filtro de Combustivel pode usar na bandit Carburada
+9
VALENTIM
HellBoy
Mendão
Baeta
Shudo
alex schimitt
edgar
Francisco RJ
Custodio
13 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
filtro de Combustivel pode usar na bandit Carburada
Galera exite no mercado filtro de combustivel para moto alguém sabe me dizer se poderia usar na Bandit Carburada , tenho essa duvida tive que abrir 4 vez o carburador por causa de sujeira , já limpamos o tanque , agora to pensando em acabar de vez com esse problema , alguém da uma Luz ai obrigado.
Custodio- Participante
-
Re: filtro de Combustivel pode usar na bandit Carburada
Em motopeças vende um mini filtro de gasolina que vc poe colocar por baixo do tanque, na saída de combustível... e é baratinho. Só tem que instalar de um modo que ele ñ fique muito pra dentro do motor, pois ele é de plástico e, c/ o calor vindo do motor, pode derreter.
Francisco RJ- Participante
-
acredito que tenho que arrumar um filtro com a mesma bitola da mangueira original , a minha unica duvida será que atrapalha o carburador ,devido a torneirinha ser a vácuo , será que a moto pode dar falta de combustivel a uma velocidade maior , essa é a única coisa que me deixa com a pulga atras da orelha, sei que em carros sãi usados mas os mesmos não tem 4 carburadores ta ai a duvida
Custodio- Participante
-
simples ...
faz um teste ...
desliga a mang de alim dos buras ve qto combustivel desce num determinado tempo...
faz igual com o filtro instalado.
faz um teste ...
desliga a mang de alim dos buras ve qto combustivel desce num determinado tempo...
faz igual com o filtro instalado.
edgar- Admin
-
amigo, compra o filtro que só é tela, que o filtro que tem papel vai soltando com o tempo e indo ao carburador experiencia propria, na minha galo e tenere, que tenho aconteceu isso, depois que troquei o filtro que tinha papel dentro e coloquei só o de tela, melhorou 100%, valeu amigo
alex schimitt- Participante
-
Uma vez eu tentei colocar não deu certo...
..mas eu estava mais preocupado em acertar o carbura, ...dependendo da posição do filtro e da mangueira o combustivel não desce...
..mais pretendo tentar de novo com mais tempo.. ..talvez fazer este teste proposto pelo edgar..
..mas eu estava mais preocupado em acertar o carbura, ...dependendo da posição do filtro e da mangueira o combustivel não desce...
..mais pretendo tentar de novo com mais tempo.. ..talvez fazer este teste proposto pelo edgar..
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Vou fazer isso pessoal
Então estou procurando filtros de alta vazão para carros aspirados é de telinha o elemento filtrante , achei no mercado livre por R$25,00 da marca Kobra acho que vou apostar nisso cansei de mexer nos carburadores por causa de sujeira 4 vezes já ninguém merece rsrsrsrsr, toda hora agulha da boia ficava encantada era só desmontara estva lá a sujeira , essa dor de cabeça começou depois que abasteci em morungaba, nunca vi tanta sujeira no tanque era visivel que raivaagora resolvido , mas mesmo assim vou correr atras de um filtro lavavel
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98852806-filtro-kobra-combustivel-aluminio-competico-p-moto-e-jet-_JM pra quem interessar achei esse cara ai o preço esta ótimo agora uma duvida alguem sabe qual a medida da mangueira, rsrsrsrsrs
Bom diz o cara no anúncio que só passar o modelo da moto que ele sabe qual o certo , mas alguém souber pra reforçar melhor um abraço e agradeço a todos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98852806-filtro-kobra-combustivel-aluminio-competico-p-moto-e-jet-_JM pra quem interessar achei esse cara ai o preço esta ótimo agora uma duvida alguem sabe qual a medida da mangueira, rsrsrsrsrs
Bom diz o cara no anúncio que só passar o modelo da moto que ele sabe qual o certo , mas alguém souber pra reforçar melhor um abraço e agradeço a todos
Custodio- Participante
-
Me encontro na mesma dúvida. Minha B12 07, com 30k kmj, já aconteceu isso duas vezes. O q reparei é q tem formado uns "carvões" na cuba do carburador. Da última vez, estava na estrada e a moto virou um lixo pra andar. Coloquei aquele STP pra limpar carburador, no tanque. Rodei uns 50km e parei a moto em outro posto. Consegui um pedaço de forro de pvc, desses de teto, para colocar por baixo dos buras. A peça era branca e estava limpa. Ao abrir o dreno das cubas, percebi uns pedaços pretos (carvão) caindo do carburador. Drenei tudo e funcionei. Repeti isso umas 3x. Daí parou de falhar.
Baeta- Participante
-
A MINHA EU COLOQUEI O LIMPA CARBURADOR BARDHAL ESTA BOA, E SÓ COLOCO PODIUM, EVITO NA ESTRADA DE ABASTECER EM POSTO SEM BANDEIRA, PRA PREFERENCIA É BR SE NAO TEM PODIUM VAI ADITIVADA MAS DE PREFERENCIA BR, MAS SE NAO ACHA VAI O QUE TEM, O BRASIL GASOLINA MUITO CARO MESMO E DE PECIMA QUALIDADE, VALEU AMIGOS ATÉ MAIS.
alex schimitt- Participante
-
Boa noite
Baeta a minha estava com o combustivel do mesmo jeito que você falou , parecia carvão , tive que retirar o carburador 4 vezes pra zerar de vez, agora vou atrás de um filtro não aguento mais ver a cara do Mêcanico rsrsrsrsr e nem ele a minha rsrsrsrsrrs um abraço
Custodio- Participante
-
Acompanhando o topico. Interessante e estranho o que acontece nas motos de vcs.
Mendão- Participante
-
G4196 é o filtro de gasolina da FRAM para as Bandits. 600, 650 e 1200
HellBoy- Participante
-
HellBoy escreveu:G4196 é o filtro de gasolina da FRAM para as Bandits. 600, 650 e 1200
o catálogo tá errado. comprei o 4196 e não serviu... a bitola dele é de 6mm
A da bandit é 8mm. albuma sugestão que não seja o original? qual filtro colocar sem alterar as mangueiras?
HellBoy- Participante
-
PODE e DEVE!!!!!!!!
VALENTIM- Participante
-
Hellboy é o Spezani?
Baeta- Participante
-
Baeta escreveu:Hellboy é o Spezani?
Sim Baeta... sou eu?
HellBoy- Participante
-
alguém conhece?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98852806-filtro-kobra-combustivel-aluminio-competico-p-moto-e-jet-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98852806-filtro-kobra-combustivel-aluminio-competico-p-moto-e-jet-_JM
frank- Participante
-
Comprei e chegou essa semana. Estou para instalar ! Pareceu ser uma boa opção !
Mendão- Participante
-
HellBoy escreveu:Baeta escreveu:Hellboy é o Spezani?
Sim Baeta... sou eu?
só curiosidade mesmo rsrs
Eu coloquei o filtro da CG e tá rodando de boa. Minha preocupação era dar falta de comb em alta. Rodou numa boa. Depois q mandei regular as valvulas, a moto ficou mais esperta em baixa. Antes para chegar nos 230 de 5ª era "meio devagar" rrsrsrs. Ontem pregou fácil fácil 251 de 4ª.
Baeta- Participante
-
...eu comprei um que é soh a telinha e ele é metade vermelho e metade tranparente para colocar na DT que é 2T, mas acho que vou colocar na bandit....kkkk
...paguei mixaria, naum lembro qto, mais foi baratinho...
...paguei mixaria, naum lembro qto, mais foi baratinho...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Baeta escreveu:Eu coloquei o filtro da CG e tá rodando de boa. Minha preocupação era dar falta de comb em alta. Rodou numa boa. Depois q mandei regular as valvulas, a moto ficou mais esperta em baixa. Antes para chegar nos 230 de 5ª era "meio devagar" rrsrsrs. Ontem pregou fácil fácil 251 de 4ª.
Baeta .. quem regula sua moto ? Estou querendo mexer na suspensao e fazer algum ajuste no motor/ carburador. Minha moto nao anda tao bem quanto a de um colega.
251 ??? O maximo que cheguei foi 190 !
Mendão- Participante
-
Mendão escreveu:
Baeta .. quem regula sua moto ? Estou querendo mexer na suspensao e fazer algum ajuste no motor/ carburador. Minha moto nao anda tao bem quanto a de um colega.
251 ??? O maximo que cheguei foi 190 !
Mendão, quem mexe na minha moto é um mecanico chamado Walace. Ele mora no betania. A oficina dele é na casa dele. Conheci ele através do pessoal do M@D
ele mexe na moto do pessoal (de CG a SS). O forte dele é as bigtrails. Falou de XT, Tenere, Vstrom, falcon, etc ele manja demais. Depois q a B12 saiu da garantia, só mando nele. O cara é honesto pra baralho e não é careiro. Antes dele trabalhar por conta própria, ele trabalhou, a muitos anos atras, na motospeed ( CC suzuki). Além do vacuometro, ele tem um medidor de mistura de gases, daí dá para ter um acerto melhor. SE quiser o tel dele, te mando por MP.
Baeta- Participante
-
Faça-me mais esse favor, entao ! Envie-me , via MP, o telefone dele, ok ? Quem sabe eu consiga andar ao seu lado ... 251 Km/h ??? Ta louco !!! hehehehhehehe
Mendão- Participante
-
Salve galera, tenho uma dúvida! Há filtro de combustível para motos injetadas??? Pois se não houver, pretendo pesquisar filtros de carros mesmo, pois a quantidade de sujeira em nossas gasolinas é descomunal!!!
Leandro_SS- Participante
-
Leandro_SS escreveu:Salve galera, tenho uma dúvida! Há filtro de combustível para motos injetadas??? Pois se não houver, pretendo pesquisar filtros de carros mesmo, pois a quantidade de sujeira em nossas gasolinas é descomunal!!!
Nas injetadas, tem um detalhe...
A maioria das bombas de combustível que ficam dentro do tanque, já possuem um filtro de tela.
E a linha de alimentação pós-tanque das injetadas (no geral) é pressurizada, portanto, aí está o fato de porque não existir filtro de combustível pós-tanque...pois qualquer adaptação mal feita iria poder gerar vazamentos...talvez até incêndios.
Acredito porém, que ainda existiria possibilidade de instalaão de filtro , mas teria que ser no molde automotivo, em que o filtro tem uma espécie de encaixe rápido, e já é projetado para trabalhar com pressão em torno de 3-5 Bar.
Um mecânico de injeção seria o cara recomendado para dar um palpite nesse assunto...
T+
NERO- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2