sangrar procure nos bujão de retorno.ele tem que estar no nivel minimo..pois qndo a ventoinha dispara e tem a troca de liquido..o quente espande e o nivel sobe..fique atento.
Nesse reservatorio pequeno terá uma mangueira fina ela e o sangrador(respiro) uma tem que soltar uma trava outras espelem o ar sozinhas.
MORAES(TL)- Moderador
-
ok a minha galera ta assim ; ando com ela numa boa porem quando desligo ela e ela ta quente tipo 100c°, fica fazendo uma zuadinha na camera de espan ( reservatorio de agua) isso é normal? como se a agua tives fervendo sacou
RD 350- Participante
-
isso nao é normal nao cara. eu daria um pulo no mecanico pro cara conferir.
na minha moto mesmo com temperatura alta, isso não acontece não.
agora se vc anda ela bate os 100 - 105, depois liga a ventoinha e volta pros 90, 95.. aí acredito que não haja problemas..vc precisa ficar de olho na temperatura.
na minha moto mesmo com temperatura alta, isso não acontece não.
agora se vc anda ela bate os 100 - 105, depois liga a ventoinha e volta pros 90, 95.. aí acredito que não haja problemas..vc precisa ficar de olho na temperatura.
Juliao- Participante
-
JULIAO, é o seguinte cara, quando a ventuinha entra ela baixa sim a temperatura e volta para 90 95, porem, quando eu desligo a moto q fica essa zuadinha
RD 350- Participante
-
verifique se a nao esta vazando pela tampa do radiador..e se todas as mangueiraS estão no lugar ok..
MORAES(TL)- Moderador
-
a zuadinha é no reservatorio de agua, ja olhei tudo, e nao vaza nada.
como troco todo o liquido do sistema? tem alguem q pod me dizer passo a passo?
como troco todo o liquido do sistema? tem alguem q pod me dizer passo a passo?
RD 350- Participante
-