Piscas de Embutir - Piscam muito rápido!!!
+7
S é
Lucchesi
Shudo
MORAES(TL)
MATHIAS
ari
[YZF] Luis R-1
11 participantes
Página 1 de 1
Piscas de Embutir - Piscam muito rápido!!!
Pessoal,
Como vcs sabem os piscas da minha moto me incomodavam um pouco e depois de pesquisar bastante fui hj na GO comprar os tais.
A instalação não foi das mais simples, mas pelo menos não teve nenhuma surpresa desagradável. O resultado foi bem o que eu esperava.
Porém, não sei se alguém ja passou por isso, agora os piscas piscam rápido demais, como se houvesse uma lâmpada queimada. Sei que isso ocorre porquê os leds "puxam" menos energia e o sistema elétrico entende que não há uma lâmpada lá, deixando o sinal mais rápido.
Meu amigo Diego também tem o mesmo problema, e os piscas dele são de embutir também. Por isso acredito que seja algo normal, mas gostaria de arrumar isso.
Alguém tem alguma dica para resolver isso?
Ah, vejam o resultado. Antes era assim:
Agora ficou assim:
Abraço a todos!!!
Como vcs sabem os piscas da minha moto me incomodavam um pouco e depois de pesquisar bastante fui hj na GO comprar os tais.
A instalação não foi das mais simples, mas pelo menos não teve nenhuma surpresa desagradável. O resultado foi bem o que eu esperava.
Porém, não sei se alguém ja passou por isso, agora os piscas piscam rápido demais, como se houvesse uma lâmpada queimada. Sei que isso ocorre porquê os leds "puxam" menos energia e o sistema elétrico entende que não há uma lâmpada lá, deixando o sinal mais rápido.
Meu amigo Diego também tem o mesmo problema, e os piscas dele são de embutir também. Por isso acredito que seja algo normal, mas gostaria de arrumar isso.
Alguém tem alguma dica para resolver isso?
Ah, vejam o resultado. Antes era assim:
Agora ficou assim:
Abraço a todos!!!
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Re: Piscas de Embutir - Piscam muito rápido!!!
Nossa... ficou 10!
Fui na G.O hj e também comprei uns LEDs
E estou com o mesmo problema... fui num eletricista e falaram numa tal de bananinha... deve ser alguma "maracuts", também falaram de algum rele.
Fui na G.O hj e também comprei uns LEDs
E estou com o mesmo problema... fui num eletricista e falaram numa tal de bananinha... deve ser alguma "maracuts", também falaram de algum rele.
parabéns Luis-R1..ta show essa motoca hein..vou me informar sobre isso e te falo..abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
é soh colocar uns resistores no circuito, conforme comentado pelo Ari.
..aproveitando o tópico alguem conhce algum pisca de embutir para bandit?
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Coloquei na minha S, embutidos na carenagem e lanterna trazeira com piscas embutidos... (de led)... a solução foi caseira...rsrsrsr
Coloquei duas lâmpadas pintadas de preto dentro da rabeta (1 para cada lado) e os piscas estão na velocidade original...
Abraxx
Coloquei duas lâmpadas pintadas de preto dentro da rabeta (1 para cada lado) e os piscas estão na velocidade original...
Abraxx
Lucchesi escreveu:Coloquei na minha S, embutidos na carenagem e lanterna trazeira com piscas embutidos... (de led)... a solução foi caseira...rsrsrsr
Abraxx
Oi,
Você tem foto de como ficou o pisca embutido na dianteira?
Troquei os meus por pisca de embutir, mas não acho que ficou legal. Sei lá, com certeza o pisca que instalaram não é para a minha moto, ele ficou muito escondido e o buraco onde fica o pisca ainda ficou aparecendo.... na pressa pra viajar, peguei a moto assim, mas agora olhando melhor não gostei da minha.
Valeu.
S é- Participante
-
Ficou linda parabéns
abraços
abraços
Cláudião- Participante
-
Eu coloquei na minha carburada...a aparencia fica legal...mas eu acho eles muito fracos...nota zero em segurança, principalmente de dia. De noite melhora um pouco.
Até to com eles sobrando aqui...não decidi se coloco ou não na injetada....
Olha como fica na moto:
https://www.youtube.com/watch?v=FmJEvg0LohI
T+
Até to com eles sobrando aqui...não decidi se coloco ou não na injetada....
Olha como fica na moto:
https://www.youtube.com/watch?v=FmJEvg0LohI
T+
NERO- Participante
-
Parabéns Luis,
Sua moto ficou linda com a alteração.
Boa escolha.
Sua moto ficou linda com a alteração.
Boa escolha.
S é- Participante
-
Shudo escreveu:é soh colocar uns resistores no circuito, conforme comentado pelo Ari.
Tem esses da EMGO...
A foto é da minha "ex"
T+
NERO- Participante
-
Ow pessoal, obrigado pelos elogios....
Igual qdo elogiam minha filha por algum motivo... rs
De início vou fazer igual o Lucchesi, pois apesar de ser uma gambiarra, acho que ocupa menos espaço do que fazer essa caixa de resitência (transistor).
Mesmo pq o lado direito dela é muito "travado" pra mexer. Inclusive vou testar essa parada da lâmpada nos piscas traseiros.
Obrigado pelas dicas
Abs a todos
Igual qdo elogiam minha filha por algum motivo... rs
De início vou fazer igual o Lucchesi, pois apesar de ser uma gambiarra, acho que ocupa menos espaço do que fazer essa caixa de resitência (transistor).
Mesmo pq o lado direito dela é muito "travado" pra mexer. Inclusive vou testar essa parada da lâmpada nos piscas traseiros.
Obrigado pelas dicas
Abs a todos
[YZF] Luis R-1- Participante
-
A moto do Nero parece a minha... kkkk
" S é " não preciso colocar fotos da minha moto...rsrsrs
É só assistir o vídeo que o Nero postou... inclusive os
pingos laranja no lugar da lanterna, funcionando como piscas...
A minha tá igualzinha !!!!
Shudo escreveu:é soh colocar uns resistores no circuito, conforme comentado pelo Ari.
cara, ve o do Knariu, a lanterna é junto com as setas e luz de freio, tudo de led. muito loco.
Convidad- Convidado
Lucchesi escreveu:A moto do Nero parece a minha... kkkk
Eu também escondi lampadas adicionais dentro da carenagem, para "casar" o funcionamento do relé dos piscas.
Coloquei uma de 15W em paralelo, além do pisca de LED e das pingos do farol.
O problema acontece porque o relé do pisca da Bandit é eletronico, e requer 42Watts por canal (2 lampadas de 21W por pisca).
Desse modo, até mesmo se queimar uma lâmpada, os piscas vão piscar mais rápido.
Só se resolve se conseguir trocar o relé, o que imagino que irá gerar outro problema, pois o mesmo relé que comanda os piscas é responsável pelo sensor de corte de ignição do pézinho.
Pode ter sido uma solução tosca...mas funcionou. Na época não tinha visto o esquema com os resistores, que acho mais adequado.
T+
NERO- Participante
-
esses piscas de embutir nas bandits ficam mesmo embutidos !!!!
eu tenho na minha e fiz uma adaptação para eles ficarem mais para fora....
adaptação daquelas artesanais !!! não vi outra forma....
não coloquei para piscar as lanternas ... embora seja facil de fazer... a legislação de transito não permite !!!
embora em termos de segurança é muito melhor essa solução mesmo. mas se esta escrito a puliça que so serve para multar ... os bandidos elas deixam passar mas nós nao...
eu tenho na minha e fiz uma adaptação para eles ficarem mais para fora....
adaptação daquelas artesanais !!! não vi outra forma....
não coloquei para piscar as lanternas ... embora seja facil de fazer... a legislação de transito não permite !!!
embora em termos de segurança é muito melhor essa solução mesmo. mas se esta escrito a puliça que so serve para multar ... os bandidos elas deixam passar mas nós nao...
edgar- Admin
-
instalação original
com a gambitech
edgar- Admin
-
[YZF] Luis R-1
Coloca um relê, ou liga outro pisca por dentro da carenagem, que ele vai piscar correto.
Eu tinha uma lanterna com piscas embutidos, o antigo dono não tinha instalado os relés (ele piscava rápido, parecia queimado), como eu tive que vistoriar a moto, liguei um par de piscas na lanterna, voltou ao normal!
Coloca um relê, ou liga outro pisca por dentro da carenagem, que ele vai piscar correto.
Eu tinha uma lanterna com piscas embutidos, o antigo dono não tinha instalado os relés (ele piscava rápido, parecia queimado), como eu tive que vistoriar a moto, liguei um par de piscas na lanterna, voltou ao normal!
J.- Moderador
-