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CDU QUEIMADA SRAD 750 2007/08

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Mensagem por duende75 Seg 03 Dez 2018, 11:00

Bom dia Galera.

Tenho uma Srad 2007/08, está com 51.000 km. Faz 02 anos que comprei a moto, mas tenho tido muita dor de cabeça com a parte elétrica da mesma.
Agora por último, a cerca de 15 dias, fui fazer um passeio curto, e já na ida, a lanterna traseira apagou. Chegando do passeio a lanterna dianteira também se foi, e quase chegando em casa a moto apagou. O painel funciona, mas não dá sinal da injeção e nem partida. A luz da seta direita ficou acesa o tempo todo no painel, mesmo com a moto desligada. Há 03 meses atrás o retificador queimou e foi trocado. Na ocasião, questionei meu mecânico se ele testou o estator, e ele disse que não. Bem, agora o estator segundo ele está gerando aproximadamente 145 a 150 volts. O retificador que está na garantia queimou de novo e a central elétrica (CDU) segundo ele foi pro pau.
Agora eu pergunto: será que se lá atrás ele tivesse testado o estator isso teria acontecido? Será que esse estator já não estava gerando muita carga?
Alguém tem alguma dica sobre essa CDU, dá pra recuperar? Andei pesquisando no mercado livre e usada não sai por menos de 1300,00.
Abraço.

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Mensagem por Berlindo Seg 03 Dez 2018, 15:27

Cara o estator deve estar em curto e queimou todo o resto. Com certeza daria para evitar com testes simples, mas só se ele estivesse com esses sintomas lá na época. Normalmente o retificador judia do estator e qdo o estator fode, leva o restante junto.

Tem um cara em SP que recupera ECU, daria para vc mandar pra ele e tentar recuperação. Vou tentar recuperar o contato desse cara.
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Mensagem por duende75 Seg 03 Dez 2018, 16:18

Cara se vc conseguir te agradeço de coração irmão. Moro no interior do Paraná, e por aqui a mão de obra nesse tipo de moto é complicado. Andei olhando no ML o ECU usado fica na casa de R$ 1.300,00, fora o que vou gastar no estator pra enrolar.

Obrigado!!!


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Mensagem por Bellizzi Ter 04 Dez 2018, 07:52

esse Berlindo é fooooda mesmo...kkkkkkk
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Mensagem por Berlindo Qui 06 Dez 2018, 09:47

Achei Marcelo Vilachan: http://vilamotos.com.br/cdi/empresa/
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Mensagem por duende75 Qui 06 Dez 2018, 13:43

Muito obrigado cara, vou fazer o contato, e depois coloco o resultado aqui. Deus te abençoe muito! Valeu.

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Mensagem por Berlindo Sex 07 Dez 2018, 08:59

Ele resolveu um problema de falha de uma ZX10-R de um amigo, era na ECU. Se não me engano ele mandou as bobinas e a ECU pra ele testar tudo e resolver.
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Mensagem por duende75 Sex 07 Dez 2018, 13:47

Isso mesmo, falei com ele hoje pela manhã via zap. Ele me pediu pra mandar o retificador e a central ecu pra ele analisar. Ele falou que vai colocar um retificador original de Mosfet( isso é uma marca??) de 50 amperes por R$ 600,00 e o conserto da ecu vai ficar entre R$ 800,00 a R$ 1.200,00 com um ano de garantia. Acho que compensa, pois vai ficar no máximo R$ 1800,00 com um ano de garantia. Andei olhando por aí, estão pedindo entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00 em uma central usada com 03 meses de garantia.

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Mensagem por Berlindo Seg 10 Dez 2018, 09:03

Mosfet é uma tecnologia de construção do retificador que é mais eficaz, esquenta menos, mantém a tensão de saída normalizada é a solução definitiva para o retificador. Sua moto não está no recall da Suzuki?

O conserto da ECU achei meio caro, mas enfim, o cara cobra pq ele sabe que uma ECU nova ou reposição é uma fortuna.
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Mensagem por duende75 Seg 10 Dez 2018, 12:51

Sim, liguei na suzuki e uma nova custa a bagatela de R$ 7.193,00 pra fazer pedido. No Ebay R$ 4.800,00. Usada só achei uma em sp e o cara pede 2.000,00
A J.A. bobinas me pediu entre 600 e 800,00 pra recuperar a ecu. Fica em São José do Rio Preto e dão 03 meses de garantia. Acho que vou mandar pra eles e comprar um retificador da Wortech de Mosfet. Vi no site da Wortech custa 330,00 o retificador com 01 ano de garantia.
Vou postando aqui o andamento da novela, muito obrigado Berlindo, tem me ajudado muito cara.

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Mensagem por duende75 Seg 10 Dez 2018, 21:41

Comprei esse retificador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855480997-regulador-retificador-voltagem-srad-750-1000-7-fios-mosfet-_JM?quantity=1&variation=20813946424
E mandei a ecu para recuperar, agora é torcer pra dar certo.
Meu mecânico disse que nunca viu algo assim...foi o estator, retificador, bateria e ecu pro pau. Ele disse que tem um fusível que deveria evitar a queima da ecu, mas não sabe pq, não evitou.

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Mensagem por Bellizzi Ter 11 Dez 2018, 07:25

é,parte elétrica é mesmo complicada,ainda bem que temos o Berlindo...kkkkkkk
boa sorte ai irmão.....
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Mensagem por Berlindo Ter 11 Dez 2018, 12:30

duende75 escreveu:Comprei esse retificador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855480997-regulador-retificador-voltagem-srad-750-1000-7-fios-mosfet-_JM?quantity=1&variation=20813946424
E mandei a ecu para recuperar, agora é torcer pra dar certo.
Meu mecânico disse que nunca viu algo assim...foi o estator, retificador, bateria e ecu pro pau. Ele disse que tem um fusível que deveria evitar a queima da ecu, mas não sabe pq, não evitou.

Cara é incomum queimar assim na SRAD. Eu vi muitos problemas assim em Daytona, queima o retificador, manda o estator pro pau, passa corrente alternada pros circuitos e aí faz um estrago completo: ECU, bomba de combustível e bateria. Aí a Triumph fez um recall branco colocando relês de proteção nesses circuitos. Foi minha sorte pq tive esse problema, fudeu estator, retificador, bateria e o rastreador...era pra ser minha ECU!

Agora a Suzuki fez recall oficial do retificador, eles trocam mesmo sendo queimado, de outra marca, recuperado, etc. Com certeza não vão trocar (e deveriam) ECU e outras coisas, mas já poderia economizar algo.

Retificador MOSFET é garantia de resolver o problema. Manda enrolar o estator num lugar bom, com fio de bitola adequada, verniz, etc, e deve resolver definitivo.
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Mensagem por duende75 Qui 13 Dez 2018, 14:45

Sim, falei com meu mecânico hoje, ele já mandou enrolar o estator em Londrina, aqui no Paraná. O cara falou pra ele que o estator já tinha sido enrolado uma vez, e estava com um fio muito grosso, e por isso, com menos voltas, diminuindo a resistência, e mandando maior voltagem.
Acredito eu que agora vai ficar boa. Aproveitando o gancho, vi num comentário aqui no forum do amigo Bellizzi que ele limpou o sensor do neutro 04 vezes e voltou a dar problema. Por último ele deu pressão na mola melhorando o contato com a placa. Limpei o meu no meio do ano e 15 dias depois o neutro parou de funcionar novamente. Bellizzi, se ler esse comentário, teria como me explicar melhor a história da mola? Obrigado.

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Mensagem por Bellizzi Qui 13 Dez 2018, 15:22

tem que desmontar ele,esmerilhar o rebite que fixa ele ! ai fica fácil com ele aberto,é só limpar e dar pressão na molinha e "reviver" os ressaltos da pecinha de contato.Montar tudo e colocar no lugar.....pronto.
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Mensagem por duende75 Sex 14 Dez 2018, 07:41

Valeu cara, obrigado. Quando a moto tiver alta, vou tentar de novo.

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Mensagem por duende75 Sex 28 Dez 2018, 15:03

Boa Tarde amigos do forum. Hoje (28/12) entrei em contato com a J.A. Bobinas pra onde mandei minha ecu para os testes e possível conserto. Na ocasião enviei também o retificador e hoje em contato com eles, fui informado que meu retificador está bom, que não queimou, porém ainda não fizeram os testes com a ecu. Daí agora me veio a seguinte curiosidade: se meu regulador de voltagem não queimou, significa que ele continuou a regular a voltagem certo? E se regulou a voltagem será que minha central realmente queimou? Na ocasião meu mecânico chegou a esse diagnóstico porque pegou a ecu de outra srad 750 que estava lá e testou na minha moto, daí ela pegou. Mas ele não colocou a minha central na outra srad porque ela estava sem motor, então não deu pra testar minha central na outra srad, ele concluiu que estava queimada porque pegou da outra e colocou na minha moto, mas a minha central não foi testada. Será que terei boas notícias? É possível queimar uma central ou outro componente com o regulador funcionando?

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Mensagem por duende75 Sex 28 Dez 2018, 15:06

Complementando: meu estator também não queimou, conforme me informou a empresa de Londrina onde mandei enrolar (mas estava com fio grosso, gerando maior voltagem). Se não queimou estator nem retificador, agora não estou entendendo mais nada...

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Mensagem por duende75 Ter 15 Jan 2019, 14:04

Passando apenas para informar que ontem (14/01/19) a preciosa teve alta e já está em casa. Agradeço a ajuda do Berlindo que me passou o contato da empresa que recupera ecu's. Agora aprendi a fazer teste de retificador e estator, e coloquei um retificador mosfet, acredito que não terei mais problemas. Obrigado a todos e bons passeios.

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Mensagem por Bellizzi Qua 16 Jan 2019, 07:31

duende75 escreveu:Passando apenas para informar que ontem (14/01/19) a preciosa teve alta e já está em casa. Agradeço a ajuda do Berlindo que me passou o contato da empresa que recupera ecu's. Agora aprendi a fazer teste de retificador e estator, e coloquei um retificador mosfet, acredito que não terei mais problemas. Obrigado a todos e bons passeios.

Que ótima noticia ,agora é só curtir a motoca......seja feliz e mais um agradecimento ao berlindo..... Laughing
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