Regulagem da suspensão dianteira Bandits
+37
barra
Bulljr71
NERO
Tio Frei
edgar
MCilas
Joaquim
Daddy
Weksler
ari
Francisco RJ
ROBERTO
Wil
Lost
Alexandre (PENHA)
vytor
Rhomura
Marco
Jefferson
Alexandre
RaFa AgOsT
Folco
J.
WTC
Bohumil
WELL NEW GS500
Fabio Dias
BlackBandit
Marcos (Logan)
Cirew-AudazesMG
eZ
JoHnny
Vinícius Goiano
Marcelobf
Shudo
R_AR_JR
MetalHead
41 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Você já alterou a regulagem da suspensão da sua moto?
Regulagem da suspensão dianteira Bandits
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, andei percebendo a dificuldade de alguns donos de Bandit de entender como funciona a regulagem de dureza da suspensão dianteira (pré-carga da mola). Como
consta no manual da Bandit injetada, página 22:
O Parafuso que regula a suspensão vem de fábrica na posição 5. A posição onde a suspensão fica mais MOLE é a posição 1 e a mais DURA é a posição 7.
Ou seja, quanto mais afundado estiver o parafuso, menor a pré-carga da mola. E quanto mais estiver levantado (aparecendo mais risquinhos) maior a pré-carga da mola, portando mais dura ela fica.
Percebi que isso virou uma confusão, tem gente fazendo o contrário. O teste é simples. Acenda o farol da moto iluminando uma parede. Faça uma marquinha de lápis na parede antes de começar a ajustar. Logo em seguida comece a soltar o parafuso (nesse caso, soltar significa ver ele afundar pra dentro) e vc verá o facho do farol subir.
Portanto, quando vc deixa somente um risquinho, a mesa sobe e consequentemente
toda a frente da moto. E se vc levantar o parafuso, aparecendo todos os risquinhos toda frente abaixa, deixando a moto rebaixada com toda a pré-carga da mola no máximo. Assim a mola fica pressionada, tenho menor curso da suspensão, consequentemente mais dura.
Testem nas suas motos!
Abraço
Pessoal, andei percebendo a dificuldade de alguns donos de Bandit de entender como funciona a regulagem de dureza da suspensão dianteira (pré-carga da mola). Como
consta no manual da Bandit injetada, página 22:
O Parafuso que regula a suspensão vem de fábrica na posição 5. A posição onde a suspensão fica mais MOLE é a posição 1 e a mais DURA é a posição 7.
Ou seja, quanto mais afundado estiver o parafuso, menor a pré-carga da mola. E quanto mais estiver levantado (aparecendo mais risquinhos) maior a pré-carga da mola, portando mais dura ela fica.
Percebi que isso virou uma confusão, tem gente fazendo o contrário. O teste é simples. Acenda o farol da moto iluminando uma parede. Faça uma marquinha de lápis na parede antes de começar a ajustar. Logo em seguida comece a soltar o parafuso (nesse caso, soltar significa ver ele afundar pra dentro) e vc verá o facho do farol subir.
Portanto, quando vc deixa somente um risquinho, a mesa sobe e consequentemente
toda a frente da moto. E se vc levantar o parafuso, aparecendo todos os risquinhos toda frente abaixa, deixando a moto rebaixada com toda a pré-carga da mola no máximo. Assim a mola fica pressionada, tenho menor curso da suspensão, consequentemente mais dura.
Testem nas suas motos!
Abraço
Última edição por MetalHead em Ter 31 Mar 2009, 17:59, editado 1 vez(es)
MetalHead- Participante
-
Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits
Bohumil escreveu:a melhor ideia ate agora foi a de EZ. BOA TIO !!!! GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê...
WTC- Moderador
-
WTC escreveu:Bohumil escreveu:a melhor ideia ate agora foi a de EZ. BOA TIO !!!! GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê...
HAUHAUHUAHUAHUAH só tem xarope aqui....
De suspensão ninguém mais quer falar!
Convidad- Convidado
WTC escreveu:Bohumil escreveu:a melhor ideia ate agora foi a de EZ. BOA TIO !!!! GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê
Bumba bumba bumba êêê...
....bum xacalaáca!!!
Tem que deixar o biquini sair, senão não tem graça....huahuahuahua!
J.- Moderador
-
Nooooooooossa quanto estresse desnecessario. Fazem o seguinte, tira a mola e coloca o gel sem perder a pose.
Folco- Moderador
-
Pessoal, tentei ajudar mas tem tanto cabeça dura aqui que continua achando que eu disse coisa errada. É duro viu... Coisa tão simples e banal e tão complicado de entender.
Eu tenho certeza do que eu to falando, até o Johny que me odeia não sei porque confirmou lá em cima que é assim mesmo EM TODAS AS SUZUKIS. O Vinicius fez e comprovou, se não me engano até o Edgar concordou com isso que eu falei no outro tópico que postei.
Pra mim é tão óbvio e simples que nem tive que olhar no manual pra mexer na regulagem. E quando fui ver o manual, vi que estava dizendo o contrário. Mas como eu sei sentir a moto e não fico acreditando em tudo o que leio, eu testei e comprovei. Agora se tem gente que diz que fez como no manual e deu certo, paciência... aliás, tem gente que acredita em Papai Noel ainda.
Ah, não vai ter luta de gel não galera! Mas o Logan tá dando beijo na boca de macho, quem quiser é só mandar MP pra ele! Huahuahauhauhuah
Abraços
Eu tenho certeza do que eu to falando, até o Johny que me odeia não sei porque confirmou lá em cima que é assim mesmo EM TODAS AS SUZUKIS. O Vinicius fez e comprovou, se não me engano até o Edgar concordou com isso que eu falei no outro tópico que postei.
Pra mim é tão óbvio e simples que nem tive que olhar no manual pra mexer na regulagem. E quando fui ver o manual, vi que estava dizendo o contrário. Mas como eu sei sentir a moto e não fico acreditando em tudo o que leio, eu testei e comprovei. Agora se tem gente que diz que fez como no manual e deu certo, paciência... aliás, tem gente que acredita em Papai Noel ainda.
Ah, não vai ter luta de gel não galera! Mas o Logan tá dando beijo na boca de macho, quem quiser é só mandar MP pra ele! Huahuahauhauhuah
Abraços
MetalHead- Participante
-
Viu...não vale a pena galera, o cara é assim mesmo...esse num tem jeito não...MetalHead escreveu:Pessoal, tentei ajudar mas tem tanto cabeça dura aqui que continua achando que eu disse coisa errada. É duro viu... Coisa tão simples e banal e tão complicado de entender.
Abraços
Bom como ele mesmo disse, só os machos ganham beijos, pois são seguros de sua masculinidade, o Metal não pode ganhar não, vai que ele gama, e gosta e fica mais puto ainda da vida...Só macho mesmo...é Metal você não vai ganhar...POIS SÓ OS MACHOS...
Ae Metal na boa...tira essa má impressão que a galera tem de você...aparece nos passeios...Só alguns te conhecem pessoalmente...Aparece lá pra trocar idéia com a galera...Dar as caras...Tirar a má impressão...O que acha? Cola na grade...Mundo virtual é uma bosta...Aparece lá...
Marcos (Logan)- Moderador
-
CONCORDO CONTIGO LOGAN NO PONTO DELE APARECER NOS PASSEIOS, POIS AS VZS O CARA É SUPER GENTE FINA E ACABA SENDO MAL INTERPRETADO NAS SUAS PALAVRAS...Marcos (Logan) escreveu:Viu...não vale a pena galera, o cara é assim mesmo...esse num tem jeito não...MetalHead escreveu:Pessoal, tentei ajudar mas tem tanto cabeça dura aqui que continua achando que eu disse coisa errada. É duro viu... Coisa tão simples e banal e tão complicado de entender.
Abraços
Bom como ele mesmo disse, só os machos ganham beijos, pois são seguros de sua masculinidade, o Metal não pode ganhar não, vai que ele gama, e gosta e fica mais puto ainda da vida...Só macho mesmo...é Metal você não vai ganhar...POIS SÓ OS MACHOS...
Ae Metal na boa...tira essa má impressão que a galera tem de você...aparece nos passeios...Só alguns te conhecem pessoalmente...Aparece lá pra trocar idéia com a galera...Dar as caras...Tirar a má impressão...O que acha? Cola na grade...Mundo virtual é uma bosta...Aparece lá...
BÓRA PRA ESTRADA MEU CAROO...
E NA MORAL, PRA TER UM GRANDE ENCONTRO COM PESSOAS TÃO GENTE BOA DESSE FORUM, PASSEAR DE MOTO E JOGAR CONVERSA FORA... VALE ATÉ AGUENTAR A BITOQUINHA NA BUCHECHA DO LOGAN, HEHEHE
AFINAL, MINHA MUIÉ VAI TBM NOS ROLES, PRA NAO FICAR DUVIDA DA MINHA MASCULINIDADE... HEHEHE
VAMO AE MEU CARO...
RaFa AgOsT- Admin
-
Manual suzuki da minha bandit:
pág 19
Suspensão dianteira: Marca 0 - mais pré carga na mola = mais duro. Quanto mais pra dentro da bengala o pino, mais dura a suspensão.
pág 20
Suspensão traseira: Marca 7 - mais pré carga na mola = mais duro.
Amortecedor: Marca 4 = mais resistência ao movimento.
Na boa MetalHead, eu acho que vc tem que manter um pouco a calma pra explicar suas idéias. Algumas pessoas podem discordar dela e isso não é o fim do mundo. Portanto, vamos respeitar opiniões.
O que não encaixa nessa estória é que vc diz que o manual está errado... E na minha sensibilidade sobre a moto ele está certo.
Faz o seguinte: pra tirar a prova real, visite uma concessionária e pergunte a um meca experiente. Aqui na minha, foi me dito a mesma coisa do manual.
Abs
pág 19
Suspensão dianteira: Marca 0 - mais pré carga na mola = mais duro. Quanto mais pra dentro da bengala o pino, mais dura a suspensão.
pág 20
Suspensão traseira: Marca 7 - mais pré carga na mola = mais duro.
Amortecedor: Marca 4 = mais resistência ao movimento.
Na boa MetalHead, eu acho que vc tem que manter um pouco a calma pra explicar suas idéias. Algumas pessoas podem discordar dela e isso não é o fim do mundo. Portanto, vamos respeitar opiniões.
O que não encaixa nessa estória é que vc diz que o manual está errado... E na minha sensibilidade sobre a moto ele está certo.
Faz o seguinte: pra tirar a prova real, visite uma concessionária e pergunte a um meca experiente. Aqui na minha, foi me dito a mesma coisa do manual.
Abs
BlackBandit- Participante
-
BÓRA PRO ROLE COM NÓIS E MOSTRA PESSOALMENTE... QUE TAL... HEHEHE
ESCRITO SEMPRE É MAIS DIFICIL...
ABRAÇOS A TODOS...
ESCRITO SEMPRE É MAIS DIFICIL...
ABRAÇOS A TODOS...
RaFa AgOsT- Admin
-
tem sempre um com a mao cheia de lenha pra por na fogueira!!!
BlackBandit, saca só: Na boa, pode ter certeza, eu já tirei prova, eu fui no mecânico, eu testei na minha, na moto do meu camarada, em mecânico de confiança, em mecânico de concessionária, só não trouxe o japonês dono da Suzuki lá do Japão porque ele não ia querer vir. Eu não vou mais discutir com ninguém, cada um acha o que quiser, acreditem nos seus manuais, inclusive na parte que ele manda trocar vela com 6 mil km e em outros absurdos. Minha intenção foi ajudar aqui e só levei pedrada!!!
Se eu não tivesse certeza do que eu to falando, eu não escreveria um tópico sobre isso. Acho que vcs deviam ter um mínimo de humildade e pelo menos fazer o teste ao invés de acreditar cegamente no manual, pois ele pode ter erros, ele TEM erros, foi traduzido nas coxas, foi alterado pela JToledo. No exterior essa mesma moto faz revisão a cada 6 mil km e aqui mudaram o manual pra fazer revisão a cada 3 mil.
Eu tenho o manual estrangeiro, lá diz que troca de filtro é a cada 3 trocas de óleo e aqui mandam a gente trocar o filtro a cada troca de óleo. Bom, cada um é dono da sua máquina, façam como quiserem, eu não to aqui querendo obrigar ninguém a fazer nada, vcs sempre me entendem mal...
Mas uma coisa é certa. A regulagem é isso mesmo que eu expliquei, posição 7 com o pino mais alto, maior compressão da mola, moto mais dura.
Acreditem no manual, que é tão bom que o telefone do SAC que consta na contra-capa atende uma garota dizendo que é venda de moto e não sabe nada de atendimento ao consumidor.
Temos boas máquinas nas mãos, feitas pelos japoneses e cagadas pela JToledo que dá uma assistencia nas coxas e um manual mediocre, com uma rede de concessionários despreparados que nem sabem mexer na moto. Mas brasileiro se contenta com tudo e deixa quieto. Eu fui pesquisar e descobri um monte de contradições quando vi o manual estrangeiro.
Bom, quanto aos encontros, eu vou sim. Tenho uma galera de umas 8 motos grandes que eu passeio de fim de semana, e eu levo eles no encontro também. Além disso eu to direto no IBIRA MOTO POINT, o Alexandre já cansou de me ver lá. Vamos marcar um encontro e eu mostro a suspensão da moto, deixo até dar rolê na minha moto pra ver como fica mais dura depois de mexer.
Abraço
Se eu não tivesse certeza do que eu to falando, eu não escreveria um tópico sobre isso. Acho que vcs deviam ter um mínimo de humildade e pelo menos fazer o teste ao invés de acreditar cegamente no manual, pois ele pode ter erros, ele TEM erros, foi traduzido nas coxas, foi alterado pela JToledo. No exterior essa mesma moto faz revisão a cada 6 mil km e aqui mudaram o manual pra fazer revisão a cada 3 mil.
Eu tenho o manual estrangeiro, lá diz que troca de filtro é a cada 3 trocas de óleo e aqui mandam a gente trocar o filtro a cada troca de óleo. Bom, cada um é dono da sua máquina, façam como quiserem, eu não to aqui querendo obrigar ninguém a fazer nada, vcs sempre me entendem mal...
Mas uma coisa é certa. A regulagem é isso mesmo que eu expliquei, posição 7 com o pino mais alto, maior compressão da mola, moto mais dura.
Acreditem no manual, que é tão bom que o telefone do SAC que consta na contra-capa atende uma garota dizendo que é venda de moto e não sabe nada de atendimento ao consumidor.
Temos boas máquinas nas mãos, feitas pelos japoneses e cagadas pela JToledo que dá uma assistencia nas coxas e um manual mediocre, com uma rede de concessionários despreparados que nem sabem mexer na moto. Mas brasileiro se contenta com tudo e deixa quieto. Eu fui pesquisar e descobri um monte de contradições quando vi o manual estrangeiro.
Bom, quanto aos encontros, eu vou sim. Tenho uma galera de umas 8 motos grandes que eu passeio de fim de semana, e eu levo eles no encontro também. Além disso eu to direto no IBIRA MOTO POINT, o Alexandre já cansou de me ver lá. Vamos marcar um encontro e eu mostro a suspensão da moto, deixo até dar rolê na minha moto pra ver como fica mais dura depois de mexer.
Abraço
MetalHead- Participante
-
Aee Logan!!!! Gostei de ver!! Assim que se fala... Todo mundo aqui é legal gente, essa coisa de internet deixa más impressões, é fogo!
Mas viu, se o Metal for MACHO de ir no encontro vai ganhar beijinho tbm? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos andar de moto e fazer amigos que é o que interessa!!
Abraços pra todos
(Logan, desculpa a brincadeirinha, foi só pra descontrair )
Mas viu, se o Metal for MACHO de ir no encontro vai ganhar beijinho tbm? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços pra todos
Alexandre- Participante
-
Então Metal..cola lá domingo leva seus camaradas também, serão todos bem vindo...
-
É nóis nas fritas...Alexandre escreveu:Aee Logan!!!! Gostei de ver!! Assim que se fala... Todo mundo aqui é legal gente, essa coisa de internet deixa más impressões, é fogo!
Abraços pra todos
A vida é curta demais pra estressar...
Mas vc tbem não vai escapar não adianta puxar meu saco pra eu não te beijar...kkkkkkkkkkkk
Valeu velhinho...
-
MetalHead escreveu:BlackBandit, saca só: Na boa, pode ter certeza, eu já tirei prova, eu fui no mecânico, eu testei na minha, na moto do meu camarada, em mecânico de confiança, em mecânico de concessionária, só não trouxe o japonês dono da Suzuki lá do Japão porque ele não ia querer vir. Eu não vou mais discutir com ninguém, cada um acha o que quiser, acreditem nos seus manuais, inclusive na parte que ele manda trocar vela com 6 mil km e em outros absurdos. Minha intenção foi ajudar aqui e só levei pedrada!!!
Abraço
Ok...
Primeira consideração sobre o seu post é: Vamos manter o lado pessoal fora disso. Quem é humilde, feio, burro, etc ou não e o que vc e eu achamos não importa muito, certo? Senão vc vai me dar espaço para falar o que eu acho tb e daqui a pouco estaremos trocando tapas com luvas rosas. Vou deixar essa passar contanto que no próximo não contenha nada relacionado ao lado pessoal, blz?
Segunda consideração: Estamos falando o que achamos e o que sentimos sobre a moto, ok? Que tal então pararmos com o achismo e começarmos a colocar dados técnicos? Eu tenho o manual da moto do meu lado. O seu manual americano, o que está escrito nele? Tem alguma foto da suspensão explodida ou alguma outra coisa que confirme a sua certeza? Precisamos de dados sobre o funcionamento da suspensão.
Abs
BlackBandit- Participante
-
O logan falando que não quer dar bejin do metal, falando pra aparecer nos rolês..... acho q o logan tá é armando uma armadilha pra dar aquela bitoca no metal!! hahaha
Convidad- Convidado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,só ví esse tópico agora, pensei que era sobre suspensão, se soubesse que era de humor tinha entrado antes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Têm gente aqui que deve trabalhar na bolsa de valores, nunca ví tanta agressividade.....
Sempre que houver 2 maneiras de interpretar algo que escreveram (sempre existe), interprete da melhor forma possível, faz bem para o fórum e para a sua gastrite.
Têm gente aqui que deve trabalhar na bolsa de valores, nunca ví tanta agressividade.....
Sempre que houver 2 maneiras de interpretar algo que escreveram (sempre existe), interprete da melhor forma possível, faz bem para o fórum e para a sua gastrite.
Jefferson- Participante
-
É VERDADE, PESSOAL!
NUM ENCONTRO VC´S TIRAM A PROVA.
TEM UM DITADO : HERRAR É UMANO
O QUE VALE É TIRAR AS DÚVIDAS E NOS AJUDAR, MAS SEM STRESS
ABCS À TODOS.
NUM ENCONTRO VC´S TIRAM A PROVA.
TEM UM DITADO : HERRAR É UMANO
O QUE VALE É TIRAR AS DÚVIDAS E NOS AJUDAR, MAS SEM STRESS
ABCS À TODOS.
x2Ez escreveu:ainda sou a favor da luta no gel...
Rhomura- Participante
-
BlackBandit escreveu:
Ok...
Primeira consideração sobre o seu post é: Vamos manter o lado pessoal fora disso. Quem é humilde, feio, burro, etc ou não e o que vc e eu achamos não importa muito, certo? Senão vc vai me dar espaço para falar o que eu acho tb e daqui a pouco estaremos trocando tapas com luvas rosas. Vou deixar essa passar contanto que no próximo não contenha nada relacionado ao lado pessoal, blz?
Ok... mas leve em consideração que eu tava trocando informações de boa sobre a suspensão sem nada pessoal com ninguém, até que chegou o Johny me agredindo sem motivo, pode olhar lá no início que vc vai ver a agressividade gratuita por parte dele. Estranho né, mas deixa pra lá.
BlackBandit escreveu:
Segunda consideração: Estamos falando o que achamos e o que sentimos sobre a moto, ok? Que tal então pararmos com o achismo e começarmos a colocar dados técnicos? Eu tenho o manual da moto do meu lado. O seu manual americano, o que está escrito nele? Tem alguma foto da suspensão explodida ou alguma outra coisa que confirme a sua certeza? Precisamos de dados sobre o funcionamento da suspensão.
Abs
Achismo não, no caso é CERTEZISMO mesmo, o que eu to falando é comprovado... Bom, vamos lá... vou fazer um esforço aqui e tentar te mostrar graficamente. Preparei uma imagem, até colori bonitinho pra ver se vc entende como funciona ajuste, veja abaixo:
Veja bem, a peça que eu pintei de vermelho é empurrada pra baixo quando a cabeça do parafuso (VERDE) sobe. Quanto mais ela sobe, mais risquinhos aparecem. Na regulagem 7 (sete) a cabeça do parafuso está toda pra cima e a peça vermelha (QUE EMPURRA A MESA, MAS A MESA NÃO CONSTA NA FIGURA) está pra baixo (olha a seta vermelha que desenhei). Empurrando a mesa pra baixo, a COMPRESSÃO DA MOLA é maior, concorda? A mola fica mais pressionada, tornando a suspensão mais rígida, com menos curso.
O mesmo ocorre ao contrário... quando vc enfia a cabeça do parafuso pra dentro, a peça vermelha levanta (E A MESA TAMBÉM, CONSEQUENTEMENTE), aliviando a mola, reduzindo a compressão da mesma, deixando a suspensão mais mole e com maior curso.
Opinião Pessoal:
Como o Brasil tem ruas com tanto buraco que faz inveja até a superfície lunar, eu deixo a suspa da minha com um risquinho apenas (POSIÇÃO 1), dai ela fica melhorzinha pra superar os buracos e ondulações.
Quando eu vou correr de moto com meus camaradas nas rodovias da região, eu coloco na posição SETE, e a moto fica muito mais "na mão". Ela fica enfezada, o farol aponta mais baixo e no caso da minha (CARENADA) eu sinto que o fluxo de ar passa pelos frisos da carenagem empurrando mais a moto pra baixo (na verdade a moto fica rebaixada mesmo) e fica melhor pra correr.
No entanto, admito que o ajuste é fino, e vc só vai perceber a diferença de fato, se ir de um extremo ao outro, ou seja, coloca na mais dura (POSIÇÃO 7) e anda com ela, depois volte pra mais mole (POSIÇÃO 1) e sinta a diferença.
Espero que tenha ficado tudo bem explicadinho.
Abraço
MetalHead- Participante
-
Metal, gostei do ultimo post...
Ateh entao nao tinha feito comentarios aqui pq achei melhor nao tomar partido...
Bom, tbm estou aqui pra elogiar qndo acho necessario... GOSTEI DO ULTIMO POST... achei ele bem explicativo e vc estava descrevendo a suspensao e explicando "entre amigos"... q eh o q buscamos no forum...
ABRACO
Ateh entao nao tinha feito comentarios aqui pq achei melhor nao tomar partido...
Bom, tbm estou aqui pra elogiar qndo acho necessario... GOSTEI DO ULTIMO POST... achei ele bem explicativo e vc estava descrevendo a suspensao e explicando "entre amigos"... q eh o q buscamos no forum...
ABRACO
vytor- Moderador
-
Depois de também ter me confundido com as explicações do bendito manual, tirei a prova no final de semana durante meu percurso casa / trabalho (fiz hora extra). Não dá p/ acelerar muito mas parece que realmente o MetalHead está certo. Quanto mais marcas você enxerga, mais dura fica a suspensão. Valeu Metal . Agora só falta a J.Toledo corrigir a caca que fez ao traduzir a literatura.
Última edição por PENNHA em Sex 10 Abr 2009, 22:39, editado 1 vez(es)
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Agradeço o Edgar e o Johnny na ajuda "in-loco" no ajuste das suspensões que ficou show ontem na RS1. Testei e aprovei. Vou trocar os pneus e fazer uns roles numas curvas e conto as impressões. Obrigado.
Folco- Moderador
-
vytor escreveu:Metal, gostei do ultimo post...
ABRACO
Obrigado Vytor!
MetalHead- Participante
-
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5