DL 650 V-Strom X Bandit 650 S - DECIDIDO C/ FOTOS
+21
Wil
Maurício
COUTINHO
J.
Abreu DL650
Rick_
PAPINI
FIO
Flávio
Padumi
marcio affonso
NERO
leoguim
Dante
Kokimoto
Marcelo® [SPFC]™
Jesus
matsuda
Luis Claudio
Ulba
cjunior
25 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
DL 650 V-Strom X Bandit 650 S - DECIDIDO C/ FOTOS
Pessoal, tinha postado aqui minha dúvida em decidir qual moto comprar... daí fiz a escolha e comprei....
Peguei a moto no dia 18/06, dia do meu aniversário, e somente hj tive como tirar fotos..... o corre corre do trabalho não me permitiu fazer isso antes e nem mesmo andar direito ma moto , mas tudo certo, a vida é assim e vamos as fotos:
km atual..... aff...... coxinha :-D
A moto é muito show, motor funciona lisinho, vibração mínima e anda na rua de boa sem trancos e barrancos de quinta vai para 2 mil RPM e volta subir o giro sem problemas.... aos poucos vou me aventurando nos corredores e cortando caminhos.....
Ainda não usei acima de 5 mil RPM, somente após 800km que farei isso, pois está no manual assim.
Bom, é só.... quando o motor tiver mais livre vou completando as informações e fico aberto a perguntas....
Abrs.
Peguei a moto no dia 18/06, dia do meu aniversário, e somente hj tive como tirar fotos..... o corre corre do trabalho não me permitiu fazer isso antes e nem mesmo andar direito ma moto , mas tudo certo, a vida é assim e vamos as fotos:
km atual..... aff...... coxinha :-D
A moto é muito show, motor funciona lisinho, vibração mínima e anda na rua de boa sem trancos e barrancos de quinta vai para 2 mil RPM e volta subir o giro sem problemas.... aos poucos vou me aventurando nos corredores e cortando caminhos.....
Ainda não usei acima de 5 mil RPM, somente após 800km que farei isso, pois está no manual assim.
Bom, é só.... quando o motor tiver mais livre vou completando as informações e fico aberto a perguntas....
Abrs.
Última edição por cjunior em Qua 01 Jul 2009, 08:41, editado 2 vez(es)
cjunior- Participante
-
Re: DL 650 V-Strom X Bandit 650 S - DECIDIDO C/ FOTOS
Cara, também tenho essa dúvida... Acho que a B65 é melhor para o trânsito por ser mais baixa.
Se puderem responder se a B1250 é melhor que a B65 para o dia a dia, eu agradeço!
Ulba
Se puderem responder se a B1250 é melhor que a B65 para o dia a dia, eu agradeço!
Ulba
Ulba- Participante
-
Ulba escreveu:Cara, também tenho essa dúvida... Acho que a B65 é melhor para o trânsito por ser mais baixa.
Ulba
A 1250 é melhor sim para o dia a dia que a 650, pq as duas tem o mesmo
tamanho e praticamente o mesmo peso, e a 1250 tem quase o dobro do
torque e ainda aparece em sua totalidade aos 3.700 rpm, anda facil em
baixo giro, sem trancos....só tem de tomar cuidado pq ela é bem mais
estúpida na aceleração, qdo troquei minha B65 na B1250, fui entregar a
B65 após um FDS com a 1250, sem gozação, parecia que estava andando de
Twister.....
Volto a dizer, uma moto perfeita para mim seria a 1250F.....
Mas as novas Bandit S 2009 (Europa) ficaram muito bonitas, se a 1250 vier assim, pra mim seria o UP natural.
By alessio1975 at 2009-04-23
Convidad- Convidado
Ô negada e a DL??? Tem que falar dela também!!!
cjunior- Participante
-
É, o Alessio achou que a dúvida era entre a 650 e a 1250, deve ter se confundido.
Eu tive uma 650 S e hoje tenho uma GSX 650 F (praticamente uma Bandit co carenagem) e posso dizer que para a cidade e viagens são ambas motos cheias de qualidades, confortáveis, econômicas, potentes na medida certa e com aquele "a mais" dos 4 canecos roncando, algo que você vai sentir muita diferença em relação à sua 660, principalmente na ausência de vibrações e na força propriamente dita, principalmente em média/alta, já que em baixa o canecão da 660 também tem.
Mas como você vê na lista de motos que já tive, já andei muito de big trail e posso te dizer que uma diferença pra pior que você vai sentir partindo para uma Bandit é a suspensão, quesito no qual a Strom 650 certamente é superior, principalmente para encarar a buraqueira de nossas cidades e estradas e eventualmente uma incursão off-road light (além de certamente beber menos que a Bandit).
O meu palpite é que vindo de uma XTZ 660, a tendência é você gostar mais de uma Strom 650. Isso sem falar na questão da segurança e do custo do seguro, que certamente é mais barato nela que na Bandit, por ser menos visada.
Resumindo: se a ideia é fazer passeios em boas estradas e acelerar mais um pouco, iria de Bandit. Se o uso for mais urbano e eventualmente numa estradinha de terra (e onde você mora o asfalto não ajuda muito...), iria de V-Strom. Eu fiquei na mesma dúvida que você quando comprei minha GSX, até porque o preço era exatamente o mesmo e optei pelos 4 canecos, mas isso é uma questão muito pessoal e do uso dado à moto.
O certo é que você estará bem montado!
Abraços e espero ter ajudado...
Eu tive uma 650 S e hoje tenho uma GSX 650 F (praticamente uma Bandit co carenagem) e posso dizer que para a cidade e viagens são ambas motos cheias de qualidades, confortáveis, econômicas, potentes na medida certa e com aquele "a mais" dos 4 canecos roncando, algo que você vai sentir muita diferença em relação à sua 660, principalmente na ausência de vibrações e na força propriamente dita, principalmente em média/alta, já que em baixa o canecão da 660 também tem.
Mas como você vê na lista de motos que já tive, já andei muito de big trail e posso te dizer que uma diferença pra pior que você vai sentir partindo para uma Bandit é a suspensão, quesito no qual a Strom 650 certamente é superior, principalmente para encarar a buraqueira de nossas cidades e estradas e eventualmente uma incursão off-road light (além de certamente beber menos que a Bandit).
O meu palpite é que vindo de uma XTZ 660, a tendência é você gostar mais de uma Strom 650. Isso sem falar na questão da segurança e do custo do seguro, que certamente é mais barato nela que na Bandit, por ser menos visada.
Resumindo: se a ideia é fazer passeios em boas estradas e acelerar mais um pouco, iria de Bandit. Se o uso for mais urbano e eventualmente numa estradinha de terra (e onde você mora o asfalto não ajuda muito...), iria de V-Strom. Eu fiquei na mesma dúvida que você quando comprei minha GSX, até porque o preço era exatamente o mesmo e optei pelos 4 canecos, mas isso é uma questão muito pessoal e do uso dado à moto.
O certo é que você estará bem montado!
Abraços e espero ter ajudado...
Luis Claudio- Participante
-
Ulba escreveu:Cara, também tenho essa dúvida... Acho que a B65 é melhor para o trânsito por ser mais baixa.
Ulba
Luis Claudio escreveu:É, o Alessio achou que a dúvida era entre a 650 e a 1250, deve ter se confundido
Respondi o colega acima, e desvirtuei um pouco da pergunta principal.
Entre a Strom e Bandit, eu posso te dar meu parecer entrea s Bandits "N" e a Strom 1000.
A Strom pro dia a dia é grandona e pesada, a Bandit é menor, mais leve e mais fácil de andar. Eu tive uma vontade de trocar minha B1250 numa DL1000, mas passou e vou esperar a nova 1250S.
Convidad- Convidado
cara a Suzi tá co uma promoção nas Bandit´s. A 650 S está saíndo a R$ 29.500,00 anos 2008 modelo 2009.
Vale a pena pagar esse valor, sabendo que ela irá mudar em breve???
Vale a pena pagar esse valor, sabendo que ela irá mudar em breve???
cjunior- Participante
-
Alessio, foi mal, não vi a pergunta do Ulba.
Cjunior, eu não me preocuparia com o essa mudança. Primeiro porque ela é basicamente estética, não será algo como de 2007 para 2008, quando a moto mudou quadro, sistema de refrigeração e injeção. E segundo porque as Bandits têm um mercado já consolidado. A 1250 deve ganhar uma opção de ABS, mas como a dúvida é em relação à 650, não acho que seja motivo para você deixar de comprar a moto.
Em relação ao peso, a Strom 1000 (208 kg) pode até parecer mais pesada pelo seu porte, mas é mais leve que a Bandit 650 S (218 kg) e a Bandit 1250 S (225 kg). A Strom 650 é ainda mais leve, tem 197 kg.
Abs!
Luis
Cjunior, eu não me preocuparia com o essa mudança. Primeiro porque ela é basicamente estética, não será algo como de 2007 para 2008, quando a moto mudou quadro, sistema de refrigeração e injeção. E segundo porque as Bandits têm um mercado já consolidado. A 1250 deve ganhar uma opção de ABS, mas como a dúvida é em relação à 650, não acho que seja motivo para você deixar de comprar a moto.
Em relação ao peso, a Strom 1000 (208 kg) pode até parecer mais pesada pelo seu porte, mas é mais leve que a Bandit 650 S (218 kg) e a Bandit 1250 S (225 kg). A Strom 650 é ainda mais leve, tem 197 kg.
Abs!
Luis
-
alessio1975 escreveu:Ulba escreveu:Cara, também tenho essa dúvida... Acho que a B65 é melhor para o trânsito por ser mais baixa.
Ulba
Twister.....
Mas as novas Bandit S 2009 (Europa) ficaram muito bonitas, se a 1250 vier assim, pra mim seria o UP natural.
Amigo, na loja me falaram justamente o cotrário... Mais trancos pelo torque ser em baixa rotação...
Mas o que mais me preocupa é a questão do seguro... R$1,000 a mais pela B1250S. Complica o orçamento.
Mesmo porquê, não acho que tenho braço pra toda essa força ainda. Tenho muito o que aprender nesse estilo de moto. Digamos que a B65 vai ser meu estágio em moto four... hehehe
Abs a todos
Ulba
Ulba- Participante
-
talvez minha ex-dúvida ajude
Estava decidindo entre b-800, v-strom e bandit 650-S. A moto tinha que atender viagens em rodovia, conforto, seguro, .....testei as 3, e o som dos 4 canecos falou mais alto..... e olha que estou na segunda década de customs, e me converti........ a moto tem muita maneabilidade, boa no transito e deliciosa na rodovia fui de bandit 650-S na cabeça !!!!! Agora meu amigo, vi que vc tem bala na agulha para um v-strom 650, por que não encara uma B 1250 S !!!!
Abraçcos
Matsuda
Estava decidindo entre b-800, v-strom e bandit 650-S. A moto tinha que atender viagens em rodovia, conforto, seguro, .....testei as 3, e o som dos 4 canecos falou mais alto..... e olha que estou na segunda década de customs, e me converti........ a moto tem muita maneabilidade, boa no transito e deliciosa na rodovia fui de bandit 650-S na cabeça !!!!! Agora meu amigo, vi que vc tem bala na agulha para um v-strom 650, por que não encara uma B 1250 S !!!!
Abraçcos
Matsuda
matsuda- Participante
-
Matsuda,
Temos quase o mesmo histórico. Venho de quase 1 década de Custom e cheguei com a mesma dúvida... b-800, v-strom ou bandit 650-S.
Muitos me dizem pra encarar a 1250S... mas pagar mil reais a mais pelo seguro é complicado. Pagar a mais pela moto, vc recupera (parte) na venda dela. O seguro é um dinheiro perdido e não volta... só protege o investimento.
Ulba
Temos quase o mesmo histórico. Venho de quase 1 década de Custom e cheguei com a mesma dúvida... b-800, v-strom ou bandit 650-S.
Muitos me dizem pra encarar a 1250S... mas pagar mil reais a mais pelo seguro é complicado. Pagar a mais pela moto, vc recupera (parte) na venda dela. O seguro é um dinheiro perdido e não volta... só protege o investimento.
Ulba
Ulba- Participante
-
matsuda o problema é o consumo de combustível... venho pro tabalho todos os dias de moto a Stronzinha, seguno me informei, é bem economica.
cjunior- Participante
-
Cjunrio, reitero minha opinião: vindo de XTZ 660, querendo economizar e usando a moto todo dia, a Strom vai te atender melhor.
Abraço!
LC
Abraço!
LC
-
Luis, vou economizar só na gasosa mesmo né! A DL é mais cara que a Bandit e essa tá com preço matador.... é dúvida!!!!
cjunior- Participante
-
Ehhh sinuca de bico.
Essas dúvidas matam a gente e dividem a galera mesmo.
Não vou emitir opinião dessa vez, mas digo uma coisa, o momento para compra de motos novas é tão favorável, que eu aconselharia ao amigo consulente comprar a que mais faz o seu tipo, e se não gostar, vende e compra a outra. A desvalorização é muito pequena e você vai ter certeza do que realmente vai lhe satisfazer.
Essas dúvidas matam a gente e dividem a galera mesmo.
Não vou emitir opinião dessa vez, mas digo uma coisa, o momento para compra de motos novas é tão favorável, que eu aconselharia ao amigo consulente comprar a que mais faz o seu tipo, e se não gostar, vende e compra a outra. A desvalorização é muito pequena e você vai ter certeza do que realmente vai lhe satisfazer.
Jesus- Participante
-
alessio1975 escreveu:Ulba escreveu:Cara, também tenho essa dúvida... Acho que a B65 é melhor para o trânsito por ser mais baixa.
Ulba
Twister.....
By alessio1975 at 2009-04-23
Alessio...
Só pra Constar...
Apesar de não ter nada haver com o Tópico!
As mudanças da Bandida européia só recairam sobre a 650 N e S!
cjunior escreveu:Ô negada e a DL??? Tem que falar dela também!!!
CJunior...
São duas motókas distintas pra dois tipos de uso Distintos!
Veja o tipo de uso que vc dará a Motóka!
Jesus, num tá facil vender não!
Estou com minha XT660 pra vender e tá difícil pra caramba, ai imagino, comprar uma moto 0km e se nãogostas vender, vai ser foda...
Estou com minha XT660 pra vender e tá difícil pra caramba, ai imagino, comprar uma moto 0km e se nãogostas vender, vai ser foda...
cjunior- Participante
-
Isso é fato: comprar tá fácil mas vender é uma lenha. E olha que estamos falando de uma XTZ 660, moto com bom mercado. Acho que você tem mesmo que pensar bem antes de escolher, porque vender logo em seguida é perder dinheiro na certa. Mas o que você falou é verdade, pra recuperar 5 mil em economia de combustível você vai levar um bom tempo, já que a diferença é pequena. Mas por outro lado, você já cotou o seguro das duas? Acho que a diferença é grande...
-
Luis seguro num cotei ainda não...
Agora o visual e o estilo da DL me agrada mais do que o da Bandit (que eu acho a Naked e semi-carenada mais bonita do mercado), só que são 4 mil de difereça de uma para outra e dois canecos a mais de performance....
putz, minha dúvida só piora
Agora o visual e o estilo da DL me agrada mais do que o da Bandit (que eu acho a Naked e semi-carenada mais bonita do mercado), só que são 4 mil de difereça de uma para outra e dois canecos a mais de performance....
putz, minha dúvida só piora
cjunior- Participante
-
Pô, CJunior, porque você não vai de GSX 650 F? É o mesmo preço da Strom 650 e em matéria de visual, pelo menos pro meu gosto, é demais!
Olha a minha aí:
Olha a minha aí:
-
Luis, numcorto ela não!!!
cjunior- Participante
-
cjunior escreveu:Luis, numcorto ela não!!!
Pelo que vi na Suzuki, a 650F ta encalhada!! Não vende por nada!
Eu não recomendo.
Ulba- Participante
-
Ulba, eu não gosto de moto carenada, mas ainda tá cedo para falar que ele encalhou pois as GSX´s vendem bem...
cjunior- Participante
-
Então vá de V-Strom, Cjunior! Pelo que estou percebendo você gosta mais dela e só o que te atrai mais na Bandit é o preço (se elas custassem a mesma coisa, você ia de Strom, não é?).
Ulba, respeito sua opinião, mas a moto é show de bola. Quanto a estar encalhada ou não, como os dados de venda da Suzuki não constam ainda da Abraciclo, é difícil dizer, mas não é o que eu tenho visto e ouvido por aí, pelo menos no Rio. Aqui no fórum mesmo já tem uma galera grande andando de GSX e em um recente encontro em Itaipava fiquei impressionado com a quantidade delas por lá. Um cara da Suzuki aqui da Barra me disse que ela ainda vende menos que as Bandit, mas sai mais que a Strom 650, que ainda vende menos que a 1000.
Ulba, respeito sua opinião, mas a moto é show de bola. Quanto a estar encalhada ou não, como os dados de venda da Suzuki não constam ainda da Abraciclo, é difícil dizer, mas não é o que eu tenho visto e ouvido por aí, pelo menos no Rio. Aqui no fórum mesmo já tem uma galera grande andando de GSX e em um recente encontro em Itaipava fiquei impressionado com a quantidade delas por lá. Um cara da Suzuki aqui da Barra me disse que ela ainda vende menos que as Bandit, mas sai mais que a Strom 650, que ainda vende menos que a 1000.
-
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5