Vou viajar e a moto vai ficar, e agora?
4 participantes
Página 1 de 1
Vou viajar e a moto vai ficar, e agora?
Galera, Tudo bem!? Então, vou ficar 6 meses fora, a moto vai ficar parada em cima do cavalete traseiro.
O que mais preciso fazer? tirar os fios da bateria? Tem que ficar ligando ela? Obs.: A moto só tem alarme, não tem rastreador?
O que mais preciso fazer? tirar os fios da bateria? Tem que ficar ligando ela? Obs.: A moto só tem alarme, não tem rastreador?
Robson Jardim- Participante
-
Re: Vou viajar e a moto vai ficar, e agora?
Cara vc pode fazer o procedimento de estocagem completo, acho até que tem em manual.
Esgotar completamente a gasolina, remover a bateria, o ideal era que ela ficasse levantada do chão para não deformar os pneus e quando voltar, trocar todos os fluídos que ficaram na moto (não deixe o sistema de arrefecimento sem aditivo, senão vai corroer tudo).
Esgotar completamente a gasolina, remover a bateria, o ideal era que ela ficasse levantada do chão para não deformar os pneus e quando voltar, trocar todos os fluídos que ficaram na moto (não deixe o sistema de arrefecimento sem aditivo, senão vai corroer tudo).
Berlindo- Participante
-
Vou olhar o "Manuel", não sabia q esse procedimento, tinha disponível lá!
Vc acha que é melhor levantar até mesmo o pneu dianteiro?
E se eu deixar a chave com alguém para que pelo menos 1x ao mesmo ande pelo menos no quarteirão e ah deixei funcionando uns 10 min.
??
Ou é besteira, melhor deixar parada e quando voltar fazer esse procedimento q me passou?
Vc acha que é melhor levantar até mesmo o pneu dianteiro?
E se eu deixar a chave com alguém para que pelo menos 1x ao mesmo ande pelo menos no quarteirão e ah deixei funcionando uns 10 min.
??
Ou é besteira, melhor deixar parada e quando voltar fazer esse procedimento q me passou?
Robson Jardim- Participante
-
Ah cara, depende de qto vc confia nessa pessoa né? kkkk
Pq tem q andar mesmo, só ligar parada ou andar muito pouco, não vai carregar a bateria devidamente e fazer tudo circular. Eu preferiria "desativá-la" mesmo.
Pq tem q andar mesmo, só ligar parada ou andar muito pouco, não vai carregar a bateria devidamente e fazer tudo circular. Eu preferiria "desativá-la" mesmo.
Berlindo- Participante
-
Berlindo,como sempre perfeito......
Bellizzi- Participante
-
tem que levantar as duas rodas do chão, ou se contentar em perder o pneu q vai ficar encostado no chão