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Mensagem por simaosrad Sáb 12 maio 2012, 10:33

Blz pessoal! Entao, comprei uma srad 1000 k7 e depois de alguns meses, descobri que o dono anterior tinha batido o motor dela por falta de óleo em uma viagem que ele fez. ela tem menos de 20.000 rodados. Fique Putz, mais tudo bem. Fiquei sabendo que ele tinha gasto uma nota pra deixar o motor blz dnovo! entao me vem a dúvida: agente tem aquele preconceito mais se o serviço tiver sido bem feito, a moto realmente pode esta em perfeitas condiçoes nao é verdade ??? ou estou enganado, motor batido nunca mais volta a ser o que era? e principalmente quias os principais cuidados que terei de ter com essa moto para que ela nao me d problema ?? agraço galera, Agradeço a força !!!

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Mensagem por Deanzaumm Sáb 12 maio 2012, 11:39

vishi...
Se o serviço tiver sido bem feito, acredito que bastam os cuidados normais!
Boa sorte com a máquina!
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Mensagem por Bisteka Sáb 12 maio 2012, 13:14

Deanzaumm escreveu:vishi...
Se o serviço tiver sido bem feito, acredito que bastam os cuidados normais!
Boa sorte com a máquina!
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Mensagem por GHERI Sáb 12 maio 2012, 15:12

sem erro, tendo óleo e água pode enrolar o cabo na boa, sem se preocupar.
Lógico q sendo a opção de que td foi colocado original.

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Mensagem por FERNANDO PF Sáb 12 maio 2012, 19:24

se foi tudo original.. abasteça e seja feliz.
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Mensagem por MORAES(TL) Sáb 12 maio 2012, 20:07

se foi bem feito,bora acelerar..não economize em marca de oleo,aditivo pra radiador,e um bom combustivel.

e muitos km.abraço.
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Mensagem por simaosrad Sáb 12 maio 2012, 22:27

O grande problema é realmente saber se o serviço foi bem feito. Agora qualquer estalinho no motor vou ficar bem cabreiro, é foda. O maior problema disso tudo é a confiança na máquina que querendo ou nao fica abalada. Mais enfim, alguém tem alguma dica de como descobrir se o serviço foi bem feito sem precisar fazer uma cirurgia cardiaca na bixinha que ja tem um coração tao mexido!!

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Mensagem por MORAES(TL) Sáb 12 maio 2012, 22:29

quem mencionou que o motor foi mexido?
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Mensagem por Madeira Dom 13 maio 2012, 18:37

Como disseram ai, se foi usado tudo de boa qualidade (original), serviços de retifica bem feitos, montagens dentro dos padrões do fabricante, sem problemas........só fazer a manutenção preventiva e seja feliz.

Agora, como saber se foi bem feito? Procure saber o histórico da moto, onde o antigo dono levava, o feedback da oficina.....enfim, tem que dar uma fuçada pra descobrir.

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Mensagem por simaosrad Seg 14 maio 2012, 15:25

Quem me disse que o motor tinha sido feito foi o cara que fez !!! rsrsrs. foda né! fui comprar um capacete na loja e descobri que meu motor tava fudido!!! rsrsrs o pior de tudo é que agora todo barulhinho vira um problemao!! Enfim ele me disse que tinha feito o motor com o melhor que tinha .. foi gasto uns 11.000!!! Mais o cara que tinha feito nao ia me dizer que o propio trabalho é porco, né !! Tô meio sem saber o que fazer, ja cheguei até em procurar um escritório advocatício pra ver como desfazer este negócio baseado no vício oculto!! ou seja pela legislação vc tem um prazo que se nao me engano de tres meses para pleitear que seja desfeito o negocio, quando vc descobre um defeito que nao era aparente... Apesar da moto esta em boas condições, quer dizer, barulhinho como se fosse de valvula aqui, ocilando aceleração em baixa ali mais mais no todo anda muito bem, mais mesmo assim é foda ,, confiança na máquina esta bem abalada !!

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Mensagem por Berlindo Seg 14 maio 2012, 15:31

É difícil falar o q vc deve fazer. As vezes vc desfaz o negócio, compra outra q nunca foi mexida, mas q abre o bico por outro motivo qquer.

Agora uma coisa é certa, esse mecânico foi extremamente anti-ético.

Minha opinião é q, se vc comprou, pagou, a moto tá boa no estado geral, abstrai isso e curte a moto.
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Mensagem por FERNANDO PF Seg 14 maio 2012, 16:23

Concordo com o Berlindo, por mais que ela tenha dado zica no motor, isso não é questão para reclamar sua devolução, o vício oculto estaria caracterizado se estivesse com algum problema referente ao serviço que foi realizado anteriormente.

Barulho de motor em SRAD é algo comum, é característico.

Eu comprei uma zero para não ter zica e acabei com a moto na concessionária com o motor aberto, ou seja, não é uma questão de escolha.

Geralmente os danos em um motor por falta de lubrificação afetam primeiro a parte inferior, pela baixa pressão do óleo, fazendo "fundir" as bronzinas. O cabeçote dificilmente é afetado, mas isso depende muito como estava sendo utilizado. Pelo valor passado provavelmente foi realizada a troca de virabrequim e bronzinas, talvez alguma coisa ou outra a mais como bomba de óleo.. etc.

Tenha em mente que você comprou uma moto usada, como relatou com menos de 20000km. Qualquer barulho ou problema pode não estar atrelado ao serviço de motor mas sim da manutenção geral (limpeza de corpos de borboletas, bicos, sensores, equalização, velas, filtros e REGULAGEM DE FOLGAS DE VÁLVULAS). Em último caso a oscilação de marcha lenta seria corrigida mecanicamente com assentamento de válvulas, mas não creio que seja o caso.

Estou para pegar a minha moto em garantia sábado, troca de cabeçote... havia quebrado a corrente de comando do nada, com 2700km. Fiz questão de ir até a concessionária, tirar fotos do ocorrido e acompanhar a manutenção, as vezes chego a ficar cabreiro, o que me conforta é que pedaços de metal não criam vício, não tem sentimento, se for bem montado vai ficar bom, senão já aparece o problema logo.
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Mensagem por Last_Warrior Ter 15 maio 2012, 13:14

Tudo bem, foi falta de honestidade do cara em não falar que fez o motor. Por outro lado, se foi bem feito, fica tranquilo que não trará problemas. Só isso que tenho a dizer.

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Mensagem por x_x SRAD Ter 15 maio 2012, 14:06

Acho que o primeiro passo seria bater um papo com o cara que vendeu a moto para vc e, só depois decidir o que fazer. para tirar o grilo leva em um mecanico de sua confiança e manda dar uma olhada, tive um Golf q ferrou o motor com 2.000 km, foi tudo arrumado na garantia, fiquei 5 anos com ele, nunca mais deu zica, vendi com 39.000 km sem ter nenhum problema posterior a manutenção.

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Mensagem por Neto TeamCamel Ter 15 maio 2012, 16:05

Em primeiro lugar só uma palavra pro cara que te vendeu a moto: PILANTRA!!!! Provavelmente não irá desfazer o negócio contigo, caso ele aceite desfazer numa boa, com certeza confia no serviço que fez na motoca....

simaosrad escreveu: ja cheguei até em procurar um escritório advocatício pra ver como desfazer este negócio baseado no vício oculto!! ou seja pela legislação vc tem um prazo que se nao me engano de tres meses para pleitear que seja desfeito o negocio, quando vc descobre um defeito que nao era aparente...

Esquece, ele não informou que a moto tinha tido problema, porém ele também tem como provar que corrigiu o problema e aí meu amigo se qualquer gatinho não aparecer em 1 mês de uso, não vai ser em 3 meses que irá aparecer, além disso temos a rapidez do nosso sistema judiciário, e você no minimo ficaria com a motoca durante um bom tempo e o que é pior sem poder usá-la...


simaosrad escreveu:Apesar da moto esta em boas condições, quer dizer, barulhinho como se fosse de valvula aqui, ocilando aceleração em baixa ali mais mais no todo anda muito bem, mais mesmo assim é foda ,, confiança na máquina esta bem abalada !!

Isso é mais da sua cabeça que você pode imaginar....
EU faria o seguinte, levaria à um mecânico de confiança, eu indicaria o Madeira, o pessoal da Motonil em Araras ou a OFFICIAL em Limeira (Sendo esta uma CC SUZUKI, e FUDIDA no que tange motores e preparações), pediria uma análise da moto, não um análise de abrir motor e verificar cilindros, biela e tudo mais, mas com certeza eles conseguem lhe dar uma visão melhor caso a motoca tenha algum "gatinho"...

TODA Srad faz um barulho de parafuso solto dentro do motor!!! Como se estivesse mastigando um ferro!!!
A Oscilação do motor em baixa, pode ser gasola ruim, mau acerto da I.E., e até ponteira esportiva....

Mesmo após toda os pareceres da moto se você não tiver confiança na mesma, eu venderia, deixando bem claro ao próximo comprador o real motivo da venda, mesmo que isso me fizesse perder algum dinheiro, ou até demorasse um pouco mais na venda da criança...

Um abraço e boa sorte!!!
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Mensagem por Berlindo Ter 15 maio 2012, 16:30

O cara tinha obrigação de falar que o motor foi feito? Vcs vivem na Ilha da Fantasia, não é possível.

Concordo com a questão da honestidade, mas o cara aplica aquela: se não perguntar, eu não falo nada.
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Mensagem por Carvalho750 Ter 15 maio 2012, 18:26

cara simples pega sua moto vai ate limeira cc e manda o pessoal fazer uma revisão geral ver se ta tudo ok e passa ela no dinamômetro...

nada melhor que uma aprovação de quem entende de Suzuki que a própria concecionaria ...
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Mensagem por R-Carril Ter 15 maio 2012, 22:01

Sei lá...tenta se certificar se Nao tem gambiarra....mas ai vc vai ter que abrir o motor e pagar pra ver....acho que Nao tem como alguém dar um diagnostico sem abrir para ver oq foi feito lá dentro....ai fica ao seu critério se acha que vale a pena gastar tipo uns R$ 1500 para abrir o motor, verificar se ta tudo certinho e ficar com a consciência tranqüila....(eu faria, ate porque se tiver peça zuada lá dentro ou gambiarra, será o seu respaldo para desfazer o negocio)

Será um gasto? sim, mas talvez só pelo fato de vc ver que ta tudo certinho, valera a pena....vai deixar a paranóia de lado, pagar pela sua tranqüilidade....do que vc Nao gastar e ficar ai todo desconfiado.....sei lá, abre e vê oq tem lá dentro, se Sao pecas novas, se Nao tem gambiarra....

Mas pense tambem...:

Voce fica encanado com a moto que foi feito motor, mas gastaram R$ 11 mil....e teoricamente esta tudo certinho e bonitinho...

Ai vc vende a moto por desgosto, pega o mesmo dinheiro e compra outra, e essa outra pode dar pau e "voce" ter que gastar os R$ 11 mil...rs

Sei que é difícil, tente se confortar que pelo menos deu pau antes de ir para a sua mão, senão quem gastaria os r$ 11 mil seria voce...


Última edição por R-Carril em Qua 16 maio 2012, 20:43, editado 1 vez(es)
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Mensagem por srad2012 Qua 16 maio 2012, 17:11

Tudo dependo do grau de lesão sofrida pelo motor: foi só pistão e camisa?, teve dano no cabeçote e válvulas?, teve problema na parte de baixo(vira, rolamento do vira)?
Tudo é muito variável mas como toda coisa mecânica o que não pode ser consertado sempre poderá ser trocado, se o serviço foi bem feito e os parâmetros de folgas e medições estiverem nos padrões pode-se até mesmo dizer que a moto está com um motor zero KM. Já tive uma moto que bateu o motor por defeito no pistão( micropino que mantém o anel no sulco do pistão), riscou o cilindro e danificou o cabeçote, coloquei uma camisa de cromo duro na Romaq de santa catarina, um pistão wiseco e retifiquei a superfície do cabeçote, rodei a pleno vapor por 5 anos, depois fui trocar a junta do cabeçote que queimou e a camisa e pistão estavam zerados.
Um motor bem feito renasce e fica zero km de novo.
Claro que é uma pura sacanagem vender um produto sem orientar o comprador dos serviços feitos na moto.
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Mensagem por ed1100n Qui 17 maio 2012, 16:32

Cara pega a garantia do serviço feito no motor-já que você sabe quem fez- e enrola o cabo se não der defeito nesses 90 dias de feito não quebra mais, e guarda o orçamento do serviço para se em um futuro você mexer na moto e descobrir algum vicio, ai sim, vc poderá alegar vicio oculto.
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Mensagem por Ghostrider Sex 18 maio 2012, 22:17

Gambiarra feita em um motor de 1000 na boa não dura uma semana, se o cara gastou uma boa grana pode ter certeza que peças ruins não colocaram. Agora chamar o ex dono de pilantra por vender uma moto que fez o motor é bem sem nexo. Duvido que qlqr um aqui que tiver feito o motor da moto vai colocar uma placa na hora de vender falando: "MOTOR JA FOI RETIFICADO" Fala serio né?! Se ele tivesse feito uma meia sola porca pra vender até vai.
Eu mesmo refiz um motor de 1000 que soltou a trava da engrenagem da bomba de óleo e simplesmente detonou o eixo, o cara mandou vir um eixo zero km completo, montei e ele só anda de cabo enrolado com escap jardine full aberto no talo e até hj nada.
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Mensagem por Neto TeamCamel Sex 18 maio 2012, 22:36

Bom....

Eu já perdi uma venda porque na hora disse para o cara que o motor tinha dado em vazamento de óleo, mesmo eu tendo refeito o motor com pelas originais e importadas, aguardando +60dias pra poder anunciar a moto...
O comprador não perguntou: a moto bateu o motor?! Porém me perguntou : a moto tá boa?Já caiu?

Ou seja tudo nessa vida tem sua interpretação.... eu poderia dizer naquele momento que realmente estava boa, pois estava, havia feito o serviço completo na concessionária especializada, porém eu disse a moto está boa, mas apresentou tal e tais defeitos e etc....e PERDI a venda...

Eu vendi a mesma moto pra um amigo meu com 4.000km , hoje ela está com 30.000km e nunca mais apresentou o problema....porém ele comprou sabendo todo o histórico da moto e EU coloco minha cabeça no travesseiro toda noite e durmo tranquilo......

Continuo com a minha opinião, um problema simples como trocou o estator, bateria, e tals pode até passar...mas REFAZER um motor?!?!?!!?! Eu acredito que além de ter sido um problema gravíssimo, o novo dono tem o direito de saber isso.... OMITIR esta informação é coisa de PILANTRA sim!!!

Pois nem todos são conhecedores de motos e motores, muitas vezes as pessoas estão entrando no mundo das 2 rodas, e acabam por nem saber o que perguntar numa compra....

Na minha casa eu aprendi: Não faça para o próximo aquilo que você não gostaria que fizessem contigo....

Abraço!!!
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Mensagem por simaosrad Sáb 19 maio 2012, 19:16

É bem verdade que tenho perdido umas boas noites de sono com este problema ,,, nao sou um cara de posses, pra comprar esta moto tive de me desfazer de outros planos em busca do sonho, mais na realidade, tive uma boa conversa com o cara que fez o motor. Cheguei até em ver a lista de materias que foi usado no conserto, fique mais tranquilo, me parece serviço bem feito. Resolvi curtir o motor e deixar rolar, o que é do homem o bixo nao come, vamos ver o que dá. Valeu galera pela força, Abraço !

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Mensagem por Last_Warrior Dom 20 maio 2012, 00:09

Melhor ainda que vc teve acesso a informações mais detalhadas, isso só reforça a possibilidade que foi realmente bem feito!

Sendo assim, acredito que dificilmente vai te incomodar. Pode dormir tranquilo!

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Mensagem por Jimmy Keller Seg 21 maio 2012, 01:46

É duro!
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