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Srad 750 ano 2000 injetada descarrega a bateria depois de qu

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Mensagem por Henri Bernardi Ter 12 Jun 2018, 18:18

Boa noite amigos, estou com uma srad injetada ano 2000 750, porém já fiz a troca do relé de partida, verifiquei fiação, testei sensores de temperatura, de ar, depois que ela chega no 100 grau, se desligar ela não pega, fica como se a bateria estive sem carga, depois que a temperatura baixa, ela pega normal.
Já tirei até a bomba e está perfeita, troque os conectores que derreteram, do estator.

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Mensagem por Berlindo Qua 13 Jun 2018, 12:10

Vc chegou a fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento, para ver se não está com junta queimada?
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Mensagem por Henri Bernardi Qua 13 Jun 2018, 12:35

Saberia descrever como posso fazer este teste,
Pois o que percebi que quando chega a 100 graus começa a borbulhar a água do reservatório, e depois que liga a ventoinha em 104 graus volta a normal, e aí quando vou dar a partida com ela quente, parece que descarrega a bateria.

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Mensagem por Berlindo Qua 13 Jun 2018, 16:30

Então, isso é sintoma de despressurização, escapa pressão, ferve mais cedo (100ºC).

Normalmente isso acontece qdo:
1 - Vazamento na tampa do radiador. Essa maldita faz isso direto. Sintoma clássico: na estrada refrigerando não ferve, quando você vem para o trânsito/rua, ferve. Ou ferve só quando você para a moto. Ferve bem rápido. Liga a venotínha, abaixa, depois volta.

2 - Alguma mangueira furada ou vazamento, idem acima;

3 - Sujeira (lodo) dentro do radiador e nas galerias, não refrigera direito;

4 - Rotor da bomba d'agua fudido, bomba não circula o aditivo refrigerante direito;

5 - Junta queimada. Aí acontece como na tampa, mas tem sintomas piores como sumir a água do reservatório sem deixar vestígio, misturar água com óleo e dificultar a partida quente por perda de compressão;


Tudo isso tem diagnóstico. A tampa tem como testar numa máquina e normalmente essa mesma máquina pressuriza o sistema todo para ver se há queda de pressão. Isso é usado amplamente em carros e motos, é uma bombinha com o manometro. Caiu a pressão, tem algum lugar vazando.

Agora tem um teste para saber se a junta tá queimada, empírico e caseiro: ao dar partida com a moto fria, borbulha dentro do reservatório ou no caso das motos, dentro do radiador. Borbulhou, tá escapando compressão de dentro do(s) cilindro(s) para as galerias de arrefecimento no cabeçote. Aí é pica né, tem q tirar o cabeçote, retificar, junta nova, etc.

O canal é ir por partes. Veja se o aditivo do radiador está baixando. Veja se o óleo está com vestígios de água (vira toddynho). Não recomendo sair andando forte por aí ou exigir muito da moto. Vc tem um problema de arrefecimento e precisa entender para não piorar. O teste de pressão ajuda a direcionar o problema, pelo menos mostra se está escapando pressão dentro do sistema. Qquer oficina de moto boa tem o equipamento.
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Mensagem por Henri Bernardi Qua 13 Jun 2018, 17:07

Obrigado amigo, vou fazer estes testes e na sequência vou informando.
A DÚVIDA AINDA É de girar pesado o motor quando aquece o mesmo depois dos 100 graus.

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Mensagem por Berlindo Qui 14 Jun 2018, 09:40

Cara tenta ver a tensão na bateria quando vc for dar partida assim, com o motor quente. Será que não tem algo em curto roubando carga nessa hora? O ventilador do radiador tá funcionando normalmente, 100%? Qdo vc dá partida assim ela já liga o ventilador na sequência?

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Mensagem por Henri Bernardi Qui 14 Jun 2018, 09:59

Berlindo, fiz o teste e comprovou a junta queimada, a tampa do radiador também não estava vedando, agora vou trocar a junta, o que verifiquei também foi a tensão, ela em 5000 giros está dando 15 volts, acredito que devo está com problema no retificador também.

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Mensagem por Charger Qui 14 Jun 2018, 11:39

Amigo, so pra te ajudar, a tampa do radiador acha em loja de carros por uma mixaria, eh a mesma daquelas primeiras rangers importadas. Acha em qualquer canto.

Qnto a voltagem, o manual de serviço das suzukis apontam que ate 15,5 eh aceitavel. Não se preocupe com isso por enquanto.

Ela virar pesada pode ser que sua bateria esta super aquecendo com essa voltagem, eu passei muita raiva com isso, bateria vagabunda nenhuma aguentou a voltagem que minha moto jogava, sempre na casa 14,8-15, coloquei da bosch e nunca mais tive problema.
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Mensagem por Berlindo Qui 14 Jun 2018, 13:11

Henri Bernardi escreveu:Berlindo, fiz o teste e comprovou a junta queimada, a tampa do radiador também não estava vedando, agora vou trocar a junta, o que verifiquei também foi a tensão, ela em 5000 giros está dando 15 volts, acredito que devo está com problema no retificador também.

Putz q merda hein...

Cara até 15V blz, mas normalmente é 14,5v. Fica de olho se acima desse giro ele não ultrapassa os 15v. Se não ultrapassar blz.

Pra trocar a junta vai precisar de retífica, pelo menos a plaina no assentamento dele. Se fosse vc já trocava válvulas e dava uma geral no cabeçote. Já vai estar fora e não vai aumentar muito o custo.

Estimo uns 400 de MO da retífica, mais junta e MO de montagem. Na retífica o cara vai poder dizer se precisaria trocar as válvulas, retentores e afins. Eu acho que vale a pena, a moto volta outra.
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Mensagem por Berlindo Qui 14 Jun 2018, 13:12

Charger escreveu:
Ela virar pesada pode ser que sua bateria esta super aquecendo com essa voltagem, eu passei muita raiva com isso, bateria vagabunda nenhuma aguentou a voltagem que minha moto jogava, sempre na casa 14,8-15, coloquei da bosch e nunca mais tive problema.

Bem lembrado, essas baterias meia-boca sofrem mesmo com tensão alta e são ruins de capacidade de carga na partida (CCA = cold cranking amp).

Moura, Bosh, Yuasa são tranquilos quanto a isso.
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