Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Pessoal.
Bom dia.
Surgiu uma oportunidade de pegar uma Bandit 650N 2013.
Não conheço muito da moto e fico com receio sobre a disponibilidade de peças de reposição. Lembrando que sou do Sul e aqui diferente de São Paulo as coisas são mais difíceis.
A moto tem 30.000km parece conservada.
Ainda vale a pena? Quais os cuidados e dicas que vocês podem me dar?
Bom dia.
Surgiu uma oportunidade de pegar uma Bandit 650N 2013.
Não conheço muito da moto e fico com receio sobre a disponibilidade de peças de reposição. Lembrando que sou do Sul e aqui diferente de São Paulo as coisas são mais difíceis.
A moto tem 30.000km parece conservada.
Ainda vale a pena? Quais os cuidados e dicas que vocês podem me dar?
Última edição por andersonpg em Qua 17 Out 2018, 09:34, editado 1 vez(es)
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Ah, outra coisa, pretendo usa-la no dia a dia da cidade, trânsito pesado e rodar 50km por dia, por isso o medo também, pois as manutenções serão um pouco mais frequentes, além do preço das peças que já vi que são um pouco acima das outras 600cc
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Cara a Bandit é uam excelente moto para aquilo que se propõem. Confortável, forte, durável e clássica.
A manutenção dela é comum a qualquer outra 600cc, usa óleo 20W50 que é mais barato do que os óleos semi ou sintéticos que as novas motos de alta cilindrada usam. Usa filtro FRAM numa boa, que é bem barato. Usa normalmente pneus sport-touring que duram bastante. Ou seja, é uma moto fácil de cuidar.
Único problema seria peças de reposição numa queda, pois a Suzuki é um lixo para importar e trazer peças. O preço também fica alto, mas isso não é muito diferente de uma Yamaha ou Kawasaki. A Honda se sobressai nesse quesito pois tem uma entrega rápida e preços mais razoáveis. Mas se não cair, itens de troca convencional não são difíceis de encontrar.
Nesse km os pneus devem ter sido trocados 1 a 2 vezes, a depender do uso. A relação pode estar se aproximando do fim, veja bem os esticadores da corrente e estado dos dentes da coroa, pois vai sair uns 500~700 um bom kit de relação. De resto, a moto é um trator, isso é nada para ela.
Faça uma boa compra, com tranquilidade, sem ansiedade.
A manutenção dela é comum a qualquer outra 600cc, usa óleo 20W50 que é mais barato do que os óleos semi ou sintéticos que as novas motos de alta cilindrada usam. Usa filtro FRAM numa boa, que é bem barato. Usa normalmente pneus sport-touring que duram bastante. Ou seja, é uma moto fácil de cuidar.
Único problema seria peças de reposição numa queda, pois a Suzuki é um lixo para importar e trazer peças. O preço também fica alto, mas isso não é muito diferente de uma Yamaha ou Kawasaki. A Honda se sobressai nesse quesito pois tem uma entrega rápida e preços mais razoáveis. Mas se não cair, itens de troca convencional não são difíceis de encontrar.
Nesse km os pneus devem ter sido trocados 1 a 2 vezes, a depender do uso. A relação pode estar se aproximando do fim, veja bem os esticadores da corrente e estado dos dentes da coroa, pois vai sair uns 500~700 um bom kit de relação. De resto, a moto é um trator, isso é nada para ela.
Faça uma boa compra, com tranquilidade, sem ansiedade.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Berlindo escreveu:Cara a Bandit é uam excelente moto para aquilo que se propõem. Confortável, forte, durável e clássica.
A manutenção dela é comum a qualquer outra 600cc, usa óleo 20W50 que é mais barato do que os óleos semi ou sintéticos que as novas motos de alta cilindrada usam. Usa filtro FRAM numa boa, que é bem barato. Usa normalmente pneus sport-touring que duram bastante. Ou seja, é uma moto fácil de cuidar.
Único problema seria peças de reposição numa queda, pois a Suzuki é um lixo para importar e trazer peças. O preço também fica alto, mas isso não é muito diferente de uma Yamaha ou Kawasaki. A Honda se sobressai nesse quesito pois tem uma entrega rápida e preços mais razoáveis. Mas se não cair, itens de troca convencional não são difíceis de encontrar.
Nesse km os pneus devem ter sido trocados 1 a 2 vezes, a depender do uso. A relação pode estar se aproximando do fim, veja bem os esticadores da corrente e estado dos dentes da coroa, pois vai sair uns 500~700 um bom kit de relação. De resto, a moto é um trator, isso é nada para ela.
Faça uma boa compra, com tranquilidade, sem ansiedade.
Pow, valeu cara.
Claro que isso é uma questão pessoal, mas sempre achei as Bandits muito bonitas, moto com cara de moto, "bandidona" no sentido bom da palavra, heheheh. Pra mim seria a realização de um sonho.
Eu andei consultando o preço de alguma peças, e amortecedor traseiro, por exemplo, custa mais de 3 mil reais na concessionaria, painel idem... Fora da concessionária simplesmente não tem, peças usadas também são escassas... Mas ao menos acho que eles ainda importam, pois não existe peça no mercado paralelo, então realmente ficamos refém das concessionarias.
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Eles tem obrigação de manter estoque por tempo razoável, apesar disso ser subjetivo. Com certeza haverá tudo na Suzuki Japão, a bosta é depender da J. Toledo para importar e isso sim demora. Um painel ou um tanque de combustível, até mesmo um escapamento, demora uns 3 meses, tenho conhecimento de causa.
Mas estando aí no sul, pense num seguro completo e essas coisas ficam menos dolorosas numa situação excepcional.
Mas estando aí no sul, pense num seguro completo e essas coisas ficam menos dolorosas numa situação excepcional.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Berlindo escreveu:Eles tem obrigação de manter estoque por tempo razoável, apesar disso ser subjetivo. Com certeza haverá tudo na Suzuki Japão, a bosta é depender da J. Toledo para importar e isso sim demora. Um painel ou um tanque de combustível, até mesmo um escapamento, demora uns 3 meses, tenho conhecimento de causa.
Mas estando aí no sul, pense num seguro completo e essas coisas ficam menos dolorosas numa situação excepcional.
Sim, eu liguei para um mecânico bem renomado daqui, que faz manutenção e remap, preparação para motos de corrida e etc. E ele me disse que é tranquilo de conseguir peças para Suzuki, que eles repetem muito as peças em diferentes modelos.
Também liguei para a concessionaria Nova Suzuki que tem por aqui, e o vendedor me disse que eles tem peças, mesmo de motos da década de 90, e que se não tiver no estoque, pedem do Japão.
Já fiquei mais tranquilo.
Boa ideia do seguro. Vou pensar a respeito. Apesar que vou pagar 20 mil na moto. Se o seguro for até uns 10% desse valor creio que valha a pena sim.
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Falo isso pois com carro é mais complicado.
Tive um carro da Ford um pouco mais velinho e passou 5 anos de fabricação os caras não querem nem saber, nem procuraram no estoque pra saber se tem a peça, fiquei traumatizado com isso...
Tive um carro da Ford um pouco mais velinho e passou 5 anos de fabricação os caras não querem nem saber, nem procuraram no estoque pra saber se tem a peça, fiquei traumatizado com isso...
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Eu detesto a Ford por causa dessa e outras.
E peguei raiva da Suzuki nesse lance de "pedir no Japão". Demora horrores, parece que vem boiando pelo mar. Mas é o que temos.
Torcendo para morrer a representação da Suzuki no Brasil e passarmos a tratar diretamente com a fabricante.
E peguei raiva da Suzuki nesse lance de "pedir no Japão". Demora horrores, parece que vem boiando pelo mar. Mas é o que temos.
Torcendo para morrer a representação da Suzuki no Brasil e passarmos a tratar diretamente com a fabricante.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Berlindo escreveu:Eu detesto a Ford por causa dessa e outras.
E peguei raiva da Suzuki nesse lance de "pedir no Japão". Demora horrores, parece que vem boiando pelo mar. Mas é o que temos.
Torcendo para morrer a representação da Suzuki no Brasil e passarmos a tratar diretamente com a fabricante.
Sim, troquei de carro e fiz questão de que não fosse Ford, por causa dessas e outras, heheheh
Mas ainda que eles pedem (no caso da Suzuki), pior é quando os caras literalmente cag@m pra ti. E tu fica como? Joga o carro no lixo, as vezes por causa de uma pecinha... Acham que somos igual aos americanos. Ou melhor, acham que estão nos EUA.
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Pois é cara, te entendo completamente. Aí vc pega um GM ou um Volks e tem uma industria de peças de reposição fortíssima, que nunca te deixa na mão. Chega a dar raiva.
Eu sofri horrores com uma merda de um Fiesta Street 2002, que foi importado do México ou ARgentina apenas nesse ano e tem peças totalmente diferentes de todos os demais anos. Em resumo, um mero radiador não se acha, não existe, se encontrar custa 1800 enquanto um radiador de uma Courier do mesmo ano, custa 170. Pra mim Ford nunca mais.
Eu sofri horrores com uma merda de um Fiesta Street 2002, que foi importado do México ou ARgentina apenas nesse ano e tem peças totalmente diferentes de todos os demais anos. Em resumo, um mero radiador não se acha, não existe, se encontrar custa 1800 enquanto um radiador de uma Courier do mesmo ano, custa 170. Pra mim Ford nunca mais.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Berlindo escreveu:Pois é cara, te entendo completamente. Aí vc pega um GM ou um Volks e tem uma industria de peças de reposição fortíssima, que nunca te deixa na mão. Chega a dar raiva.
Eu sofri horrores com uma merda de um Fiesta Street 2002, que foi importado do México ou ARgentina apenas nesse ano e tem peças totalmente diferentes de todos os demais anos. Em resumo, um mero radiador não se acha, não existe, se encontrar custa 1800 enquanto um radiador de uma Courier do mesmo ano, custa 170. Pra mim Ford nunca mais.
Bah! Que mundo pequeno, somos dois heheheh.
O meu éra um Escort Rocam 2001. Excelente carro, mas tinha peças exclusivas que ninguém tinha. Eu baixei o catalogo de peças pirateado e tinha acesso as peças, e mesmo as que éram comuns a de outros carros mais novos se tu falasse que éra de um carro 2001 os caras ja diziam que não tinha, então eu sempre falava que éra de um Fiesta 2012.... Mas ultimamente já nem isso funcionava mais, pois pra eles 2012 em 2018 já é um carro velho também, Só diziam: Pra carro desse ano não vem mais.
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
O mais "legal" era a musica de espera do atendimento telefônico falando: 0 novo é lindo, viva o novo.... Que raiva! kkkkk
Ah, e quando fui vender o carro, pois fiquei com ele 15 anos, e éra importado da Argentina, o numero do motor não batia com o cadastro no Detran, detalhe que o numero do motor que estava no carro éra exatamente os 8 ultimos numeros do chassi, mas o Detran não queria nem saber, não aceitavam a nota fiscal que eu tinha pois éra papel e já não estava muito legivel, e a Ford não tinha mais os registros.
Só incomodação, até depois de vendido. No fim tive que assinar um termo lá e arrumar um monte de papel pra conseguir transferir.
Ah, e quando fui vender o carro, pois fiquei com ele 15 anos, e éra importado da Argentina, o numero do motor não batia com o cadastro no Detran, detalhe que o numero do motor que estava no carro éra exatamente os 8 ultimos numeros do chassi, mas o Detran não queria nem saber, não aceitavam a nota fiscal que eu tinha pois éra papel e já não estava muito legivel, e a Ford não tinha mais os registros.
Só incomodação, até depois de vendido. No fim tive que assinar um termo lá e arrumar um monte de papel pra conseguir transferir.
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
kkkkk sofremos muito parecido então, pq no final das contas, mil remendos no radiador inexistente e perdi um motor. Troquei o miolo inteiro por um novo e deu uma canseira atualizar o documento.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
nossa, mas tbm vcs gostam de sofrer em rsrsrs, fiesta e escort!!RSRSRS
EU TE REPREENDO, SAIA DESSE CORPO SATANÁS!!
EU TE REPREENDO, SAIA DESSE CORPO SATANÁS!!
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Dinheiro mano, dinheiro...eu estava construindo na época e comprava carro ordenando por valor, do menor para o maior...kkk
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
Oh Berlindo.
Falando em Ford, tu viu que a Ford deu mais uma enrabada em todo mundo? Fechou a fábrica e São Paulo, vai parar de produzir Fiesta, Focus e outros....
Por isso desde a última vez que tive um, Ford nunca mais. E o New Fiesta ano passado tava com um preço bem bom, quase me atirei em um, ia me ralar novamente.
Falando em Ford, tu viu que a Ford deu mais uma enrabada em todo mundo? Fechou a fábrica e São Paulo, vai parar de produzir Fiesta, Focus e outros....
Por isso desde a última vez que tive um, Ford nunca mais. E o New Fiesta ano passado tava com um preço bem bom, quase me atirei em um, ia me ralar novamente.
andersonpg- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018
Re: Bandit 650n 2013 ainda vale a pena
É cara, tenho um amigo que já cantava a bola tem mais de 1 ano, saiu num PDV porque sabia que ia fechar.
Agora como vão ficar esses carros usados, só por deus. Se antes só tinha peça na concessionária, que dirá agora.
Agora como vão ficar esses carros usados, só por deus. Se antes só tinha peça na concessionária, que dirá agora.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Tópicos semelhantes
» Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?
» Bandit 2013 vale a pena?
» Dúvida, troca do fluido de arrefecimento Bandit 650N 2013
» Bandit 600 por 1250 S, vale a pena?
» Bandit 600N 2001/2002, vale à pena?
» Bandit 2013 vale a pena?
» Dúvida, troca do fluido de arrefecimento Bandit 650N 2013
» Bandit 600 por 1250 S, vale a pena?
» Bandit 600N 2001/2002, vale à pena?
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos