Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão )

+12
Shudo
xistoleiro
Ollecrop
wellington_lobo
solrac
bigtiger
Barney
ari
VALENTIM
RGIL
NERO
Gugamania
16 participantes

Ir para baixo

Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão ) Empty Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão )

Mensagem por Gugamania Sex 11 Set 2009, 07:40

Bom, não achei isso em lugar algum...

Qual o melhor custo beneficio em termos de relação para nossas motos?
sei que tem preços diferenciados para cada moto mas no geral as diferenças são proporcionais ao tamanho da moto!

isso pode ajudar a todos quando forem trocar a relação, ai ja saberam oq procurar!

e ai, na opinião de vocês qual o melhor custo beneficio?

bom, eu tenho uma 750F, e estou a alguns dias pesquisando sobre isto, o melhor custo beneficio que encontrei foi:

Coroa e Pinhão Vaz = 235 reais
Corrente KMC com o'ring = 110 reais
total 345 reais

mas como não achei nada a respeito não sei se é a melhor opção... ajudem ai galera!!
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão ) Empty Re: Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão )

Mensagem por Convidad Sex 11 Set 2009, 07:50

vaz é a melhor opçao. pode pegar que é garantido. corrente KMC??? duvidosa, pega uma DID ou VAZ.sua moto tem 100CV. uma corrente de 2 linha, nao vira!!!

Convidad
Convidado

Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão ) Empty Re: Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão )

Mensagem por Gugamania Sex 11 Set 2009, 08:04

eu ate pensei em pegar o kit completo vaz, mas nenhum mecanico e nem nas pesquisas que eu fiz em frouns recomendou a usar corrente da vaz, por isso pensei em kmc
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sex 11 Set 2009, 08:17

kmc é a xingling das correntes. pega a DID entao

Convidad
Convidado

Mensagem por NERO Sex 11 Set 2009, 11:12

Coroa e pinhão: Riffel ou Vaz EM AÇO 1045
Correntes: Regina ou RK (essa é a original que vem na moto) ou mesmo D.I.D
Qualquer outra receita acho arriscado.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RGIL Seg 14 Set 2009, 15:41

COROA E PINHÃO PODEM SER VAZ, CORRENTE DID
RGIL
RGIL
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por VALENTIM Seg 14 Set 2009, 16:21

RIFFEL OU VAZ.............
Não se preocupe com custo muito baixo..................
A corrente de boa qualidade , vc nem precisa ficar esticando , então pense nas suas esticadas na estrada.........
Quantos mil vc rodou com a relação atual?
Relação é custo mais baixo que pneu é item de segurança, pode acreditar!!!!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ari Seg 14 Set 2009, 20:36

Uso, sempre que possível:
- pinhão e coroa: Vaz ou Riffel em SAE 1045
- Corrente: DID com retentores......
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Barney Seg 21 Set 2009, 16:23

Olá Gugamania.
Troquei a relação original de B650N-2007 com 40.000 Km, coloquei por indicação de meu mecânico que é de confiança o seguinte:
Coroa e Pinhão Riffel aço 1045 e corrente importada EK. Para garantir uma maior vida útil estou usando o lubrificante LubChain da Motul.

Abs.
Barney
Barney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por bigtiger Seg 21 Set 2009, 17:15

D.I.D. amigão pode por coroa vaz ,ai da certo.
bigtiger
bigtiger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por solrac Seg 21 Set 2009, 17:39

Na minha B6 eu coloquei pinhão original (motivo, o pinhão original tem uma proteção de borracha que elimina ruido), coroa Vaz e corrente CIC com retentor, a relação já está com 15.000 Km rodados e não foi preciso ajustar folga da corrente nenhuma vez até agora, eu mantenho a corrente sempre limpa e lubrificada.
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por wellington_lobo Sex 09 Out 2009, 15:21

Barney escreveu:Olá Gugamania.
Troquei a relação original de B650N-2007 com 40.000 Km, coloquei por indicação de meu mecânico que é de confiança o seguinte:
Coroa e Pinhão Riffel aço 1045 e corrente importada EK. Para garantir uma maior vida útil estou usando o lubrificante LubChain da Motul.

Abs.

fala meu camarada!!! Amigo vc lembra o valor que pagou no kit ? minha bandit 650N 2006 esta com 28 mil kilometros e esta estalando.. será que já esta na hora de trocar ? o que vcs acham ? a regulagem esta no meio ainda !!!
abraços
Wellingtno

wellington_lobo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ollecrop Qui 15 Out 2009, 12:33

Gugamania,

Pelo menos a corrente eu não colocaria VAZ. Já vi mais de um caso em que elas estouraram.
Cara, numa Kawa o cara na hora de sair do pedágio deu uma esticada e a corrente arrebentou. Deu um talho da rabeta e outro na bota dele. Se estivesse de jeans e tênis o corte na perna seria bem profundo. Sorte que ele não tava com gaurpa.

Pra corrente, coloca uma marca conhecida tipo DID, RK, etc. É o tipo de economia que pode sair caro depois.
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por xistoleiro Dom 18 Out 2009, 00:34

Fujam das correntes VAZ, tb ja ouvi casos das correntes dessa marca que arrebentaram...

qdo troquei o kit relaçao da minha motoca coloquei o kit completo da AFAM, uma das marcas top, mesmo assim saiu muito mais barato do que o kit original ..
xistoleiro
xistoleiro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Shudo Ter 29 Dez 2009, 12:02

Acho que vou precisar trocar da minha, qualquer chuvinha já fica estralando...

Alguem tem o contato de alguma loja ai?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 29 Dez 2009, 18:45

FALA AE SHUDÃO, O WILL TINHA UM CNTATO DA GO, SE NAUM ME ENGANO... É NO MSM LUGAR QUE O PHANTAS COMPROU PRA DELE... QUE NO CASO VEIO COM COROA ERRADA OU PINHAO, SEI LA, HEHEHE MAS FOI UM CASO ISOLADO... O LOCAL É CONFIAVEL...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Jonathan Seg 13 Dez 2010, 11:12

Alguém aí sabe o número de dentes da coroa e do pinhão da B650I.E? Tou precisando trocar meu kit.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por fbuilder Seg 30 Jan 2012, 14:31

Pessoal, este fórum é antigo, mas é o único tópico que achei falando disso.

O seguinte, por falta de opção e preço aqui em Sorocaba-SP , e como vou viajar daqui 4 dias , acabei colocando:

- Coroa e Pinhão: VAZ
- Corrente KMC com retentor.

A minha moto um Bandit 650 S / Ano 2007, já estava com 48.000 km e com a relação original, não tinha o que esticar mais, e tava estralando muito e barulhenta.

A minha preocupação agora: A corrente que coloquei é com emenda, é muito ruim isso? Preciso ter algum cuidado especial?

Tem alguém que colocou essa mesma combinação e teve ou não problemas?

Abraços

fbuilder
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ari Seg 30 Jan 2012, 15:34

fbuilder, sem problemas, considerando que a emenda tenha sido feita com as ferramentas adequadas. Toda corrente nasce aberta e em algumas motos é impossível montar uma corrente fechada.
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por MarceloZ Seg 30 Jan 2012, 23:58

opa! tranquilo?
cara otimo topico!
parabens!
abraço
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo