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Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

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Mensagem por Vinícius Goiano Sex 30 Jan 2009, 20:48

Desde que saiu da concessionária minha bandit 650 S puxa um pouco para direita.

Durante as duas primeiras revisões relatei o caso e eles disseram que isso era por causa do escape pesado

do lado direito. Laughing Laughing Laughing

Na revisão dos 6mil k conversei com o mecânico chefe e ele me aconselhou a verificar o óleo e as molas das

bengalas.

Dito e feito as molas estavam invertidas mas o óleo segundo o mecânico estava na quantidade correta.

Aproveitei que não iria pagar mão de obra comprei o Motul Fork oil 15 W e pedi para colocar ao invés do

original.Vou testar a moto nesse final de semana e posto depois quais foram as minha impressões com a

troca do óleo mais viscoso,já adianto que as suspensões estão mais duras.

Infelizmente depois de trocar o óloe das bengalas e ter corrigido a questão da mola invertida a moto ainda

puxa para direita e o pessoal da concessionária ainda afirma

que é por causa do escapamento pesado do lado direito. Laughing Laughing

Como não estava satisfeito levei em outra autorizada e o chefe dos mecânicos andou na moto e concordou

comigo, a moto estava puxando para direita,ele soltou um pouco a caixa de direção e melhorou um pouco

mas infelizmente ainda puxa um pouco para direita.

E agora?Será que moto está com algun problema?

Os amigos que possuem Bandit 650 injetada com escape original quando solta o guidon observa se ela puxa

para direita?

Vale ressaltar que minha moto em altas velocidades está perfeita,não vibra nada e nem shima,somente

quando solta as mãos a miserável puxa para direita. Laughing Laughing

Meu pai tem uma Bandit igual a minha mais a dele está com um escape bem pequeno.O pessoal da

concessionária me sugeriu colocar o escape do meu pai para verificar se ela ainda puxa para direita.

Se eu fizer a alteração posto aqui os resultados.

Vou ficar grato se os amigos postarem suas opiniões.
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Mensagem por Shudo Sex 30 Jan 2009, 21:14

...é estranho mesmo este papo de escape!

...Mas eu trocaria o escape, e se continua-se puxando, eu levaria na concessionaria e perguntaria para os caras:

" Eae o que devo trocar agora? ou deve colocar uma rabiola do lado esquerdo?"...rs
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Mensagem por Vinícius Goiano Sex 30 Jan 2009, 21:24

Shudo escreveu:...é estranho mesmo este papo de escape!

...Mas eu trocaria o escape, e se continua-se puxando, eu levaria na concessionaria e perguntaria para os caras:

" Eae o que devo trocar agora? ou deve colocar uma rabiola do lado esquerdo?"...rs



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Shudo valeu.Se eu resolver trocar o escape posto aqui o resultado.Estou rindo até agora por causa da rabiola.
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Mensagem por JoHnny Sex 30 Jan 2009, 21:52

Frente desalinhada...

Faça o seguinte...
Fique sentado na moto e deixe o guidão o mais reto possível... como se fosse andar em linha reta...
Peça para que alguem olhe o pneu da frente e veja se ele está no centro, para a direita ou para a esquerda... peça que essa pessoa te instrua para deixar o pneu reto e tcharam.... vc vai ver que o guidão está fora do normal.. ou um pouco mais para a direita ou para a esquerda... se não for... sua moto está na garantia?

Essa história de escapamento pesado não tem nada a ver... tanto que a Bandit 1200 por ex. tem contrapesos na pedaleira... isso não tem tanta influência pois a Suzuki já projetou a moto para ela ser balanceada, alinhada, etc...

Abs.,

Entendeu?
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Mensagem por Vinícius Goiano Sex 30 Jan 2009, 22:06

jOHNNY entedi amigo,vou fazer isso sim.

Minha moto ainda está na garantia.estou com ela somente 4 meses.

Depois posto o resultado.

Obrigado.
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Mensagem por Vinícius Goiano Sex 30 Jan 2009, 22:23

Johny fiz o teste agora e vou repetir amanhã cedo.

Nesse momento acredito que o pneu esteja levemente voltado para

direita com o guidon reto.

Amanhã vou repeitr o teste.

O que isso significa?Moto desalinhada?
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Mensagem por Shudo Sex 30 Jan 2009, 22:27

...a altura das bengalas na mesa estão iguais?

...acho que não é isso, pq é muito básico, mas não custa olhar.. ..veja a simetria de todo o conjunto!
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Mensagem por Shudo Sex 30 Jan 2009, 22:29

JoHnny escreveu:Frente desalinhada...

Faça o seguinte...
Fique sentado na moto e deixe o guidão o mais reto possível... como se fosse andar em linha reta...
Peça para que alguem olhe o pneu da frente e veja se ele está no centro, para a direita ou para a esquerda... peça que essa pessoa te instrua para deixar o pneu reto e tcharam.... vc vai ver que o guidão está fora do normal.. ou um pouco mais para a direita ou para a esquerda... se não for... sua moto está na garantia?

Essa história de escapamento pesado não tem nada a ver... tanto que a Bandit 1200 por ex. tem contrapesos na pedaleira... isso não tem tanta influência pois a Suzuki já projetou a moto para ela ser balanceada, alinhada, etc...

Abs.,

Entendeu?

Jonny,

Mas o problema aparece quando se solta as mãos do quidão, a minha ex XLX tinha este desalinhamento na mesa, mas nem percebia andando, era somente visual...
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Mensagem por Vinícius Goiano Sex 30 Jan 2009, 23:33

Shudo escreveu:...a altura das bengalas na mesa estão iguais?

...acho que não é isso, pq é muito básico, mas não custa olhar.. ..veja a simetria de todo o conjunto!

As bengalas estão bem simétricas na mesa superior.

Amnhã vou fazer uma vistoria bem rigorosa.
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Mensagem por Alexandre Sáb 31 Jan 2009, 00:54

Cara, essa do escapamento foi de doer hein!!! Como os caras tem coragem de dizer uma besteira dessas? Precisa ter coragem porque isso aí passou da burrice!! Só faltou dizerem que foi um "erro de projeto" affff....

Se fosse assim todas as Bandit's 09 estariam "pensas" né Shudo? rsrsrs
(essa da rabiola foi demais... kkkkkkkkkkkkk)

Boa sorte aí Vinícius e fala e resultado pra gente Wink
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Mensagem por Flávio Sáb 31 Jan 2009, 06:55

Tá doido... Como pode sair uma moto assim de Fábrica? Vamos ver qual vai ser o resultado.
Boa Sorte e espero que achem logo o problema.
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https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

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Mensagem por Horacius Sáb 31 Jan 2009, 10:13

É verdade que a ponteira original é suuuuper pesada. Quando coloquei uma Jeskap pensei ... putz quanta diferença ... (é muita a diferença de peso - acho que menos da metade) ... mas dizer que a moto tende para o lado por causa da ponteira ... sei não ... acho que os cara não descobriram o motivo e estão chutando ...
Pode ser um monte de coisas, pneu desalinhado, conjunto dianteiro (mesas, bengala), ou algo que vc só saber mandando um bom mecãnico verificar, e nesse caso acho que vai ser por eliminação ...
Mas estamos atentos, vamos tentar ajudar.
Flw's
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Mensagem por Vinícius Goiano Sáb 31 Jan 2009, 10:44

Horacius escreveu:É verdade que a ponteira original é suuuuper pesada. Quando coloquei uma Jeskap pensei ... putz quanta diferença ... (é muita a diferença de peso - acho que menos da metade) ... mas dizer que a moto tende para o lado por causa da ponteira ... sei não ... acho que os cara não descobriram o motivo e estão chutando ...
Pode ser um monte de coisas, pneu desalinhado, conjunto dianteiro (mesas, bengala), ou algo que vc só saber mandando um bom mecãnico verificar, e nesse caso acho que vai ser por eliminação ...
Mas estamos atentos, vamos tentar ajudar.
Flw's

Obrigado Horacio.Hoje a tarde vou levar em um mecânico de confiança para ouvir a opinião dele.

Vou mandar ele verificar o aperto da mesa de direção também,acho que o mecânico da concessionária suzuki deixou com uma folga grande,o guidon está muito leve.

Ele vai verificar o alinhamento também.

Depois postos resultados.
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Mensagem por JoHnny Sáb 31 Jan 2009, 12:19

Shudo escreveu:
JoHnny escreveu:Frente desalinhada...

Faça o seguinte...
Fique sentado na moto e deixe o guidão o mais reto possível... como se fosse andar em linha reta...
Peça para que alguem olhe o pneu da frente e veja se ele está no centro, para a direita ou para a esquerda... peça que essa pessoa te instrua para deixar o pneu reto e tcharam.... vc vai ver que o guidão está fora do normal.. ou um pouco mais para a direita ou para a esquerda... se não for... sua moto está na garantia?

Essa história de escapamento pesado não tem nada a ver... tanto que a Bandit 1200 por ex. tem contrapesos na pedaleira... isso não tem tanta influência pois a Suzuki já projetou a moto para ela ser balanceada, alinhada, etc...

Abs.,

Entendeu?

Jonny,

Mas o problema aparece quando se solta as mãos do quidão, a minha ex XLX tinha este desalinhamento na mesa, mas nem percebia andando, era somente visual...

Então Shudo... que eu saiba desalinhamento da Mesa não tem problema...

Na verdade é um conjunto de 3 peças basicamente que devem estar alinhados...
Bengalas Tem que estar no mesmo angulo e distância de castér, as mesas e o guidão...

Se as bengalas e o guidão estão alinhados, a mesa pode estar ao contrário que não tem problema... agora se o guidão está reto, a mesa tambem e a moto puxa para os lados é porque as bengalas estão "tortas".

Vc é de SP?

Leva a moto no Edgar que ele meche nas motos aqui da galera... Não tem chabu, é de confiança e não custa os olhos da cara!

Abs.,
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Mensagem por Vinícius Goiano Dom 01 Fev 2009, 14:37

Moro em Goiânia e obrigado pela explicações .

Hoje fui testar a moto na rodovia,um passeio com os amigos (rodei uns 350 Km)

Primeira impressão a moto estav bem mais firme nas curvas,na cidade chega a incomodar a suspensão dura.

Rodei com ela 100 km e resolvi endurecer mais a suspensão e aí uma

surpresa,os caras da concessionário fizeram alguma merda porque

antes para endurecer tinha que fechar a suspensão( POSIÇÃO 1)

Mais quando coloquei na posição 1 ( maior pré-carga da mola ) a

suspensão ficou molenga.

Nem acreditei na hora ,eles inverteram o ajuste.

Vou voltar lá amanhã,mas será que dá problema isso?

Já estou de saco cheio com a concessonária Suzuki.

E amoto continua puxando do memso jeito.Tá foda viu .
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Mensagem por Horacius Seg 02 Fev 2009, 09:22

Brother, inverter o ajuste é brincadeira ... leva sua moto em outra concessionária, esse negócio da moto estar puxando de lado ... pode ser o pneu ...
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Mensagem por JoHnny Ter 03 Fev 2009, 16:59

Cara... não tem nada de invertido...

Quanto mais mole, menor o número...

Por exemplo a suspa traseira vem original no 4 ou 3 se você aumentar o número estara endurecendo a supensão e se diminuir estará amolecendo...
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Mensagem por Vinícius Goiano Ter 03 Fev 2009, 19:09

JoHnny escreveu:Cara... não tem nada de invertido...

Quanto mais mole, menor o número...

Por exemplo a suspa traseira vem original no 4 ou 3 se você aumentar o número estara endurecendo a supensão e se diminuir estará amolecendo...

Johnny muito obrigado pela explicação o metal aqui do fórum quebrou a cabeça para tentar me explicar isso e agora conseguir entender.

Veja se entendi bem;

Quanto menor o número mais macia a suspensão,por exemplo quando o pino de regulagem está totalmente abaixado (posição 1),significa moto muito macia.

Quando a moto está com o pino totalmente levantado mostrando todos os riscos(posição 7) ,a suspensão está bem dura.

No manual na página 22 tem as 3 figuras:

A-suspensão muito macia-regulagem na posição 1
B-suspensão intermediária que vem de fábrica-regulagem na posição 5
C-suspensão dura-regulagem na posição 7

A traseira funciona da mesma forma quanto maior o número mais dura a suspensão

Ajuste 1-muito macia
Ajuste 3 -intermediária regulagem de fábrica
Ajuste 7-muito dura

Além disso tem o ajuste da força de amortecimento ou força de retorno.

Minha cabeça estava uma bagunça porque os mecânicos onde levei minha moto me explicou tudo ao contrário.

Mas vou tomar minhas providências.

Agradeço pela paciência dos amigos e pelas explicações.
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Mensagem por MetalHead Ter 03 Fev 2009, 19:19

Então pessoal. Isso tudo me fez pensar...

A ponteira original é bem pesada, e a moto vem de fábrica balanceada contando com o peso da ponteira do lado direito. E dai o que acontece quando a gente vai lá e coloca uma ponteira bem mais leve como uma Yoshimura por exemplo?

Será que desbalanceia a moto? Ela vai ficar um pouco mais leve do lado direito, diferentemente do que foi projetada considerando-se o peso do escapamento.

É uma coisa pra se pensar né... no entanto esse desbalanceamento deve ser pouca coisa, e a gente muitas vezes compensa ele com o próprio corpo sem nem perceber.

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Mensagem por Vinícius Goiano Ter 03 Fev 2009, 19:32

MetalHead escreveu:Então pessoal. Isso tudo me fez pensar...

A ponteira original é bem pesada, e a moto vem de fábrica balanceada contando com o peso da ponteira do lado direito. E dai o que acontece quando a gente vai lá e coloca uma ponteira bem mais leve como uma Yoshimura por exemplo?

Será que desbalanceia a moto? Ela vai ficar um pouco mais leve do lado direito, diferentemente do que foi projetada considerando-se o peso do escapamento.

É uma coisa pra se pensar né... no entanto esse desbalanceamento deve ser pouca coisa, e a gente muitas vezes compensa ele com o próprio corpo sem nem perceber.

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Metal a mola da bengala direita estava invertida e eles inclusive confirmaram o problema.

Depois que fizeram a mudança levei a moto para um asfalto perfeito e a moto não puxou mais.

Mas na rua onde o asfalto não é bom a moto tende a puxar um pouco para direita.

Mais a questão dos ajustes eles estão fazedno errado e isso á inaceitável.

Vou fazer uma reclamação na concessionária até porque a última vez que fui tirar minahs dúvidas sobre o assunto eles não gostaram muito

e reafirmaram com toda convicção que eu estava errado.
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Mensagem por JoHnny Qua 04 Fev 2009, 00:47

Vinícius Goiano escreveu:
JoHnny escreveu:Cara... não tem nada de invertido...

Quanto mais mole, menor o número...

Por exemplo a suspa traseira vem original no 4 ou 3 se você aumentar o número estara endurecendo a supensão e se diminuir estará amolecendo...

Johnny muito obrigado pela explicação o metal aqui do fórum quebrou a cabeça para tentar me explicar isso e agora conseguir entender.

Veja se entendi bem;

Quanto menor o número mais macia a suspensão,por exemplo quando o pino de regulagem está totalmente abaixado (posição 1),significa moto muito macia.

Quando a moto está com o pino totalmente levantado mostrando todos os riscos(posição 7) ,a suspensão está bem dura.

No manual na página 22 tem as 3 figuras:

A-suspensão muito macia-regulagem na posição 1
B-suspensão intermediária que vem de fábrica-regulagem na posição 5
C-suspensão dura-regulagem na posição 7

A traseira funciona da mesma forma quanto maior o número mais dura a suspensão

Ajuste 1-muito macia
Ajuste 3 -intermediária regulagem de fábrica
Ajuste 7-muito dura

Além disso tem o ajuste da força de amortecimento ou força de retorno.

Minha cabeça estava uma bagunça porque os mecânicos onde levei minha moto me explicou tudo ao contrário.

Mas vou tomar minhas providências.

Agradeço pela paciência dos amigos e pelas explicações.

Olha... o que pode acontecer, mas não sei se isso poderia gerar esse efeito que você está falando é a regulagem de compressão e retorno estarem diferentes...

Compressão é quando a bengala entra dentro da canela, do amortecedor, etc...
Se você colocar uma regulagem dura, siginifica que após um desnível a
suspensão não cederá tanto (muito dura, vai parecer que nem mexe).
No entanto existe a regulagem de retorno que ao invés de mais dura e
mais mole, siginifica mais rápida ou mais lenta... leia-se Rápida =
Dura e Lenta = Mole...
Retorno é basicamente a velocidade em que a suspensão vai retornar a posição original. Depois de um desnível ela pode voltar bem rápido, pronta para o próximo ou demorar mais para retornar, entendeu?


Sua Bandit é o modelo novo? Ela tem regulagem de compressão e retorno ou só de pré-carga na mola?

Se for só de pré-carga na mola, você não vai encontrar os parafusos que estou descrevendo abaixo. A pré carga só define a dureza ou maciez de trabalho da suspensão.

Em motos esportivas (me confirme se a Bandit injetada possui..) existe regulagem de pré-carga, compressão e retorno.
Se tiver de retorno, procure próximo ao final do amortecedor (na roda mesmo) um parafuso. Provavelmente vai ter uma seta indicativa dizendo H e L (sendo High = Dura = Rápida e L = Mole = Lenta).
O que você pode fazer, com uma chave de fenda, gire para o lado mais mole, até não dar mais, você vai ouvir cliques a cada volta da chave... faça até não conseguir mais girar para este lado. Agora volte tudo e vá contando quantos cliques tem... Ex: 18 cliques significam que na posição 9 a moto ficará com um retorno de suspensão intermediário (normal) se quiser que o retorno seja mais rápido gire mais alguns cliques para o sentido do H e se quiser mais lento gire para o sentido do L.

Desta forma o retorno e compressão estaram no mesmo nível.
Se tiver dúvidas, mande MP

Agora uma pergunta, sua rua, que você comentou que tem o asfalto ruim está bem nivelada?
Tipo, já achei que minha moto estava puxando para um dos lados, mas quando dei conta era a rua que tinha uma inclinação para um dos lados e que era quase impercetível só olhando.

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Mensagem por Vinícius Goiano Qua 04 Fev 2009, 16:25

JoHnny escreveu:
Vinícius Goiano escreveu:
JoHnny escreveu:Cara... não tem nada de invertido...

Quanto mais mole, menor o número...

Por exemplo a suspa traseira vem original no 4 ou 3 se você aumentar o número estara endurecendo a supensão e se diminuir estará amolecendo...

Johnny muito obrigado pela explicação o metal aqui do fórum quebrou a cabeça para tentar me explicar isso e agora conseguir entender.

Veja se entendi bem;

Quanto menor o número mais macia a suspensão,por exemplo quando o pino de regulagem está totalmente abaixado (posição 1),significa moto muito macia.

Quando a moto está com o pino totalmente levantado mostrando todos os riscos(posição 7) ,a suspensão está bem dura.

No manual na página 22 tem as 3 figuras:

A-suspensão muito macia-regulagem na posição 1
B-suspensão intermediária que vem de fábrica-regulagem na posição 5
C-suspensão dura-regulagem na posição 7

A traseira funciona da mesma forma quanto maior o número mais dura a suspensão

Ajuste 1-muito macia
Ajuste 3 -intermediária regulagem de fábrica
Ajuste 7-muito dura

Além disso tem o ajuste da força de amortecimento ou força de retorno.

Minha cabeça estava uma bagunça porque os mecânicos onde levei minha moto me explicou tudo ao contrário.

Mas vou tomar minhas providências.

Agradeço pela paciência dos amigos e pelas explicações.

Olha... o que pode acontecer, mas não sei se isso poderia gerar esse efeito que você está falando é a regulagem de compressão e retorno estarem diferentes...

Compressão é quando a bengala entra dentro da canela, do amortecedor, etc...
Se você colocar uma regulagem dura, siginifica que após um desnível a
suspensão não cederá tanto (muito dura, vai parecer que nem mexe).
No entanto existe a regulagem de retorno que ao invés de mais dura e
mais mole, siginifica mais rápida ou mais lenta... leia-se Rápida =
Dura e Lenta = Mole...
Retorno é basicamente a velocidade em que a suspensão vai retornar a posição original. Depois de um desnível ela pode voltar bem rápido, pronta para o próximo ou demorar mais para retornar, entendeu?


Sua Bandit é o modelo novo? Ela tem regulagem de compressão e retorno ou só de pré-carga na mola?

Se for só de pré-carga na mola, você não vai encontrar os parafusos que estou descrevendo abaixo. A pré carga só define a dureza ou maciez de trabalho da suspensão.

Em motos esportivas (me confirme se a Bandit injetada possui..) existe regulagem de pré-carga, compressão e retorno.
Se tiver de retorno, procure próximo ao final do amortecedor (na roda mesmo) um parafuso. Provavelmente vai ter uma seta indicativa dizendo H e L (sendo High = Dura = Rápida e L = Mole = Lenta).
O que você pode fazer, com uma chave de fenda, gire para o lado mais mole, até não dar mais, você vai ouvir cliques a cada volta da chave... faça até não conseguir mais girar para este lado. Agora volte tudo e vá contando quantos cliques tem... Ex: 18 cliques significam que na posição 9 a moto ficará com um retorno de suspensão intermediário (normal) se quiser que o retorno seja mais rápido gire mais alguns cliques para o sentido do H e se quiser mais lento gire para o sentido do L.

Desta forma o retorno e compressão estaram no mesmo nível.
Se tiver dúvidas, mande MP

Agora uma pergunta, sua rua, que você comentou que tem o asfalto ruim está bem nivelada?
Tipo, já achei que minha moto estava puxando para um dos lados, mas quando dei conta era a rua que tinha uma inclinação para um dos lados e que era quase impercetível só olhando.

Abs.,

Minha moto é uma Bandit 650 injetada modelo 2009.

Esse modelo a suspensão dianteira possuem somente regulagem na pré-carga da mola.

Já a suspensão traseira possuem regulagem na pré-carga da mola e de retorno.

O asfalto onde testei a moto não era nivelado,acreditava que seria por isso que ela tinha puxado

Daí levei a moto para uma pista do Alphavile totalmente lisa e nivelada a moto também puxava.

Depois que mandei verificar a suspensão dianteria e descobriram que a mola dianteira direita estava invertida a moto voltou o normal.

Deposi que peguei a moto levei para o alphavile no mesmo local que tinha testado antes e a mot

se comportou bem,nada de puxar para direita.

Conclui então que a mto estava puxando para direita por causa da mola dianteira direita invertida.
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Mensagem por MetalHead Qua 04 Fev 2009, 16:28

Ué, sumiu uma mensagem minha nesse tópico falando exatamente o que o Vinicius tá falando ali em cima
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Mensagem por vytor Qua 04 Fev 2009, 16:51

MetalHead escreveu:Ué, sumiu uma mensagem minha nesse tópico falando exatamente o que o Vinicius tá falando ali em cima

estranho !
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Mensagem por JoHnny Qua 04 Fev 2009, 17:03

vytor escreveu:
MetalHead escreveu:Ué, sumiu uma mensagem minha nesse tópico falando exatamente o que o Vinicius tá falando ali em cima

estranho !

Não entendi...

Não é essa aqui sua mensagem?

"Então pessoal. Isso tudo me fez pensar...

A ponteira original é bem pesada, e a moto vem de fábrica balanceada contando com o peso da ponteira do lado direito. E dai o que acontece quando a gente vai lá e coloca uma ponteira bem mais leve como uma Yoshimura por exemplo?.... etc"
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