Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shimmy na Kawa Z750

5 participantes

Ir para baixo

Shimmy na Kawa Z750 Empty Shimmy na Kawa Z750

Mensagem por Antonio Maestro Seg 29 Abr 2013, 16:34

Pessoal, peço licença no SOL para que os proprietários ou antigos proprietários da Kawasaki Z750 possam me ajudar,

Viajei nesse fim de semana com a galera do Naked Club MG, aliás passeio excepcional, e por descuido passei em um quebra molas em alta velocidade, e comecei a notar um pequeno shimmy no guidão da moto quando estou a uns 70 km/h desacelerando. Pensei que fosse balanceamento, levei a moto pra balancear, acabei trocando o pneu traseiro tb (que durou 3000 KM!!!, dunlop lixo) mas ainda continua o shimmy. A vibração é bem pequena e em alta não aparece.
Gostaria de saber dos proprietarios de Z750 se isso acontece e se pode ser o pneu, no meu caso o dianteiro, já que troquei hoje o traseiro, ou se pode ser outra coisa.
Ahh na troca é claro que optei por outro que nao fosse dunlop e o escolhido foi um Metzeler Z8.

Abraços

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Shimmy na Kawa Z750 Empty Re: Shimmy na Kawa Z750

Mensagem por Parada Ter 30 Abr 2013, 09:07

amigo, vibração na roda ou é balanceamento ou pode ter algum empenamento na roda......acho interessante refazer o balanceamento.....ja aconteceu comigo de trocar o pneu, fazer o balanceamento e ficar ruim....refiz o balanceamento e ficou beleza!!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Ter 30 Abr 2013, 11:26

Parada escreveu:amigo, vibração na roda ou é balanceamento ou pode ter algum empenamento na roda......acho interessante refazer o balanceamento.....ja aconteceu comigo de trocar o pneu, fazer o balanceamento e ficar ruim....refiz o balanceamento e ficou beleza!!!!

Abs

Verdade, como amigo disse pode ser roda empenada, pode ser balanceamento incorreto, enfim...eu particularmente confio mais no balanceamento manual, do que no automático apontado pela máquina balanceadora, já fiz 2 vezes na máquina em lugares diferentes e a moto vibrava como uma britadeira, só deu certo quando mandei para a TT Rodas aqui em São Paulo e o tiozão Toninho balanceou manualmente.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Antonio Maestro Ter 30 Abr 2013, 11:29

Entendi galera. Hoje cedo levei ao mecanico a moto e ele descobriu que o pneu estava com 19 libras! eu havia calibrado ontem com 36 libras! O pneu está novo, nao aparenta nenhuma deformação e está sem furos. A roda vou levar pra analisarem agora a tarde, mas aparentemente está inteira, então, to ficando doido! hahahahah

A tarde trago mais informações.

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Parada Ter 30 Abr 2013, 11:33

amigo, pode ser alguma fissura na roda, fissura na válvula, o bico da válvula, pode estar vazando por alguma borda, dependendo da montagem, podem ter usado alavanca de ferro e danificado a borda do pneu....enfim, pode ser tudo isso!rs

Esta sem furo mesmo? Foi colocada a roda dentro de um tonel de água pra fazer o teste???

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Antonio Maestro Ter 30 Abr 2013, 11:37

Não foi colocada. Hoje a tarde to levando pra analisarem com mais minucias. Roda e pneu. Olhar tudo, qualquer deformidade, por menor que seja, na roda, pode ocasionar esse problema, penso eu. Vou pedir uma analise pericial pra descobrir esse vazamento. abraço e a tarde trago mais info.

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Antonio Maestro Ter 30 Abr 2013, 15:52

Pessoal, voltei do mecanico e adivinhem? PNEU! DUNLIXO! Não aguentou uma pancada e entortou a camada interna de aço. Dava balanceamento mas nao adiantava. Coloquei outro metzeler do mesmo modelo do traseiro e a moto está planando.
DUNLIXO! Cuidado com este pneu. Ele não é oficialmente importado pro Brasil e só vem nas motos pq elas são importadas. A DUNLOP só trabalha com pneus de carros, vans e etc, podem conferir no site oficial da empresa.
DUNLIXO! Minha moto nunca mais terá esse pneu!
Desculpem o desabafo

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Ter 30 Abr 2013, 18:36

Antonio Maestro escreveu:Pessoal, voltei do mecanico e adivinhem? PNEU! DUNLIXO! Não aguentou uma pancada e entortou a camada interna de aço. Dava balanceamento mas nao adiantava. Coloquei outro metzeler do mesmo modelo do traseiro e a moto está planando.
DUNLIXO! Cuidado com este pneu. Ele não é oficialmente importado pro Brasil e só vem nas motos pq elas são importadas. A DUNLOP só trabalha com pneus de carros, vans e etc, podem conferir no site oficial da empresa.
DUNLIXO! Minha moto nunca mais terá esse pneu!
Desculpem o desabafo

Cara, tive um problema com um Michelin Pilot Road 2 também ZERO, fiz de tudo na moto e nada resolvia, a unica coisa que restava fazer era trocar o pneu ZERO dianteiro, troquei e resolveu o problema.... cheers ....Até abri um tópico a um tempo atrás para isso, segue o link ai abaixo e fica ai como lições aprendidas também.... Very Happy

https://www.suzukionline.org/t18967-bandit-1200-vibrando-shimando-acima-dos-160km-h-resolvido?highlight=vibrando

Abraços.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Antonio Maestro Ter 30 Abr 2013, 20:09

Pois é amigo, já até dei um feedback no seu tópico.
Eu sempre desconfiei destes pneus DUNLOP. Até que o PR2 já tive e gostei, mas muita gente reclamava, parece que tinham alguns lotes defeituosos.
O DUNLIXO li reclamações até na europa, aonde é comercializado oficialmente, ao contrário daqui.

Lição aprendida: Quando o assunto é PNEU temos que tirar o escorpião do bolso...

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima Seg 06 maio 2013, 23:03

Motos originais tem esse detalhe.
Sempre vem com pneus ridículos.
Suzuki adora BRIDGESTONE (os piores que tem).
Kawasaki adora Dunlop (não sei o que japones tem na cabeça para fazer uma merda desta).
O jeito é moer os originais e colocar uns decentes depois.

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RafaB12!! Ter 07 maio 2013, 08:00

nelslima escreveu:Motos originais tem esse detalhe.
Sempre vem com pneus ridículos.
Suzuki adora BRIDGESTONE (os piores que tem).
Kawasaki adora Dunlop (não sei o que japones tem na cabeça para fazer uma merda desta).
O jeito é moer os originais e colocar uns decentes depois.

Motos originais JAPONESAS sempre vempre vem com pneus lixo!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima Qua 08 maio 2013, 23:52

Concordo plenamente...
A BMW vem com pneus japoneses, mas, totalmente diferentes...
As japonesas sempre vem com lixos...

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo