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Power Commander nas Bandits...

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Mensagem por Luis Claudio Ter 17 Mar 2009, 00:42

Alguém tem história pra contar? Faz mesmo diferença?

Abraços!
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Mensagem por igorcomputacao Ter 17 Mar 2009, 08:32

Power Commander é só para as injetadas???
Ou existe alguma solução similar para as carburadas?
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Mensagem por F.Mainieri Ter 17 Mar 2009, 14:04

Camarada!

Para as carburadas existe aquele clássico kit DyniJet, composto de giclês, agulhas, o-rings, juntas, difusores, todos de alta performance.

Já usei na minha primeira Bandit 1200N ano 97, junto com filtro K&N, velas Nippodenso, escapamento Yoshimura FULL...

Pra ter idéia, ela fazia 7 Km/l na cidade e rezando muito, 15 na estrada. Já cheguei a fazer 5 por litro na estrada indo pra Juiz de Fora na BR-040. Comia pneus de 3000 em 3000 mil rodados e até o aço! Só trocava quando fazia faisquinhas de noite, dos arames soltando! kkkkk

Mas a moto era intragável! Marcha lenta irregular, braba, fedorenta, indócil, vermelha linda, rodas douradas na cor do logotipo Suzuki do tanque, meu primeiro amor (grande amor!!!).

Abração,
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igorcomputacao escreveu:Power Commander é só para as injetadas???
Ou existe alguma solução similar para as carburadas?
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Mensagem por F.Mainieri Ter 17 Mar 2009, 14:15

Luiz,

Pode-se usar o Power Commander de várias formas. Pra se arrancar muitos cavalos, pra se deixar a moto redondinha, mais torque, mais força... Esse kit remapeia a injeção e muda a ignição. Existem vários setups predefinidos que podem ser alterados para se ter um comportamento diferenciado na motoca. Ou se criar o próprio setup.

É tão simples de instalar e de se operar que até um menino véio buchudo consegue fazer. O chato é chegar na curva de torque e potência desejada! Aí sim entra o preparador ou o acertador que, junto contigo, chegarão ao resultado desejado.

Com a instalação deste kit, recomenda-se a troca de um filtro de ar com mais vazão, uma ponteira mais aberta (preferência o escapamento inteiro), velas mais esportivas, cuecas mais resistentes e boa dose de mais coragem! rsrsrs

Abração,
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Luis Claudio escreveu:Alguém tem história pra contar? Faz mesmo diferença?

Abraços!
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Mensagem por arysilva Qua 15 Abr 2009, 20:01

Alguem sabe qual a potencia real da B125S a que esta no manual 98CV é um dado confiavel para importação! mas qual é a real?
Já ouvi falar que esta em 123 CV sera verdade?
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Mensagem por Convidad Qua 15 Abr 2009, 21:43

F.Mainieri escreveu:Mas a moto era intragável! Marcha lenta irregular, braba, fedorenta, indócil, vermelha linda, rodas douradas na cor do logotipo Suzuki do tanque, meu primeiro amor (grande amor!!!).


Ahahaha, gostei dessa descrição apaixonada.

Parece o amor de um homem por uma daquelas mulheres que deixam a todos apaixonados, aquelas que dão trabalho, que sabemos que não valem nada, de personalidade forte e altamente independentes mas são lindas, maravilhosas e ótimas de cama!!! hahahah

O que não é a paixão de um homem por uma máquina...rs

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Mensagem por NERO Qua 15 Abr 2009, 22:05

Já que tocaram no assunto, dia desses me deparei com esta dúvida e fui pesquisar.
Das coisas que descobri, é que na página oficial (powercommander) só consta o módulo para a B1250...para a 650SA (injetada) não aparece nada.
Gostaria de saber se alguém já viu instalado numa bandit o aparato.
Inda dentro do assunto, se pesquisarem, verão que não é só esse módulo que existe...existem outros no mercado.
Será que são tão genéricos assim e fáceis de instalar?
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Mensagem por Cirew-AudazesMG Qua 15 Abr 2009, 23:16

boa pergunta..rs
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http://audazes.com.br/

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Mensagem por Convidad Sex 17 Abr 2009, 08:37

Alguem sabe informar se existe algum fabricante concorrente da Power Commander?

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Mensagem por NERO Sex 17 Abr 2009, 10:27

Existe o tal Powerchip, que não sei onde é fabricado e um outro, gringo como o powercommander, que é inclusive mais sofisticado, pois tem até um gráfico LCD no módulo, mas não me lebro o nome nem onde vi.
Depois pesquiso com mais calma no "Seu Google"

Muito interessante pra ler os links abaixo...esclarecem um pouco mais o assunto:

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=312

http://www.powerchip.com.br/

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Mensagem por Convidad Sex 17 Abr 2009, 10:37

Valeuuuuu!!

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Mensagem por F.Mainieri Seg 20 Abr 2009, 18:20

É, amigo...

Foi meu primeiro amor. Dessa não esqueço um segundo sequer em cima dela! Comprei depois de sofrer um acidente com uma 750 que tinha. Cheque do seguro de uma foi pra outra! hahahaha Veio em dolorosa hora, animar meu ralado e remendado coração! kkkkkkk

Literalmente, eu amo as minhas motos... Todas, sem tirar nem por!!! rsrsrs


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Berlindo escreveu:
F.Mainieri escreveu:Mas a moto era intragável! Marcha lenta irregular, braba, fedorenta, indócil, vermelha linda, rodas douradas na cor do logotipo Suzuki do tanque, meu primeiro amor (grande amor!!!).


Ahahaha, gostei dessa descrição apaixonada.

Parece o amor de um homem por uma daquelas mulheres que deixam a todos apaixonados, aquelas que dão trabalho, que sabemos que não valem nada, de personalidade forte e altamente independentes mas são lindas, maravilhosas e ótimas de cama!!! hahahah

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Mensagem por raptor Seg 20 Abr 2009, 19:15

Tem power commander para a gsx650f.
Desliga-se os conectores dos bicos, liga-se os conectores do power commander nos bicos (sao codificados por cores do cilindro 1 a 4), desliga-se o sensor da sonda lambda e coloca-se um conector que simula o funcionamento da sonda lambda em modo normal.
Vai tambem um fio no sensor de abertura do acelerador.
Ai o power commander em funcao da abertura do sensor da borboleta aumenta ou diminue o tempo de abertura dos bicos, lendo uma curva especifica de abertura dos bicos x a abertura da borboleta.
Com um computador voce pode trocar e/ou modificar a curva.
Escrevi demais. Falou turma. Very Happy
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Mensagem por NERO Seg 20 Abr 2009, 21:52

raptor escreveu:Tem power commander para a gsx650f.
Desliga-se os conectores dos bicos, liga-se os conectores do power commander nos bicos (sao codificados por cores do cilindro 1 a 4), desliga-se o sensor da sonda lambda e coloca-se um conector que simula o funcionamento da sonda lambda em modo normal.
Vai tambem um fio no sensor de abertura do acelerador.
Ai o power commander em funcao da abertura do sensor da borboleta aumenta ou diminue o tempo de abertura dos bicos, lendo uma curva especifica de abertura dos bicos x a abertura da borboleta.
Com um computador voce pode trocar e/ou modificar a curva.
Escrevi demais. Falou turma. Very Happy

Basicamente, então, ele torna "manual" algo que é automático? (no caso a injeção eletronica)
E abre possibilidade para fazer ajuste ao gosto do fregues? Seria como se fosse ter infinitos giclês?

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Mensagem por raptor Seg 20 Abr 2009, 22:49

A tabela de correcao é em porcentagem a mais ou a menos do tempo dos bicos, injetando mais ou menos combustivel para cada rpm x abertura do corpo da borboleta.

Como a sonda lambda fica mascarada pelo conector que vem com o modulo, a injecao original usa uma tabela padrão sempre, e, o power commander entra em ação, mudando o tempo dos bicos.

A tabela que o pc tem é rpm x abertura do corpo da borboleta (o tal do tps = throttle position sensor).

Ai, colocando +1, aumenta em 1% o tempo, e assim vai. Ai, o power commander le o tempo que a injecao original da moto manda, e, aumenta o mesmo comandando os bicos injetores de acordo com a tabela.

Outra funcao que tem agora é um software que habilita o aumento da injecao de combustivel em baixa, que faz com que a aceleracao e/ou retomadas fique mais power(só baixar do site sem custo).

Existem tabelas já prontas para cada moto, e, e da para programar a gosto, via pc e usb, ou via os botões do próprio modulo.

Ai, chegando em casa e ligando no pc, da para puxar a tabela e guardar, ou, enviar pros amigos que tem moto igual.

Vantagem é que quando instalar um escape melhor e/ou por exemplo um filtro K&N que é melhor do que o original, e deixar o sistema mais livre, dá para aumentar a quantidade de combustivel, e deixar a moto bem mais ajustada, por faixas, o que é o ideal.

O pessoal fala que fica mais economica, mas, tenho minhas dúvidas.

Normalmente a gente programa sempre mais combustivel, para aumentar a cavalaria, e, nunca menos.

Quanto a comparação dos gicles, é isso mesmo. Na minha RF900 tenho o kit dynojet estágio 1, e, a diferença já é bem legal (são gicles maiores).
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Mensagem por NERO Seg 20 Abr 2009, 23:53

E esse powerchip...será que faz a mesma coisa que o powercommnader?
Será tão bom quanto?
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Mensagem por F.Mainieri Qua 22 Abr 2009, 10:24

Opa!

No fundo no fundo, vai depender do conjunto utilizado. Filtro de ar, escapamento total ou só ponteira, tipo de regulagem.

Eles tem mesma função, alterar a alimentação vinda de fábrica visando um ganho maior de potência / torque.

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NERO escreveu:E esse powerchip...será que faz a mesma coisa que o powercommnader?
Será tão bom quanto?
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Mensagem por Psycho_Crazy Ter 18 maio 2010, 10:03

F.Mainieri escreveu:Opa!

No fundo no fundo, vai depender do conjunto utilizado. Filtro de ar, escapamento total ou só ponteira, tipo de regulagem.

Eles tem mesma função, alterar a alimentação vinda de fábrica visando um ganho maior de potência / torque.

Abração,
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NERO escreveu:E esse powerchip...será que faz a mesma coisa que o powercommnader?
Será tão bom quanto?
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Esse Powerchip tem USB também? Pra alterar pelo notebook.
Nunca vi ninguém usar/recomendar, quem será a cobaia? rs

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Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010, 10:17

Convidad escreveu:Alguem sabe informar se existe algum fabricante concorrente da Power Commander?

fiii, vcs conhecem o tal rapidbike??? esse sim valemuito a pena.
sao 3 aparelhos em um:
- ele desbloqueia qualquer limitaçao de velocidade e torque na moto(funcao TRE)
- ele da acesso muito mais amplo do que o power comander em termos de remapeamento(papel do PC)
- ele da acesso a mexer nos pontos de igniçao tambem(papel do power ignition da dinojet).

é o aparelho mais completo do mercado.
e o módulo é universal, nao teme ssa frescura de PC pra srad, yamaha, karaiii de outras moto, é um só.
o que muda é só comprar o cabo certo em separado, pra moto certa.

esse sim seria o bixo pra se colocar em qualquer moto. problema é o preço praticado aqui.

esse eu enfiaria na motoka com gosto.


Última edição por decapa em Ter 18 maio 2010, 14:01, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Carvasi Ter 18 maio 2010, 13:34

Fala Decapa, blz?

Esse rapidbike que você citou seria isso aí do link? (esse é para ducati)

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/DimSport-RapidBike-Ducati-Monster-SR2-1000-RB2-Limiter-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1e5bb7ca6cQQitemZ130387790444QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories

Abraço
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Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010, 14:01

nao nao, tem pra motoka certa. pera la, olha o link ae:
http://www.rapidbikeusa.com/

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Mensagem por Carvasi Ter 18 maio 2010, 14:06

Sem querer tumultuar o tópico e já o fazendo.....

Vi lá Decapa,

U$ 495,00 prá BUSA....

Suponhando que a BUSA esteja com esse equipamento instalado e a máquina muito bem reguladinha, qual seria a velô final?

Abraço!
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Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010, 14:14

olha, nao conheço ninguem que pois isso na busa aqui no brasil. mais o negocio promete, ja vi sim em srad, e as danadas chegam a 312km/h real.
mais ta coçando aqui viu. to vendo esquema pra puxa um trem desses pra cá. se souber ae, avisa nois. e isso tambem serve pra outras motos, é so ver no site,

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Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010, 14:38

vixe, eu tava vendu aqui na net, tem de fica ligado com restriçao de tipo da gasolina. tem de pesquisar mais. e nao vamos atrapalha o topico do amigo ae. ele ta no da bandit. fuiii

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Mensagem por egazra Qua 17 Nov 2010, 19:24

B65 e, muito menos, B125 não precisa de PCIII USB. É inócuo ou, pior, pode dar o efeito contrário. Melhor é colocar velas de iridium, filtro de ar esportivo, remapear e passar no dinamômetro. Além disso, na B125 é possível ativar um 2º mapa, com regulagem mais esportiva, acionado por tomada instalada no guidão. Sei disso por experiência própria. Fiz a besteira de colocar PC, antes de pesquisar melhor. Quando percebi retirei o PC. ANEXO, mapeamento feito na minha Bandit, na Full Imports, na Rua das Motos, em Brasília. Com a retirada do PC e remapeamento, no dinamômetro, ela ficou melhor. Estava com 73,4 HP e 28,6 Kgf.m, de torque, na roda. Passou para 74,3 HP e 28,8 Kgf.m.

Saudações

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