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gsx r 1000 cortando giro pelo antigo dono

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Mensagem por LG Lelis Seg 14 Out 2019, 21:34

Fala galera, tudo bem?

Por ventura e oportunidade acabei migrando pra uma gsx r 1000 2015 com 23 mil km. A moto é de um estacionamento. e pelo nome do dut, achei o antigo dono....

Pelo fb , vi que tinha um canal do YT no qual aparece o antigo dono cortando o giro a ponto da ponteira ficar totalmente incandecente(um vermelho meio amarelado bem forte), no qual, SÓ depois eu notei que a ponteira estava bastante oxidada por dentro e tambem por fora(mas pela cor dela nem aparecia tanto), fazendo relação a esse vídeo...

Eu ODEIO tirar a moto de giro e não sou disso, além de não saber quais os efeitos ao motor após o corte de giro na moto(sem efeito imediato)...

Poém, como ela esta pouco rodada, tem garantia e APARENTEMENTE não apresenta nenhum problema eu devo me preocupar com isso? Peguei uma possível bomba? Ou pelo ótimo motor e por estar aparenetemente 100% eu devo apenas a aproveitar a compra que foi bem sofrida para se concretizar?

Agradeço!

LG Lelis
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Mensagem por Berlindo Ter 15 Out 2019, 11:13

Cara que foda, sensação de pegar a mulher com o ex...kkkk

Não tem nada que possa ser feito de imediato, vc poderia medir compressão dos cilindros para ver a saúde do motor (um compressímetro que vai no lugar das velas, coisa fácil e barata), trocar o óleo e no limite mandar inspecionar sobre a quantidade de materiais metálicos (não sei qto custa, mas é algo que consegue dizer se tem material de desgate demais, até se tem material de bronzina particulado no óleo). Mas na real, melhor andar com a moto e curtir, observar seu funcionamento mas sem cismas, pq caso contrário, se vc ficar pensando no pior, não vai curtir.
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Mensagem por LG Lelis Qua 16 Out 2019, 13:11

Berlindo escreveu:Cara que foda, sensação de pegar a mulher com o ex...kkkk

Não tem nada que possa ser feito de imediato, vc poderia medir compressão dos cilindros para ver a saúde do motor (um compressímetro que vai no lugar das velas, coisa fácil e barata), trocar o óleo e no limite mandar inspecionar sobre a quantidade de materiais metálicos (não sei qto custa, mas é algo que consegue dizer se tem material de desgate demais, até se tem material de bronzina particulado no óleo). Mas na real, melhor andar com a moto e curtir, observar seu funcionamento mas sem cismas, pq caso contrário, se vc ficar pensando no pior, não vai curtir.

Agradeço o comentário!

No caso, como ela esta na garantia ja que a peguei segunda e no doc e no modo stalker pra saber a procedencia do mesmo achei o vídeo da moto...

No caos em questão, o escapamento no vídeo fica exatamente dessa cor e saindo as labaredas:

https://www.youtube.com/watch?v=U5xQwd5Vfvc

Não sei quanto tempo ela ficou dessa forma, e tambem sei que, seria praticamente utópico achar uma 4 cc usada que n tenha sido submetida a cortes de giro... Mas no caso é que como tem garantia, eu quero me resguardar de ter que pagar 10k num motor desses sendo que ja quase declarei falencia pegando a moto e suas suaves 48 prestações haha

O escapamento, pra se ter ideia esta dentro bem oxidado e por fora tem pigmentos de oxidações na ponteira e nas zonas menos acabadas, oxidação...

Vou fazer, ao menos o básico(ja que n sei se compressão fora entra na garantia), vou pegar a pista com ela e dar umas puxadas e ver como ela responde e, trocar o oleo e filtro dela, analisando limalhas no oleo e abrindo o filtro de oleo. Se ela não fumar, não falhar e responder bem e não houver excesso nas limalhas, devo ficar tranquilo?

Obrigado!


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Mensagem por Berlindo Qua 16 Out 2019, 14:02

Sim, se não fumar, não baixar óleo, tiver desempenho OK, temperatura de funcionamento dentro do esperado e não fizer ruídos estranhos, é um bom sinal.

Mas eu mandaria medir compressão sim! Rápido, fácil, barato e tira sua cisma.
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Mensagem por Charger Sáb 19 Out 2019, 05:57

Compressão fora dos parametros do manual de serviço entraria em garantia sim pq isso é sinal de desgaste prematuro(apensar do uso que o idiota fez da moto)

Em teoria, se a moto não ferveu, não tem muito problema, DE IMEDIATO.

O que acontece com essas series de giros altos por tempo prolongado, é que o motor está muito mais rodado do que o hodometro apresenta. Se em uma viagem normal vc roda a 4000-7000 rpms, vc segurando giro a 13000 14000 o motor ta girando altissimo, como se estivesse rodando.

Isso acarretaria desgaste prematura das peças, mas isso tudo seria suposição, sem saber quantas vezes isso foi feito.

É fazer igual o Berlindo falou, troca oleo, analizar bem ele, de preferencia pagar uma analise.
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Mensagem por LG Lelis Ter 22 Out 2019, 09:56

Agradeço aos 2 pelas respostas!

Na sexta passada fui levar a moto para o mecanico dar uma olhada, ele disse que a moto ta nova, não tem marcas de oleo no escape, não tem ruídos, não tinha detalhes, segundo ele e que, fazer testes mais fundos seriam desnecessários ja que a moto não apresenta "pedidos" de teste. Ainda não chegou o filtro de oleo K&N, mas pretendo trocar entre esse final de semana e o próximo para verificar o estado do óleo.

Assim que tiver alguma análise eu volto, muito obrigado!

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Mensagem por LG Lelis Ter 22 Out 2019, 09:57

só complementando com outra coisa que ele disse sobre tirar de giro: "geralmente quando as motos são tiradas de giro se não deu efeito de cara, é pra não ter nada de errado na moto"

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Mensagem por Berlindo Ter 22 Out 2019, 11:12

Acho melhor mudar de mecânico.
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Mensagem por Bdti12 Ter 22 Out 2019, 13:54

Amigo, já está com a moto, faça a manutenção e curta muito o brinquedo. Desencana.

Mas, eu, na sua situação teria feito tudo o possível para devolver a moto, incluindo a possibilidade de vício oculto. O vídeo em questão poderia funcionar como prova.

Abraços.

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Mensagem por LG Lelis Ter 22 Out 2019, 14:41

Para devolver, eu teria que oficialmente fazer uma declaração e correr atrás com algumas coisas, porém, seria complicado por conta dela apresentar somente "avaria pelo vídeo". Além dela ja ter dado entrada na transferencia. Particularmente falando, a moto esta dentro dos padrões(nunca tive e nunca andei de srad 1000, porem, a temperatura em pista estava dentro dos 80ºC, a marcha lenta estável, sem ruídos no motor, sem queimar nada de óleo, rendimento do motor tudo dentro dos conformes. Infelizmente, eu achei esse vídeo no acaso que, muitas motos "ja vivenciaram" sem que os donos percebam. Como vi por aí que esse motor é absurdamente resistente com pistões forjados, valvulas de titânio, creio que por uma estupidez(tirar a moto de giro) por poucos minutos não a tenha afetado substancialmente. Porem, vou trocar o óleo e analisar as particulas metálicas nele e no filtro e, nessa análise, decidirei se faço ou não o teste de compressão e, com o resultado deste ja partir para a garantia.
Torço para que a moto esteja dentro de tudo ja que ela aparenta estar ok(sem ruídos, vazamentos, aquecimento, queima de óleo) e, demorei muito tempo pra finalmente pegar uma moto assim...
eu mesmo vou trocar o óleo e com um imã forte, analisar as limalhas e guardar o óleo para caso decida fazer uma análise mais cautelosa.

Agradeço a todos por todas as respostas e, claro, podem continuar postando, toda a ajuda é bem vinda!

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Mensagem por LG Lelis Ter 22 Out 2019, 15:02

sobre o mecânico, pois é... Ele é muito bom em manutenção(ao menos sempre resolveu meus problemas), mas de maneira preventiva ele é bem ruim

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Mensagem por Bdti12 Ter 22 Out 2019, 15:03

Opinião minha, somente.

Se viu apenas um vídeo já se imaginou quantos outros momentos deixaram de ser filmados ? Ou deixaram de ser postados ? Já pensou o cuidado que o esse cara tinha com a moto ? Já verificou quanto tempo ele ficou com essa moto ?

Cortar giro por instantes é uma coisa, mas chegar ao ponto de avermelhar o escape é outra, como disseram mais pra cima, se o estrago não está feito, com certeza a vida útil do motor pode ter sido comprometida, agora difícil é dizer se essa vida útil irá findar na sua mão.

Teste a compressão! !

Não querendo ser o alarmista, mas todo cuidado é pouco, ainda mais em se tratando de um bem no valor de 40 mil e com 48 prestações a pagar.

Mas uma coisa é verdade, o motor é resistente. Desencana, esquece o que eu disse e vai curtir a moto.




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Mensagem por LG Lelis Ter 22 Out 2019, 15:13

Bdti12 escreveu:Opinião minha, somente.

Se viu apenas um vídeo já se imaginou quantos outros momentos deixaram de ser filmados ? Ou deixaram de ser postados ? Já pensou o cuidado que o esse cara tinha com a moto ? Já verificou quanto tempo ele ficou com essa moto ?

Cortar giro por instantes é uma coisa, mas chegar ao ponto de avermelhar o escape é outra, como disseram mais pra cima, se o estrago não está feito, com certeza a vida útil do motor pode ter sido comprometida, agora difícil é dizer se essa vida útil irá findar na sua mão.

Teste a compressão! !

Não querendo ser o alarmista, mas todo cuidado é pouco, ainda mais em se tratando de um bem no valor de 40 mil e com 48 prestações a pagar.

Mas uma coisa é verdade, o motor é resistente. Desencana, esquece o que eu disse e vai curtir a moto.




Otimo seu comentário me colocando em cheque. Agradeço a preocupação( vou testar mesmo a compressão).

Sobre o vídeo, o que notei é que ele é um vídeo do aniversário dele e nesse canal(que é de um colega dele)não achei mais em nenhum outro, inclusive quem cortou de giro foi a ¨%&$% da esposa dele e não ele de fato e inclusive ela mesmo diz que o marido é cuidadoso com a moto. Porém, não custa fazer o teste e me resguardar...

Sobre o km e tempo que ele ficou foi de aprox 1 ano e pouco e 10 mil km(pelo que vi no registro da moto via detran). Farei o teste de compressão, inclusive eu mesmo sei fazer o teste pois tenho um colega que tem o relógio e a rosca da vela para a medição. Só que eu necessitaria do manual de serviço da moto. Teria algum lugar onde posso encontrar?

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Mensagem por Bdti12 Ter 22 Out 2019, 15:29

cuidadoso e deixa a esposa fazer isso... a minha esposa jamais faria isso... ah se fizesse... iria tomar uma bifa já no primeiro corte.

procura em concessionária essa informação ou veja se encontra o manual de serviço na net.


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Mensagem por LG Lelis Qua 23 Out 2019, 10:42

encontrei o manual de serviço da K9, que, pelo que notei o motor é identico ou muito semelhante ao da 14/15.

https://imgur.com/a/DqGMEiv

Segue a imagem com os valores. Parecem plausíveis com a da 14/15 mesmo.

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Mensagem por Berlindo Qua 23 Out 2019, 14:44

Gente se a gente fosse pensar o que os ex de nossas esposas fizeram com elas, não teríamos casado.
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Mensagem por LG Lelis Qua 23 Out 2019, 14:53

Berlindo escreveu:Gente se a gente fosse pensar o que os ex de nossas esposas fizeram com elas, não teríamos casado.

hahahaha ótima observação.

Em tese a moto esta perfeita, não senti nenhum problema, falha, ruído, nem nada nela e havia dado 275 nela sem nenhum tipo de engasgo ou problema.

Em si, só estou um tanto sismado porque ela tem garantia. E, com o óleo e com a medição de compressão creio que ao menos eu saiba que o motor se apresenta saudável e posso aproveitar a motoca sem pulga atrás da orlha, pois como eu falei antes, eu soube desse que foi tirada de giro... Mas quando se trata de moto usada, como voce sabe se a moto que você pegou ou vai pegar foi passada pelo "mesmo processo"? Eu me pergunto isso e, diante das respostas dos amigos aqui, me dou por satisfeito pelo desempenho(tanto de força quanto de ruido, vazamentos e afins) que a moto me proporcionou "nesse estado" e, diante uma análise no óleo e com a medição de compressão me sentirei seguro de que a moto esta bacana e, assim, desfruta-la como ela merece.


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Mensagem por Bdti12 Qua 23 Out 2019, 15:09

A análise de óleo deve ser uma pequena fortuna, o teste de compressão é barato, eficaz e basta para poder ter mais tranquilidade.

Uma passada no dinamômetro já deverá mostrar se todos os cavalinhos estão lá e saudáveis.

Se necessário parta para o teste de compressão.

Desencana...

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Mensagem por Berlindo Qua 23 Out 2019, 16:33

Lavou, está novo!
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Mensagem por Charger Qui 24 Out 2019, 06:20

Berlindo escreveu:Gente se a gente fosse pensar o que os ex de nossas esposas fizeram com elas, não teríamos casado.


kkkkkkkk, por isso eu fiz um acordo com a minha na maternidade kkkkkk sqn
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Mensagem por LG Lelis Qua 06 Nov 2019, 17:03

Fala, galera, troquei o oleo e não tive muito tempo para fazer o teste de compressão e nem abrir o filtro de oleo para checar dentro. Porem, eu analisei o oleo, passei imã, analisei o estado do óleo e tudo mais e vamos a análise

Primeiro que o óleo não estava tão rodado, estava escuro, mas não estava MUITO escuro, ele tinha uma cor a luz meio voltado a cor do oleo novo, então ele deve ter rodado +- metade ou um pouco acima da vida útil dele.




sobre as limalhas, utilizei um imã bem forte e passei algum tempo sobre o óleo e, no bujão havia um pouco de limalha(não muito) e no óleo que caiu tinha essas limalhas nas 2 fotos(uma é a limalha junta e na outra ela espalhada)

https://imgur.com/a/c3k6uFJ

Embora ainda tinha um pouco no bujão e não analisei o filtro de óleo, MAS AO MEU VER, aparente estar normal. O que acham?

Ainda testarei a compressão mas não tive tempo

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Mensagem por Bdti12 Qui 07 Nov 2019, 10:16

tic-tac, tic-tac

conforme o tempo passa fica mais difícil.

já falei amigo, relaxa... vai curtir a moto.

uma boa parte já deve ter saído em outras oportunidades ou ficou retido no filtro de óleo.

vai curtir a moto...


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Mensagem por andersonpg Ter 12 Nov 2019, 21:23

Bah, depois do comentário do Berlindo ali, agora só quero as "virgis" kkkkkk

E to com o Bdti12, se minha mulher faz isso com a moto toma uma bifa na orelha.

Cortar giro até acender a Ponteira é foda, mas é o risco que se tem ao comprar uma usada, não adianta....

Agora que ja comprou azar, anda com a moto e desencana, mas não casa com ela, quando der pega outra. Como diz o ditado: olhos não vêem, coração não sente.

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