Rolamento RODA DIANTEIRA / BARULHO
+5
Jota Dallapé
edgar
Cirew-AudazesMG
vytor
geison.silva
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Rolamento RODA DIANTEIRA / BARULHO
Salve pessoal,
Tenho uma B12 08/08 com atualmente 14.000 KM
A roda dianteira começou a fazer um barulho animal quando a valocidade está entre 80KM/H ~ 95KM/H, típicos de rolamento quando vão pro saco.
O barulho é uma espécie de "zunido", roncando alto mesmo.
A moto "não" está mais na garantia pois só fiz as 2 revisões gratuitas na concessionária, as outras foram para a Motonil.
O pneu dianteiro ainda é original, DUNLOP mesmo e chegou no TWI agora.
No fds passado tirei a roda da moto e passei bastante WD pra ver se o barulho parava, mas nada feito. Ele alivia mas depois começa a "zunir" de novo.
Alguém tem ideia de como faço para "sacar" os rolamentos da roda?
Ja pesquisei o preço (em torno de R$80,00 a R$95,00 cada rolamento, são 2 no total) e gostaria de fazer a troca em casa, se for possível.
Desde já obrigado a todos.
Abraço.
Tenho uma B12 08/08 com atualmente 14.000 KM
A roda dianteira começou a fazer um barulho animal quando a valocidade está entre 80KM/H ~ 95KM/H, típicos de rolamento quando vão pro saco.
O barulho é uma espécie de "zunido", roncando alto mesmo.
A moto "não" está mais na garantia pois só fiz as 2 revisões gratuitas na concessionária, as outras foram para a Motonil.
O pneu dianteiro ainda é original, DUNLOP mesmo e chegou no TWI agora.
No fds passado tirei a roda da moto e passei bastante WD pra ver se o barulho parava, mas nada feito. Ele alivia mas depois começa a "zunir" de novo.
Alguém tem ideia de como faço para "sacar" os rolamentos da roda?
Ja pesquisei o preço (em torno de R$80,00 a R$95,00 cada rolamento, são 2 no total) e gostaria de fazer a troca em casa, se for possível.
Desde já obrigado a todos.
Abraço.
geison.silva- Participante
-
Re: Rolamento RODA DIANTEIRA / BARULHO
Geison, logo mais alguem posta algo mais especifico de como se dá a troca... eu, particularmente, nao sei ...
Mas nao brinque com rolamentos...
Jah tive um carro q travou a roda por conta de um rolamento...q comecou a fazer barulho...levei na mesma hora pro mecanico...e no meio do caminho...menos de 15 kms a roda travou !
FICA ESPERTO...
BOA SORTE...
Abraço
Jah tive um carro q travou a roda por conta de um rolamento...q comecou a fazer barulho...levei na mesma hora pro mecanico...e no meio do caminho...menos de 15 kms a roda travou !
FICA ESPERTO...
BOA SORTE...
Abraço
vytor- Moderador
-
acho melhor voce sacar so a roda e levar a um torneiro mecanico para tirar e colocar as novas, e masi certo...
wd nao e feito para rolamento, com o calor ela escorre, por isso que piorou depois,tem que ser graxa azul
wd nao e feito para rolamento, com o calor ela escorre, por isso que piorou depois,tem que ser graxa azul
vytor escreveu:Geison, logo mais alguem posta algo mais especifico de como se dá a troca... eu, particularmente, nao sei ...
FICA ESPERTO...
BOA SORTE...
Abraço
Esse é meu medo....
Valeu cara, vamos aguardar as respostas.
-
Cirew-AudazesMG escreveu:acho melhor voce sacar so a roda e levar a um torneiro mecanico para tirar e colocar as novas, e masi certo...
No geral, qualquer torneiro consegue tirar? Será que cobra caro?
Valeu pela ajuda.
-
A principio nao é tão facil.
nada complicado , mas nao é uma tarefa facil, visto q o correto é utilizar uma ferramenta especial para rolamentos.
Pq ele tem que sair e voltar ao local paralelamente e sob pressão.
Dá para fazer sem a ferramenta, mas tem que saber oq esta fazendo para não danificar a sede e nem o rolamento novo.
nada complicado , mas nao é uma tarefa facil, visto q o correto é utilizar uma ferramenta especial para rolamentos.
Dá para fazer sem a ferramenta, mas tem que saber oq esta fazendo para não danificar a sede e nem o rolamento novo.
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:A principio nao é tão facil.
Compreendo.
Esta ferramenta propria para fazer o trabalho é cara? Onde posso encontrar?
Sobre o trabalho de retirar e colocar sem a ferramenta, poderia me passar mais informações?
Obrigado !!!
-
leva em um torneiro mesmo irmao,, isso e um servico bobo para eles, nao vao te cobrar tanto, vc fazendo e capaz de vc empenar o rolamento sem querer nao arrisque..
Torneiro para vcs é um mecanico? Aqui em sampa torneiro é um ferramenteiro.
esse é um trabalho para um mecanico e nao para um ferramenteiro.
existem saca rolamentos com adaptadores para as medidas...
explicar como fazer sem a ferramenta?
meio dificil de entender... mas ...
retirar-
apoiar a roda em madeiras para nao danifica-la
bater por dentro do rolamento, ou seja, rolamento p baixo, com um eixo ou uma chave de fenda grande, bater por dentro ou seja o rolamento tem q sair para fora.
com cuidado e alternando os lados para nao inclinar o rolamento na sede.
para colocar pode usar um soquete proximo do tamanho do anel interno do rolamento e bater.
Bem simples de descrever, porem nao tao facil de executar...
retirar-
bater por dentro do rolamento, ou seja, rolamento p baixo, com um eixo ou uma chave de fenda grande, bater por dentro ou seja o rolamento tem q sair para fora.
para colocar pode usar um soquete proximo do tamanho do anel interno do rolamento e bater.
edgar- Admin
-
Geison...
Leva no Edgar que ele faz no capricho pra vc !
E vai cobrar um preço justo....
vytor- Moderador
-
Edgar escreveu:Torneiro para vcs é um mecanico? Aqui em sampa torneiro é um ferramenteiro.
retirar-
Entendi.
Agora que lembrei, em casa tem um saca rolamento, só tem que ver as medidas...Eu estava pesquisando na net a ferramenta e vi uma igual....
Bom, o Vytor disse abaixo que você pode fazer a troca.
-
vytor escreveu:Geison...
Vou trocar uma ideia com ele.
-
Cirew-AudazesMG escreveu:me referi. a torneiro mecanico
Entao ... nada haver com o problema... torneiro mecanico faz peças para adaptaçoes essas coisas.
o caso aqui é para um mecanico mesmo, pode ser de carro, moto etc...
edgar- Admin
-
po mano edgard.
qualquer torneiro mecanico aqui no rio alem de mecher com rolamentos, fabrica, instala, retira, faz pecas e juncoes de metal...inclusive ja peguei muito rolamento velho no torneiro pra fazer carrinho de rolima quando era menor.heheh
por isso tinha falado pra levar so a roda desmontada...pq esse sim e servico de mecanico, agora trocar os rolamentos tanto faz mecanico quanto o torneiro, isso pelo menos aqui no rj...
acho que voce ta confundindo as profissoes em.....rsss abcs
qualquer torneiro mecanico aqui no rio alem de mecher com rolamentos, fabrica, instala, retira, faz pecas e juncoes de metal...inclusive ja peguei muito rolamento velho no torneiro pra fazer carrinho de rolima quando era menor.heheh
por isso tinha falado pra levar so a roda desmontada...pq esse sim e servico de mecanico, agora trocar os rolamentos tanto faz mecanico quanto o torneiro, isso pelo menos aqui no rj...
acho que voce ta confundindo as profissoes em.....rsss abcs
http://www.nsk-ltd.com.br/pag_cat_moto4.pdf
Jota Dallapé- Participante
-
Geison...
Na seção de downloads do site, tem o manual de serviço da moto. Baixa ele que nele explica ilustradamente passo a passo como faz para trocar ou sacar o rolamento.
Pode ser que você precise de uma ferramenta especial (sacador) pra fazer o serviço.
T+
Na seção de downloads do site, tem o manual de serviço da moto. Baixa ele que nele explica ilustradamente passo a passo como faz para trocar ou sacar o rolamento.
Pode ser que você precise de uma ferramenta especial (sacador) pra fazer o serviço.
T+
NERO- Participante
-
Fala meu amigo vc tem os numeros dos rolamentos..E procure um mecanico..que e facil de se fazer o serviço..tomando os cuidados certos pode-se fazer sem ferramentas certas...se preferir procura na net everest ou silmar feraamentas.ok
Posso tentar achar os rolamentos pra vc..e quem sabe mais em conta de primeira linha eu mesmo troqueios da minha..ok
abraço.
Posso tentar achar os rolamentos pra vc..e quem sabe mais em conta de primeira linha eu mesmo troqueios da minha..ok
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Caso vc mesmo resolva fazer a troca, o rolamendo novo deve ser colocado batendo no diâmetro externo do rolamento (Diâmetro maior) se vc bater no diâmetro interno vc vai danificar as esferas devido ao impacto da batida e ira diminuir a vida útil do rolamento, a ferramenta para retirar rolamento chama-se saca rolamento.
solrac- Participante
-
O rolamento não custa tudo isso não !!!pois a minha é 2007 e troquei a 2 semanas atraz!!! gastei exatamente 20 de mão de obra do mecanico e de rolamento 19,00 de cada ;38,00 os dois !!! e melhor ainda que o rolamento q eu comprei é o vedado!e uma das melkores marca de rolamentos !! no momento não lembro !!mas vou falar com o meu mecanico e te dou a resposta!! algumas concessionaria cobram uns abirçudos pela peça e na verdades ele pagam esse mesmo preço q paguei!!! pois o meu mecanico trabalhou anos em autorizada e é assim!!! por isso pesquise!!! para tirar é bastande dificil pois tentei e me dei mau pois entra com muita preção e fora para tirar ,deu um trabalho!!dai desisti e levei! melhor levar em um proficional de confiança e mostrar para ele q vc conhece!!! blza!! Fique na pAZ!!!!!!!!!
Roces- Participante
-
amigo de uma chegada nos discos de freios ok.
MORAES(TL)- Moderador
-
eu ia dizer isso. os discos da minha motoka faz isso ae. vieram com defeito de fabrica, meio empenados, ate 80km ele xiaaaa. depois para e vai beleza.
Convidad- Convidado