Suspensão traseira da Yes - Qual é a melhor alternativa?
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Suspensão traseira da Yes - Qual é a melhor alternativa?
A suspensão da Yes é meio dura, a que é vendida paralelamente é muito dura. A da YBR que o pessoal costuma usar no lugar é dois dedos mais alta. Dizem que ela é macia, mas colocando a original no último nível de elevação eu já escorrego no banco para o tanque. Alguém que tem uma Yes sabe qual é a melhor alternativa?
JOAO2015- Participante
-
Re: Suspensão traseira da Yes - Qual é a melhor alternativa?
Bom eu não achei muitas alternativas. Tinha um amortecedor próprio para Yes, mas achei tão duro quanto o original e não quis arriscar. Tinha o Scud da YBR que me disseram que era o mais macio de todos. Eu só fiquei no receio de usar porque ele era 2 dedos mais comprido que o original, mas resolvi testar. Tive algumas dificuldades pra colocar porque tinha que fazer muita força pra levantar a moto e encaixá-lo no lugar e para o minha infelicidade, ele ficou pegando no suporte do escapamento. Tive que desbastar esta peça para remover o excesso e depois de resolvido como era de se esperar, a roda traseira ficava fixa no chão com o uso do cavalete central. Isso não era tão ruim quanto o fato do descanso lateral deixar a moto quase tombada por ficar muito curto. O banco ficou mais inclinado e a gente acaba escorregando para o tanque. Isso eu posso resolver depois ajustando a espuma do banco. No teste final, eu até que achei bem agradável usar esta suspensão. Acabei com o sacolejo e com o rangido que o original fazia. Como todos sabem o cilindro da suspensão dianteira da Yes é menos inclinada que qualquer moto da Honda, então acho que é por isso que a suspensão da Suzuki não é tão boa. Vou pensar numa forma de compensar isso.
Um observação: Os amortecedores YBR da Scud não vem com a bucha metálica então tem que aproveitar os originais. Eu não encontrei esse tipo de peça para ele, por isso tive que aproveitá-los.
Um observação: Os amortecedores YBR da Scud não vem com a bucha metálica então tem que aproveitar os originais. Eu não encontrei esse tipo de peça para ele, por isso tive que aproveitá-los.
JOAO2015- Participante
-