Barulho na suspensão dianteira
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Barulho na suspensão dianteira
Boas galera,
Tô meio sumido do fórum por causa da correria.
Tenho uma B650N 2008, muito nova. Mas fazem uns 40 dias que tem uma coisa me tirando o sono e já levei no mexânico duas vezes e não resolve. Minha motoca tem 29 mil km originais, rodados com muito carinho, mas do nada a suspa começou a apresentar um barulho alto, como se fossem os discos batendo. A suspa foi aberta, mediu as molas, colocou Motul Expert Line 15W. Ficou boa uma semana e agora voltou o barulho e parece que só está nas molas, como se estivesse sem óleo.
Já estou desesperado pois não vejo nada de errado nos componentes e não sei o que pode ser.
Alguém passou por situação semelhante, ou podem me dar uma pista do que poderia ser?
Vlw
Tô meio sumido do fórum por causa da correria.
Tenho uma B650N 2008, muito nova. Mas fazem uns 40 dias que tem uma coisa me tirando o sono e já levei no mexânico duas vezes e não resolve. Minha motoca tem 29 mil km originais, rodados com muito carinho, mas do nada a suspa começou a apresentar um barulho alto, como se fossem os discos batendo. A suspa foi aberta, mediu as molas, colocou Motul Expert Line 15W. Ficou boa uma semana e agora voltou o barulho e parece que só está nas molas, como se estivesse sem óleo.
Já estou desesperado pois não vejo nada de errado nos componentes e não sei o que pode ser.
Alguém passou por situação semelhante, ou podem me dar uma pista do que poderia ser?
Vlw
Julim- Participante
-
Re: Barulho na suspensão dianteira
Tem certeza que é dentro da bengala?
Berlindo- Participante
-
Pode não ser as bengalas e sim as pastilhas de freio. Há uma chapa que tem o efeito de uma mola que pressiona as pastilhas de freio para elas não ficarem soltas, se a mola não estiver lá ou se estiver com pouca pressão ou mau encaixadas pode gerar barulho. Como para desmontar a suspensão tem que retirar as pinças, pode ter acomodado as pastilhas e o barulho parou logo depois do reparo da suspensão e com o rodar voltou a criar folga. Quando estiver fazendo o barulho aperte a manete do freio e verifique se o barulho some, se sumir o problemas é nas pastilhas. Não custa tentar.
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Pessoal, já fiz esses testes das pastilhas e o barulho continua, e além disso, como relatei, a suspensão está muito, mas muito ruim. A motoca está totalmente instável, tanto que já tomei dois sustos com ela. A regulagem da compressão que era no cinco, como vem de fábrica, agora está no 2, bem dura, e mesmo assim a suspensão afunda muito e volta muito rápido, fazendo a roda dianteira quicar, como se não tivesse fluido dentro.
Se alguém mais tiver alguma experiência para compartilhar....
Se alguém mais tiver alguma experiência para compartilhar....
Julim- Participante
-
Deve estar faltando coisa então lá dentro...vc checou se tem tudo, molas, calços, arruelas? Será que não está solta as laminas que ficam lá no fundo da canela e ajudam a "frear" o óleo e amortecer os impactos?
Berlindo- Participante
-
se vc endureceu ela, e trocou o oleo, e ela afunda demasiadamente, pode trocar as molas. se antes de abrir elas ja fazia esse barulho, ou fucaram nessas e ta faltando algum calço, ou as molas foram pro saco.
decapa- Participante
-
Beleza. Valeu pelas dicas pessoal.
Julim- Participante
-