Corte do giro a 4.000 rpm
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vytor
Lucchesi
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Corte do giro a 4.000 rpm
Olá para todos.
Recentemente adquiri uma Bandit 650S i.e. e como não sou um cara que gosta de altas velocidades, sempre andei na boa...passeando.
Esta semana fui dar uma arrancada um pouco mais forte na saida do sinaleiro (ou farol como queiram), e derrepente o contagiros caiu para zero, quando estava passando da primeira para a segunda marcha na faixa dos 4.000 rpm. O motor não desligou, somente cortou o giro. Que susto!!!
Fiz mais alguns testes e vi que o mesmo ocorre na passagem da segunda para a terceira e da terceira para a quarta marcha. Sempre perto dos 4.000 rpm.
Conversei com alguns conhecidos, e me disseram que existe um mecanismo de proteção que corta o giro do motor quando ele atinge uma rotação execessiva.
Como venho de uma XT660 que também possui injeção eletrônica, nunca passei por uma situação destas.
Isto é um problema ou é normal este comportamento?
Obrigado a todos.
Paulo Vilhena
Recentemente adquiri uma Bandit 650S i.e. e como não sou um cara que gosta de altas velocidades, sempre andei na boa...passeando.
Esta semana fui dar uma arrancada um pouco mais forte na saida do sinaleiro (ou farol como queiram), e derrepente o contagiros caiu para zero, quando estava passando da primeira para a segunda marcha na faixa dos 4.000 rpm. O motor não desligou, somente cortou o giro. Que susto!!!
Fiz mais alguns testes e vi que o mesmo ocorre na passagem da segunda para a terceira e da terceira para a quarta marcha. Sempre perto dos 4.000 rpm.
Conversei com alguns conhecidos, e me disseram que existe um mecanismo de proteção que corta o giro do motor quando ele atinge uma rotação execessiva.
Como venho de uma XT660 que também possui injeção eletrônica, nunca passei por uma situação destas.
Isto é um problema ou é normal este comportamento?
Obrigado a todos.
Paulo Vilhena
Convidad- Convidado
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
Resposta: Isso não é normal !!!!
Pergunta: Você nunca havia passado dos 4000 rpm ????
A faixa vermelha da sua moto é acima de 12.000 rpm !!! ela deveria cortar a partir daí.... com 4000 rpm nunca !!!!
Se torna até perigoso !!! qdo vc precisa do motor não tem!!!
Pergunta: Você nunca havia passado dos 4000 rpm ????
A faixa vermelha da sua moto é acima de 12.000 rpm !!! ela deveria cortar a partir daí.... com 4000 rpm nunca !!!!
Se torna até perigoso !!! qdo vc precisa do motor não tem!!!
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
Oi Lucchesi.
Normalmente quando estou arrancando a moto, quando chega entre 3.000 e 4.000 rpm já troco a marcha. Então normalmente não passo disso. Somente quando coloco quarta marcha que puxo mais e passo dos 4.000rpm.
Será que tem como em mesmo regular este limite ou vou ter que levar na concessionária?
Normalmente quando estou arrancando a moto, quando chega entre 3.000 e 4.000 rpm já troco a marcha. Então normalmente não passo disso. Somente quando coloco quarta marcha que puxo mais e passo dos 4.000rpm.
Será que tem como em mesmo regular este limite ou vou ter que levar na concessionária?
Convidad- Convidado
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
2 possibilidades...
1) seu contagiros pode estar marcando errado..
2) pode ter dado falta no sistema de alimentacao da moto...
sao as unicas opcoes q acho possivel...
1) seu contagiros pode estar marcando errado..
2) pode ter dado falta no sistema de alimentacao da moto...
sao as unicas opcoes q acho possivel...
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
ah.. existem alguns carros q possuem sistema de seguranca de giro quando desengatados... o honda fit eh um exemplo q conheco..
ele corta bem antes do vermelho caso o motor nao esteja acoplado ao cambio... jah no caso do cambio engatado... aih soh corta proximo ao vermelho mesmo...
ele corta bem antes do vermelho caso o motor nao esteja acoplado ao cambio... jah no caso do cambio engatado... aih soh corta proximo ao vermelho mesmo...
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
É problema, não regulagem.
Tem algo obstruindo a entrada de ar do filtro ou algum outro problema simples.
Tem algo obstruindo a entrada de ar do filtro ou algum outro problema simples.
Convidad- Convidado
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
Paulo, vc vai ter que levá-la na concessionária....
Agora como dica, vc trocando de marcha abaixo dos 4.000 rpm, vc estará forçando o motor da tua moto e até gastando mais gasolina..
O motor trabalha numa faixa de giro muito baixa, prejudicando o torque.... a moto acaba ficando pesada para o motor...
A faixa ideal de troca andando na boa, deve ser por volta de 5000 ou 6000 rpm.
Agora como dica, vc trocando de marcha abaixo dos 4.000 rpm, vc estará forçando o motor da tua moto e até gastando mais gasolina..
O motor trabalha numa faixa de giro muito baixa, prejudicando o torque.... a moto acaba ficando pesada para o motor...
A faixa ideal de troca andando na boa, deve ser por volta de 5000 ou 6000 rpm.
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
Pode ser o que o Berlindo falou msm... tira o banco, e dá uma verificada ali em frente da bateria, mais precisamente abaixo do tanque, pq é ali que o motor faz a captação de ar... vê se ñ tem algo obstruindo a passagem de ar, um pano, estopa ou flanela... quando vc acelera, o motor "chupa o ar" c/ mais intensidade, e um pano ali em cima da bateria pode ser sugado nesse momento... aí quando vc alivia a mão, o pano volta pro lugar onde estava.
Não sendo isso, nem perde tempo, leve na concessionária e mande abrir uma ficha, deixe a moto lá pra eles resolverem.
Não sendo isso, nem perde tempo, leve na concessionária e mande abrir uma ficha, deixe a moto lá pra eles resolverem.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
Dei uma verificada conforme as sugestôes e não vi nada errado.
Vou levar na concessionária e torcer para eles acharem o problema e não enfiarem a faca.
Obrigado a todos.
Vou levar na concessionária e torcer para eles acharem o problema e não enfiarem a faca.
Obrigado a todos.
Convidad- Convidado
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
a moto não está na garantia meu caro?
RaFa AgOsT- Admin
-
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
Nunca vi isso não !!!
MCilas- Admin
-
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
isso é característica de falta de ar ....
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Corte do giro a 4.000 rpm
realmente, uma vez eu coloquei uma sacolinha de supermercado, com sei la oq, embaixo do banco da tuwister, e toda vez que eu dava uma aceleradinha ela cortava... eu quase chorei, tendo em vista que eu tinha comprado a moto de um amigo e não tinha garantia, e fazia mais ou menos uma semana que eu tava com a moto, heheheEdgar escreveu:isso é característica de falta de ar ....
RaFa AgOsT- Admin
-
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008
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