Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

+30
marcio affonso
Carlão_
Machulis
RSublime
eder_souza
Pin
Paulo Pucci
Engboi
Euro
Wil
Paulo
Ulba
Alexandre
Daddy
Edu
Luis Claudio
Jefferson
BlackBandit
Edmo Mauricio
Kokimoto
Douglas
Rhomura
rlriccardi
MARCOSP
Lincoln
William Vicentin
exec
Mario da Cruz
ThePhantas
Padumi
34 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! - Página 2 Empty Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Padumi Sex 19 Jun 2009, 16:09

Relembrando a primeira mensagem :

E não tenho boas notícias!

Vou redigir na íntegra.

Página 44, item 2.13.: "Quando o segurado perde seus direitos"

"Além dos demais casos previstos em lei e nas demais cláusulas das condições gerais e específicas da apólice, perderá inteiramente o direito à garantia do seguro e à indenização, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.

a) o segurado ou beneficiário que, por si, sucessores, ou representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta, na taxa do prêmio, no pagamento da indenização em decorrência do sinistro ou qualquer outra alteração ocorrida mesmo na vigência da apólice, nos termos dos arts 765 e 766 do Código Civil, tais como:"

(de cima pra baixo, o sétimo exemplo)
"- pertencer a grupo de afinidade ou ser dependente de integrante de grupo de que na realidade não faça parte por ocasião da contratação do seguro. Admite-se como grupo de afinidade o conjunto dos veículos pertencentes a funcionários de uma mesma empresa e seus cônjuges, dependentes legais dos funcionários, filhos de funcionários, pais de funcionários, estagiários e seus cônjuges (sem aceitação dos filhos e dependentes) e aposentados diretos (com contracheque da empresa) e seus cônjuges (sem aceitação dos filhos e dependentes) e funcionários de empresas terceirizadas com contrato de prestação de serviço exclusivo durante toda a vigência do seguro."

Ou eu estou interpretando mal....ou f#deu!!

Advogados de plantão???

Última edição por Padumi em Seg 22 Jun 2009, 23:21, editado 1 vez(es)
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! - Página 2 Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Edmo Mauricio Sex 19 Jun 2009, 20:47

Akama escreveu:Eu não deixaria assim não, não dá pra confiar. Pediria ao BB uma correção da apólice, uma carta, qualquer coisa deles dizendo que a cláusula de ser parente/funcionário não se aplica na apólice de cada um. Wink

Boa Akama extamente isso, pq antes de fechar o seguro me certifiquei com a atendente sobre a afinidade e ela me falou que bastava a MB pimenta indicar que não teriamos problema algum, agora vamos espera e brigar muito sobre nosso direito enfim não erramos em momento algum acho que podemos ficar tranquilo que vai dá tudo certo.

Boa Sorte para nós todos.
Edmo Mauricio
Edmo Mauricio
Participante
Participante

Masculino

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! - Página 2 Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por rlriccardi Sex 19 Jun 2009, 21:00

Edmo Mauricio escreveu:
Akama escreveu:Eu não deixaria assim não, não dá pra confiar. Pediria ao BB uma correção da apólice, uma carta, qualquer coisa deles dizendo que a cláusula de ser parente/funcionário não se aplica na apólice de cada um. Wink

Boa Akama extamente isso, pq antes de fechar o seguro me certifiquei com a atendente sobre a afinidade e ela me falou que bastava a MB pimenta indicar que não teriamos problema algum, agora vamos espera e brigar muito sobre nosso direito enfim não erramos em momento algum acho que podemos ficar tranquilo que vai dá tudo certo.

Aí é que me refiro quando digo consulta formal/escrita ao setor competente....

Jamais confiem em atendentes de telemarketing...nenhum tele-atendimento hoje eh mantido pelas proprias instituicoes...todos sao, na verdade, empresas terceirizadas, contratadas especificamente para esse fim...eles nem sempre tem a solução pra problemas mais específicos...seguem meros procedimentos padrões repassados pela empresa que contratou o serviço de telemarketing...

O Euro já fez a consulta dele...e tenho certeza que ela esta impressa, junto à documentação do seguro...

Eu, nesse final de semana, farei a minha...bem fundamentada...narrando praticamente tudo que foi questionado aqui e citando, por óbvio, a resposta que foi dada ao Euro...

Se a resposta for boa = vai ser impressa e guardadinha junto ao livreto do seguro;

Se for ruim = também...por todos os motivos que citei...uma seguradora do porte da Brasil Veículos (que na verdade é um "braço" da Sul América..) não pode aplicar essa no mercado...

Grande abraço a todos!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lincoln Sex 19 Jun 2009, 22:57

Riccardi, farei o mesmo, pois vamos analisar os fatos, foram fechados varios seguros nessas circunstancias, então a BB Seguros não pode alegar ignorancia ou até mesmo que os segurados mentiram, porque muitos como eu foram bem claros em afirmar que nÃo fizeram negocio com a MPPimenta e sim foi apenas indicação.

Vejam meu caso, resolvi ligar diretamente para o atendimento do BB Seguros, expliquei o caso e o atendente me instruiu para informar meu interesse a loja MPPimenta, e confirmou a tal parceria, então mandei um email para la, e depois recebi uma ligação de outro atendente que já iniciou a conversa dizendo:
"...O Sr foi indicado pela loja MPPimenta que tem uma parceria com a BB Seguros..."

Galera como ja foi dito aqui pelo nosso amigo Riccardi pelas circustancias do ocorrido, a BBSeguros não vai criar caso, e mesmo se criar, em um Juizado de pequenas causas dara ganho de causa ao consumidor, pois foram fechados milhares de seguros nessas condições.

Tenho contato com pessoal da Bahia e do Mato Grosso do Sul que fecharam o seguro da mesma forma, esse negocio tomou proporções nacionais, seria um risco se fosse uma seguradora pequena, pouco conhecida ou com pouco tempo de mercado, o que não é o caso da BBSeguros.

Fiquem tranqüilos, o negocio é quente.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino

http://twitter.com/lincolnzocateli

Mensagem por BlackBandit Sáb 20 Jun 2009, 00:19

Deixa eu ver se entendi....

Na apólice diz que o seguro não vale nas condições que o contrataram, mas por telefone vale? É isso?

Seguro pela metade do preço?

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Sáb 20 Jun 2009, 00:57

Pô, as opiniões estão contraditórias!

Eu concordo que:

1) Ñ dá pra confiar em atendente de telemarketing;
2) O que vale de fato é o que tá no papel;
3) Se apenas a indicação da MB Pimenta vale, temos que ter por escrito. Um anexo ou um adendo à apólice atual, OU uma nova apólice corrigida.

Esse negócio "de boca" não tem valor legal.

"PARECE" que tudo vai acabar dando certo, mas enqto não tiver isso claramente no papel, não dá pra confiar 100%.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por BlackBandit Sáb 20 Jun 2009, 01:06

Padumi escreveu:Pô, as opiniões estão contraditórias!

Eu concordo que:

1) Ñ dá pra confiar em atendente de telemarketing;
2) O que vale de fato é o que tá no papel;
3) Se apenas a indicação da MB Pimenta vale, temos que ter por escrito. Um anexo ou um adendo à apólice atual, OU uma nova apólice corrigida.

"PARECE" que tudo vai acabar dando certo, mas enqto não tiver isso claramente no papel, não dá pra confiar 100%.

Abs

Aonde eu assino?

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sáb 20 Jun 2009, 06:20

Padumi escreveu:...
... enqto não tiver isso claramente no papel, não dá pra confiar 100%...

3x

Convidad
Convidado

Mensagem por Jefferson Sáb 20 Jun 2009, 07:21

Seguinte, vamos tentar mandar email para o sac do BB, podemos até formular aqui um email padrão para todos mandarmos e pediremos a resposta por escrito tendo em vista que o contrato está diferente, se todos fizermos a mesma reclamação exata, ou eles mudam a apólice (que eu duvido por ser padrão) ou publicam algo em site ou mandam por email ou correio uma cláusula extra.

Sem pânico galera, meu seguro foi negado pq fiz a vistoria com pneu careca, mas segunda feira já estarei lá novamente para fazer nova vistoria, o chato é que terei que pedir reembolso do que paguei e pagar novamente o boleto novo.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luis Claudio Sáb 20 Jun 2009, 12:55

Quando contratei o seguro perguntei pelo menos 5 vezes aos atendentes com quem falei, inclusive um supervisor da BB, deixando bem claro que NÃO comprara a moto na MB Pimenta e sequer morava em SP e TODOS foram absolutamente claros em relação a não haver necessidade de ser irmão, primo, tia, enteado ou amante de qualquer pessoa da MB para que o seguro valesse. Não satisfeito, pedi que me fosse enviado um e-mail e um fax para deixar tudo por escrito. Ainda não totalmente satisfeito, conversei com diversos corretores que foram enfáticos em afirmar que a minha moto estava 100% coberta.

Além disso, conversando com o pessoal da MB Pimenta eles me disseram que estavam fazendo vários eventos de divulgação do produto, com cafés da manhã em que os clientes (sendo que 90% ou mais NÃO tinham comprado a moto lá e quase 100% não eram parentes de ninguém...) faziam a contratação do seguro "in loco", com corretores da BB dentro da própria loja.

A MB Pimenta eu nem digo, mas qual seria o interesse do Banco do Brasil em se dispor a fazer um negócio desses, vendendo uma quantidade enorme de seguros ludibriando os seus clientes de uma forma tão escancarada?

Recebi minha apólice, meu cartão, já até precisei de uma assistência quando a bateria da minha moto arriou por causa do alarme (um motociclista veio até a minha casa com aquele baú-carregador) e estou absolutamente tranquilo quanto à validade do meu seguro. Acho válidos os questionamentos, mas depois de me cercar de tantos cuidados, resolvi desencanar de vez, afinal seguro é pra ficar tranquilo e não pra estressar ainda mais...

Abraços!
LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rhomura Sáb 20 Jun 2009, 13:51

é isso ai!! eu tb desencanei de ficar encanado!!! afinal pagamos seguro para não precisar usar NUNCA!!! rs
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edu Sáb 20 Jun 2009, 14:37

Luis Claudio escreveu:Quando contratei o seguro perguntei pelo menos 5 vezes aos atendentes com quem falei, inclusive um supervisor da BB, deixando bem claro que NÃO comprara a moto na MB Pimenta e sequer morava em SP e TODOS foram absolutamente claros em relação a não haver necessidade de ser irmão, primo, tia, enteado ou amante de qualquer pessoa da MB para que o seguro valesse. Não satisfeito, pedi que me fosse enviado um e-mail e um fax para deixar tudo por escrito. Ainda não totalmente satisfeito, conversei com diversos corretores que foram enfáticos em afirmar que a minha moto estava 100% coberta.

Além disso, conversando com o pessoal da MB Pimenta eles me disseram que estavam fazendo vários eventos de divulgação do produto, com cafés da manhã em que os clientes (sendo que 90% ou mais NÃO tinham comprado a moto lá e quase.........enorme de seguros ludibriando os seus clientes de uma forma tão escancarada?

Recebi minha apólice, meu cartão, já até precisei de uma assistência quando a bateria da minha moto arriou por causa do alarme (um motociclista veio até a minha casa com aquele baú-carregador) e estou absolutamente tranquilo quanto à validade do meu seguro. Acho válidos os questionamentos, mas depois de me cercar de tantos cuidados, resolvi desencanar de vez, afinal seguro é pra ficar tranquilo e não pra estressar ainda mais...

Abraços!
LC

To com Lincoln e Luiz....

E com Rhomura,

To desencanado, estamos falando de uma banco do Brasil, e não de uma seguradora "tabajara". Não acredito que iriam fechar um monte de seguros sem critérios e para uma porrada de gente, acredito que devem ter fechado nestes ultimos dias pelos menos de 500 a 1000 seguros.
Caso fosse somente para funcionários devereiam pedir número de registro ou qualquer outro documento confirmando ser funcionário e/ou parente.
Outra coisa, e o seguro Gratis da Suzuki, ninguem questionou ??? Deu tudo certo com a maioria né?? Para mim só não consegui transferir para meu nome
Edu
Edu
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sáb 20 Jun 2009, 16:36

E se vs estao contando que um monte de gente fechou com eles na mesma situacao que vcs, eles nao iam pisar na bola... nao fariam essa cagada.. uma pessoa reclamando é uma coisa. mas um grupo, lesado, entrando com advogado e tudo, eles tomariam um enorme prejuizo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 20 Jun 2009, 21:45

Última edição por DANI em Seg 22 Jun 2009, 15:39, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 20 Jun 2009, 21:55

rlriccardi escreveu:
Edmo Mauricio escreveu:

Aí é que me refiro quando digo consulta formal/escrita ao setor competente....

Jamais confiem em atendentes de telemarketing...nenhum tele-atendimento hoje eh mantido pelas proprias instituicoes...todos sao, na verdade, empresas terceirizadas, contratadas especificamente para esse fim...eles nem sempre tem a solução pra problemas mais específicos...seguem meros procedimentos padrões repassados pela empresa que contratou o serviço de telemarketing...

O Euro já fez a consulta dele...e tenho certeza que ela esta impressa, junto à documentação do seguro...

Eu, nesse final de semana, farei a minha...bem fundamentada...narrando praticamente tudo que foi questionado aqui e citando, por óbvio, a resposta que foi dada ao Euro...

Se a resposta for boa = vai ser impressa e guardadinha junto ao livreto do seguro;

Se for ruim = também...por todos os motivos que citei...uma seguradora do porte da Brasil Veículos (que na verdade é um "braço" da Sul América..) não pode aplicar essa no mercado...

Grande abraço a todos!

Última edição por DANI em Seg 22 Jun 2009, 15:42, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Edu Sáb 20 Jun 2009, 22:24

DANI escreveu:Padumi,
ME SURPREENDI COM O QUE VC ESCREVEU, SOU DA CENTRAL DE VENDAS DA BRASILVEICULOS E TODOS NOS LÁ SABEMOS QUE NAO HA NENHUMA NECESSIDADE DE O CLIENTE TER ADQUIRIDO O VHL NA MBPIMENTA PRA ELE TER DIREITO AO DESCONTO. SOMOS MONITORADOS TODOS OS DIAS PELA DIRETORIA DA EMPRESA INCLUSIVE ENVENTUALMENTE PELA DIRETORIA DO BANCO DO BRASIL, ISSO E UM PROJETO MESMO, A NECESSIDADE DO CLIENTE SER INDICADO PELA MBPIMENTA E PQ ELE TEM UM CADASTRO FEITO NA PROPRIA LOJA, ONDE O MESMO TEM DIREITO AO DESCONTO SE CONSTAR NESSE CADASTRO. O QUE DIZ NA APOLICE E VALIDO SIM PARA TODAS AS DEMAIS FROTAS OU GRUPO DE AFINIDADE, NESSE CASO A FROTA MBPIMENTA ESTA TENDO PELA BB SEGUROS UM TRATAMENTO TOTALMENTE DIFERENCIADOS, O QUE DEVE TER OCORRIDO E QUE INFELIZMENTE UM PROJETO NOVO QUANDO E LANÇADO ELE VAI SENDO IMPLANTANDO EM CADA AREA DA EMPRESA PARTE POR PARTE, TANTO QUE NA CENTRAL DE VENDAS ONDE EU TRABALHO TODOS SABEMOS Q PARA TER DIREITO AO DESCONTO E APENAS NECESSARIO SER INDICADO PELA LOJA, TENDO TIDO OU NAO A MOTO ADQUIRIDA NA MB PIMENTA. EU IMAGINO O QUE VCS DEVEM ESTAR PENSANDO MAS PODEM FICAR TRANQUILOS PQ SOMOS MUITO COBRADOS POR QUALIDADE NO NOSSO ATENDIMENTO E PRINCIPALMENTE NA CLAREZA DAS INFORMAÇÕES PASSADAS AOS CLIENTES. QUALQUER DUVIDA LIGA LA NO 0800-7290400.

Eu já imaginava isso .....Estava tranquilo.......Agora relaxei de vez.
Dani esclareceu tudo.
Edu
Edu
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Douglas Dom 21 Jun 2009, 08:42

Eu estou tranquilo também , se alguém não está contente ainda continua pagando R$8.000,00 de seguro e espera até o ano que vem quando for ter que renovar pra ver se troca ou não pela BBseguros.

Me desculpa pessoal mas eu já estou ficando meio bronqueado por tanta desconfiança. Se o Banco do Brasil já nos garantiu, nós fomos claros no atendimento telefônico ao explicar que não tinhamos comprado nada na loja , não temos com o que se preocupar. Concordo que quando a esmola é demais o santo desconfia, mas sejamos sinceros, esse valor que está sendo cobrado é o valor justo que deveria ser cobrado de nós pelo uso que nós fazemos das mesmas.
Douglas
Douglas
Participante
Participante

Masculino

http://www.bikepics.com

Mensagem por Padumi Dom 21 Jun 2009, 13:29

Dani, o protocolo do meu atendimento é 1044050.

Se tiver a oportunidade de ouvir a gravação, verá que a atendente ficou surpresa ao saber que eu não tinha adquirido a moto na MB Pimenta e, disse com todas as letras, que provavelmente o caso caminharia para o cancelamento e recontratação.

Tudo indica que o desfecho será favorável à nós.

Mas é fato: o que vale é o que tá no contrato.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 21 Jun 2009, 13:54

.

Última edição por DANI em Seg 22 Jun 2009, 21:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Daddy Dom 21 Jun 2009, 15:46

Dani,

Existe uma data limite da promoção entra a MBP e BB.

Daddy,
Neutral
Daddy
Daddy
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Seg 22 Jun 2009, 01:55

Ok, Dani. Tô na torcida.

Tks.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luis Claudio Seg 22 Jun 2009, 10:02

Só pra arrematar e não falar mais no assunto: não acho, definitivamente, que este caso seja uma questão de "quando a esmola é demais..." como muita gente anda dizendo.

Agora estamos pagando O JUSTO por uma apólice de seguro e não aqueles despautérios de até 30% do valor do bem. O problema é que nos acostumamos tanto a isso, que quando vem alguém pedindo o normal, que são os 5% do valor do veículo, achamos que está de graça. Paguei 1.700 reais pelo seguro da minha moto e não achei nada de graça, achei JUSTO.

É isso. Vejo vocês nos outros tópicos.

LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexandre Seg 22 Jun 2009, 10:42

LC, é exatamente esse meu pensamento também.

Abs!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lincoln Seg 22 Jun 2009, 15:36

Vlw Dani, bom galera, eu tbm já estava tranquilo agora então, super tranquilo.

Padumi, relaxa fio, o negocio é quente, pra não ficar encanado, compra a revista moto adventure, nela saiu uma reportagem do BB falando sobre a parceria, se é papel que vc quer, esse é inquestionável.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino

http://twitter.com/lincolnzocateli

Mensagem por Padumi Seg 22 Jun 2009, 16:49

Ah é?? Então leiam esta!!

Acabei de receber uma ligação do BB. 22/06/09 às 16:30h.

A atendente me disse que não há qualquer vínculo entre eu e a MB Pimenta e que por isso eu não estaria apto a receber o desconto da parceria. Disse ainda que eu preciso saber quem foi o vendedor que me indicou, coisa que eu não sei.

Depois de repetir N vezes a mesma coisa, meio que ignorando meus argumentos (coisa de telemarketing), me transferiu para outra ligação onde me aguardava a Sra. Marli da MB Pimenta.

A Marli me disse que realmente não constam meus dados na MB Pimenta e que precisava saber quando e quem me indicou ao BB.

Oras, se eu liguei na MB Pimenta pra fazer o seguro e o BB me retornou em seguida, é óbvio que alguém da MB Pimenta passou meus dados pro BB!

Estão transferindo o problema pra mim, pode??

Se a MB Pimenta perdeu meus dados, eu não tenho nada com isso.
Se o BB me colocou na promoção, sem ter os dados da indicação, o problema também não é meu!

Mas como estamos no Brasil, parece que o problema vai passar a ser meu sim!!

A Marli anotou meu nome e disse que vai procurar lá na MB Pimenta o nome do vendedor que me indicou e depois me dá retorno.

Me resta esperar...

Agora eu pergunto a vocês: e se eu não tivesse questionado o item 2.13 da apólice junto à seguradora?? E se ocorresse um sinistro e verificassem que não há vínculo entre eu e a MB Pimenta? Será que me pagariam o valor da moto?????????????????

É o que venho repetindo desde o início: o que vale é o que tá no papel!! Ñ importa se o BB tem tradição, se a MB Pimenta é bem conceituada e etc. Na hora de alguém ter que botar a mão no bolso, é o que tá no papel que vale e é isso que um juiz vai ver, caso caminhe pro litígio.

Depois posto o desfecho.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ulba Seg 22 Jun 2009, 17:12

To de cabelo em pé... ou pelo menos os poucos que me restam. Vim trabalhar com a bandida e vou voltar com 6ú na mão depois de ler td isso.

Amanhã venho de Burgman! Sad

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo