Srad 1000 2009 sem pressão no motor.
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Srad 1000 2009 sem pressão no motor.
Olá amigo! Sábado passado fui sair com minha srad e quando comecei a esticar ela, do nada ela cortou, desligou. Andei menos de 500 metros e aconteceu isso. O sintoma foi parecido como se tivesse estourado a corrente e desligado o motor. Na hora parei a moto e levei embora empurrando. Chamei um mecanico de confiança e ele disse que o motor não tem pressão. Ele deu uma partida e não saiu pressão no escape. O motor não gira. Minha moto é uma srad 1000 ano 2009 tem 23 mil km...oleo trocados sempre em dia,oleo MOTUL 5100 e Filtro K&N, nunca foi cortado giro com ela. Sempre ando de vagar,não sou de ficar dando pau nem nada. Sempre com muito cuidados. Alguém pode me dizer oque poderia ser isso?
Fernando.Pinho- Participante
-
Re: Srad 1000 2009 sem pressão no motor.
Difícil dizer, mas pressão no escape é um negócio meio esquisito né?
Tem um roteiro aí que pode ser feito, coisas simples que um mecânico qualquer tem q saber:
1 - Verificar se tem ignição. Tem centelha nas velas?
2 - Verificar se tem combustível. Está chegando gasolina nos bicos? Os bicos estão centelhando? A bomba tá pressurizando?
3 - A elétrica está OK, está chegando 12V na ECU e estão saindo os sinais dela?
4 - Teste de compressão nos cilindros, o cabeçote está vedando?
Enfim, tem tanto teste simples a ser feito antes de direcionar para um problema ou outro, que fica difícil listar.
Tem um roteiro aí que pode ser feito, coisas simples que um mecânico qualquer tem q saber:
1 - Verificar se tem ignição. Tem centelha nas velas?
2 - Verificar se tem combustível. Está chegando gasolina nos bicos? Os bicos estão centelhando? A bomba tá pressurizando?
3 - A elétrica está OK, está chegando 12V na ECU e estão saindo os sinais dela?
4 - Teste de compressão nos cilindros, o cabeçote está vedando?
Enfim, tem tanto teste simples a ser feito antes de direcionar para um problema ou outro, que fica difícil listar.
Berlindo- Participante
-
Re: Srad 1000 2009 sem pressão no motor.
Uma XL250 minha teve um problema semelhante, estava com 132 km , praticamente zero quando a corrente de comando se rompeu e dessa forma as válvulas não abriam nem fechavam. Não havia compressão! Foi fácil perceber na hora pq o pedal de partida ficou 'bobo'. A Honda assumiu todo custo de garantia mas fiquei sem moto por 45 dias em pleno verão.
frcesar- Participante
-