RECUPERAçÂO CAPACETE
+11
PAPINI
Lucchesi
Apolo
frederico_souza
festeves
Alexandre (PENHA)
ari
Cirew-AudazesMG
mano
Lincoln
Rhomura
15 participantes
Página 1 de 1
RECUPERAçÂO CAPACETE
Pessoal,
como a maioria sabem meu capacete caiu e arranhou a pintura. Alguem sabe se existe recuperação para isso?
alguem sabe onde eu encontro um lugar bom para fazer essa recuperação?? de preferencia em SP
Grato
Rhomura
como a maioria sabem meu capacete caiu e arranhou a pintura. Alguem sabe se existe recuperação para isso?
alguem sabe onde eu encontro um lugar bom para fazer essa recuperação?? de preferencia em SP
Grato
Rhomura
Rhomura- Participante
-
Re: RECUPERAçÂO CAPACETE
Rhomura meu velho ! Capacete não se recupera quando se levou chão com ele !!!!
Ocorre que a parte interior do casco sofre micro-fissuras que não se pode ver a olho nú, em caso de precisar dele novamente, certamente ele não vai proteger como deveria.
IMPORTANTE: Não há um tombo mínimo que o casco resista, se vc segurar ele na altura de sua cabeça e soltar ele contra o chão, as fissuras já ocorrerão !
Gasta um pouquinho e compra outro, guardo o forro e acessório e joga o casco fora, vai por mim.
Ocorre que a parte interior do casco sofre micro-fissuras que não se pode ver a olho nú, em caso de precisar dele novamente, certamente ele não vai proteger como deveria.
IMPORTANTE: Não há um tombo mínimo que o casco resista, se vc segurar ele na altura de sua cabeça e soltar ele contra o chão, as fissuras já ocorrerão !
Gasta um pouquinho e compra outro, guardo o forro e acessório e joga o casco fora, vai por mim.
Lincoln 2x, blz Rhomura, aposentei um shark s-500, depois d um leve tombo, a olho nú nada perceptível mas tudo fica abalado, cara to muito inclinado a comprar um nuvo, muito leve e confortável, espero não ter q ''usá-lo''
frt.abrç
frt.abrç
mano- Participante
-
hum...eu tava pensando em usar ele como segundo capacete....tipo qdo vou ate um barzinho, ou até a casa de um amigo...sabe aquele capacete q vc chega no lugar e larga ele, sem se preocupar se vai riscar ou não...rs
Já comprei outro capacete pra andar na estrada!!!
sera q pra esse tipo de coisa não iria servir??como um segundo casco??
Já comprei outro capacete pra andar na estrada!!!
sera q pra esse tipo de coisa não iria servir??como um segundo casco??
Rhomura- Participante
-
fazendo a resalva q ele está comprometido !
mano- Participante
-
Então pensei na possibilidade de fazer dele o segundo capacete pra andar na cidade ou lugar pertinho, pq vejo muita gente andando com capacete tipo coquinho, capacete aberto etc.... q proteção esses capacete tem??tipo esse
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52883
magina cair de queixo...aff
logico q pra andar mais forte e estrada não usaria ele....
mas acho q vou na de vcs mesmo....vou abandonar ele....
valeu pelas dicas!!
abraços
Rhomura
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52883
magina cair de queixo...aff
logico q pra andar mais forte e estrada não usaria ele....
mas acho q vou na de vcs mesmo....vou abandonar ele....
valeu pelas dicas!!
abraços
Rhomura
Rhomura- Participante
-
O problema de vc usar um casco que já sofreu um tombo é que a estrutura rigida já cumpriu a sua função. Em caso de uma outra queda (apenas hipótese...heheh) o capacete poderá não ter condições de absorver e dissipar a força do impato, transferindo essa força para a cabeça do piloto.
Na boa, esquece isso.......
Ele vai servir apenas para enfeitar a estante......
Na boa, esquece isso.......
Ele vai servir apenas para enfeitar a estante......
ari- Moderador
-
Leva ele p/ Aparecida, agradeça por nada de ruim ter acontecido em sua queda e deixa ele lá na sala dos milagres servindo de exemplo para os menos prudentes.
Quer companhia?! É só marcar!!!
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Opa.. se for pra ir pra Aparecida dnv, eu vou!!!
rsrss
Falando sério..
.
Se vc for se desfazer, me arruma??? Faço coleção de capacetes (inclusive tem um meu todo ralado de um tombo que levei.. bom pra reflexão)..
rsrss
Falando sério..
.
Se vc for se desfazer, me arruma??? Faço coleção de capacetes (inclusive tem um meu todo ralado de um tombo que levei.. bom pra reflexão)..
festeves- Participante
-
Rhomura MP!
frederico_souza- Participante
-
Pois é Rhomura dá uma dó danada encostar um casco desses, mas felizmente esse já cumpriu sua missão, e é melhor não arriscar até mesmo uma saidinha pra casa de um amigo como vc mesmo já comentou é um risco, pra minha humilde opinião, subiu na moto e acelerou já está correndo risco, pense bem, abs!
Apolo- Participante
-
Superstição ou não, capacete que aprendeu o caminho do solo, eu não ponho na cabeça !!!!! vai que ele gostou da experiencia e quer tentar de novo....kkkkkkkk
Eu particularmente, nem parado eu não deixo ele no chão!!!!!
Eu particularmente, nem parado eu não deixo ele no chão!!!!!
Alexandre (PENNHA) escreveu:Leva ele p/ Aparecida, agradeça por nada de ruim ter acontecido em sua queda e deixa ele lá na sala dos milagres servindo de exemplo para os menos prudentes.
boa esta alexandre e se rhomura quiser companhia pra levar pra aparecida to dentro pois da ultima vez nao pudi ir !!
PAPINI- Participante
-
Eu acredito que em dois lugares: X-BRAZIL ou CASA DAS VISEIRAS. Ao menos você terá uma direção. A Casa Dos Capacetes também fazem reparos.
Abs, Folco
Abs, Folco
Folco- Moderador
-
Valeu GALERA!!
vou fzer dela peça de museu!!!
abraços
Rhomura
abraços
Rhomura
Rhomura- Participante
-
Pessoal
Não sei mas parece que está havendo um certo exagero nisso. Se o capacete cai da mão e só por isso já apresenta fissuras, usá-lo como equipamento de proteção deve equivaler a usar um boné porque logicamente o impacto em uma queda real é bem maior.
Neste segundo caso a substituição de fato é obrigatória.
Se fosse assim tão radical, a cada vez que você atigisse 200 por hora numa esticada deveria comprar outro capacete porque creio que a 200 a força exercida sobre ele é bem maior do que a exercida numa queda a alguns centimetros do chão.
Físicos de plantão,aos cálculos por favor.
Não sei mas parece que está havendo um certo exagero nisso. Se o capacete cai da mão e só por isso já apresenta fissuras, usá-lo como equipamento de proteção deve equivaler a usar um boné porque logicamente o impacto em uma queda real é bem maior.
Se fosse assim tão radical, a cada vez que você atigisse 200 por hora numa esticada deveria comprar outro capacete porque creio que a 200 a força exercida sobre ele é bem maior do que a exercida numa queda a alguns centimetros do chão.
Mario da Cruz- Participante
-
Rhomura escreveu:Valeu GALERA!!
abraços
Rhomura
Poste a foto dele para a galera analizar os arranhões daí tirar conclusões...rsrs
Mario da Cruz escreveu:Pessoal
O que diz quem produz:
QUEDA
Quando dizemos que um material é mais resistente que outro, não estamos dizendo que resiste a um maior número de quedas que outro. O que queremos dizer é que sua absorção do impacto é maior. Destarte, todos os capacetes devem ser substituídos após o primeiro impacto sofrido.
Quando dizemos que um material é mais resistente que outro, não estamos dizendo que resiste a um maior número de quedas que outro. O que queremos dizer é que sua absorção do impacto é maior. Destarte, todos os capacetes devem ser substituídos após o primeiro impacto sofrido.
Quando trocar de capacete?
É evidente que um golpe seco sobre um chão duro, pode ser o suficiente para danificar o casco de um capacete. A dúvida é discernir se ocorreu apenas um lascado na pintura ou se a estrutura foi abalada.
Geralmente o interior do casco é danificado e o exterior se mantém intacto, em virtude da flexibilidade do material. Por isso, é sempre bom trocar o capacete após qualquer acidente, mesmo que não demonstre danos visíveis.
É evidente que um golpe seco sobre um chão duro, pode ser o suficiente para danificar o casco de um capacete. A dúvida é discernir se ocorreu apenas um lascado na pintura ou se a estrutura foi abalada.
Geralmente o interior do casco é danificado e o exterior se mantém intacto, em virtude da flexibilidade do material. Por isso, é sempre bom trocar o capacete após qualquer acidente, mesmo que não demonstre danos visíveis.
fonte: mhwcapacetes.com.br/dicas
Apolo- Participante
-
Boa tarde meu amigo. Se conselho fosse bom vc ja sabe?????
Depois de qualquer queda o corpo do capacete propriamente dito sofre pequenas fissuras e perde a sua grande finalidade, que e de proteger realmente a nossa calota craniana. Então se for possivel troque o mais rápido o possivel. Boa sorte...
Depois de qualquer queda o corpo do capacete propriamente dito sofre pequenas fissuras e perde a sua grande finalidade, que e de proteger realmente a nossa calota craniana. Então se for possivel troque o mais rápido o possivel. Boa sorte...
Convidad- Convidado
Já virou peça de museu galera!!!
com segurança não se brinca!!
com segurança não se brinca!!
Rhomura- Participante
-
Caro amigo:
Será que a Ferrari pensaria em recuperar o capacete do Massa?????
Por coincidência do destino sou neurocirurgião e conheço de perto os
efeitos de capacetes de baixa qualidade, mal-ajustados ou pior os
efeitos da ausência de capacete.
Portanto reforço os comentários acima:
CAPACETE É DESCARTÁVEL!!!!
Trocar de capacete só dói no bolso....enquanto lesar o cérebro.....
Será que a Ferrari pensaria em recuperar o capacete do Massa?????
Por coincidência do destino sou neurocirurgião e conheço de perto os
efeitos de capacetes de baixa qualidade, mal-ajustados ou pior os
efeitos da ausência de capacete.
Portanto reforço os comentários acima:
CAPACETE É DESCARTÁVEL!!!!
Trocar de capacete só dói no bolso....enquanto lesar o cérebro.....
jocape- Participante
-