Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda! Duvida cruel! GSX-R750 ou GSX-R1000?

+8
Thalento
Euro
Maníaco da SS
Alexandre
artur
Jesus
Wil
ari
12 participantes

Ir para baixo

Mensagem Ajuda! Duvida cruel! GSX-R750 ou GSX-R1000?

Mensagem por Convidad Dom 16 Ago 2009, 21:28

Fala galera!

Bom, vamos a apresentação primeiro. Meu nome é André, tenho 27 anos e sou apaixonado por motos. Sou novato aqui no forum e preciso da ajuda de vocês.

Apesar da pouca idade, já tive algumas (boas) motos. Já tive DT200R, RD350, CB450, CBR600F. A minha última moto foi uma Fazer FZ6N. Ótima moto por sinal, mas tive que vender pelo nascimento do meu filho. Agora, surgiu um dinheiro inesperado, de um processo que rola a anos na justiça. E acho que agora vou poder realizar o sonho de ter uma Super Esportiva. Pesquisei muito, vi muitos vídeos, li muitas reportagens e conferi algumas motos ao vivo.

Descartei a possibilidade das 600. Tenho 1,85 e 90Kg, acho elas muito compactadas para mim. Já tenho em mente que vou comprar um 750 ou uma 1000. Mas e agora, qual das duas? rs

Fiquei em dúvida entre quatro motos:

Suzuki GSX-R750

Suzuki GSX-R1000

Yamaha R1

Kawasaki ZX-10R

Graças a Deus, tenho a possibilidade de comprar zero. Óbvio que vou prezar pela relação custo X benefício.
Minhas opiniões:

A R1 é irada. Mas a 2009 está com um barulinho estranho. Fora que pretendo passer com minha esposa algumas vezes e o escapamento por baixo do banco vai fritar a coitada!
A Ninja é sensacional. Mas aqui no Rio é dificil de achar e acho que não tem concessionária para evetuais "problemas".

Fiquei na dúvida entre as duas Suzukis. 750 ou 100? Tenho 9 anos de experiencia, já pilotei motos de ambas cilindradas algumas vezes, mas nada de uso constante. Pretendo usar para idas a praia no fds e viagens, muitas viagens.

Ainda não vi as duas 2009 ao vivo e não consigo achar o preço praticado para venda aqui no Rio.

Qualquer sugestão/crítica/informação é bem-vinda!

Abraços a todos,

André

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda! Duvida cruel! GSX-R750 ou GSX-R1000?

Mensagem por ari Dom 16 Ago 2009, 22:07

André, se tah com bala na agulha, vai logo de SRAD 1000.

A R1 tah bonita, mas não li muito sobre o motor (apenas em revistas especializadas) e não sei como se comporta no nosso uso. A Kawa, como vc mesmo disse, ainda é cedo, pois esta voltando/entrando agora no mercado.

Sobrou a SRAD 750 e a 1000. Como vc já tem experiência com motos de alta cc, vai de 1000 e tem outra, acho que a diferença de preço não tão grande assim.....

De qualquer modo, sorte e muitas felicidades na sua escolha................... Very Happy
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Wil Dom 16 Ago 2009, 22:50

SRAD 1000, tudo depende de vc...... se já conhece, sabe até onde pode ir..... nunca vai ter falta...

abraços e boa sorte na decisão..
Wil
Wil
Participante
Participante

Mensagem por Jesus Seg 17 Ago 2009, 22:00

Coke escreveu:
Pretendo usar para idas a praia no fds e viagens, muitas viagens.

Se for viajar sozinho tá valendo qualquer das srad's, mas garupado nem pensar.
Entre elas, a 1000 com absoluta certeza.
Sucesso na escolha.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por artur Ter 18 Ago 2009, 08:35

André,
a 750 só leva vantagem em circuitos travados, por ser mais leve dá prá frear mais tarde e reacelerar mais cedo, já a 1000 mais pesada e com entre eixos um pouco maior, tem menor agilidade em curvas,o que não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, tem uma excelente ciclística apesar de se frear mais cedo e reacelerar um pouco depois quando comparada à 750, só que a força do motor sobra demais em relação à 750 especialmente em longas retas......vai de 1000...ainda mais com sua altura e peso. A garupa vai sofrer em qualquer moto esportiva. Outra moto que vc não considerou mas sugiro pensar é a hayabusa que foi recentemente remodelada e é uma sport turing que prá garupa vai bem melhor, sobre força para as retas....a grande desvantagem são as curvas pois tem um entre eixo maior e não tem a mesma agilidade que as srad, mas se vc for fazer viagens com garupa, dá prá ter um conforto maior, visual e tirar onda com esportivas.
A R1 é excepcional, mas tem uma ciclística mais radical, um mercado certo e preço de revenda bom, mas público seleto e mais difícil de se repassar, fora as peças de reposição pois a yamaha não olha com seriedade para esse público no Brasil.
A Kawa agora tá no Brasil (Manaus)e envolveu nomes sérios como seus representantes inclusive o Émerson Fitipaldi que é dono de uma das revendas em São PAulol, mas ainda fica a dúvida quanto ao mercado interno, peças de reposição e assistência técnica.
Para o seu tamanho e proposta de uso ficaria com uma Srad 1000 ou uma Hayabusa 1300. Tem ainda a vantagem dos mapas do motor para vc selecionar conforme a tocada, a pista e estar com garupa ou não...as curvas A,B e C que vc seleciona no punho do guidão.
Atualmente ando com uma CBR 1000 HRC e não saio da 1000 para 600 ou 750.....vai de 1000 e de início com calma, não superestime seus nove anos de experiência, se possível invista nos equipamentos de segurança com a mesma disposição e faça um curso de pilotagem quando puder...( fiz motoschool e há outros também )....
Muito boa sorte e seja feliz na nova moto.
Artur
artur
artur
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexandre Ter 18 Ago 2009, 08:41

Dúvida cruel?? Dúvida maravilhosa!! rsrsrsrs

Boa sorte com qualquer uma que escolher Wink
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maníaco da SS Ter 18 Ago 2009, 09:19

Já tive a sorte e o prazer de pilotar R1, SRAD 750, SRAD 1000, 1000RR..
E das opções por você citada, a pegada da SRAD1000 é agressiva.. Além do mais, que você tem o controle de potência (A, B e C) no qual ela fica mais agressiva ou mais moderada.. Então você pode ter escolha de como pilotar.
Vai na SRAD 1000.. Além do preço não ser tão mais elevado que a 750.

Eu tenho uma 1000RR, pois curti muito a pilotagem dela..
Quando fui pegar a minha, andei nas 3... Fiquei 5 horas na loja na indecisão de qual escolher.
O único quesito que me fez escolher a RR foi o conforto da pilotagem.. fora isso, não consegui ver diferenças gritantes entre elas..

Grande abraço e boa sorte!
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Ter 18 Ago 2009, 12:58

Fala galera,

Fui na loja da Suzuki agora. Pra “provar” as motos. Bom, o cara me fez uma proposta indecente. Uma Hayabusa 09/09 branca por R$55.000,00. Ficou horas me falando das vantagens da moto, mais conforto pro garupa, maior velocidade nas retas, valor do seguro menor...

Enfim, me confundiu mais ainda. Não sei o que faço!

Opiniões?

Abraços,

Convidad
Convidado

Mensagem por Maníaco da SS Ter 18 Ago 2009, 13:42

Amigo,

A haya é "puta" moto.
Pra andar com garupa, realmente é muito confortável.. Porém é moto grandona..
Pense na forma que você vai andar com ela.. Não é como uma SRAD que é "levinha", que dá pra você deitar mais na curva...

Tem os prós e os contras.
Cabe avaliar quais são seus objetivos com uma moto...
familia, ter motor, lugar pra guardar a moto, seguro e etc..

Eu particularmente, fui no sonho... Tente fazer o mesmo... Veja qual é o seu sonho, pensando no povo ao seu redor e nas consequencias (ex. seguro) e manda bala.

Abraços
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por artur Ter 18 Ago 2009, 14:19

É André, dúvida cruel e ótima de se ter...sei que é repetitivo dizer, mas sua decisão deve realmente levar em conta o uso principal a que se destina, são motos bem diferentes a srad 1000 e a haya, ambas execlentes mas com utilização diferente.O idela seria ver se consegue um role em cada uma e irá decidir rápido. Apenas olhar e sentar nelas não lhe dará noção exata. Mas é o que já te disserarm; se quer esportividade e agilidade é a Srad; se quer mais conforto inclusive para o garupa em viagens, é a haya. De visu e tecnologia as duas são excelentes.....boa sorte mais uma vez.
Artur
artur
artur
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Euro Ter 18 Ago 2009, 14:36

espera outubro que vem o modelo novo gringo já...
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Thalento Ter 18 Ago 2009, 15:25

Só pra confundir mais um pouquinho, não pensou na CBR1000? Laughing
Thalento
Thalento
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por k n@riu Ter 18 Ago 2009, 15:26

Se for viajar na maioria das vezes c/ garupatroa...........vá de Busa......!!!!
Senão..........SRAD 1000.......tá lindona.....!!!!
Boa sorte na escolha e bem vindo......bon's km's.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Thalento Ter 18 Ago 2009, 15:27

Eu compraria uma Yes 125
Thalento
Thalento
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por meskol Ter 18 Ago 2009, 15:44

Essa é a vantagem de ser "pobre"... Mesmo tendo 1.90m e mais de 100kg, fui de 650F que é até onde ia meu bolso. Os quase 5k de seguro já foram bem pesados pros meus 24 anos... :/
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Ter 18 Ago 2009, 16:52

Vai de 1000 se for rodar com garupa.

Se for rodar mis em trechos de curvas e sozinho.. 750 é a escolha! Mais leve e mais ágil!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Elton Ter 18 Ago 2009, 19:05

Tem o $$$ e já tem experiência com moto grande vai de 1000, é só respeitar o brinquedo!!!
Acho a 750 um "T", um mito, a medida certa, .... mas entre as duas a MIL seria a minha escolha...
Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo