suzuki inazuma 250 GW250
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
suzuki inazuma 250 GW250
Bom dia a todos, estou com uma duvida , podem me ajudar, qdo freio bruscamente minha moto, freio traseiro, a ponto de parar a roda, mesmo puxando a embreagem totalmente, escuto uns estalos, como se o motor continuasse a vira e a corrente pulasse dentes no pinhão, vcs acham isso possível ou pode ser outra coisa, fiz um teste freando desta mesma forma em ponto neutro e o barulho não ocorre. grato pessoal
airton ferrari- Participante
-
Re: suzuki inazuma 250 GW250
Não tá pulando dentes não, quase impossível isso. Esse barulho é como se a embreagem estivesse acoplada, o motor tentando girar a roda e o freio segurando. Será que não é a regulagem sua de embreagem?
Berlindo- Participante
-
exato colega, mas eu escuto o treque, treque, e a roda esta parada, pois na chuva ela chega ate a jogar a traseira, será que a embreagem tem algum sistema que faz esse barulho?
-
esse barulho é normal nessa situação, usa o freio dianteiro pra parar a moto, o freio traseiro é so pra auxiliar, em velocidade mais alta em uma emergencia vc usar mais o freio traseiro , é chao na certa
Leonardo Pimentel- Participante
-
ola a todos, alguem saberia me dizer, se eu ligar minha inazuma deixar na marcha lenta sem andar com ela, hehehe, qto tempo demora pra ventuinha ligar e depois desligar,
grato pela ajuda
grato pela ajuda
-
Não tem uma régua, vai depender da temperatura externa. Se tivesse que chutar, diria que em 5 minutos já estará por volta dos 102~106ºC e irá ligar a ventoínha. Não é recomendado fazer isso, informação de manual.
Berlindo- Participante
-
agradeço pela atenção colega, eu estava preo cupado que a ventuinha não tivesse ligando, ela liga , mas desliga muito rapido, será que é asdim mesmo, abraço
-
Difícil afirmar de longe sem saber a temperatura, mas acredito que sim, significa que rapidamente ela baixa a temperatura para abaixo do acionamento da ventoínha, que varia mas fica nessa faixa que falei acima.
Seria ruim se ela ficasse por muito tempo ligada ou não desligasse, seria sinal de má eficiência. Do contrário acredito que seja OK.
Seria ruim se ela ficasse por muito tempo ligada ou não desligasse, seria sinal de má eficiência. Do contrário acredito que seja OK.
Berlindo- Participante
-
valeu colega, abraço
-
Galera, bom dia! Tenho uma Inazuma e como ando muito na estrada troquei a coroa dela para uma menor. A original tinha 46 dentes e a que eu coloquei tem 39. Para mim ficou show! Perdi arrancada, mas as marchas estão mais elásticas.
Mas aconteceu um negocio: o velocímetro e o odômetro estão mostrando errado a velocidade e quilometragem. 13% de erro mais ou menos.
Alguém sabe como regulo isso?
Obrigado! Abrs!
Mas aconteceu um negocio: o velocímetro e o odômetro estão mostrando errado a velocidade e quilometragem. 13% de erro mais ou menos.
Alguém sabe como regulo isso?
Obrigado! Abrs!
HenriqueInazuma- Participante
-
Cara a medição deve ser no câmbio, então quando você mexe na relação, afeta a medição. Não vejo como regular isso não.
Berlindo- Participante
-
Olá Berlindo,
Pois é... Acho q o sensor de velocidade está ali no pinhão, e que a central eletrônica deve ser programada com parâmetros do tipo tantas voltas = x km .
Então fico imaginando se é possível mudar esses parâmetros na central eletrônica... Será?
Quando eu descobrir eu volto aqui para contar. Abrs!
Pois é... Acho q o sensor de velocidade está ali no pinhão, e que a central eletrônica deve ser programada com parâmetros do tipo tantas voltas = x km .
Então fico imaginando se é possível mudar esses parâmetros na central eletrônica... Será?
Quando eu descobrir eu volto aqui para contar. Abrs!
-
Olá. Minha Inazuma está com um problema de falha acima de 7k. Quando acelero acima de 7,5k 8k de giro, Aí engasga e acende o FI do painel.
Já levei em 3 concessionárias Suzuki: FL, LM e Nova. Ninguém resolveu... Help please!
Já levei em 3 concessionárias Suzuki: FL, LM e Nova. Ninguém resolveu... Help please!
-