Pastilha freio "solta" na vertical (fazendo tek teck)
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Pastilha freio "solta" na vertical (fazendo tek teck)
bom dia tudo bem?
Andei notando um tek tek a cada giro da roda dianteira.
procurando o problema... descobrimos que se trata de uma folga da pastilha dianteira na vertical.
imagina assim... temos o pino horizontal que passa pelos furinhos da pastilha, ok?
só que a cada volta da roda dianteira.. como existe uma folga deste pino com o buraquinho das pastilhas... a pastilha acaba subindo/descendo e fazendo um tek tek...
não sei se consegui explicar...
eu acho que esse barulho começou a acontecer depois de uns 1000km q troquei a pastilha... (obs coloquei uma Ebc Fa158hh)
alguem tem alguma dica?
obrigado
abraços
Andei notando um tek tek a cada giro da roda dianteira.
procurando o problema... descobrimos que se trata de uma folga da pastilha dianteira na vertical.
imagina assim... temos o pino horizontal que passa pelos furinhos da pastilha, ok?
só que a cada volta da roda dianteira.. como existe uma folga deste pino com o buraquinho das pastilhas... a pastilha acaba subindo/descendo e fazendo um tek tek...
não sei se consegui explicar...
eu acho que esse barulho começou a acontecer depois de uns 1000km q troquei a pastilha... (obs coloquei uma Ebc Fa158hh)
alguem tem alguma dica?
obrigado
abraços
exec- Participante
-
Re: Pastilha freio "solta" na vertical (fazendo tek teck)
tenta colocar um oring bem pequeno nos "dentes" laterais da pastilha. A minha fazia exatamente a mesma coisa. Foi só calçar esses dentes que resolveu.
Bdti12- Participante
-
exec gosta desta mensagem
Re: Pastilha freio "solta" na vertical (fazendo tek teck)
Bdti12 escreveu:tenta colocar um oring bem pequeno nos "dentes" laterais da pastilha. A minha fazia exatamente a mesma coisa. Foi só calçar esses dentes que resolveu.
valeu pela dica... vou ver algo assim...
mto obrigado
exec- Participante
-