Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BN 650 - Shimmy ?!

+13
Bisteka
juca
Carlão_
Berlindo
Magrão
chaulin
Rhomura
Euro
edgar
cano
Marco
ari
rafaexpress
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

BN 650 - Shimmy ?! - Página 2 Empty BN 650 - Shimmy ?!

Mensagem por rafaexpress Ter 11 Ago 2009, 11:35

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, a uns dias atrás postei um tópico falando que comprei uma Bandit 650N 2008 !!!

Dei um rolê com ela no final de semana e uma coisa me incomodou muito, vamos ver se algum de vcs já passou por isto...

Eu claro que quis testar a motoca... marginal pinheiros, pista livre, domingo de manhã eu dei uma puxadinha nela e qdo cheguei nos 160 ela começou a fazer um zig-zag.. a frente ficou balançando pra um lado e pro outro, ai eu tirei a mão! O que será isso ?! Asfalto irregular? Vento? Começo de Shimmy? BN 650 - Shimmy ?! - Página 2 Icon_eek

Eu não sabia que nas Bandidas o pneu traseiro correto era 160... o antigo dono vulgo "CORNO" que trocou os sapatos dela colocou um Michelin PR 2ct 180/55 atrás... será que tem alguma coisa a ver ?

Só pra constatar, eu calibrei os pneus conforme o manual e os 2 são novos Sad

Abs e agradeço se puderem me dar uma luz !!! cheers
rafaexpress
rafaexpress
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

BN 650 - Shimmy ?! - Página 2 Empty Re: BN 650 - Shimmy ?!

Mensagem por frank Qua 30 Dez 2009, 11:05

https://www.suzukionline.org/search.forum?search_keywords=chimmy
Tenho uma B12,quase tomei um tombo a 200km\h,fiz varias coisas pra tentar resolver ,só resolveu quando troquei o óleo da suspensão dianteira.
frank
frank
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por frank Qua 30 Dez 2009, 11:07

troquei ate os 2 pneu mas não adiantou.troca o oleo.
frank
frank
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qua 30 Dez 2009, 13:12

Essa de óleo diferente nas duas bengalas é real, por mais inaceitável que seja.

Da minha ex-moto, uma GS, eu mesmo troquei pela primeira vez e pasmem, além de quantidades diferentes, os fluídos eram diferentes! Um era preto (como os tradicionais) e outro vermelho (provavelmente óleo ATF de direção hidráulica).

A moto não shimmava, mas tinha essa surpresinha da Suzuki, acreditam??

O Artur só se confundiu no lance do DOT. DOT convenção é pra fluído de freio, pra suspa é viscosidade mesmo, igual de óleo de motor.

Porém, se o original for 10W, não recomendo substituir com o mesmo. Use 15 ou 20, que é mais viscoso e deixa a moto mais firme. Eu vou usar o 20 pq já aprovei ele na GS.

A qtd. sim deve ser a padrão, para q ñ tenha problemas com retentor.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por artur Qua 30 Dez 2009, 14:40

Ops, Valeu Berlindo, tem toda a razão ....viscosidade para óleo de suspensão e não DOT.
Aproveitando o equívoco da convenção e falando em fluido de freio, se for mexer mesmo na moto, poderia aproveitar e melhorar e eficiência de frenagem. Os fluidos de freio tendem a acumular umidade, bolhas de ar com o passar do tempo perdem eficiência levando a pensar em trocas de pastilha sem que esta seja a causa maior na perda de eficiência.
Um fluido com o mesmo dot original ou maior se quiser maior eficiência faz diferença devolvendo à moto uma excelnte frenagem. Tem que ser um bom mecânico prá drenar todo o fluido velho, expurgar o ar, umidade e sujeira e depois completar com o novo sem contaminar o sistema.
artur
artur
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Fabio Bandit72 Dom 24 Jan 2010, 07:55

Ari escreveu:
rafaexpress escreveu:Ari, a moto está pouco rodada, está com 10 mil kms... MAS esse lance da suspa dianteira estar MOLE ou não... vc tá pedindo demais pra mim, sou um mero usuário... kakakaka eu só sei pilotar, calibrar os pneus, lubrificar a corrente, regular os manetes e por gasolina Very Happy

Comece pelo mais simples:

1- verificar os pneus: são novos e portanto opção descartada;
2- pneus estão montados corretamente: veja a seta indicativa do sentido de rotação;
3- faça o balanceamento das rodas;

Veja esses itens e teste com cuidado.

Para vc ter uma idéia, tenho uma B6S 2005 e pode colocar VDO que não balança, fica leve, mas não balança não.

Eu tenho uma B1250N que estava acontecendo a mesma coisa. A 160 começava a palhaçada e a 190 parecia que a moto ia me jogar fora da estrada de tanto que balançava a frente. O balanceamento da roda dianteira resolveu a questão pois ja peguei 215 e a moto fica grudada.

Abraços
Fabio Bandit72
Fabio Bandit72
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo