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*** Custo x Benefício x FORÇA ***

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Votação feita somente entre as 2 motos de mesma potência, qual vc escolhe?

*** Custo x Benefício x FORÇA *** Vote_lcap71%*** Custo x Benefício x FORÇA *** Vote_rcap 71% 
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Mensagem *** Custo x Benefício x FORÇA ***

Mensagem por COUTINHO Sex 18 Set 2009, 23:54

Amigos

Estava olhando umas motos e acabei reparando que a Fazer 600 S tem a mesma potência que a Bandit 1250 S, isto é 98 cv.

O que não estou entendendo é como pode ter a metade da cilindrada e a mesma força?

Elas andam iguais?

Alguém sabe de mais detalhes?

Qual autonomia delas?

Bom, li mais um pouco e diz que a Fazer 600 usa o mesmo motor da antiga R6, porém deram uma amansada no motor.

Além das perguntas acima, gostaria de saber a opinião de vcs, qual a sua preferencia:

Bandit 1250 S

Fazer 600 S


Forte abraço à todos!
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Mensagem Re: *** Custo x Benefício x FORÇA ***

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 00:13

de jeito maneira!!! a força pode ser ate igual. mais a diferença de cc e torque é absurda. isso influencia muito mais na final, saida, retomadas, em tudo. mesmo caso de por uma srad 1000 bem mexida com 200 cv e tentar andar com uma busa originalzona tambem com seus 200cv.
quem ve uma comparaçao desse pode penssar ,'' po, a srad é mais leve e vai acabar com a busa''
mais esses fanaticos nao dao importancia da diferença de torque, cc, aerodinamica, é impossivel comparar. busa detona qualquer 1000.
mesmo caso da B1250, ela simplesmente capa a fz6. nao da nem graça. ve o torque de cada uma, se ja vai ver o que tem de diferente.
isso claro mexendo com a moto estando ambas na mesma categoria!!

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Mensagem Re: *** Custo x Benefício x FORÇA ***

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 00:20

sem falar que cambio, relaçao final, é tudo diferente. se nao me engano, o pinhao da 1250 e 17 dentes, e as 650 e 600 sao 16. resumindo, ha varios fatores a considerar, a força é a ultima com certeza.

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Mensagem Re: *** Custo x Benefício x FORÇA ***

Mensagem por Old Cezar Sáb 19 Set 2009, 00:57

Coutinho,

Tá querendo fazer um "UP" ?

Eu iria de B12 S, porque as 600 cc estão ficando cada vez mais compactas e a B1250S é uma moto grande (literalmente).

Valeu.......
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Mensagem Re: *** Custo x Benefício x FORÇA ***

Mensagem por COUTINHO Sáb 19 Set 2009, 14:00

Decapa

Então simplificando a resposta, a FZ6S dá a mesma velocidade final que a B12S, porém demora mais?

É isso?

Cezar

É para um UP sim, mas não é pra já não, quero primeiro saber qual será a próxima para começar a pesquisar, o UP estou me programando para final do próximo ano, mas quem sabe...rsrs
E até lá também creio que aparecerá no mercado muitas outras também!!!

Abraços à todos!
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Mensagem por k n@riu Sáb 19 Set 2009, 14:56

É linda a FZ6...........assim como as R1's........!!!!É um show....à parte....!!!!

Tb vivo namorando elas................assim como as Srad's.........!!!!!
Ahhhhhhhh................as maravilhosas SS's..........!!!!!!!
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Mensagem Re: *** Custo x Benefício x FORÇA ***

Mensagem por Wil Sáb 19 Set 2009, 16:11

nem se fas necessário mais nenhuma explicação: o Decapa disse tudo, agora basta tentar por uma F6 com uma B125 já alertando: não vale ficar sem graça....rsrsrsrs
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Mensagem Re: *** Custo x Benefício x FORÇA ***

Mensagem por VALENTIM Sáb 19 Set 2009, 17:32

Bom questionamento!!!!

Fazzer 600 Puta máquina e b1250 ( sem comentários)

As duas tem mesmo 98 cv...porém

FAZZER- 98 cv a 12.000 rpm - B1250 - 98 cv a 7.500 rpm
Torque - 6,4kgf.m a 10.000 rpm - torque - 11,01kgf.m - 3.700 rpm


Toques de um colega!!! vejam....
Torque é a capacidade de força do motor. Imagine uma alavanca de um metro conectada a eixo (por exemplo de um motor) e na ponta desse eixo você coloca um peso de 10kg. o torque que você deve aplicar no eixo para conseguir elevar o peso na horizontal é de 10 Kilo gramas força ou 10 Kgf. A formula é T = r x F (onde T = torque r= raio ou comprimento da alavanca ligada ao eixo e f= força.) no nosso exemplo r=1 e a força é 10 Kgf.
Potência é a capacidade do motor em realizar trabalho. A potência pode ser convertida em velocidade, em outras formas de energia (por exemplo um motor acionando um gerador elétrico). Em uma determinada potência podemos obter mais velocidade ou mais torque e é isso que os redutores ou caixas de cambio fazem. Uma primeira marchar oferece um grande torque mas pouca velocidade ja uma quinta marcha irá proporcionar grande velocidade mas baixo torque. A potência em ambos os casos pode ser a mesma é so uma questão de como voce transforma essa potência (mais velocidade ou mais força). A curva de torque de um motor realmente varia de acordo com as rotações do motor e isso depende do projeto do motor e de suas características mecânicas. Um motor ideal seria aquele que oferece uma capacidade de torque o mais linear ou seja um torque quase igual em todas as faixas de rotações, entretanto isso é relativamente difícil de se conseguir.
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Mensagem por MORAES(TL) Sáb 19 Set 2009, 17:33

A Coutinho...podem ter os mesmos 98cv..mas como dito pelo presidente Decapa...torque é foda!!
a 1250s e pura força..veio. de final não anda igual..por ser 600..independente da cavalaria..A 1250s..tem curso de marchas mais longas..e sistema de alimentação e corte de motor..mas amplo que a 600s..Mas que da trabalho dá por ser Yamaha..
Vc tem o comparativo de 0 a 100 das duas??

abraço
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Mensagem por COUTINHO Sáb 19 Set 2009, 17:54

Esse pessoal do SOL é fantástico, espero um dia conhecê-los pessoalmente, pois vcs também são responsáveis de eu me apaixonar cada vez mais por motos...rsrs

Entrego as pontas, muito obrigado amigos, vcs já me convenceram que tem que ser no mínimo uma B12S...rsrsrs

Mais 2 perguntinhas...rsrsrs

No estilo da Bandit, a mais forte da categoria nacional é à B12S?

Será que estão para lançar algum "foguete" nesse estilo de pilotagem???
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Mensagem por COUTINHO Sáb 19 Set 2009, 17:58

A votação ta serrada hein...rsrsrs

4 - para B12S

3 - para FZ6S
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Mensagem por Bruno Cesar Sáb 19 Set 2009, 18:16

a potencia medida da bandit é na roda e a força medida da Fazer é no motor. ou seja, a bandit tem muito mais CAVALOS do que a fazer.
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Mensagem por IRON MAN Sáb 19 Set 2009, 19:09

olhe amigao trabalho na yamaha mas minha vbida inteira tive suzuki
mas agora estou de olho justamente na fz6s andei com uma apesar do tanque ser grande e alto demais adoreii a maquina

mas ano que vem a xj6 diversion vai aportar aqui no brasil entao vou esperar um pouquinho

escolhi a fz6 por ser uma moto leve e polivalente mas o meu maior temor e nao conseguir ficar sem o torque de enruugar asfalto da minha b12
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Mensagem por IRON MAN Sáb 19 Set 2009, 19:10

COUTINHO escreveu:Esse pessoal do SOL é fantástico, espero um dia conhecê-los pessoalmente, pois vcs também são responsáveis de eu me apaixonar cada vez mais por motos...rsrs

Entrego as pontas, muito obrigado amigos, vcs já me convenceram que tem que ser no mínimo uma B12S...rsrsrs

Mais 2 perguntinhas...rsrsrs

No estilo da Bandit, a mais forte da categoria nacional é à B12S?

Será que estão para lançar algum "foguete" nesse estilo de pilotagem???

bking esta sim e a rainha da estrada
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Mensagem por IRON MAN Sáb 19 Set 2009, 19:13

aa b12 exerce tanto respeito no mundo das motos que nao interessa a outra moto que encoste no teu lado se o piloto da b12 for bom vai dar pano pra manga.

e impagavel ver a cara dos pilotos de outra moto depois de uma arrancada daquelas de deixar fumaça pra tras hauhauhauhauahuahuahuha
eu amo minha moto
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Mensagem por Jesus Sáb 19 Set 2009, 19:31

COUTINHO escreveu:Esse pessoal do SOL é fantástico, espero um dia conhecê-los pessoalmente, pois vcs também são responsáveis de eu me apaixonar cada vez mais por motos...rsrs

Entrego as pontas, muito obrigado amigos, vcs já me convenceram que tem que ser no mínimo uma B12S...rsrsrs

Mais 2 perguntinhas...rsrsrs

No estilo da Bandit, a mais forte da categoria nacional é à B12S?

Será que estão para lançar algum "foguete" nesse estilo de pilotagem???

Além da B-King que já citaram, acho que a CB1300 tá no páreo também.
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Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 19:38

COUTINHO escreveu:Decapa

Então simplificando a resposta, a FZ6S dá a mesma velocidade final que a B12S, porém demora mais?

É isso?

Cezar

É para um UP sim, mas não é pra já não, quero primeiro saber qual será a próxima para começar a pesquisar, o UP estou me programando para final do próximo ano, mas quem sabe...rsrs
E até lá também creio que aparecerá no mercado muitas outras também!!!

Abraços à todos!

de jeito nenhum, ve direito o que eu disse la. fz6 ta berrando uns 240 real. a 1200S(nao a 1250), ja vi andar perto dos 280, vamo supor que tava uns 270 reais, eu tava do lado e vendo. o torque dela pra chega rapido acima dos 200km é muito maior que de uma 600. e de quem era essa moto?? a do michel!! a chapolinha dele!!! 275km no painel e eu do lado dele. posso garantir aqui que pra B1200 ou 1250, nao tem nenhuma 600 que ando do lado nao. a nao ser as SS, e olha que pelejam em!!!

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Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 19:46

Bking ta fora do mapa ae., as retomadas dela é muito ignorante, e como nao tem carenagem de proteçao, se for arrancar de 0 a 200, da ate vertigem na gente pela aceleraçao brusca. ela nao ta na briga dessas nao. penssei ate que ela ganhava da busa no arranque, mais é so impressao, pois sem carenagem vc sente ser mais empurrado pra traz, vi uma no dino, da dó!!! ehehehehi. e apanha das srad 1000 tambem. agora as bandit, nao da boca pra ela nao, nem em sonho. a 1300 fica no pareo com as bandit. ta teve ate teste dela com o B1250, deu empate.
nao adianta, 1250 é makina, kebra tudo mesmo.

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Mensagem por J. Sáb 19 Set 2009, 20:40

marcio escreveu:escolhi a fz6 por ser uma moto leve e polivalente mas o meu maior temor e nao conseguir ficar sem o torque de enruugar asfalto da minha b12

Pois é, vai sentir falta da B12...he he!

Tive uma B12 igual a sua, estes dias fiquei com uma FZ6N emprestada...moto é show de bola, mas não tem como, falta aquele torque da Ogra B12... *** Custo x Benefício x FORÇA *** Icon_biggrin , apesar que não é a proposta da Fazer, fora isso a moto é show!

A Yamaha precisa trazer a FZ1N....aí sim!
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Mensagem por VALENTIM Sáb 19 Set 2009, 20:55

Acho que a CB 1300 four!!!!!!
mais cav ( 111) , mesma potencia , porem giro maior..!!
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Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sáb 19 Set 2009, 21:23

Acho difícil vc fazer uma pergunta dessas neste forum. Com certeza no "Fazer on Line" o resultado seria proporcionalmente inverso.
Ví nos passeios um monte de Bandit e uma única FZ, o que naturalmente faz tendermos a querer valorizar o nosso produto.
Eu admiro MUITO as duas máquinas, e vejo boas características nas duas.
A Fazer é muito "justa", tem o motor bem "elástico" e acho uma moto ideal pra quem quer curtir passeios curtos, roles na cidade e pegar umas curvas mais fechadas. Ela pode ser econômica ou gastona, conforme a sua tocada.
A B125S é força pura. Legal pra pegar estrada e fazer umas viagens longas. Se a intenção é dar final, ela vai te proporcionar maior emoção. Mas gasta um pouquinho e n acho tão cômoda pra rodar no trânsito.
Agora escolhe vc o estilo que te agrada mais, pensa no seguro e boa sorte!!!!
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