Lubrificação de relação
+5
gui dantas
Kellyus Gainet
Lima - Bandit
Shudo
Maurício
9 participantes
Página 1 de 1
Lubrificação de relação
Buenas rapaziada
No decorrer da semana estive fazendo umas pesquisas sobre a lubrificação da relação da minha 650F.
Para não ficar com a moto desprotegida acabei optando por um lubrificante da Motul (Spray, me pareceu muito bom)que achei caro mas no final pode ser que se pague (R$ 54,00).
Não me dei por contente, acabei achando um lubrificador elétrico. Ele utiliza um sistema elétrico que ao acionar o botão ele libera o óleo diretamente em cima da corrente, podendo ser lubrificado com a moto em movimento.
Alguém conhece, ja instalou ou alguma opinião sobre o equipamento?
quem quiser ver o equipamento basta dar uma espiada no site www.lubjet.com.br
No decorrer da semana estive fazendo umas pesquisas sobre a lubrificação da relação da minha 650F.
Para não ficar com a moto desprotegida acabei optando por um lubrificante da Motul (Spray, me pareceu muito bom)que achei caro mas no final pode ser que se pague (R$ 54,00).
Não me dei por contente, acabei achando um lubrificador elétrico. Ele utiliza um sistema elétrico que ao acionar o botão ele libera o óleo diretamente em cima da corrente, podendo ser lubrificado com a moto em movimento.
Alguém conhece, ja instalou ou alguma opinião sobre o equipamento?
quem quiser ver o equipamento basta dar uma espiada no site www.lubjet.com.br
Convidad- Convidado
Re: Lubrificação de relação
Edson, depois de muitas tentativas, cheguei ao ponto ideal usando o óleo 90, e em seguida a graxa branca. O óleo realmente penetra na corrente, e a graxa impede aquela grande sujeira na roda causada pelo óleo, além de manter o óleo fixo na corrente por muito mais tempo. Só é um pouco trabalhoso, e o custo é muito baixo.
Com relação a este lubrificador automático, acho que pelo custo não vale a pena, além de sujar bastante a moto.
Um abraço,
Maurício" border="0" />
Com relação a este lubrificador automático, acho que pelo custo não vale a pena, além de sujar bastante a moto.
Um abraço,
Maurício" border="0" />
Maurício- Participante
-
Vlw Mauricio pela dica.
Desculpa amigos acabei de achar um tópico que fala bem sobre o assunto.
Desculpa amigos acabei de achar um tópico que fala bem sobre o assunto.
Convidad- Convidado
Edson,
Você tem idéia de preço desse dosador?
Você tem idéia de preço desse dosador?
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Edson3011 escreveu:Se não me falha a memória esta em torno de R$ 265,00
eita porr@ ! dá para comprar o óleo para corrente e para a moto por pelo menos um ano...rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Amigos
Encontramos 2 lubrificadores: da lubjet e um outro fornecedor (esqueci o nome). Um é automático e outro manual (da Lubjet)
Ha um tópico sobre o assunto em MEcânica como "Lubrificador Automatico para corrente", com algumas dicas interessantes, incluindo um site com dicas sobre lubrificação.
Espero que ajude.
Encontramos 2 lubrificadores: da lubjet e um outro fornecedor (esqueci o nome). Um é automático e outro manual (da Lubjet)
Ha um tópico sobre o assunto em MEcânica como "Lubrificador Automatico para corrente", com algumas dicas interessantes, incluindo um site com dicas sobre lubrificação.
Espero que ajude.
Lima - Bandit- Participante
-
Rapaz na minha F eu só uso o spray da motul; lubrifica legal e a lata dura bastante, além da praticidade para se levar em viagens. O único cuidado a mais é em lavar a relação com querosene para tirar alguma sujeira e depois aplicar o spray.
Kellyus Gainet- Participante
-
Mauricio, o problema da graxa branca é a areia que agarra nela, fazendo com que a relação acabe mais cedo. Por isso prefiro usar somente óleo, no uso o motul também.
gui dantas- Participante
-
A lubrificação de corrente é um assunto que sempre dá muito pano para manga, não só aqui, mais em muitos outros fóruns.
De certa forma eu acabei compilando todas as informações que já li e ouvi dos amigos e o que eu adoto é o seguinte: seja óleo ou graxa branca, faço a aplicação a cada 500 km, mais antes lavo bem com querosene para remover a lubrificação antiga que com certeza estará cheia de areia. Ou então logo após pegar chuva.
Posso estar errado, mais mesmo com lubrificantes spray, se aplicar por cima ele não terá o mesmo efeito já que a lubrificação antiga pode agir como uma barreira para a nova e além disso, empurar pequenas partículas para dentro.
Como disse, este é meu ponto de vista baseado em tudo que já li. Acho que o óleo é muito eficiente, porém lambusa a roda, paralama, descanço lateral / central, etc. A graxa e o spray são práticos e rápidos sendo o spray mais caro.
Uma coisa eu constatei, fazendo a lubrificação a cada 500 km realmente ajuda a preservar o conjunto.
De certa forma eu acabei compilando todas as informações que já li e ouvi dos amigos e o que eu adoto é o seguinte: seja óleo ou graxa branca, faço a aplicação a cada 500 km, mais antes lavo bem com querosene para remover a lubrificação antiga que com certeza estará cheia de areia. Ou então logo após pegar chuva.
Posso estar errado, mais mesmo com lubrificantes spray, se aplicar por cima ele não terá o mesmo efeito já que a lubrificação antiga pode agir como uma barreira para a nova e além disso, empurar pequenas partículas para dentro.
Como disse, este é meu ponto de vista baseado em tudo que já li. Acho que o óleo é muito eficiente, porém lambusa a roda, paralama, descanço lateral / central, etc. A graxa e o spray são práticos e rápidos sendo o spray mais caro.
Uma coisa eu constatei, fazendo a lubrificação a cada 500 km realmente ajuda a preservar o conjunto.
fsantos- Participante
-
bem.....sempre usava o lubrificante em spray da VAZ.......e até que um dia me cansei de limpar a roda...........espirra muito.......e vira uma inhaka.........kkkkkk.......e agora só uso o lubrificante da MOTUL chaine lub.......algo assim com esse nome.........é muito bom,gostei muito e vale cada centavo............recomendo esse para quem estar disposto a pagar naum só pela marca......mas pela qualidade tbm..........muito eficaz..........
Convidad- Convidado
Eu faço o sequinte:
1) Uso HP graxa branca em spray com WD 40;
antes é preciso limpar com oleo e depis passar a graxa e wd (esquemas mais barato...)
2 ) Uso Motul para corrente (mais caro);
3) Abasteci o estoque com Repsol, pois uso a motoca todos os dias(bem mais caro e fale a pena).
1) Uso HP graxa branca em spray com WD 40;
antes é preciso limpar com oleo e depis passar a graxa e wd (esquemas mais barato...)
2 ) Uso Motul para corrente (mais caro);
3) Abasteci o estoque com Repsol, pois uso a motoca todos os dias(bem mais caro e fale a pena).
Folco- Moderador
-
WD 40 é desingripante...
Uma vez ouvi dizer que não pode passar na corrente.
Ele não LUBRIFICA.
Estou certo???
Ele não LUBRIFICA.
Estou certo???
Deanzaumm- Participante
-
eu to curtindo graxa branca...
sempre limpando a corrente antes de aplicar.
esses lubrificadores automáticos, por mais que joquem óleo, nao limpam a corrente, imagino que não ajude muito.
sempre limpando a corrente antes de aplicar.
esses lubrificadores automáticos, por mais que joquem óleo, nao limpam a corrente, imagino que não ajude muito.
Convidad- Convidado
Deanzaumm escreveu:WD 40 é desingripante...
Ele não LUBRIFICA.
Estou certo???
Correto. Para esse tipo de aplicação o WD40 não é um lubrificante adequado. Pode ser usado apenas para limpar a corrente.
ari- Moderador
-
Ari escreveu:Deanzaumm escreveu:WD 40 é desingripante...
Ele não LUBRIFICA.
Estou certo???
Correto. Para esse tipo de aplicação o WD40 não é um lubrificante adequado. Pode ser usado apenas para limpar a corrente.
De acordo e faço para limpar. Depois passo Motul ou Repsol ou HP.
Folco- Moderador
-