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SUSPENSÃO DIANTEIRA

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Mensagem por Freeman Ter 14 Jul 2009, 20:19

Hj vi um cara na rua com uma SRAD 1000 2002 com a dianteira socada no chaum!!!! affraid

Existe alguma vantagem nisso? Melhora o Grip da moto? Vamos nos debater acerca do tema em epígrafe (risos).

Abraços a todos! cheers

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Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 15 Jul 2009, 08:14

Sei naum!

Esse negócio de ficar mexendo no centro de gravidade da moto não é uma boa idéia.
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Mensagem por ari Qua 15 Jul 2009, 08:36

Esse tipo de alteração diminui o entre-eixo da moto. Uma moto com o entre-eixo menor entra mais fácil na curva, porém fica mais instável em reta. Isso altera, também, a distribuição de peso, jogando uma parte maior na frente......

o grip esta relacionado apenas com o pneu.
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Mensagem por Freeman Qua 15 Jul 2009, 09:05

Interessante. Só não entendi a colocação da instabilidade em retas. Menor entre-eixo não reduz o efeito de "arraste" aerodinâmico? Ou a sua colocação foi em relação a maior sensibilidade (resposta) aos movimentos do piloto?

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Mensagem por edgar Qua 15 Jul 2009, 10:07

instabilidade em retas....

tirando o peso da traseira, rebaixando a frente, em velocidades altas a traseira tende a ficar balançando.

veja os pilotos de rally de motos, eles apoiam o peso na frente, ficam de pé apoiados na pedaleira e no guidão e a traseira fica balançando ....

exagerando é isso que se faz ao rebaixar muito a frente da moto.
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Mensagem por Convidad Qua 15 Jul 2009, 10:10

mete perfil mais baixo no pneu dianteiro, é mais negocio que mexe em suspençao. esse cara que vc viu ae é baiano, ta pensando que se rebaixa moto que nem carro, devia ter neon tambem, aerofolio. cada loco. logo ele beija asfalto por ae, só pega uma panela.

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Mensagem por Rogério Pereira Lira Qua 24 Ago 2011, 12:05

Caros membros.

Me ajudem por favor. A suspensão dianteira da minha tl 1000s está muito dura como faço para que ela fique mais macia? Vi que teria regulagem, mas não sei como fazer.

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Mensagem por Convidado Qua 24 Ago 2011, 14:06

Convidad escreveu:mete perfil mais baixo no pneu dianteiro, é mais negocio que mexe em suspençao. esse cara que vc viu ae é baiano, ta pensando que se rebaixa moto que nem carro, devia ter neon tambem, aerofolio. cada loco. logo ele beija asfalto por ae, só pega uma panela.

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Mensagem por marconi Qua 24 Ago 2011, 14:15

Rogério Pereira Lira escreveu: Caros membros.

Me ajudem por favor. A suspensão dianteira da minha tl 1000s está muito dura como faço para que ela fique mais macia? Vi que teria regulagem, mas não sei como fazer.

Uma coisa que deve ver também é a troca do óleo da bengala, é bom fazer com frequência. Troquei o óleo da minha e me sinto em outra moto.
Não deu pra dar um role ainda mais sinto ela muito mais leve, maleável, entrando mais fácil em curva.
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Mensagem por Marcelo Rocha Seg 05 Set 2011, 20:12

Boa noite, peguei um b1250 e estou querendo saber a regulagem de suspensão, o meu é 75Kg, outra coisa troquei o escapamento colocando um esportivo e agora a moto fica pipocando, alguém pode me ajudar?

Marcelo Rocha
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Mensagem por Rubem Seg 05 Set 2011, 20:43

Marcelo Rocha escreveu:Boa noite, peguei um b1250 e estou querendo saber a regulagem de suspensão, o meu é 75Kg, outra coisa troquei o escapamento colocando um esportivo e agora a moto fica pipocando, alguém pode me ajudar?

Marcelo, da suspensão eu não sei, mas aqui no fórum tem um tópico sobre obstruir o sistema Pair. Dá uma pesquisada e lê, pq pode ser uma solução TEMPORÁRIA pros pipocos. Na próxima revisão, tem que equalizar os cilindros (li aqui no fórum também) e / ou remapear a injeção.

Dá uma pesquisada que tem muita coisa no fórum sobre isso, vai te ajudar!

Abçs!
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