Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de oleo acendeu ! ! ! !

+7
v3nt0
rogermonteiro3
Bellizzi
Daniel H13
Diney
Berlindo
fernandolucio21
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! - Página 2 Empty Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Seg 13 Jun 2016, 10:11

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia

Galera,

Gostaria de tirar alguma duvida se alguém aqui já passou por isso e quais foi o danos que ocasiona ao aconteceu isso..

Tenho uma Srad 2008 com 28mil Km, sou segundo dono, peguei ela com 11 mil km.

Sempre efetuei todas as trocas de óleo a cada 2mil km usando Motul 5100.

Nesse domingo dia 12/06/2016 fui para louveira interior de são paulo, aonde todos os domingos tomamos café no suco 71 da anhanguera.

Fui até o local com a moto normal, usando ela como todo domingo acelerando até lá, parei a moto, tomei cafe com a galera,
ao sair, percebi que a luz de óleo tinha acendido, mas eu já estava na anhanguera, e não tinha aonde parar, por ser perigoso ficar ali preferi ir com a luz de óleo acesa até o próximo posto que dava uns 2 km, chego próximo ao posto começou a bater e morreu, fui empurrando ate o posto, chegando lá liguei ela depois que vi o nível de oleo normal, pegou e fazendo barulho batendo e já desliguei na hora..

Usa a moto só na estrada e todo domingo, troco oleo tudo certinho, a moto com 28mil km acredito que não era pra acontecer isso, nunca tirei a moto de giro ou algo dessas coisas que pode ocasionar alguma quebra ou danificar...

Acredito que pode ter dado falta de lubricação de oleo ou bomba de oleo, mas mesmo assim não entendo com essa kilometragem acontecer isso.

Alguém tem alguma informação se já aconteceu isso com alguem conhecido ?
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! - Página 2 Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por v3nt0 Qui 16 Jun 2016, 21:27

fernandolucio21 escreveu:Boa tarde

Galera,

Realmente estou sem resposta para o que aconteceu e o porque aconteceu, o filtro é original K&N, eu já mais usaria um falso, eu sou revendedor autorizado K&N, Poxa se eu tirasse a moto de giro, ficasse zuando, estaria mais conformado, mas por não fazer nada disso, estou sem resposta do porque a bomba parou com uma moto de kilometragem baixa, as revisões sempre feitas em dia...

Mas é isso, vou batalhar pra arrumar e curti meus domingos...

De qualquer forma agradeço a galera pela opnião de cada um e respeito que cada um aqui tem,,,

Amigo, pra vc ver se foi o filtro mesmo, quando abrir o motor, as bielas e a parte do virabrequim mais proxima do filtro tendem a ficar azulados se o problema se iniciou mesmo pelo filtro.

A titulo de curiosidade, tive uma srad 1000 que fundiu tb. O magneto se soltou e ficou roçando no bloco, toda essa limalha fui sugada pra dentro do motor e entupiu o filtro, deu insuficiencia de lubrificaçao e PT no motor. No meu caso, dava pra ver claramente que as duas bielas e o virabrequim do lado filtro de oleo azularam forte, a terceira biela azulou menos e a quarta biela nao azulou nada.

E no meu caso, a luz do oleo nem acendeu... a moto rodou até a bateria acabar pois como o magneto estava solto, nao estava carregando a bateria mais.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bellizzi Sex 17 Jun 2016, 07:58

Fernando,houve a mistura de óleo mineral com sintético ou mesmo adição de algum aditivo ?
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por fernandolucio21 Sáb 18 Jun 2016, 20:46

Boa noite

Galera,

Graças Deus tenho boas noticias, o problema todo foi os estator, o que tinha no oleo era limalhas do estator o barulho de batendo foram os barafusos que quebraram, não chegou subir limalhas para o motor, ficou no pescador, tirar a parte do carte e o motor estava limpo a bomba toda limpa graças a Deus, somente o respiro estava com limalhas do estator..

Vou comprar outro estator e vou montar... dos prejuizos foram o menor do que eu pensei..

Mas de qualquer forma agradeço a todos pelo apoio, opiniões e concelhos ! ! !

Valew Galera, estou super aliviado agora ...
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por v3nt0 Sáb 18 Jun 2016, 21:40

fernandolucio21 escreveu:Boa noite

Galera,

Graças Deus tenho boas noticias, o problema todo foi os estator, o que tinha no oleo era limalhas do estator o barulho de batendo foram os barafusos que quebraram, não chegou subir limalhas para o motor, ficou no pescador, tirar a parte do carte e o motor estava limpo a bomba toda limpa graças a Deus, somente o respiro estava com limalhas do estator..

Vou comprar outro estator e vou montar... dos prejuizos foram o menor do que eu pensei..

Foi o que aconteceu com a minha ex-srad.... os parafusos do stator afrouxaram e o stator encostou no magneto, aí moeu tudo por dentro.
Infelizmente eu não tive a mesma sorte que você, pois o magneto quebrou e ficou roçando na carcaça do bloco e toda essa limalha foi pra dentro do motor.

Mas é isso aí bicho, agora quando colocar o stator novo, certifique-se que o mecânico vai dar o torque correto e fala pra ele caprichar na trava química (cola), também sugiro que após montar o stator, faça pelo menos 2 enxagues no motor com óleo novo.
Coloca o óleo, deixa funcionar por uns 15 minutos na marcha lenta, esgota e abre o carter pra ver se não ficou nada.... faz isso umas duas vezes e boa.

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por fernandolucio21 Dom 19 Jun 2016, 14:13

Sim graças a Deus ao escutar o baruto já parei, mas vou fazer sim todos os teste antes de colocar na estrada..

VLW V3nto

v3nt0 escreveu:
fernandolucio21 escreveu:Boa noite

Galera,

Foi o que aconteceu com a minha ex-srad.... os parafusos do stator afrouxaram e o stator encostou no magneto, aí moeu tudo por dentro.
Infelizmente eu não tive a mesma sorte que você, pois o magneto quebrou e ficou roçando na carcaça do bloco e toda essa limalha foi pra dentro do motor.

Mas é isso aí bicho, agora quando colocar o stator novo, certifique-se que o mecânico vai dar o torque correto e fala pra ele caprichar na trava química (cola), também sugiro que após montar o stator, faça pelo menos 2 enxagues no motor com óleo novo.
Coloca o óleo, deixa funcionar por uns 15 minutos na marcha lenta, esgota e abre o carter pra ver se não ficou nada.... faz isso umas duas vezes e boa.

fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Diney Seg 20 Jun 2016, 09:23

Faca como o vento falou gasta muita grana com oleo, mas pelo menos vc garante que nao sobrou vestigios de limalha dentro do motor, se fosse eu iria fazer uns 10 enxagues....KKKKKKKK

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por willianbarros Sex 24 Jun 2016, 11:50

Amigo, toma cuidado, a tampa do lado do estator tem um duto de óleo, e sempre que acontece isso o magneto faz um rasgo nesse duto o que gera a queda de pressão e acendimento da luz, não vai adiantar trocar o magneto sem trocar a tampa do motor, se não você vai ter problemas de lubrificação em poucos meses.

willianbarros
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sex 24 Jun 2016, 18:04

Willian, explica isso melhor por favor, não entendi.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger Sáb 25 Jun 2016, 17:27

Berlindo escreveu:Willian, explica isso melhor por favor, não entendi.

Acho que ele se refere a isso:

Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo