Corte de giro na GSX750F 2004
+3
JoHnny
Hawk
Fuchs
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Corte de giro na GSX750F 2004
Pessoal, alguem sabe qual é o rpm que a monica corta?
Fui esticar pra valer e ela corta em 11.500 em todas as marchas, sendo que o vermelho entra apenas em 12.000.
É a primeira que vejo cortar antes mesmo de entrar no vermelho
Fui esticar pra valer e ela corta em 11.500 em todas as marchas, sendo que o vermelho entra apenas em 12.000.
É a primeira que vejo cortar antes mesmo de entrar no vermelho
Fuchs- Participante
-
Re: Corte de giro na GSX750F 2004
Melhor... não danifica o motor entrando na faixa vermelha. :-)
O limitador é provavelmente nessa rotação mesmo... 11700, algo do tipo.
O limitador é provavelmente nessa rotação mesmo... 11700, algo do tipo.
Hawk- Participante
-
Ué... vc já não respondeu?
Fui esticar pra valer e ela corta em 11.500 em todas as marchas
JoHnny- Participante
-
JoHnny escreveu:Ué... vc já não respondeu?
minha duvida é se isso é normal, cortar antes, pois as bandit´s e F´s novas cortam antes do vermelho quando estão paradas e um pouco depois quando estão rodando
se cortasse aos 12, teria ido aos 240 em quinta e nao encalhado em 230
Fuchs- Participante
-
A F nova que você diz é a "Bandit carenada" né? Elas são injetadas, então elas tem mais inteligência pra cortar em diferentes rotações sob diferentes circunstâncias. Elas cortam antes quando estão paradas justamente pra não zoar o motor.
Já a F antiga é carburada, não tem sensores, não tem tanta inteligência, então ela só corta em uma determinada rotação.
Abraço,
Hawk
Já a F antiga é carburada, não tem sensores, não tem tanta inteligência, então ela só corta em uma determinada rotação.
Abraço,
Hawk
Hawk- Participante
-
A minha corta ai nessa faixa mesmo.... 750 F 2008
Antes de entrar no vermelho... Parece que é nos 11500. Ja cheguei ai em 3° e 4° nessa rotação....
Em ultima marcha ela passa dos 240Km/h por volta dos 10 mil rpm, dai vai ser dificil eu ver ela chegar no limite.
Antes de entrar no vermelho... Parece que é nos 11500. Ja cheguei ai em 3° e 4° nessa rotação....
Em ultima marcha ela passa dos 240Km/h por volta dos 10 mil rpm, dai vai ser dificil eu ver ela chegar no limite.
Pin- Participante
-
Hawk escreveu:A F nova que você diz é a "Bandit carenada" né? Elas são injetadas, então elas tem mais inteligência pra cortar em diferentes rotações sob diferentes circunstâncias. Elas cortam antes quando estão paradas justamente pra não zoar o motor.
Abraço,
Hawk
isso, essa mesma
minha duvida era se vem assim de fabrica ou se o antigo dono fez algo pra cortar o giro antes
mas nosso colega pin ja me respondeu, a dele, mais nova, tb corta igual
Pin escreveu:A minha corta ai nessa faixa mesmo.... 750 F 2008
eu cheguei a 230 em quinta, ainda nao sei o limite da ultima marcha até cortar, mas acredito ser perto dos 250
Fuchs- Participante
-
A minha corta entre o 11 e 12 mil rpm. Só tive oportunidades em 2o e 3a. marcha.
Soares- Participante
-
Hawk escreveu:
eu cheguei a 230 em quinta, ainda nao sei o limite da ultima marcha até cortar, mas acredito ser perto dos 250
Os 240(quem diz é o velocimetro, o quanto está errado num sei) chegam muito facil, isso com a moto toda original, a sensação é que o monstro chegaria aos 260 em condições normais de "pressão e temperatura". Na minha o que limita a velocidade não é o corte do giro nem o filtro nem as velas, é o dispositivo que vem instalado ali atrás que quando eu vejo o velocimetro nessa velocidade ele trava automaticamente fazendo a velocidade diminuir rapidinho!
Pin- Participante
-
hahahahahahaha
eu nao consigo manter essa velocidade pois minha moto tem um dispositivo semelhante instalado!! hehehe. só estiquei algumas vezes pra ver até onde vai. sozinho costumo manter entre 140 e 160 com algumas poucas esticadas pra despachar os chatos.
estava achando q o antigo dono tivesse trocado o CDI, mas se esse é o original, vai ficar assim.
eu nao consigo manter essa velocidade pois minha moto tem um dispositivo semelhante instalado!! hehehe. só estiquei algumas vezes pra ver até onde vai. sozinho costumo manter entre 140 e 160 com algumas poucas esticadas pra despachar os chatos.
estava achando q o antigo dono tivesse trocado o CDI, mas se esse é o original, vai ficar assim.
Fuchs- Participante
-
Bota essa Jacuzzi pra acelerar aí...kkk
Berlindo- Participante
-
ahahhahaha
230 a noite em pista simples passando entre plantacoes ta acelerado até demais já
230 a noite em pista simples passando entre plantacoes ta acelerado até demais já
Fuchs- Participante
-
E matando vários insetos, né? Pq esses arrolzais aí, são iguaizinhos aos canaviais que tem aqui na região, MUITO inseto.
Berlindo- Participante
-
hahahaha
dessa vez me escondi atras da bolha, mas a moto ficou um lixo
dessa vez me escondi atras da bolha, mas a moto ficou um lixo
Fuchs- Participante
-
Pessoal, desculpem a ignorância... mas vou fazer uma pergunta besta... Minha F é nova e nunca cheguei nesse ponto.
Esse "corte de giro" é qdo a moto parece "falhar" (desculpem o termo) o motor em altas rotações? Parece que da tipo assim... uma engasgada??
Eu percebo que acontece isso em alguns videos da galera. Como disserram acima, é pra proteger o motor, evitando chegar no vermelho??
Mais uma vez, desculpem se perguntei besteira e nem sei se fui claro.
Abraços.
Esse "corte de giro" é qdo a moto parece "falhar" (desculpem o termo) o motor em altas rotações? Parece que da tipo assim... uma engasgada??
Eu percebo que acontece isso em alguns videos da galera. Como disserram acima, é pra proteger o motor, evitando chegar no vermelho??
Mais uma vez, desculpem se perguntei besteira e nem sei se fui claro.
Abraços.
ata.jb- Participante
-
É pra evitar que o motor ultrapasse uma certa rotação que possa danificá-lo (ou por flutuação de válvulas ou pelo próprio momento das bielas/Vira que podem ser até mais prejudiciais).
Última edição por Hawk em Sex 10 Set 2010, 10:48, editado 2 vez(es)
Hawk- Participante
-
Hawk escreveu:É pra evitar que o motor ultrapasse de uma certa rotação que possa danificá-lo (ou por flutuação de válvulas ou pelo próprio momento das bielas/Vira que podem ser até mais prejudiciais).
Valeu, irmão.
Eu tinha uma curiosidade louca de saber q por#*& é essa... hehehehe...
Abraços.
ata.jb- Participante
-
pra que serve o corte eu sei, mas é incoerente ele ser antes do vermelho, pois dessa forma ele nunca chega no vermelho. o vermelho deveria iniciar nos 11500 entao
Fuchs- Participante
-