Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém já teve problemas com XENON?

+12
Shudo
colla
Padumi
rlriccardi
Alan Delon
GF_HUNTER
Folco
Franco
MCilas
Cirew-AudazesMG
vytor
Maurício Terê
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Maurício Terê Seg 09 Fev 2009, 11:39

Pessoal, eu tirei o xenon da minha B12, pq ando mais em estrada que cidade e não gosto de dar o gostinho de estar errado pros homi da PRF...
Mas alguém sabe se estão fiscalizando?
Alguém já foi pego?
E na vistoria anual? Deu rolo?
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por vytor Seg 09 Fev 2009, 11:41

Já vi gente do SUL q teve problema...

Soh...

Nao tirei o xenon da minha moto e nem do carro...
Pra documento de carro... jah sei q por R$ 120,00 eh possivel regularizar o xenon no documento...
Pra moto nao consegui saber se vale a mesma taxa e nem se vai ser possivel a regularizacao...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 09 Fev 2009, 11:54

aqui no rio acho que nao implicam nao, pois to cancado de ser cegado por xenon de carros....
vistoria nao sei...to pegando um kit com vytor e so vou instalar apos a bosta da vistoria
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por MCilas Seg 09 Fev 2009, 13:33

nesse fds paramos no pedagio pela policia rodoviaria e não falaram nada do xenon...

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Franco Seg 09 Fev 2009, 13:40

MCilas escreveu:nesse fds paramos no pedagio pela policia rodoviaria e não falaram nada do xenon...


Uma coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha é o eliminador...aproveitando o tópico, alguém já teve problema com isso???

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Folco Seg 09 Fev 2009, 14:32

Não. Sou parado direto e nunca falaram nada. Alias, eu agradeço sempre quando eles me param, pois alem de não dever nada, percebo que eles estão de olho nos malas sem alça.

Já andei perguntado sobre isso, e a resposta é seja educado e uso o bom senso que tudo dara certo, rs...rs.

PS: Isso nao vira nada, é so não colocar um 14k ou 12k bi-xenon com lampejo e sair piscando para todo a lado... rs
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 09 Fev 2009, 14:42

o problema d eliminador e que nego aproveita e esconde a placa ai nem precisa falar ne...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por vytor Seg 09 Fev 2009, 15:21

eliminador bem instalado... bem firme...tbm nunk vi dar problema...

dah problema quando eh eletrico e recolhe a placa
(vide Juliano q jah se phodeu)

ou quando eh mto mole...e facil de ser dobrado...
mas estando firme...nunk vi reclamarem tbm...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por GF_HUNTER Seg 09 Fev 2009, 15:24

Eu sempre alterno do xenon para a halogena quando passo pelos comandos e no pedagio.

Ja fui parado e nao tive problemas tambem.
GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Franco Seg 09 Fev 2009, 16:01

meu eliminador é sussa, certinho, tem ate suporte pra ferramentas por dentro e a placa é firme e bem a mostra...eu tb to com xenon, nao pretendo tirar, vamo ve o que dá!

valew!!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Convidad Seg 09 Fev 2009, 20:51

Fui pro sul agora no mês passado e a galera toda tá usando xenon sem medo. Carros e motos, de tudo q é tipo de cor.

Eu tirei antes de ir pra lá, pq ñ queria aborrecimento nas minhas férias, mas foi a primeira coisa q eu voltei qdo cheguei em casa. Muita diferença, não acostumo mais com a Crystal Vision, sem chance de tirar o xenon, ainda mais aqui que é bem tranquilo qto a isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Alan Delon Ter 10 Fev 2009, 00:16

depois dos depoimentos que ouvi de voces, acho que vou voltar o xenon na Bandida.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Folco Ter 10 Fev 2009, 09:06

Alan Delon escreveu:depois dos depoimentos que ouvi de voces, acho que vou voltar o xenon na Bandida.

Brother, eu vejo como item de segurança, pois os motoristas de carros, vans, onibus, caminhões e os motoboys (sem descriminação) estão lhe vendo, logo é facil de prever qualquer situação adversa. Acredito muito que voce nao vai se arrepender. Com relação aos guardas, é só ser educado, paciente, tolerante, etc que tudo acabara bem. Muitos deles sabem que isso é bobeira, pois há muitos que tem moto e sabe do risco que é andar sem. Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por vytor Ter 10 Fev 2009, 09:29

Alan, claro q isso nao garante q vc nao tome multa...
Mas eh mais provavel vc tomar uma fechada sem o xenon do q tomar uma multa com ele...

Eu optei pelo xenon...pela seguranca e pela beleza...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Maurício Terê Ter 10 Fev 2009, 09:39

É galera, agora me sinto mais à vontade de recolocar o xenon. Qdo a gte se acostuma com o que é bom... é difícil voltar para o ruim...
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Alan Delon Ter 10 Fev 2009, 11:07

Dessa semana nao escapa, o xenon vai voltar e vamos ver o que dá!
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por rlriccardi Qua 11 Fev 2009, 01:30

Ainda não tirei do meu carro...mas já tomei um puxão de orelha "deles"...

2 amigos meus tbm já se incomodaram com a Policia Rodoviaria Estadual daqui (e eram carros que até teriam o xenon como opcional....)

Um amigo do grupo aqui presenciou enquanto lavava a moto numa concessionária da Honda: uma turma de SS's de Itajaí-SC retirando os faróis de xenon pq a PRF havia multado e retido docs de todos eles...

Já comprei 4 pares de lâmpadas Osram NightBreaker (concorrente da Philips X-treme Power)...no fim de semana vou colocá-las no carro...dependendo do resultado...coloco na moto também...

Lei é lei...posso afirmar com plena certeza que o brasileiro tem essa cultura de achar que a lei só vale pro outro (há exceções!!)...

Proibiram?! Tiro o xenon numa boa...não era pra ter mesmo...

A questão de fundo é que "eles" têm razão...a coisa pode ser perigosa sim...

Quem nunca viu algum carro com o xenon iluminando a lua? Vai dizer que não incomoda?!
Carro da época do "Sealed Beam" usando xenon?! Abusaram...agora cortaram nossa brincadeira!

Nas motos até entendo que agrega mais visibilidade, etc e tal...
Mas tudo tem limite...o farol de xenon desregulado também pode causar acidentes...ofuscamento também é uma das grandes causas de acidentes nas BRs (informação da propria PRF muito antes dos chineses descobrirem o filão do xenon)...

Se imaginem numa estrada, de moto, com chuva...e do outro lado um carro com xenon nos farois e faroletes...

Mas...aquele negócio..."Cadum cadum"...é a minha opinião...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Padumi Qua 11 Fev 2009, 10:43

Eu vivo tendo problemas com Xenon! Com o xenon dos outros, que são uns sem noção e querem iluminar a lua... Haja saco...rs..
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009, 23:30

Aí q está, eu tb tenho diversos problemas com nego q usa farol alto na cidade ou mesmo na estrada sem necessidade e com veículos no sentido contrário. Palio dos novo então, é um parto, cega totalmente mesmo sendo lampada incandescente...e aí, vão fazer uma lei pra proibir farol alto com veículo no sentido contrário?

Uma coisa é proibir e impedir q se instale um acessório DE SEGURANÇA, outra é regularizar e normalizar o uso para que todos estejam dentro da lei e livres para utilizar acessórios desse tipo sem afetar os outros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por rlriccardi Qui 12 Fev 2009, 01:26

Berlindo escreveu:Aí q está, eu tb tenho diversos problemas com nego q usa farol alto na cidade ou mesmo na estrada sem necessidade e com veículos no sentido contrário. Palio dos novo então, é um parto, cega totalmente mesmo sendo lampada incandescente...e aí, vão fazer uma lei pra proibir farol alto com veículo no sentido contrário?

Uma coisa é proibir e impedir q se instale um acessório DE SEGURANÇA, outra é regularizar e normalizar o uso para que todos estejam dentro da lei e livres para utilizar acessórios desse tipo sem afetar os outros.

Pois aí que está o problema...

Não é uma critica ok?! Nem quero pagar o pato de pregar moral de cueca (pq eu tb tinha xenon no meu carro)...

Mas é que eu to me conscientizando sobre isso e repasso aos amigos minha opinião a respeito...

Foi normatizado/regulado o uso das lâmpadas de descarga de gás/xenon...

E só pelo grau de exigências para que possam ser utilizadas já dá pra ter uma base de que não é só sair instalando indiscriminadamente como muitos de nós fizemos...

Só para ter uma idéia de onde a coisa pode chegar, vi um relato de um engenheiro de uma montadora que um computador leva semanas calculando a geometria do farol necessária pro uso do xenon...

Também acho que seja um acessório de segurança...

Mas a partir do momento que essa "segurança" reflita praticamente só para quem está utilizando, gerando risco para outras pessoas, (pq o veículo não comporta o uso dessa tecnologia)...a coisa tem que ser controlada mesmo...e nisso vai um boa dose de bom senso de todos nós...

As exigências (regulador automatico de altura...lavador de farois...etc) fecham exatamente com o que as montadoras estrangeiras já faziam em todos os carros que tinham de serie/opcional o xenon...e isso muito tempo antes do contran pensar na resolução 277...

Ps. Também acho absurdo o ofuscamento que os Palios dao..especialmente aquele do farol quadradinho transparente....
Imagina um desses com xenon...esse o ponto central da coisa...

As montadoras deviam oferecer os farois de xenon (dentro das normas claro) nem que fosse como opcional......

Mas do jeito que mto brasileiro prefere ter roda de liga leve a ter um air bag no carro....acho que a coisa não ia dar resultado suficiente para baratear o investimento para oferecer essa tecnologia...

Aí é froidis!!!

Abração!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Convidad Sex 13 Fev 2009, 00:30

Maurício,

Na minha CB450TR (87) não quis facilitar e tirei para fazer a vistoria 2009 e recoloquei depois.... já venho usando há mais de 5 meses e nunca fui parado.

Pelo menos aqui no RJ você não terá problemas, mesmo na estrada.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Convidad Sex 13 Fev 2009, 08:12

Os caras estão tendo sorte, pois aqui em Blumenau eu já passei por 3 blitz que estavam pegando somente os xenons!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por colla Sex 13 Fev 2009, 09:22

ainda nao tive problemas, mais como so coloquei na alta, se passar uma blitz deixo na baixa assim teoricamente nao vou ter problemas.

Abs;
colla
colla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Shudo Sex 13 Fev 2009, 09:46

Nossa,

Está complicado, cada um fala uma coisa...

Mas, vou ficar c/as originais mesmo, comprar aquelas HID de 4300k, que são baratas, mais só p/estética...

Conclusão do que eu já vi:

Xenon -> otimo p/iluminação, mais é caro tem o risco de levar uma multa, fora a enchessão de saco.

Lampadas brancas -> só é bonito, mais não dá fóco e na chuva ou na neblina é uma bosta...

Estou errado?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Sex 13 Fev 2009, 11:12

ta certo, mas o xenon abaixou muito e preco
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já teve problemas com XENON? Empty Re: Alguém já teve problemas com XENON?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos