Power Commander nas Bandits...
+7
raptor
Cirew-AudazesMG
NERO
arysilva
F.Mainieri
igorcomputacao
Luis Claudio
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Power Commander nas Bandits...
Alguém tem história pra contar? Faz mesmo diferença?
Abraços!
Luis
Abraços!
Luis
Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Power Commander nas Bandits...
Power Commander é só para as injetadas???
Ou existe alguma solução similar para as carburadas?
Ou existe alguma solução similar para as carburadas?
igorcomputacao- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
Camarada!
Para as carburadas existe aquele clássico kit DyniJet, composto de giclês, agulhas, o-rings, juntas, difusores, todos de alta performance.
Já usei na minha primeira Bandit 1200N ano 97, junto com filtro K&N, velas Nippodenso, escapamento Yoshimura FULL...
Pra ter idéia, ela fazia 7 Km/l na cidade e rezando muito, 15 na estrada. Já cheguei a fazer 5 por litro na estrada indo pra Juiz de Fora na BR-040. Comia pneus de 3000 em 3000 mil rodados e até o aço! Só trocava quando fazia faisquinhas de noite, dos arames soltando! kkkkk
Mas a moto era intragável! Marcha lenta irregular, braba, fedorenta, indócil, vermelha linda, rodas douradas na cor do logotipo Suzuki do tanque, meu primeiro amor (grande amor!!!).
Abração,
Francisco Mainieri...
Para as carburadas existe aquele clássico kit DyniJet, composto de giclês, agulhas, o-rings, juntas, difusores, todos de alta performance.
Já usei na minha primeira Bandit 1200N ano 97, junto com filtro K&N, velas Nippodenso, escapamento Yoshimura FULL...
Pra ter idéia, ela fazia 7 Km/l na cidade e rezando muito, 15 na estrada. Já cheguei a fazer 5 por litro na estrada indo pra Juiz de Fora na BR-040. Comia pneus de 3000 em 3000 mil rodados e até o aço! Só trocava quando fazia faisquinhas de noite, dos arames soltando! kkkkk
Mas a moto era intragável! Marcha lenta irregular, braba, fedorenta, indócil, vermelha linda, rodas douradas na cor do logotipo Suzuki do tanque, meu primeiro amor (grande amor!!!).
Abração,
Francisco Mainieri...
igorcomputacao escreveu:Power Commander é só para as injetadas???
Ou existe alguma solução similar para as carburadas?
F.Mainieri- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Power Commander nas Bandits...
Luiz,
Pode-se usar o Power Commander de várias formas. Pra se arrancar muitos cavalos, pra se deixar a moto redondinha, mais torque, mais força... Esse kit remapeia a injeção e muda a ignição. Existem vários setups predefinidos que podem ser alterados para se ter um comportamento diferenciado na motoca. Ou se criar o próprio setup.
É tão simples de instalar e de se operar que até um menino véio buchudo consegue fazer. O chato é chegar na curva de torque e potência desejada! Aí sim entra o preparador ou o acertador que, junto contigo, chegarão ao resultado desejado.
Com a instalação deste kit, recomenda-se a troca de um filtro de ar com mais vazão, uma ponteira mais aberta (preferência o escapamento inteiro), velas mais esportivas, cuecas mais resistentes e boa dose de mais coragem! rsrsrs
Abração,
Francisco Mainieri...
Pode-se usar o Power Commander de várias formas. Pra se arrancar muitos cavalos, pra se deixar a moto redondinha, mais torque, mais força... Esse kit remapeia a injeção e muda a ignição. Existem vários setups predefinidos que podem ser alterados para se ter um comportamento diferenciado na motoca. Ou se criar o próprio setup.
É tão simples de instalar e de se operar que até um menino véio buchudo consegue fazer. O chato é chegar na curva de torque e potência desejada! Aí sim entra o preparador ou o acertador que, junto contigo, chegarão ao resultado desejado.
Com a instalação deste kit, recomenda-se a troca de um filtro de ar com mais vazão, uma ponteira mais aberta (preferência o escapamento inteiro), velas mais esportivas, cuecas mais resistentes e boa dose de mais coragem! rsrsrs
Abração,
Francisco Mainieri...
Luis Claudio escreveu:Alguém tem história pra contar? Faz mesmo diferença?
Abraços!
Luis
F.Mainieri- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Power Commander nas Bandits...
Alguem sabe qual a potencia real da B125S a que esta no manual 98CV é um dado confiavel para importação! mas qual é a real?
Já ouvi falar que esta em 123 CV sera verdade?
Já ouvi falar que esta em 123 CV sera verdade?
arysilva- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 10/04/2009
Re: Power Commander nas Bandits...
F.Mainieri escreveu:Mas a moto era intragável! Marcha lenta irregular, braba, fedorenta, indócil, vermelha linda, rodas douradas na cor do logotipo Suzuki do tanque, meu primeiro amor (grande amor!!!).
Ahahaha, gostei dessa descrição apaixonada.
Parece o amor de um homem por uma daquelas mulheres que deixam a todos apaixonados, aquelas que dão trabalho, que sabemos que não valem nada, de personalidade forte e altamente independentes mas são lindas, maravilhosas e ótimas de cama!!! hahahah
O que não é a paixão de um homem por uma máquina...rs
Convidad- Convidado
Re: Power Commander nas Bandits...
Já que tocaram no assunto, dia desses me deparei com esta dúvida e fui pesquisar.
Das coisas que descobri, é que na página oficial (powercommander) só consta o módulo para a B1250...para a 650SA (injetada) não aparece nada.
Gostaria de saber se alguém já viu instalado numa bandit o aparato.
Inda dentro do assunto, se pesquisarem, verão que não é só esse módulo que existe...existem outros no mercado.
Será que são tão genéricos assim e fáceis de instalar?
T+
Das coisas que descobri, é que na página oficial (powercommander) só consta o módulo para a B1250...para a 650SA (injetada) não aparece nada.
Gostaria de saber se alguém já viu instalado numa bandit o aparato.
Inda dentro do assunto, se pesquisarem, verão que não é só esse módulo que existe...existem outros no mercado.
Será que são tão genéricos assim e fáceis de instalar?
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
Alguem sabe informar se existe algum fabricante concorrente da Power Commander?
Convidad- Convidado
Re: Power Commander nas Bandits...
Existe o tal Powerchip, que não sei onde é fabricado e um outro, gringo como o powercommander, que é inclusive mais sofisticado, pois tem até um gráfico LCD no módulo, mas não me lebro o nome nem onde vi.
Depois pesquiso com mais calma no "Seu Google"
Muito interessante pra ler os links abaixo...esclarecem um pouco mais o assunto:
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=312
http://www.powerchip.com.br/
T+
Depois pesquiso com mais calma no "Seu Google"
Muito interessante pra ler os links abaixo...esclarecem um pouco mais o assunto:
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=312
http://www.powerchip.com.br/
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
É, amigo...
Foi meu primeiro amor. Dessa não esqueço um segundo sequer em cima dela! Comprei depois de sofrer um acidente com uma 750 que tinha. Cheque do seguro de uma foi pra outra! hahahaha Veio em dolorosa hora, animar meu ralado e remendado coração! kkkkkkk
Literalmente, eu amo as minhas motos... Todas, sem tirar nem por!!! rsrsrs
Abração,
Francisco Mainieri,
The RarleiDeiviçãoSpeed Man...
Foi meu primeiro amor. Dessa não esqueço um segundo sequer em cima dela! Comprei depois de sofrer um acidente com uma 750 que tinha. Cheque do seguro de uma foi pra outra! hahahaha Veio em dolorosa hora, animar meu ralado e remendado coração! kkkkkkk
Literalmente, eu amo as minhas motos... Todas, sem tirar nem por!!! rsrsrs
Abração,
Francisco Mainieri,
The RarleiDeiviçãoSpeed Man...
Berlindo escreveu:F.Mainieri escreveu:Mas a moto era intragável! Marcha lenta irregular, braba, fedorenta, indócil, vermelha linda, rodas douradas na cor do logotipo Suzuki do tanque, meu primeiro amor (grande amor!!!).
Ahahaha, gostei dessa descrição apaixonada.
Parece o amor de um homem por uma daquelas mulheres que deixam a todos apaixonados, aquelas que dão trabalho, que sabemos que não valem nada, de personalidade forte e altamente independentes mas são lindas, maravilhosas e ótimas de cama!!! hahahah
O que não é a paixão de um homem por uma máquina...rs
F.Mainieri- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Power Commander nas Bandits...
Tem power commander para a gsx650f.
Desliga-se os conectores dos bicos, liga-se os conectores do power commander nos bicos (sao codificados por cores do cilindro 1 a 4), desliga-se o sensor da sonda lambda e coloca-se um conector que simula o funcionamento da sonda lambda em modo normal.
Vai tambem um fio no sensor de abertura do acelerador.
Ai o power commander em funcao da abertura do sensor da borboleta aumenta ou diminue o tempo de abertura dos bicos, lendo uma curva especifica de abertura dos bicos x a abertura da borboleta.
Com um computador voce pode trocar e/ou modificar a curva.
Escrevi demais. Falou turma.
Desliga-se os conectores dos bicos, liga-se os conectores do power commander nos bicos (sao codificados por cores do cilindro 1 a 4), desliga-se o sensor da sonda lambda e coloca-se um conector que simula o funcionamento da sonda lambda em modo normal.
Vai tambem um fio no sensor de abertura do acelerador.
Ai o power commander em funcao da abertura do sensor da borboleta aumenta ou diminue o tempo de abertura dos bicos, lendo uma curva especifica de abertura dos bicos x a abertura da borboleta.
Com um computador voce pode trocar e/ou modificar a curva.
Escrevi demais. Falou turma.
raptor- Participante
- Data de inscrição : 30/08/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
raptor escreveu:Tem power commander para a gsx650f.
Desliga-se os conectores dos bicos, liga-se os conectores do power commander nos bicos (sao codificados por cores do cilindro 1 a 4), desliga-se o sensor da sonda lambda e coloca-se um conector que simula o funcionamento da sonda lambda em modo normal.
Vai tambem um fio no sensor de abertura do acelerador.
Ai o power commander em funcao da abertura do sensor da borboleta aumenta ou diminue o tempo de abertura dos bicos, lendo uma curva especifica de abertura dos bicos x a abertura da borboleta.
Com um computador voce pode trocar e/ou modificar a curva.
Escrevi demais. Falou turma.
Basicamente, então, ele torna "manual" algo que é automático? (no caso a injeção eletronica)
E abre possibilidade para fazer ajuste ao gosto do fregues? Seria como se fosse ter infinitos giclês?
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
A tabela de correcao é em porcentagem a mais ou a menos do tempo dos bicos, injetando mais ou menos combustivel para cada rpm x abertura do corpo da borboleta.
Como a sonda lambda fica mascarada pelo conector que vem com o modulo, a injecao original usa uma tabela padrão sempre, e, o power commander entra em ação, mudando o tempo dos bicos.
A tabela que o pc tem é rpm x abertura do corpo da borboleta (o tal do tps = throttle position sensor).
Ai, colocando +1, aumenta em 1% o tempo, e assim vai. Ai, o power commander le o tempo que a injecao original da moto manda, e, aumenta o mesmo comandando os bicos injetores de acordo com a tabela.
Outra funcao que tem agora é um software que habilita o aumento da injecao de combustivel em baixa, que faz com que a aceleracao e/ou retomadas fique mais power(só baixar do site sem custo).
Existem tabelas já prontas para cada moto, e, e da para programar a gosto, via pc e usb, ou via os botões do próprio modulo.
Ai, chegando em casa e ligando no pc, da para puxar a tabela e guardar, ou, enviar pros amigos que tem moto igual.
Vantagem é que quando instalar um escape melhor e/ou por exemplo um filtro K&N que é melhor do que o original, e deixar o sistema mais livre, dá para aumentar a quantidade de combustivel, e deixar a moto bem mais ajustada, por faixas, o que é o ideal.
O pessoal fala que fica mais economica, mas, tenho minhas dúvidas.
Normalmente a gente programa sempre mais combustivel, para aumentar a cavalaria, e, nunca menos.
Quanto a comparação dos gicles, é isso mesmo. Na minha RF900 tenho o kit dynojet estágio 1, e, a diferença já é bem legal (são gicles maiores).
T+
Como a sonda lambda fica mascarada pelo conector que vem com o modulo, a injecao original usa uma tabela padrão sempre, e, o power commander entra em ação, mudando o tempo dos bicos.
A tabela que o pc tem é rpm x abertura do corpo da borboleta (o tal do tps = throttle position sensor).
Ai, colocando +1, aumenta em 1% o tempo, e assim vai. Ai, o power commander le o tempo que a injecao original da moto manda, e, aumenta o mesmo comandando os bicos injetores de acordo com a tabela.
Outra funcao que tem agora é um software que habilita o aumento da injecao de combustivel em baixa, que faz com que a aceleracao e/ou retomadas fique mais power(só baixar do site sem custo).
Existem tabelas já prontas para cada moto, e, e da para programar a gosto, via pc e usb, ou via os botões do próprio modulo.
Ai, chegando em casa e ligando no pc, da para puxar a tabela e guardar, ou, enviar pros amigos que tem moto igual.
Vantagem é que quando instalar um escape melhor e/ou por exemplo um filtro K&N que é melhor do que o original, e deixar o sistema mais livre, dá para aumentar a quantidade de combustivel, e deixar a moto bem mais ajustada, por faixas, o que é o ideal.
O pessoal fala que fica mais economica, mas, tenho minhas dúvidas.
Normalmente a gente programa sempre mais combustivel, para aumentar a cavalaria, e, nunca menos.
Quanto a comparação dos gicles, é isso mesmo. Na minha RF900 tenho o kit dynojet estágio 1, e, a diferença já é bem legal (são gicles maiores).
T+
raptor- Participante
- Data de inscrição : 30/08/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
E esse powerchip...será que faz a mesma coisa que o powercommnader?
Será tão bom quanto?
T+
Será tão bom quanto?
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
Opa!
No fundo no fundo, vai depender do conjunto utilizado. Filtro de ar, escapamento total ou só ponteira, tipo de regulagem.
Eles tem mesma função, alterar a alimentação vinda de fábrica visando um ganho maior de potência / torque.
Abração,
Francisco Mainieri...
No fundo no fundo, vai depender do conjunto utilizado. Filtro de ar, escapamento total ou só ponteira, tipo de regulagem.
Eles tem mesma função, alterar a alimentação vinda de fábrica visando um ganho maior de potência / torque.
Abração,
Francisco Mainieri...
NERO escreveu:E esse powerchip...será que faz a mesma coisa que o powercommnader?
Será tão bom quanto?
T+
F.Mainieri- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Power Commander nas Bandits...
F.Mainieri escreveu:Opa!
No fundo no fundo, vai depender do conjunto utilizado. Filtro de ar, escapamento total ou só ponteira, tipo de regulagem.
Eles tem mesma função, alterar a alimentação vinda de fábrica visando um ganho maior de potência / torque.
Abração,
Francisco Mainieri...NERO escreveu:E esse powerchip...será que faz a mesma coisa que o powercommnader?
Será tão bom quanto?
T+
Esse Powerchip tem USB também? Pra alterar pelo notebook.
Nunca vi ninguém usar/recomendar, quem será a cobaia? rs
Psycho_Crazy- Participante
-
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Power Commander nas Bandits...
Convidad escreveu:Alguem sabe informar se existe algum fabricante concorrente da Power Commander?
fiii, vcs conhecem o tal rapidbike??? esse sim valemuito a pena.
sao 3 aparelhos em um:
- ele desbloqueia qualquer limitaçao de velocidade e torque na moto(funcao TRE)
- ele da acesso muito mais amplo do que o power comander em termos de remapeamento(papel do PC)
- ele da acesso a mexer nos pontos de igniçao tambem(papel do power ignition da dinojet).
é o aparelho mais completo do mercado.
e o módulo é universal, nao teme ssa frescura de PC pra srad, yamaha, karaiii de outras moto, é um só.
o que muda é só comprar o cabo certo em separado, pra moto certa.
esse sim seria o bixo pra se colocar em qualquer moto. problema é o preço praticado aqui.
esse eu enfiaria na motoka com gosto.
Última edição por decapa em Ter 18 maio 2010, 14:01, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Power Commander nas Bandits...
Fala Decapa, blz?
Esse rapidbike que você citou seria isso aí do link? (esse é para ducati)
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/DimSport-RapidBike-Ducati-Monster-SR2-1000-RB2-Limiter-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1e5bb7ca6cQQitemZ130387790444QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories
Abraço
Esse rapidbike que você citou seria isso aí do link? (esse é para ducati)
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/DimSport-RapidBike-Ducati-Monster-SR2-1000-RB2-Limiter-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1e5bb7ca6cQQitemZ130387790444QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories
Abraço
Carvasi- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
nao nao, tem pra motoka certa. pera la, olha o link ae:
http://www.rapidbikeusa.com/
http://www.rapidbikeusa.com/
Convidad- Convidado
Re: Power Commander nas Bandits...
Sem querer tumultuar o tópico e já o fazendo.....
Vi lá Decapa,
U$ 495,00 prá BUSA....
Suponhando que a BUSA esteja com esse equipamento instalado e a máquina muito bem reguladinha, qual seria a velô final?
Abraço!
Vi lá Decapa,
U$ 495,00 prá BUSA....
Suponhando que a BUSA esteja com esse equipamento instalado e a máquina muito bem reguladinha, qual seria a velô final?
Abraço!
Carvasi- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008
Re: Power Commander nas Bandits...
olha, nao conheço ninguem que pois isso na busa aqui no brasil. mais o negocio promete, ja vi sim em srad, e as danadas chegam a 312km/h real.
mais ta coçando aqui viu. to vendo esquema pra puxa um trem desses pra cá. se souber ae, avisa nois. e isso tambem serve pra outras motos, é so ver no site,
mais ta coçando aqui viu. to vendo esquema pra puxa um trem desses pra cá. se souber ae, avisa nois. e isso tambem serve pra outras motos, é so ver no site,
Convidad- Convidado
Re: Power Commander nas Bandits...
vixe, eu tava vendu aqui na net, tem de fica ligado com restriçao de tipo da gasolina. tem de pesquisar mais. e nao vamos atrapalha o topico do amigo ae. ele ta no da bandit. fuiii
Convidad- Convidado
Re: Power Commander nas Bandits...
B65 e, muito menos, B125 não precisa de PCIII USB. É inócuo ou, pior, pode dar o efeito contrário. Melhor é colocar velas de iridium, filtro de ar esportivo, remapear e passar no dinamômetro. Além disso, na B125 é possível ativar um 2º mapa, com regulagem mais esportiva, acionado por tomada instalada no guidão. Sei disso por experiência própria. Fiz a besteira de colocar PC, antes de pesquisar melhor. Quando percebi retirei o PC. ANEXO, mapeamento feito na minha Bandit, na Full Imports, na Rua das Motos, em Brasília. Com a retirada do PC e remapeamento, no dinamômetro, ela ficou melhor. Estava com 73,4 HP e 28,6 Kgf.m, de torque, na roda. Passou para 74,3 HP e 28,8 Kgf.m.
Saudações
Saudações
egazra- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Power Commander II
» power commander V na GSX 650 f
» Power commander
» Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros
» Power Commander Bandit 650 2011
» power commander V na GSX 650 f
» Power commander
» Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros
» Power Commander Bandit 650 2011
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos