Temperatura srad 1000
+6
Anderson Vidal
Leandro Vita
Last_Warrior
XICOSAX
Marlos
valerio P.
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Temperatura srad 1000
Boa tarde pessoal do sol
minha srad 1000 esta chegando aos 107º quando ando no transito isso é normal ou esta aquecendo ??
obrigado desde ja abraços.
minha srad 1000 esta chegando aos 107º quando ando no transito isso é normal ou esta aquecendo ??
obrigado desde ja abraços.
valerio P.- Participante
-
Re: Temperatura srad 1000
na foto do seu avatar, a moto parece ter um escape esportivo. se for só ponteira, a temperatura chega aos 107 em dias muito quentes. é bom mandar na CC para averiguar o líquido de arreficiamento. alguns relatos de nível baixo em motos zero km foram relatados.
se o escape for full(esportivo) essa temperatura está alta, algo errado, pois sem catalisador, a moto tem queda de temperatura em consequência da descarga livre, no máximo chegaria a 102º , em dias muito quentes.
se o escape for full(esportivo) essa temperatura está alta, algo errado, pois sem catalisador, a moto tem queda de temperatura em consequência da descarga livre, no máximo chegaria a 102º , em dias muito quentes.
Convidad- Convidado
Vlw pessoal
Sobre o escape e um akrapovic não e full mas esta sem catalisador, o liquido de arefecimento foi trocado tem uns 4 meses. Porem não sei qual foi colocado, qual é o mais indicado para colocar ??
irei trocar novamente para garantir.
Sobre o escape e um akrapovic não e full mas esta sem catalisador, o liquido de arefecimento foi trocado tem uns 4 meses. Porem não sei qual foi colocado, qual é o mais indicado para colocar ??
irei trocar novamente para garantir.
valerio P.- Participante
-
não precisa trocar, leva na CC e manda verificar o nível. se está sem catalisador, deveria ser menor essa temperatura.
digo isso porque quando tinha srad, tive um problema igual, e foi justamente porque na troca do fluído, não testaram a moto aquecida, para ver o nível do liquido. apenas completam o nível muitas vezes.
digo isso porque quando tinha srad, tive um problema igual, e foi justamente porque na troca do fluído, não testaram a moto aquecida, para ver o nível do liquido. apenas completam o nível muitas vezes.
Convidad- Convidado
Verifica na pista, não pode passar de 85/87 º, na cidade a minha chega a 105º. O pessoal da CC diz que é normal. A ventoinha liga por volta de 100º.
XICOSAX- Participante
-
É pessoal na estrada andando a uns 80 a 180 km ela fica por ai 85 87º mas hj ela esquentou bem chegou a 107 º mas nao estava tão quente e teve outra coisa quando cheguei em casa percebi que estava vazando pelo suspiro será que muito liquido tbm faz esquentar??
valerio P.- Participante
-
pode ser ar que pegou nas camaras do radiador. dentro possui uma pequena pressão que não deixa o ar se misturar. manda na CC que não é normal isso!
Convidad- Convidado
tem algo errado
XICOSAX- Participante
-
certeza!! leva na CC. urgente. la eles esvaziam o radiador, e passam o mesmo liquido nele. e completa o que falta. não é apenas completar o reservatório não. CC já!
Convidad- Convidado
Galera, o nível deve ser conferido semanalmente, mesmo em motos novas.
Formando pressão pode ser que ao recolocar o líquido em alguma manutenção não foi drenado corretamente o "bolsão" de ar que fica no sistema. Aí a água não circula direito.
Em carros é só retirar o sensor de temp. da injeção perto da termostática pra retirar esse bolsão de ar, nas motos não sei nem como se faz isso.
E tem outras causas também, como junta do cabeçote, óleo incorreto, etc.
Sim, óleo incorreto pode fazer isso, deve pegar o manual da moto e ver a viscosidade recomendada de acordo com o clima local. Pode ver que tem uma tabelinha com as faixas de temperatura ambiente e a viscosidade recomendada para cada faixa de temperatura.
Se vc está num lugar muito quente e coloca óleo muito fino, o mesmo não circula direito e o motor aquece mais.
Formando pressão pode ser que ao recolocar o líquido em alguma manutenção não foi drenado corretamente o "bolsão" de ar que fica no sistema. Aí a água não circula direito.
Em carros é só retirar o sensor de temp. da injeção perto da termostática pra retirar esse bolsão de ar, nas motos não sei nem como se faz isso.
E tem outras causas também, como junta do cabeçote, óleo incorreto, etc.
Sim, óleo incorreto pode fazer isso, deve pegar o manual da moto e ver a viscosidade recomendada de acordo com o clima local. Pode ver que tem uma tabelinha com as faixas de temperatura ambiente e a viscosidade recomendada para cada faixa de temperatura.
Se vc está num lugar muito quente e coloca óleo muito fino, o mesmo não circula direito e o motor aquece mais.
Last_Warrior- Participante
-
Problema resolvido
Vlw a todos que me ajudaram.
o problema era o seguinte o liquido de arrefecimento era de uma qualidade ruim leve na CC e la eles trocaram o mesmo onde resolvel meu problema.
Obrigado a todos agora ta chegando aos 103 em dia muito quente e depois de muito tempo parado.
Vlw a todos que me ajudaram.
o problema era o seguinte o liquido de arrefecimento era de uma qualidade ruim leve na CC e la eles trocaram o mesmo onde resolvel meu problema.
Obrigado a todos agora ta chegando aos 103 em dia muito quente e depois de muito tempo parado.
valerio P.- Participante
-
Interessante esse relato... Mas cabe o meu raciocínio anterior, as vezes o líquido não era ruim, só foi colocado sem drenar corretamente o bolsão de ar.
Aí vc nunca vai saber ao certo, mas qual o anterior e qual o novo?
Aí vc nunca vai saber ao certo, mas qual o anterior e qual o novo?
Last_Warrior- Participante
-
também acredito que inventaram essa do liquido ruim. não existe isso, porém, um nível baixo ou ar nos túbulos do radiador, é melhor mentir que o liquido era ruim. até mesmo para salvar a fábrica.
Convidad- Convidado
Bom qual e o novo não sei ao certo nem perguntei foi colocado na CC então nem esquentei a marca.
mas e vermelho o anterior era azul. então tenho certeza que foi trocado.
mas e vermelho o anterior era azul. então tenho certeza que foi trocado.
valerio P.- Participante
-
Temperatura 750 07
Bom dia.
Minha 750 anda com atemperatura na pista entre 85 a 95ºC, na cidade não temn jeito, dois palito a ventuinha ta ligando nos 104ºC. Minha grande preocupação e sobre a temperatura na pista, não sei se esta alta. Hj ela esta com 18mil KM, não sei se há a necessidade de troca do fluido e qual a marca para este.
Valeu
Minha 750 anda com atemperatura na pista entre 85 a 95ºC, na cidade não temn jeito, dois palito a ventuinha ta ligando nos 104ºC. Minha grande preocupação e sobre a temperatura na pista, não sei se esta alta. Hj ela esta com 18mil KM, não sei se há a necessidade de troca do fluido e qual a marca para este.
Valeu
Leandro Vita- Participante
-
A minha chega a 104ºC na cidade e liga a ventoinha, acho normal!
Anderson Vidal- Participante
-
Mais e a temperatura na estrada???? Meu se eu andar de boa (160 - 170) num dia nao muito quente e 85ºC, se for acima dos 200 km chega a 95ºC. To meio ligeiro. Na galera tem um R1 que anda bem abaixo disto. Antes desta tiveum 96, meu não passa dos 75ºC, me falaram que pode ser em função da injeção.
-
Na estrada de boa 140-160 fica nos 85, 86, a mais de 200 não olho a temperatura não!!! hauhauahuahuah
Anderson Vidal- Participante
-
Leandro Vita escreveu:Bom dia.
Dois palitos seriam postes?????
Valeu
FRANCKSANTANA- Participante
-
Apos trocar o fluido do arrefecimento, a temperatura esta subindo muito rapido, ficando entre os 95 e 100c°.
To acahndo que pode ser a valvúla termostatíca.
Tem alguem ai que ja passou pelo mesma situação?
-
SE CHEGAR A 95/100º NA PISTA TEM ALGO ERRADO, PISTA NÃO PODE PASSAR DE 87/88 º.
XICOSAX- Participante
-
Leandro Vita escreveu:Apos trocar o fluido do arrefecimento, a temperatura esta subindo muito rapido, ficando entre os 95 e 100c°.
Cara, não sou mecânico não mas acho que tem algo errado, pela lógica, após a troca do liquido do arrefecimento, deveria demorar mais para esquentar e não o contrário, a não ser que você tenha colocado um produto de qualidade tão ruim que mesmo o antigo, já vencido, faça mais efeito que o novo....
Na boa, pode ser que deixaram ar no sistema, ai esquenta sim... a minha peguei zero e veio com entrada de ar no sistema, cheguei em casa com 108º e ventuinha ligada direto e mijando água no chão, tive que levar a moto novamente na CC para tirarem o ar do sistema, depois disso, estrada 84/85, puxando fica entre 85/95 e na cidade no trânsito 95/104, então é bem provável que depois da troca tenham deixado ar na sua também.
FRANCKSANTANA- Participante
-
Boa tarde Amigos,tambem estou com problema com temperatura em minha SRAD 1000 ano 11/12,ha 3 meses fiz uma viajem e ela "mijou" um pouco de agua pelo suspiro mas nao afetou a temperatura,dae quando cheguei de viajem esgotei todo a agua recoloquei o aditivo meio a meio com agua,rodei ate sabado passado,dae ela chegou aos 120 graus na pista,dae parei e novamente ela "mijou" bastante agua,esperei esfriar completei e fui embora.Hoje desmontei a carenegem tirei o ar do sistema e troquei a tampa do radiador,na estrada 83-86 graus na rua de 98-105 graus,porem se deixar ela parada funcionando ela chega ate os 108 graus e abaixa ate os 100 e volta ate os 108 e nao desarma a ventoinha,porem na hora que anda nela ela estabiliza,alguem teve um problema similar que possa me ajudar?desde ja agradeço a todos!!
eric peterle- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2